Tradutor

sábado, 12 de novembro de 2011

Dark Cloud 2 (detonado)

Dark Cloud 2- Prólogo
Prólogo
Ao começar o game, você estará controlando uma garota. Ela corre nos corredores de um castelo para avisar seu pai sobre um perigo iminente. Mas, ao entrar por outro corredor, é abordada por um grupo de soldados inimigos.
Depois da animação de abertura, você ganha controle sobre a garota, que está cercada pelos inimigos. Este é o momento certo para você se familiarizar com o sistema de combate. São vários soldados, então, use o sistema de mira, apertando o botão círculo, para focar o alvo no soldado mais próximo. Espere-o atacar, defendendo-se com o botão R1, e desfira três golpes com o botão X em seguida. Tente levá-lo para longe dos outros soldados, assim será mais fácil vencer a batalha. Repita os passos com os outros soldados.
Após derrotar os inimigos, a garota continua até o quarto de seu pai. Porém, ao entrar, ela o vê caído, à sombra de um homem, provavelmente um inimigo. Quando a câmera mostra os olhos dele, as suspeitas se tornam evidentes, e a cena se fecha com um sorriso macabro.
Um diálogo então se desenrola, é uma carta de Max à sua mãe. Nela, o garoto narra que tudo teve início naquele dia de chuva... Max aparece correndo e entrando na oficina de Cedric, o local onde trabalha. Após os cumprimentos, o chefe repara no amuleto que Max traz no pescoço. O rapaz diz que é um presente de seu pai, mostrando, cheio de alegria, uma entrada para o circo que chegou à cidade. A vivacidade do garoto agrada Cedric, mas este diz ao seu funcionário que, se ele pretende ir ao espetáculo, deve se apressar para concluir uma tarefa.
Ao controlar Max (o herói do jogo), leve-o até o quarto no fundo do estabelecimento e pegue as ferramentas para o trabalho e um caderno de notas (Notepad). Com os itens, siga para a mesa em frente à escada e comece a trabalhar. Outra animação rolará.
O preguiçoso rapaz pega no sono durante o trabalho. Quando acorda, está quase na hora do espetáculo começar.
Saia da loja e siga para a tenda do circo (entre na rua à direita). Aproveite este momento para dar uma volta na cidade, assim você ficará mais preparado para o que está por vir.
Chegando ao circo, dirija-se ao palhaço, aperte o botão quadrado e escolha o item Ticket. Um garoto ruivo surgirá e pegará o ingresso. Você precisará encontrar o moleque. Para isso, basta conversar com as pessoas ao redor do circo e logo você avistará o bandidinho atrás de uma máquina de fazer pipoca. Ele tentará escapar, mas Max impedirá.
Sem saída, o traquina entrega o ingresso e pede desculpas a Max, prometendo nunca mais roubar novamente. Max fica penalizado e entrega o bilhete para o garoto. O ruivinho agradece e, quando a tela escurece, ele diz:
- Você passou. Você é capaz de fazer isso. Corra, a primeira porta está lhe esperando.
O garoto desaparece numa luz, deixando o ingresso aos pés de Max.
Volte ao palhaço e entregue o ingresso novamente.
Max entra no circo e não consegue ver o picadeiro, então, olha para os lados e vê uma plataforma, na qual sobe e fica embasbacado com o espetáculo. Depois de algum tempo, porém, o garoto ouve uma conversa. Atiçado pela curiosidade, ele segue o som e entra numa sala.
Lá, ele vê dois homens conversando. O tom é de ameaça, e o senhor do circo diz para o prefeito que ele não está se esforçando o bastante para encontrar a "pedra". O prefeito então pergunta se ele tem certeza de que a "pedra" está realmente na cidade e recebe um sim como resposta - o circense pode sentir o "cheiro" dela, pode senti-la. O prefeito diz já ter vasculhado as minas da cidade, mas ainda não encontrou nenhum vestígio dela. O senhor do circo dá uma paulada na cara do prefeito, dizendo que a pedra não está nas minas, mas sim, com alguém. Os argumentos do prefeito não o convencem, e ele só pára de bater no homem quando ouve um barulho - é Max, que esbarra num balde. O senhor do circo olha a jóia de Max e percebe que o amuleto dele é pedra que ele tanto procura.
Max tenta escapar, mas o senhor do circo chama reforços, escalando os palhaços para seguir o garoto. Max passa por diversos pontos do circo, até que chega ao picadeiro e é cercado pelos inimigos. Desarmado, a única coisa que Max pode usar para se defender é uma ferramenta: a sua chave inglesa.
Mais uma batalha com diversos inimigos. Siga o esquema usado com a garota, evitando ficar no meio dos palhaços - se isso acontecer, as investidas serão fatais. Você pode tentar arremessar um inimigo contra outra, assim, ambos ficarão tontos e você pode atacar sem se sentir ameaçado.
Depois da batalha, Max continuará sendo perseguido pelos palhaços. Ele sobe em um poste e continua a fuga pelos telhados da cidade. Mas o que ele não contava era que o senhor do circo usaria uma máquina para persegui-lo.
Quando Max se vê encurralad,o o garoto Ruivo aparece dizendo que ele não deve entregar a jóia. Max corre para um beco e um amigo aparece do esgoto e o ajuda a escapar. Depois da música tema a cena volta para Max e seu amigo.
O garoto com o chapéu estranho se chama Donny, ele pergunta para Max o que foi que ele fez para ser perseguido. Max diz que não tem certeza, mas deve ser por causa de alguma coisa que ele não deveria ter escutado.
Max olha ao redor e pergunta que lugar é aquele que os dois se encontravam, Donny diz que aquilo é a sua base secreta. Max se surpreende e Donny diz que o local é seguro e que os caras malvados não irão procurá-lo por ele.
Salve o game e fale com Donny novamente para dar continuidade ao game.
Donny entrega a Max uma pistola e um rádio, assim os dois poderão se comunicar enquanto Max estiver nos esgotos. Donny diz para ele ter cuidado, pois existem muitos perigos no lugar. Max pede para Donny tomar cuidado com o pessoal do circo, e fala também que precisa ver o "mundo exterior" com seus próprios olhos. Depois disso, ele ele segue para dentro do canal.
Capítulo 1 - To The Outside World
No canal de tratamento de água da cidade, você terá de passar por uma série de dungeons. Todas são aleatórias, mas seguem certos padrões, como o número de inimigos e o tempo limite para sua conclusão. Se você conseguir terminar o estágio com uma ou mais condições concluídas, ganhará uma medalha. Juntando algumas você poderá voltar e falar com Donny para trocá-las por itens especiais.
Veja agora a relação das dungeons.
Área 1: To the Outside World
Condições para medalha:
•Destruir todos os monstros em menos de 2:35 minutos
•Terminar o estagio sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Clown (x6), Froggy (x6) e Sewer Rat (x6)
Depois de passar pelo primeiro andar, Max começa a lembrar de uma conversa que teve com seu pai. Em uma noite, na sala de jantar da sua casa, o garoto pergunta:
- Pai, onde está a mamãe?
O pai responde:
- Tenho certeza que já falei sobre isso com você antes. Sua mãe está fazendo um trabalho importante, muito longe daqui.
- Mas qual é o nome da cidade e qual é o trabalho que ela está fazendo? - Insiste Max.
- Não se preocupe quanto a isso e coma o seu jantar. - determina o Pai.
Max fica furioso e se levanta da mesa dizendo:
- Ah! Você é sempre assim! Você nunca me diz nada! - e sai da sala de jantar batendo a porta!
O pai de Max parece não se surpreender e continua o jantar, acompanhado apenas por seus criados.
Área 2: Battle with Rats
Condições para medalha:
•Destruir todos os monstros em menos de 2:40 minutos
•Atacar os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Baron Balloon (x4), Bat (x5), Clown (x2), Froggy (x4) e Sewer Rat (x3)
Ao término da segunda dungeon, Max diz que não consegue se lembrar do rosto de sua mãe. A cena volta para Max e o Help Receiver toca. Donny fala pra Max se preparar para o próximo andar, pois os monstros mais fortes estão apenas esperando para colocar as garras em seu pescoço.
Área 3: Ghost in the Channel
Condições para medalha:
•Destruir todos os monstros em menos de 3:00 minutos
•Destruir todos os inimigos usando somente a arma carregada na mão direita (do tipo Wrench ou Hammer)
Inimigos existentes:
Baron Balloon (x4), Bat (x3), Night Stalker (x3) e Turtle (x4)
Área 4: Channel Pump Room
Ao chegar neste andar Max é encurralado pelo dono do circo.
Antes da batalha, o circense fala um pouco da vida de Max, como ele trabalha mesmo sem precisar, da tristeza de não ter uma mãe. Max fica surpreso e pergunta para o mestre do picadeiro o que ele sabe sobre sua mãe. O palhaço diz que sabe muito mais do que isso e que se Max quiser saber mais sobre sua mãe terá de entregar a Red Stone. Max titubeia sobre o assunto, mas se nega a entregar a jóia para o inimigo, que diz que Max saberá sobre sua mãe de um jeito ou de outro.
O mestre do picadeiro fica furioso e ameaça Max apresentado sua grandiosa atração!
Chefe: Circus Darling Linda
Nada do que você fizer irá infligir dano na inimiga. Tente acertá-la duas vezes e Cedric, usando um robô, aparecerá para ajudar Max.
Palm Bings
Cedric consegue salvar Max e diz que o prefeito Need sabe proque o pessoal do circo está atrás da Red Stone. Ele diz ainda que Max não deve entregar a jóia para eles, mas o garoto o persiste em continuar sua aventura. Cedric então lhe entrega uma câmera e fala para o garoto que o Ridepot precisa de um Energy Pack. A câmera servirá para que Max tire fotos de coisas que ele poderá usar para construir o tal item. Em seguida, ele mostra as coisas que deverçao ser fotografadas: uma Milck Can (lata de leite), de um Pipe (cano) e um Belt (cinto).
Achar os itens é moleza. Saia da casa de Cedric e equipe a câmera. Em seguida, tire a foto do cano superior da casa do velho. Depois, siga até a delegacia e fotografe o cinto do homem que está na porta. Por fim, vá para a padaria e tire a foto dos jarros de leite que ficam fora do estabelecimento.
Agora, entre no menu Make e junte as três fotos para fazer a invenção. Retorne à casa de Cedric e converse com ele para receber uma quantia em dinheiro. Siga para o Item Shop e compre os seguintes materiais: 20 Scraps of Metal, 1 Thick Hide e 2 Hunks of Cooper. Com os itens em mãos, volte à casa de Cedric e use o menu Make. Selecione o Energy Pack para criar um igual. Entregue o item para seu amigo e volte ao 4º área do esgoto.
Chefe: Circus Darling Linda
Com Steve você não terá problemas para derrotar Lida. Aja como numa batalha normal, tomando cuidado apenas com o golpe em que a elefoa levanta e bate as patas no chão. Vença-a para seguir ao próximo andar da dungeon.
Depois da batalha, Cedric irá à prefeitura para conversar com o prefeito Need. Depois de muita insitência de Cedric, o prefeito decide contar o que está acontecendo com a cidade e com o mundo.
Área 5: Steve`s Battle
Condições para medalha:
•Destruir todos os monstros em menos de 2:45 minutos
•Derrotar todos os inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Bat (x5), Clown (x2), Mimic (x3), Night Stalker (x4) e Vanguard (x4)
A conversa entre Need e Cedric continua, e o prefeito diz que está sendo acuado pelo senhor do circo há muitos anos e que esteve procurando pela Red Stone por muito tempo. Porém, explica que não sabe para exatamente o que a jóia tem de tão especial. Por isso, temendo pela segurança a cidade, decidiu ajudar o nefasto inimigo.
Cedric não consegue acreditar e diz que a cidade não deveria ficar tantos anos isolada do mundo.Nesse momento, o velho engenheiro tem uma idéia: ativar a estrada de ferro novamente para, assim, conseguir ajuda em algum lugar ou cidade próxima. Need pensa por alguns instantes e aceita a sugestão de Cedric.
A cena muda para a estação de trem da cidade. Cedric e mais dois homens re-ativam a locomotiva e deixam o local com a esperança de poder ajudar Max e a cidade.
Área 6: Sweet, Scary Treasure Chest
Condições para medalha:
•Destruir todos os monstros em menos de 2:30 minutos
•Completar a dungeon sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Darkness (x4), Froggy (x4), King Mimic (x1) e Vanguard (x4)
Área 7: Channel Reservoir
Max chega em um lugar espaçoso, muito diferente das áreas anteriores.O garoto dá uma olhada ao redor para procurar a saída, mas um som estranho invade o local. À primeira vista, parece que ele se engana, mas quando olha para cima ele vê que o senhor do circo está de volta, e agora usando uma máquina parecida com uma aranha.
O palhaço se apresenta - seu nome é Flotsam - e ameaça o garoto, dizendo que se ele não entregar a Red Stone, será morto. Max não pensa duas vezes e opta por lutar contra o inimigo.
Chefe: Windup Performer Halloween
Este chefe realiza uma determinada sequência de ataques que você deve memorizar antes de atacar. Primeiro, ele cria uma bomba e a dispara. Esquive-se, peque a bomba e arremesse contra ele. Se acertá-lo, ele ficará paralisado por alguns instantes. Quando isso acontecer, aproxime-se e desfira três golpes. Por fim, volta à posição inicial. Você pode usar o Ridepod se quiser causar mais dano.
O segundo ataque é uma chuva de mísseis. Os olhos do inimigos se abrirão e dispararão contra Max. Para se safar, corra em Nesse momento, corra em torno dele para se safar.
O terceiro ataque é uma chuva de balões que, quando estouram, Max soltam diversas esferas de experiência sem causar nenhum dano em Max.
Terminado o terceiro ataque, o chefe repetirá a seqüência novamente. Basta usar a mesma estratégia para passar vencê-lo sem ser ferido.
Flotsam fica chocado com a derrota de sua maquina, que explode em seguida, arremessando-o para longe. Max se aproxime dele, mas dois capangas surgem e o levam para outro lugar. Max olha para uma porta e se pergunta se ali é a saída para o mundo exterior.
Siga pela porta logo em frente.
The Outside World
Passando pela porta Max chega pela primeira vez no mundo exterior. Lá, ele vê o que parece ser uma estação de trem e diz que esta é a primeira vez viu o céu indo a tão longe, tão aberto, a coisa mais bonita que ele havia visto até então.
Um som vem do túnel do trem e Max avista a locomotiva onde Cedric está. O velho chama o garoto para dentro e a viagem continua. Dentro da cabine, Cedric conta a história que ouviu de Need. Max volta a narrar os acontecimentos como se estivesse escrevendo uma carta para sua mãe:
- Tudo começou há 15 anos. Alguma coisa estranha aconteceu no mundo. Você não precisa desta carta para saber o que aconteceu, não é, mãe? Ao ouvir a história que Cedric contava fiquei surpreso, mas conforme prestava atenção, começava a entender o que exatamente estava acontecendo comigo.
"15 anos atrás... O mundo foi destruído e tudo o que sobrou foi a cidade de Palm Brings. Nosso inimigo, aquele que destruiu tudo, foi um misterioso imperador - Imperador Griffon. Nós ainda não sabemos o motivo, o porquê ele destruiu o mundo...".
"O motivo pelo qual ele não destruiu a nossa cidade foi por causa da Red Stone. Ela estava em algum lugar em Palm Brings. Sim, a jóia que eu uso agora salvou nossa cidade. O homem de confiança de Griffon - Flotsam - ameaçou o prefeito Need. A pedra que eu uso salvou nossa cidade, mas causou muitos problemas. Esta pedra que o Imperador tanto quer, a mesma pedra que eu nunca quis ter. E com este quebra-cabeça misterioso minha aventura começou...".
Max finaliza sua narração após um orte tremor. Cedric pede para que ele suba no topo do trem para averiguar o que está acontecendo.
Dentro da locomotiva
Salve o jogo, suba a escada e passe pela porta para enfrentar Flotsam mais uma vez.
Chefe: Arme ATV P-3000
Você não deve se preocupar com o seu HP nesta luta, mas sim, com a energia do trem, indicada pela barra de energia verde no topo da tela.
Cedric lhe entregará bombas para que você jogue-as contra o palhaço. Tome cuidado para não errar o alvo e acertar as laterais do trem. Basta acertá-lo três para vencer.
Ao ser vencido, Flotsam cai sobre o trem e levanta furioso. Em seguida, ele tira a roupa e fica apenas de cueca, mostrando que, além de palhaço, ele é um homem bomba. Quando tudo parece perdido, uma voz chama a atenção do inimigo. É o garoto ruivo de Palm Brings, que pergunta se ele nunca desiste ou se é doido. Flotsam está disposto a explodir tudo, mesmo que para isso tenha que dar um fim para sua própria vida. É nesse momento que o garoto ruivo começa a brilhar e se transforma em uma garota. Flotsam a reconhece. A menina não dá tempo para que o palhaço possa reagir e pula em cima dele, cortando todas as granadas e chutando-o em seguida. Ele sai voando, mas cai nos trilhos depois de atingido por bolas de fogo lançadas pela garota.
Max volta a narrar:
- Foi assim que eu conheci Monica. Mesmo sendo a primeira vez que eu a vi na vida, foi como nos conhecêssemos há muito mais tempo. Porém, mesmo estando no meio da floresta, o trem não poderia seguir mais adiante...
A cena a seguir mostra o trem parando por causa de um desabamento de pedras que bloqueia a passagem. Cedric diz que vai levar algum tempo para abrir o caminho. Monica não se importa, pois tem coisas para fazer por ali. Ela diz que o lugar se chama Spira Florest, mas explica que as coisas estão bem diferentes se comparadas ao tempo de onde ela veio.
Max diz que Monica veio do futuro. Ele só não deixa de acreditar na história, pois tem certeza de que isso não foi primeira coisa estranha a acontecer na aventura. A guerreira diz que esta é uma grande chance para restaurar o ponto de origem de Sindain e, assim, obter a ajuda de Jurack. Max fica confuso e Monica explica que quando um ponto de origem é alterado, coisas terríveis podem acontecer no futuro.
E foi exatamente isso qye Griffon fez. O imperador voltou ao passado com o intuito de destruir o ponto de origem de várias coisas e lugares do tempo de Monica. Um destes lugares é Spiral Forest, onde um grande espírito da floresta, Jurack, deveria estar dali a alguns anos. Mesmo sem os grandes poderes de Jurack no futuro, alguns amigos da garota estão lutando contra o imperador. Porém, os esforços de seus companheiros não são suficientes contra as forças do mal. Monica, então, pede ajuda a Max para tentar salva o espírito da floresta.
Capítulo 2 - Ressurection of the Great Elder
Sindain Station
Monica diz que eles vão começar por Sindain. Cedric e os demais dizem que estão dispostos a ajudar casos eles precisem de qualquer coisa. Max e Monica entram na floresta.
Comandando Max, você poderá escolher entre Cedric, Borneo ou Erik para ser um personagem de apoio. Você também pode voltar para a cidade para ter acesso a mais personagens desse tipo. As habilidades dos três primeiros personagens são:
Borneo
•Aumenta a chance de conseguir um item quando um inimigo é destruído
•Vende Ore
Cedric
•Conserta armas e o Ridepot
•Vende peças do Ridepod
Erik
•Faz bombas
•Vende Gunpowder
Antes de entrar na floresta você pode voltar a Palm Brings para tirar algumas fotos para idéias ou comprar itens de cura ou de reparo de equipamentos, para isso basta escolher a opção Move no menu e depois a opção Palm Brings.
Para continuar a história basta seguir para dentro de floresta pela entrada logo à sua frente.
Sindain
Ao entrar na floresta Max e Monica vêem uma casa e então os dois decidem ir ver quem é que mora nela. Ao se aproximar da residência Max ouve alguém roncando e pergunta "O que é isso?", ao ouvir a interrogação do garoto um anão acorda em cima do telhado e, assustado, pula para perto da dupla perguntando o que eles querem por ali.
Monica diz que ele deve ser um membro da tribo Firbit. Ela fica entusiasmada e estica o bigode do pequenino falando que ele é lindo (essas coisas típicas de menina mesmo). O Firbit fica nervoso e pede para ela parar de fazer aquilo, pois está doendo! Monica solta o bigode e o anão cai de costas e depois foge para dentro da cabana. Monica se pergunta porque é que ele ficou tão nervoso...
Depois que o Anão entra na casa você pode circular pela clareira para tirar algumas fotos das coisas espalhadas, como as árvores e a cabana. Essas fotos serão necessárias para algumas invenções (ver o tópico invenções para ter acesso à extensa lista de coisas que você pode criar). Depois de tirar as fotos siga para a porta para assistir outra cena.
Max bate na porta da casa do Firbit e a resposta que o vem de dentro é que não tem ninguém em casa! Monica fala que os Firbits simplesmente adoram suco de uva (grape juice) e tem uma idéia. Ela fala que tem uma garrafa de suco e não sabe o que fazer com ela... Que vai ter jogá-la fora, O anão, corre para a porta e abre a porta pedindo para os dois entrarem. Assim que os dois passam pela porta eles vêm três Firbits, o que estava dormindo no lado de fora da casa estica a mão pedindo o suco de uva, mas Monica esperta diz que se ele realmente quer o suco ele vai ter que ajudá-la!
Monica diz que os Firbits tem um poder mágico de criar casas e plantas e ela precisa deste poder para impedir de que o mundo se transforme num enorme deserto, porém o anão diz que não está a fim de fazer este trabalho, pois vai levar muito tempo. Max pergunta para o Firbit o que ele quer dizer com "Vai levar muito tempo". O anão mal educado diz que não adianta, que ele não vai fazer nada... É então que outro anão fala:
- Espere um pouco Rococo.
Max e Monica se surpreendem quando vêem um Firbit muito velho, como se fosse o líder dos Firbits, ele continua a falar:
- Okay vocês dois, acho que entendi. Venham e sente-se.
O velho se apresenta, seu nome é Conda, o anão invocado é Rococo e o outro é Tobo. Feitas as apresentações, Monica pergunta a Conda se ele sabe do grande mal que se alastra pelo mundo. Conda diz que estava começando a notar que a floresta estava ficando meio estranha mesmo e ele diz que é claro que deseja ajudar, mas ele tem um pequeno problema que precisa ser resolvido antes, Monica pergunta para o líder Firbit se ela e Max podem ajudar.
Condo diz que é uma longa história:
- Tudo começou há um ano atrás, uma linda mulher ficou perdida na floresta. Nós não gostamos muito dos humanos e nos aproximamos dela cuidadosamente. Humanos não são criaturas em que você pode confiar, é isso o que sempre pensamos sobre vocês.
"Mas esta mulher era diferente. Sua alma era mais linda.Do que as palavras podem descrever. Ela disse que seu nome era Holly, mesmo desconfiando que aquele não era seu verdadeiro nome, eu não me importei nem um pouco. Durante os poucos dias ou semanas que ela passou junto a nós, ao que parece, ela soltou um encanto sobre nós, então um dia, muito triste para nós Holly entrou na floresta em busca de comida, porém nunca mais voltou de lá. Passados alguns dias, nós nos preocupávamos com Holly, sem sua presença nós os Firbits ficamos muito tristes. Mesmo sendo poucas semanas que ela passou conosco, ela fazia parte de nossas vidas"
"Foi então que decidimos fazer uma equipe de busca. Quatro de nós fomos em busca de Holly nas entranhas da floresta. Porém estes quatro Firbits ainda não voltaram. E eu tenho certeza que eles conhecem a floresta como a palma de suas mãos. E é por isso que não podemos ajudá-los agora. Pois precisamos estar todos os sete reunidos para fazer este trabalho. E temos medo de entrar na floresta, acho que vocês podem entender"
Monica fica penalizada com esta história e faz uma proposta para Conda: entrar na floresta e encontrar os outros membros da tribo Firbit. Conda fica feliz e pede para ver se encontram também Holly! Monica diz que não tem diferença de entrar na floresta para encontrar quatro ou cinco pessoas e aceita a fazer esta pequena tarefa para Conda. A garota pergunta se Holly tem algo diferente, algo especial. O Velho Firbit não consegue descrever nada que realmente ajuda, a não ser a deliciosa torta de batata que ela faz! O que uma torta de batata iria ajudar numa busca na floresta? É então que Max começa a se lembrar de sua mãe novamente.
Ele lembra que sua mãe sempre fazia tortas de batatas, e que elas eram simplesmente deliciosas! Será que Holly seria sua mãe? Só havia uma maneira de descobrir - encontrá-la!
Na clareira dos Firbits existe uma passagem para Rainbow Butterfly Florest, Conda abra a passagem para Max e Monica entrar lá e o ancião diz que existe uma lenda de quem encontra a Rainbow Butterfly nunca mais sai da floresta e completa falando que pode ser que os outros Firbits e Holly devem ter encontrado com este ser. Pede para Max e Monica tomarem cuidado para não cruzarem com este monstro e antes dos dois partirem ele entrega para Monica uma garrafa de Suco de Uva se despede da dupla desejando boa sorte!
Depois das enormes cenas você pode se dirijir para a entrada da floresta, esta será a sua segunda dungeon, Rainbow Butterfly Florest, esta parte será difícil, tome muito cuidado para não ser ferido demais, entretanto você pode usar uma pequena tática: depois de passar de cada parte da floresta saída dela indo para Sidain Station e lá salve o game no save point. Assim você terá sua energia recuperada, lembre-se que você pode voltar a qualquer instante para Palm Brings para comprar itens de cura e de reparo.
Rainbow Butterfly Wood - Venture to the Unexplored World
Não se preocupe se você não conseguir todas as medalhas, geralmente você tem que evoluir muito seus equipamentos para conseguir alcançá-los. Caso Max ou Monica perder todo o HP, você mudará automaticamente para o outro personagem. Para evitar isso não se esqueça de comprar itens de cura em Palm Brings.
Área 1: Frightening Forest
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:45
•Ataque todos os inimigos usando somente a espada de Monica
Inimigos existentes:
Himarra (x, Man-Eating Grass (x e Skeleton Soldier (x.
Medalha por pesca: 70 cm ou mais
Área 2 : Strange Tree
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:45
•Ataque todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Moler (x5), Pumpkinhead (x5) e Tore* (x5)
Medalha por pesca: 65 cm ou mais
Área 3: Rolling Shells
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:30
•Ataque todos os inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes:
Himarra (x6), Man-Eating Grass (x6), Skeleton Soldier (x6) e Tortoise (x4).
Medalha por pesca: 46 cm ou mais
Nesta área você não poderá usar Max nem o Ridepod. Lembre-se: leve muitos itens de cura e de reparo de equipamentos.
Área 4: Great Fish Swamps
Aqui você encontra os Firbits perdidos, ao que parece, eles não querem voltar para casa, o único que parece normal é o que está sentado num tronco, dê a ele o Grape Juice para que ele lhe entregue uma vara de pescar e um Mimi (uma isca). Com a vara de pescar você pode voltar para as outras áreas e assim conseguir as medalhas por pesca.
Monica e Max conseguem chegar ao local onde os Firbits estão. Porém, ao que parece, eles estão enfeitiçados, o único que está bem diz que eles se separaram por um tempo e depois quando se reuniram novamente eles estavam assim, sem vontade de seguir adiante nem de voltar para casa. Ele diz também que está com muita sede e sente o cheiro do Suco de Uva que Max carrega, depois de entregar o suco o pequeno agradece dando a Max uma vara de pescar e algumas iscas.
Avançando no pântano você verá um grande lago, chegando lá vire para a esquerda e entre na estradinha, ali você vai encontrar o Master Utan, depois da conversa ele lhe entregará uma Poison Apple (outra isca), equipe esta isca e volte para o grande lago, assim você vai fazer com que o King Mardam (The Holy One) apareça, ele vai pedir para que você lhe entregue um Priscleen (um tipo de peixe). Para isso siga para o lago onde tem um anão pescando, use um Mimi como isca e continue pescando até você conseguir um Prisclean, tendo feito isso volte para o grande lago e esntregue o peixinho para o Holy One, depois do dialogo volte e converse com os anões. Assim você concluiu a primeira tarefa desta dungeon - salvar os anões - falta agora achar Holly. Mas antes volte para Sindain.
Monica e Max chegam a um lugar onde uma coisa peluda e grande está sentada. Monica o reconhece e fala que aquela criatura se chama Máster Utan e que não machuca as pessoas. Monica pergunta a Utan se ele está machucado. Utan se surpreende ao ver humanos na floresta, diz que não se vê um todos os dias. Monica pergunta novamente o que está acontecendo com ele, então o Mestre diz que estava com muita fome e sem querer ele comeu uma fruta proibida. Ao fazer isso, seu corpo foi paralisada e então ele não pode se mexer, ele não deveria comer a fruta de que o "Holy One" tinha tocado. Monica encontra uma maçã e diz que ela está envenenada, mas ele ficará bem depois de descansar um pouco. Ela aproveita para perguntar quem é este "Holy One". Master Utan diz que é um grande peixe que trouxe a felicidade para a floresta, o peludão diz também que ele se encontra no grande lago sagrado. Monica diz para ele não se preocupar e que vai falar pessoalmente com o "Holy One" para ajudá-lo.
Chegando no grande lago Max coloca a maçã envenenada em sua vara de pescar e então um grande peixe sai da água! Monica pergunta se ele é o Grande "Holy One", o peixão diz que ela está correta e pergunta aos dois humanos o que é que eles querem. Monica conta à história que Master Utan e os Firbits estão paralisados e que ela gostaria de que eles voltassem ao normal. Porém o "Holy One" diz que as coisas não são tão fáceis assim, para ele libertar os outros de seu encanto Max e Monica terão que trazer um Prisclean. Pergunta se ele trouxer um Prisclean ele libertará realmente os outros, o peixe sagrado diz que sim e que o trato está feito.
Depois de pescar o Prisclean Max volta para o grande lago e entrega o Prisclean, fazendo assim sua parte do acordo. O peixe fica todo excitado de alegria, pois agora o Prisclean vai limpar o seu corpo de toda a lama e sujeira... Max diz para o "ser sagrado" trazer seus amigos de volta ao normal, este o faz literalmente num piscar de olhos e se despede da dupla. Os dois voltam para onde estavam os pequeninos e vê que eles estão bem agora. Os três Firbits que estavam enfeitiçados dizem que não se lembram de nada! Monica fala que eles estavam sob um encanto poderoso. Os pequenos agradecem e falam que agora eles vão continuar a sua jornada, porém Monica mais uma vez interrompe dizendo que tem um plano, mas que antes eles tem que voltar para Sindain..."".
Sindain
Entre na casa dos anões e assista a cena, depois disso saia da casa e assista outra cena. Agora você poderá começar a reconstruir Sindain, mas para isso você tem que coletar as Geostones que estão espalhadas pela floresta (se você estiver seguindo este guia não se preocupe, você não perdeu nenhuma até agora). Depois de ver como funciona Carpenterion e a viagem para o futuro e para o passado volte para a floresta.
Ao entrar na casa de Conda ele os saúda e pergunta se todos estão bem, os outros anões correm para o chefe. Conda pergunta o que foi que aconteceu, um dos ex-desaparedidos fala que tudo será explicado depois, o mais velho pergunta onde é que está Holly, e o outro diz que ela não estava em nenhum lugar da floresta. Conda pede para eles esperarem um pouco e se dirije para Monica e Max. Ele diz que está muito feliz e que vai ajudar, mas pede encarecidamente para que os dois continuem a busca por Holly, pois ela deve estar presa junto com a Rainbow Butterfly. Monica pergunta se ele realmente acredita que essa lenda realmente existe, Conda diz que ele não tem dúvidas e pergunta mais uma vez se eles podem fazer isso por eles. Monica concorda e diz que vai se esforçar para encontrá-la. Conda volta para os outros Firbits e diz que está na hora de trabalhar. Os pequeninos saem da casa e Max e Monica os acompanham.
No lado de fora da casa dos pequenos Firbits Max e Monica vêem os anões correndo para dentro da floresta. Monica pergunta para Max o que eles estão fazendo, o garoto responde que não tem nem uma idéia, nesse momento um grande barulho toma conta da clareira e os dois vêem uma grande máquina sair do meio da floresta. Esta maquina carrega várias ferramentas gigantes e planta duas árvores bem perto da casa (uma delas quase acerta Max). O garoto fica excitadíssimo com essa maquina. De dentro dela desce uma plataforma com Conda que conta que esta máquina tudo pode ser construído e plantado. O velho pergunta para os dois se eles gostaram. Max quase não se agüentando pergunta se pode entrar nela, e é claro que ele deixa.
Lá dentro Conda diz que o nome da maquina é carpenterion, esta maquina pode construir tudo, mas para isso ela precisa de que todos os Firbits estejam reunidos. Monica diz que com este equipamento eles podem restaurar o ponto de origem de Jurack, Conda diz que sim, mas pede para ela não esquecer de encontrar Holly. Max olha para um buraco no meio da maquina e pergunta o que é aquilo. Conda diz que aquele local é o reator onde se coloca as Geostones. Ele conta que estas pedras foram inventadas por seus antepassados e foram espalhadas pelo mundo com todos os conhecimentos deles. Com as Geostones carpenterion pode construir várias coisas novas. Ele ainda diz que mesmo tendo várias Geostones algumas coisas podem ser construídas em determinadas terras. Conda fala que acha que alguém deve ter mudado a floresta, mas se eles conseguirem encotrar as Geostones escondidas na floresta, capentilion poderá restaurá-la fazendo com que ewla volte ser o que era antes. Max então chama Monica para eles irem andando.
Fora do carpentilion Monica mostra para Max um portal do tempo, fala para o garoto que a Red Stone é a pedra que pode ser usada com aquele portal, usando essa pedra eles poderão ir para o futuro, a pedra que Monica usa pode trazê-los de volta para o passado, assim junto com os poderes de carpenterion e das pedras eles poderão trazer de volta o ponto de origem do grande Jurack! Max e Monica voltam a embrenhar-se na floresta para encontrar as Geostones.
Rainbow Butterfly Wood - Venture into the unexplored world
Área 4: Great Fish Swamps
Volte para o pântano e fale com Master Utan para ele tirar a grande pedra do caminho, assim você poderá continuar a próxima parte da aventura.
Área 5: This is a Geostone
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 05:00
•Ataque todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Face of Prajna (x4), Mimic (x2), Moler (x6) e Pumpkinhead (x6).
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Poder da Geostone:
Iron Chimney
River
Thorn Tree
Wooden House
Wooden Stand
Wooden Stairs
Este mapa tem a primeira Geostone, ela fica marcada no mapa como um ponto rosa. Depois de pegá-la volte para Sindain Station.
Sindain Station
Chegando na estação, depois de pegar a primeira Geostone, Conda estará esperando por você, depois de receber alguns materiais aperte o botão Select. Com este Geostone, você poderá construir a Wooden House, Iron Chimney, Thorn Tree, Wooden Stand, Wooden Stairs, e um Rio (River). Veja que no menu do carpetilion tem uma opção chamada Georama Requiriments, com isso você poderá ver o seu progresso na restauração deste ponto de origem, depois do tutorial de como construir as coisas você pode ir para o futuro e conseguir alguns itens muito interessantes dois Fruits of Eden and e um Potato Pie. Que aumentam as estatísticas de Max e Monica. Veja à seguir o que você precisa para concluir todos os requerimentos de Sindain:
Georama de Sindain:
Restaurar Forest Lake: Colocar 15 partes de River
Restaurar Glowing Mushrooms: Ressuscitar Jurak e plantar 10 árvores (Trees)
Restaurar Withered Tree: Nose Tree colocado entre Eye Trees e Nose e Eye Trees próximos ao RioRessuscitar Jurak: Ter Withered Tree restaurado, ter Forest Lake restaurado e fazer Gordon morar em Sindain
Tailor Shop restaurado: Ter Elder Jurak Ressuscitado, fazer Adel morar em Sindain e obter 30 Culture Points
Eatery restaurado: Ter Elder Jurak Ressuscitado, fazer Polly morar em Sindain e obter 40 Culture Points
Weapon Shop restaurado: Ter Elder Jurak ressuscitado, fazer Milane morar em Sindain e ter Elder Jurak`s Branch restaurado
Elder Jurak`s Branch restaurado: Plantar 10 árvores e colocar uma cerca ao redor da casa dos Firbits
Aparecer Golden Egg: Ter Elder Jurak`s Branch restaurado e fazer alguém morar em uma straw house
Agora que você sabe o que fazer, aqui vão algumas dicas que não aparecem no tutorial:
•Cada arvore plantada lhe confere 1 culture point
•Cada casa pintada lhe confere 5 culture points
•Cada Chaminé lhe confere 5 culture points
•Cada item colocado na cidade (pot, cart, fence etc.) lhe confere 1 culture point cada.
Assim você perceberá que obter os cultures points é muito mais fácil do que você imaginava.
Você pode ir para o futuro sempre que concluir uma das tarefas citadas acima para coletar itens que aumentam as estatísticas de Max e Monica.
Área 6: Noise in the Forest
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:10
•Ataque todos os inimigos usando somente o revolver de MAX
Inimigos existentes:
Fire Element (x2), Himarra (x6), Sonic Bomber (x5) e Tore (x5).
Medalha por pesca: 60 cm ou mais
Poder da Geostone:
Eye Tree 1
Eye Tree 2
Nose Tree
Área 7: I`m a Pixie
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:16
•Ataque todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Face of Prajna (x4), King Mimic (x1), Mimic (x2) e Pixie (x6)
Poder da Geostone:
Bench
Rough Wooden Fence
Shed
Straw House
Nesta parte você não poderá usar Monica, portando lembre-se de passar em Palm Brings e em Sindain Station para comprar itens de reparo, de cura e de abastecer o Ridepod com Cedric. Caso queira passar por este desafio usando apenas itens não se esqueça de comprar algumas bombas também com Eric.
Área 8: Legendary Killer Snake
Condições para medalha:
Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:40
Ataque todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Fire Element (x6), Gyumo (x5), Ice Element (x6), Killer Snake (x2) e Sonic Bomber (x3).
Medalha por pesca: 49 cm ou mais
Poder da Geostone:
Cart
Pot
Wooden Bridge
Nesta parte você encontrará uma saída secundaria, porem você não poderá passar por ela pois você ainda não tem a Star Medal, você conseguirá este item somente mais adiante na história. Volte para Sindain para você continuar a reconstruir o povoado. Se você estiver sem alguns materiais para a construção passe no ultimo vagão do trem para comprar os quais você precisa.
Sindain
Vamos começar agora a reconstrução do povoado, se você construiu alguma coisa antes e não está conseguindo evoluir o progresso da restauração veja abaixo o que é necessário fazer:
Georama de Sindain:
Restaurar Forest Lake: Este é fácil, basta criar 15 partes de River e colocar eles seguidamente, o melhor lugar para fazer isso é próximo ao laguinho
Restaurar Glowing Mushrooms: Você precisará ressuscitar Jurak (veja como fazer isso mais abaixo)
Plante 10 árvores, mas não faça isso de qualquer jeito, deixe sua cidade bonita, coloque-as perto das casas
Restaurar Withered Tree: Sabe aquele rio que você criou? Pois bem você vai usá-lo para outra coisa também. Coloque uma Eye tree, ao lado dela coloque um Nose Tree e ao lado dele coloque outro Eye Tree
Tailor Shop restaurado?: Faça um Straw House para Adel e deixe-a morando lá, para os culture points basta seguir as dicas dadas acima
Eatery restaurado: Para este item ser completo deve faltar apenas colocar Polly para morar na cidade, porém você deve construir uma casa e ao lado dela coloque um Cart e dois Pots, assim a cozinheira vai ficar feliz
Weapon Shop restaurado: Faça uma Wooden House e convide Milani para morar nesta casa.
Complete o próximo Georama para este ser completado em seqüência
Elder Jurak`s Branch restaurado: Cerque a casa dos Firbits usando Wooden Fence, as árvores você já deve ter plantando no Georama Restaurar Glowing Mushrooms caso contrário faça isso agora
Aparecer Golden Egg: Tire uma foto do ninho que fica em cima da Straw House. Vá para o futuro e tire a foto do Golden Egg
Ressuscitar Jurak: Você deve ter feito o rio e ter colocado as três árvores estranhas próximas à eles.
Depois você terá que trazer Gordon para morar na cidade, antes disso faça uma Wooden House para ele, depois que convencer o jardineiro a ser seu amigo (veja abaixo) coloque-o na casa que você construiu.
Aproveitando que você vai para Palm Brings para concluir a tarefa de trazer Gordon para Sindain aproveite para trazer os outros personagens que você vai precisar para morar no vilarejo, veja como fazer isso abaixo:
Gordon
•Confere a bônus de ataque contra monstros plantas, aumentando o dano contra eles
•Vende Itens para Georama
Chegando na cidade passe pela ponte depois siga para a direita, siga até chegar a uma grande casa. No jardim da casa você verá um velho o nome dele é Gordon, fale com ele e escolha a opção "Be My Friend" ele vai pedir para você um Holy Water, você já deve ter alguma, se não tiver volte e siga para a igreja e fale com o padre e compre uma, volte para Gordon e entregue-a para ele. Assim ele vai se juntar à sua aventura.
Milani
•Aumenta o Bônus de experiência ao evoluir as espadas (mais ponstos de sintetisação)
•Vende Itens para reparo de armas vende espadas
Siga para a loja de armas comandando Monica e fale com a atendente. Escolha a opção "Be My Friend". Ela diz que só vai se unir à vocês caso Monica consiga evoluir a espada em dois níveis. Volte para a Rainbow Butterfly Woods e evolua a espada em dois níveis. Volte e fale com Milane e ele vai se juntar à sua aventura.
Adel
•Aumenta gradualmente a energia dos equipamentos que não estão equipados
•Vai vender Frutas: Heart-throb Cherries, Tasty Waters, Stone Berries, Gooey Peaches, Poison Apples and Mellow Bananas.
Tomando a casa de Cedric como ponto de referência: Passe pela ponte, siga para a direita até encontrar uma grande casa, entre nela. Você estará no hall de entrada desça duas escadas e passe pela porta, siga o corredor e entre na próxima porta, vice estará na cozinha, suba a escada e fale com a moça, ela vai pedir os seguintes itens Thick Hide, a Hunk of Copper and Sturdy Cloth, se você não tiver algum destes itens volte para Sindain Station e fale com Conda, ele tem todos eles por um preço camarada. Entregando os materiais que Adel precisa ela vai se unir a sua gang!
Aunt Polly
•Fazer pão (Bread): se Polly for escolhida para ser sua personagem de apoio você pode fazer pão. No menu Characters escolha Polly e depois a opção Make Bread
•Vende ingredientes: Bread, Tasty Water, and ingredients for cooking such as Sugar Cane, Flour and Super Hot Pepper
Vá para a padaria e fale com a atendente, escolha a opção "Be My Friend", Polly vai pedir que você entregue uma cesta de pão para o Sr. Morton, pegue os pães (não os coma!) e siga para o Item-shop. Fale com o senhor no balcão e escolha a opção "Hello", Morton vai pedir para você ir até a casa dele e pegar um bilhete que fica na porta da casa dele. Para isso saia da loja dele, atravesse a ponte e siga para a direita até você ver a casa com várias abóboras plantadas, pegue o item na porta da casa e volte para a loja de itens, entregue o bilhete para o atendente e depois volte para a padaria e fale com Polly, pronto agora ela pode ir com você para o trem.
Após pegar as primeiras Geostones, Max e Monica voltam para Sindain, chegando lá Conda lhes entrega diversos materiais e fala que com estas coisas os dois poderão trazer Jurak de volta à vida. Depois de escolher um lugar aconchegante para o grande ancião Max e Monica vão para o futuro. Ao ver a grande árvore Max se surpreende. Jurak pergunta para os dois se são eles os que acordaram. Monica consente com um sinal com a cabeça e pergunta ao grande se ele sabe alguma coisa sobre o Imperador Griffon, o grande ser diz que não sabe nada ainda, que algumas coisas ainda não estão em seus lugares, que talvez alguma coisa no passado tenha que ser feita. Descontentes, mas com mais motivos Max e Monica continuam sua jornada por dentro da Rainbow Butterfly Woods.
Rainbow Butterfly Wood - Venture to the Unexplored World
Área 9: Grotesque Spider Lady
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:26
Inimigos existentes:
Hunter Fox (x6), King Mimic (x1), Spider Lady (x6) e Tigriff (x1)
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Poder da Geostone:
Pot Torch
Water Wheel
Wooden Gate
Área 10: Rainbow Falls Entrance
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 04:00
•Ataque todos os inimigos usando somente a espada de Monica
Inimigos existentes:
Hunter Fox (x4), Gyumo (x5), Sonic Bomber (x3) e Tigriff (x2)
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Poder da Geostone:
Fruit Tree
Hill
Você não vai poder usar itens de cura nesta parte do game, o lance é ser muito cuidadoso! Um inimigo por vez pode ser muito mais seguro do que sair correndo por ai! Caso as coisas estejam muito difíceis para concluir os requisitos para passar este estagio usando a espada de Monica, não pense duas vezes em usar o Ridepod.
Depois de fazer os eventos anteriores volte a Sindain e complete o Georama Tailor Shop restaurado, então vá para o futuro e fale com Jurak ele vai dar um lefrescia Seed para você, depois disso você poderá comprar o Floral Badge (500 gilda). Depois de comprar esse item volte para qualquer passo que tenha um Himarra como principal inimigo (a 6ª é uma boa pedida!). Mude para Monica se transforme em himarra e converse com o próximo Himarra que você encontrar para conseguir um Sundrop. Siga para o área 11.
Depois de restaurar Sindain, Monica e Max decidem fazer mais uma visita para Jurack, Max pergunta à grande arvore se ele sabe de alguma coisa sobre a tal Rainbow Buttlerfly. O grande ancião diz que sim, aquele ser não é maligno. Max diz que precisa encontrar com este ser e Jurack dá uma dica para os dois: A Rainbow Butterfly adora uma Lafrescia Flower, essa borboleta sempre aparece em lugares em que esta flor cresce. Max pergunta onde é que esta flor está e Jurack fala que ela não nasceu ainda, mas que os dois podem fazê-la crescer. O grande mestre entrega uma semente da Lafrescia Flower e fala para eles, em código, plantarem esta semente num lugar da floresta onde existe muito sol e muito mais que apenas uma flor para nascer, este lugar se chama Rainbow Falls, mas que para a flor crescer eles vão precisar de um item chamado Sundrop, que tem o poder de alimentar e fazer com que coisas cresçam, este item é encontrado com um monstro chamado Himarra e se eles quiserem esse item eles devem pedir a um destes monstros. Max fica confuso e pergunta como é que ele vai pedir isso para um monstro, Jurak fala que eles precisam encontrar um meio e entrega para Monica um item chamado Badge Box.
Max volta para o passado junto com Monica mas não conseguem pensar em nada para conseguir conversar com um Himarra, então eles chamam algumas pessoas para morar na cidade, depois de um tempo os dois voltam para o futuro para conversar novamente com Jurak.
O grande mestre arvore os saúda e fala que abriu uma loja e se eles quiserem ele podem comprar uma Monster Badge por um preço rasoavel, quando Max e Monica vão visitar a loja eles vêem que o Monster Badge que está à venda é justamente o que eles precisavam! Max e Monica juntam suas moedas para comprar o item de Jurak. Agora que Monica pode se transformar em Himarra o grande ancião diz que ela pode concluir a tarefa de conseguir um Sundrop. E é exatamente isso que a garota faz.
Os dois voltam para o passado, Monica entra na floresta e se transforma em Himarra e logo ela encontra um monstro, ela percebe que o bicho é na verdade inefensivo e quando ela diz que queria um Sundrop o outro nem se liga e entrega um para ela e fala que achava estranho ela não ter um Sundrop, Monica sem dar trela agradece e segue para a Rainbow Falls
Área 11: Rainbow Falls
Repare que neste mapa tem uma enerme cachoeira, no centro deste local tem também uma lagora, jogue a Lafrescia Seed no lago e depois use o Sun Drop, você vai ver uma cena em que a flor cresce monstruosamente, depois dela suba usando uma das bosmas que parecem servir como corda para chegar lá em cima. e Você vai var outra cena antes de enfrentar o chefe.
Chefe: Legendary Creature Rainbow Butterfly
Uma Borboleta Gigantesca vai surgir, ela tem dois ataques, porem em nenhum deles você pderá contra-atacar diretamente, para destruir este chefe aja da seguinte forma: Enquanto o monstro estiver em sua forma gigante ataque as patelas do centro da flor, isso vai fazer com que ele se divida em 7 borboletas menores. Quando as borboletas estiverem nas petalas exterires da flor ataque usando sua arma (no caso de Max) ou sua magia (no caso de Monica), mas não atire em qualquer borboleta, atire na sequencia das cores do arco-íris, ou seja: vermelho, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Tome cuidado, depois que você matar as outras borboletas vão atacar simultaneamente, defenda-se e espere elas se unirem e repita a operação.
Depois de destruir a criatura, vai rolar uma cena, ela lhe entregará o Teal Envelope, volte para Sidain e vá para o futuro e fale com Jurak, mais uma cena enorme e depois dela você poderá completar o Georama de Sindain, caso não queira, ou já tenha concluido, vá para o trem e siga para Balance Valley.
Max e Monica chegam a Rainbow Waterfalls e encontram um lugar muito bonito, Max chega ao lago e joga a semente da flor de Lafescia e na frente deles brota um caule, Monica diz para Max que esta é a hora de usar o Sundrop e é isso que o garoto faz. Instantaneamente a flor começa a crescer rapidamente e fica da altura de um prédio, Monica pergunta a Max como eles vão fazer para subir até lá em cima. Max pega Monica pelo braço e se segura em uma gosma, e os dois são puxados e conseguem subir até o topo. Lá em cima eles vêem uma enorme borboleta vindo em sua direção, a Rainbow Butterfly. Porém parece que o monstro não está feliz por vê-los ali e começa a atacar, a unica alternativa de Max e Monica é se defender...
Depois de derrotar a Rainbow Butterfly, o ser mágico vai se transformar em uma mulher. Monica pergunta se ela é Holly. A mulher ascente e agradece pelos os dois terem a ajudado. Monica pergunta o que foi que aconteceu e Holly junta o resto de suas forças e começa a contar uma grande história...
Ela diz que nem sempre ela foi uma Borboleta gigantesca, sua história inicia quando ela ainda era uma pequena borboleta. Um dia ela ficou presa em uma teia, desesperada ela se transformou em ser humano, foi quando os pequenos Firbits apareceram, ela pediu ajuda para eles e mesmo relutando, eles a judam. Holly fica muito feliz. Os pequenos levam-na para casa a fim de ajudá-la a se recuperar. Passam-se alguns dias e ela fica melhor, e à pedido dos pequenos, ela fica por algum tempo na casa dos Firbits em forma de agradecimento. Ela conta ainda que foram dias maravilhosos e ela pôde se divertir e fazer comida para os anões.
Porem em um dia Holly começa a sentir que uma grande foça do mal começava a invadir a floresta, ela não tem alternativa e segue para a floresta, com muita dor no coração e parte sem se despedir dos Firbits, pois estava começando a sentir que ela estava sendo dominada por essa força e e não queria machucar os seus pequenos amigos e se vai. Ela diz que não fez isso por maldade, mas eles certamente não aceitariam a verdade - que ela era na verdade a temível Rainbow Butterfly.
Depois de contar esta história, Holly pede à Monica entregar uma carta para Conda e mais uma vez agradece e vai embora.
Monica e Max tristes por seus amigos, seguem para a casa deles e entregam a carta de Holly para o velho.
Depois de ler a carta, Conda comenta que tinha receio que já sabia sobre isso, e chora falando que aceitaria Holly de volta, pois ela era o ser mais maravilhoso que ele já tinha conhecido em sua longa vida.
No fim desta cena trsiste Conda diz que não tem mais motivos para continuar ali e pede para Monica e Max deixarem os Firbits acompanharem em sua jornada e é claro que os dois aceitam esta proposta!
Voltando ao trabalho Monica e Max conseguem restauram o ponto de Origem de Sindain e seguem para o futuro e encontram com Jurak. A grande árvore diz não tem nada de muito contundente para falar sobre Griffon, mas eles devem procurar pelo grande sábio que vive em Starligth Temple, Crest e fala que para isso eles terão que restaurar o ponto de Origem deste templo em Balance Valley. Max e Monica se despedem de Jurak e partem para Balance Valley.
Balance Valley
Saia da estação de trem e siga para Balance Valley, se quiser salve o jogo no save point.
Chegando no vale você vai perceber que, como em Sindain, quase não tem nada, apenas uma casa, siga para lá. Ao entrar na casa vai rolar uma cena e depois dela você terá que voltar para Palm Brings para buscar Dr Dell.
Palm Brings
Dr Dell
•Cura todos os Status negativos
•Vende Mighty Healing
Para encontrar o médico vamos tomar como ponto de partida a casa de Cedric, atravesse a ponte levadiça e quando chegar à frenta da igreja vire para a esquerda. continue seguindo e logo você verá um grande lago atravessando o lago você vai ver que existe uma casa, entre nela e fale com o Pato (ele é o Dr Dell) para ele se unir à sua aventura.
Balance Valley
Depois de buscar Dr. Dell em Palm Brings siga para a casa de Balance Valley, depois da cena você terá que reconstruir o Balance Valley, mas para isso você precisará dos Geostones de Starligth Canyon, dando início a mais um capítulo
Ao chegar à etação de Balance Valley, Cedric pede para Max e Monica terem cuidado, a dupla diz para ele não se preocupar e seguem para o vale. ao chegar lá Max e Monica percebem que o local está praticamente deserto, a não ser por causa de uma casa e eles decidem ir até lá para ver se encontram com Crest. Ao entrar na casa, Max e Monica se deparam com uma coruja, ela diz eles não são bem vindos e que é para darem o fora.
Max fica supreso por uma recepção tão fora de propósito e diz que está procurando por Crest. A reação da coruja muda totalmente e ela começa a chorar, Monica pergunta o que foi que ouve e ela diz que Crest morreu tentando salvar a Starlight Tower e que sua aprendiz, Lin, foi a unica sobrevivente, mas está passando muito mal. Eles olham para a garota que está de cama e Max diz que conhece um bom médico, Dr. Dell, e fala para Monica que eles podem chamá-lo para ajudar Lin.
A coruja ranzinza fica muito feliz e pede desculpas por seu comportamento agressivo, Max diz que está tudo bem e segue para Palm Brings.
Na cidade Max parte para a clínica de Dr. Dell e fala para ele que tem uma garota passando muito mal precisando de cuidados médicos. O bom Dr. Pega sua maleta e segue Max até Balance Valley. Chegando na casa de Lin o medico diz que a garota está sofrendo de um terrivel mal mágico e que não tem remédio. Depois deste diagnóstico, Monica sugere à Max restabelecer o ponto de origem de Starlight Temple e assim eles poderão pedir para o lendário Lao Chao preparar um de seus famosos Pratos Miraculosos, que são capazes de curar qualquer doença. Max acha a idéia genial, é então que os dois partem para a terceira parte da aventura..."
Capítulo 3 - The Sage Who Become a Star
Depois da cena introdutória ao capítulo, Monica explica como deve ser feita a recuperação deste ponto de Origem, depois disso siga em busca das Geostones de Starlight Canyon.
Monica fala a Max que este lugar sagrado tem algumas peculiaridades, no futuro um grande sábio chamado Lao Chao vai estar ali, mas para isso a cidade deve ser bem elaborada, pois ela é dividida em plataformas, estas plataformas devem ser dispostas mantendo sempre mesma altura. Agora eles devem buscar as Geostones para fazerem a restauração do templo.
Georama de Balance Valley: Para fazer este Georama você vai precisar pretar bastante atenção, veja a lista das coisas que você tem que fazer aqui, mais explicações você verá adiante no guia.
Restaurar Lower Prayer Site: Todos os Platôs devem ficar na mesma altura e obter 20 Culture points.
Restaurar a Suspension Bridge: O Lower Prayer Site precisa estar restaurado e, no mínimo, 15 árvores devem ser plantadas
Restaurar o Starlight Temple: Prayer Site e Bridge devem estar restaurados, duas pessoas precisam morar em Balance Valley e o Crystal Prayer Site precisa ser restaurado
Restaurar a Sacred Torch: Starlight Temple precisa ser restaurado e quatro Pot Torches devem ficar perto da Church
Restaurar o Crystal Prayer Site: Lower Prayer Site precisa ser restaurado e o Priest Bruno deve morar no vilarejo
Restaurar a Sacred Gate: Starlight Temple precisa ser restaurado e Stewart precisa morar em Balance Valley
Restaurar Lao Chao`s Bistro: Starlight Temple precisa ser restaurado, Ferdinand precisa ficar em um Chinese Stand e obter 30 Culture points

Restaurar o Tool Shop: Lin deve se oferecer para participar da aventura, um Star Lamp deve ser colocado em uma Brick House, Parn precisa morar em Balance Valley e o Starlight Temple deve ser restaurado
Restaurar o Weapon Shop: Starlight Temple deve ser restaurado, Sheriff Blinkhorn precisa morar em Balance Valley e obter 30 Culture points
Restaurar Moon Crystal and Crest: Starlight Temple e o Lighthouse devem ser restaurados
Esta é a lista de evolução do Georama, não comece a construir nada ainda, primeiro siga para Starlight Canyon para coletar algumas Geostones.
Starlight Canyon - Venturing into the Memories of the Past
Área 1: Headlong Dash
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenaso Ridepod
Inimigos existentes:
Masked Tribesman (x, Ram (x e Smiling Fairy (x
Poder da Geostone:
Brick House
Área 2: Fire and Ice Don`t Mix
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a forma de monstro
Inimigos existentes:
Elfas (x3), Fire Gemron (x4), Ice Gemron (x4), Masked Tribesman (x2) e Ram (x1)
Poder da Geostone:
Chinese Stand
Weather Vane
Área 3: Earth-Shaking Demons
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:15
•Destrua todos os inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Dog Statue (x4), Golem (x4), Mimic (x2) e Smiling Fairy (x
Poder da Geostone:
Brick Chimney
Warehouse
Área 4: Powerful Yo-Yo Robot
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenasa arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Thunder Gemron (x4), Wind Gemron (x4) e Yo-Yo Barrel (x
Poder da Geostone:
Iron Fence
Área 5: Elephant Army in Valley
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 08:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a forma de monstro
Inimigos existentes:
Elfas (x10), Golem (x2) e Holy Gemron (x1)
Poder da Geostone:
Wooden Fence
Neste ponto existem duas saidas, a do sol e da lua (identificadas por simbolos), a saida do sol sempre está aberta e a da lua só abre durante a noite, siga para a saida da lua.
Área 6: Warrior in Starlight Canyon
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:50
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas Ridepod
Inimigos existentes:
Elfas (x4), Golem (x5), Masked Tribesman (x4) e Mimic (x4)
Área 7: Smiling Fairy Village
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:45
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a forma de monstro
Inimigos existentes:
Fire Gemron (x2), Ice Gemron (x2), Smiling Fairy (x12), Thunder Gemron (x2) e Wind Gemron (x2)
Poder da Geostone:
Church
Volte para a Área 5 antes de seguir para a 8
Área 5: Elephant Army in Valley
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 08:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a forma de monstro
Inimigos existentes:
Elfas (x10), Golem (x2) e Holy Gemron (x1)
Neste ponto existem duas saidas, a do sol e da lua (identificadas por simbolos), a saida do sol sempre está aberta e a da lua só abre durante a noite, siga para a saida do sol.
Área 8: Dangerous Treasure Chest
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:25
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a espada de Monica
Inimigos existentes:
Elfas (x4), King Mimic (x2), Mimic (x4), Ram (x6) e Smiling Fairy (x5)
Poder da Geostone:
Iron Lamp 1
Área 9: Little Dragon Counterattack
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:42
•Não usar itens de cura
Inimigos existentes:
Fire Gemron (x4), Holy Gemron (x4), Ice Gemron (x4), Thunder Gemron (x4) e Wind Gemron (x4)
Poder da Geostone:
Iron Gate
Star Lamp
Barga`s Valley
O condor vai deixar Monica e Max os dois não vão encontrar nada para fazer, a saída então é voltar para Balance Valley e começar a construir a vila.
Balance Valley
Antes de continuar a história você tem que ajudar Lin, para isso você vai restaurar o ponto de origem de Lao Chao.
Repare que o vale está dividido em quatro plataformas, elas reagem entre si, a primeira coisa que vocÊ tem que ter em mente aqui é mantê-las no mesmo nivel, no canto inferior direito você vê quatro icones numerados, quando eles estão no mesmo nivel a cor deles fica azul, quando estão desnivelados você pode reparar o nivelamento colocando alguns itens naquele que estiver mais alto que os outros, como se fosse uma balança, sacou o motivo deste vale ser chamdo de "Balance Valley"?
Por este motivo siga as recomendações logo abaixo nestes passos para que você não fique enroscado com este Georama:
1º passo: Preparando para restaurar Prayer Site, Suspension Bridge, Starlight Temple e Sacred Gate
Comece plantando 15 árvores por todas as plataformas, plante 6 delas em uma plataforma enquanto as outras 9 árvores ficam divididas igalmente entre as outras plataformas
Construa 1 Brick House e um Chinese Stand. Coloque-os na mesma platafadorma e ligue por enquanto para o desalinhamento das plataformas, feito isso você terá que recrutar as pessoas de que você vai precisar neste capítulo, Parn, Ferdinand, Stewart, Priest Bruno e Sheriff Blinkhorn.
2º passo: Recrutando os personagens para o 2º capítulo
Ferdinand
•Faz Premiun Chicken (item de cura)
•Vende itens de cura
Tendo como ponto de partida a Loja de Cedric, atravesse a ponte depois dela passe pelo arco e vire à direita, siga até ver uma casa enorme (a casa de Max) e entre nela, desça duas escadas e entre na porta perto do Piano, passe o corredor e entre na proxima porta você estará na cozinha fale com o cara que está proximo ao fogão e entregue a ele um Roasted Chestnut e ele se juntará na sua aventura.
Stewart
•Cura o seu personagem automaticamente
•Vende sapatos para Max
Tendo como ponto de partida a Loja de Cedric, atravesse a ponte depois dela passe pelo arco e vire à direita, siga até ver uma casa enorme (a casa de Max) e entre nela, Stewart estará logo na porta de entrada, fale com ele e escolha a opção "Be My Friend", ele vai pedir 2000 Gildas para Max, entregue o dinheiro a ele, saia da casa e entre novamente e fale com ele, ele vai lhe entregar 600 Gildas e tornando-se assim parte da sua turma.
Sheriff Blinkhorn
•Mostra notas sobre monstros, com as fraquezas e melhor forma para derrotá-los
Tendo como ponto de partida a Loja de Cedric, siga em frente até chegar à delegacia e fale com o Xerife que está na esquina, ele fala para você que só aceita a se junta à sua turma se você conseguir passar num teste de velocidade. aceite e siga as instruções à seguir:
- Siga em direção à ponte levadiça
- Depois dela passe pelo arco e siga para a esquerda
- Passe pelo segundo arco e continue em frente
- Logo você vai ver um lago, continue margeando ele
- Continue até você ver um barco ancorado
- Pegue o bilhete no barco rapidamente
- Volte pelo mesmo caminho que você veio.
O tempo de 2:05.000 minutos parece ser curto para um caminho tão comprido, mas depois de praticar um pouco você conseguirá passar por este desafio.
Priest Bruno
•Se você morrer numa Dungeon, Bruno vai trazer seu personagem de volta à vida, porém somente uma vez, depois disso você tem que escolher outro personagem de apoio para deixar Bruno recuperar os Skill Points.
Tendo como ponto de partida a Loja de Cedric, atravesse a ponte depois dela passe pelo arco e siga em frete, você vai estar em frente à igreja fale com o padre ele vai dizer que não pode sair da igreja com as velas acesas, para apagá-las você terá que passar por um pequeno Puzzle, tomando como ordem as velas mais próximas do padre apague-as nesta ordem: direita 1, esquerda 3, direita 5 e esquerda 7. Tendo apagado as velas volte e fale com o padre para ele se juntar à você na sua aventura.
Parn
•Permite você escapar das dungeons a qualquer hora
•Vende tintas
Julia
•Causa Confuse. Esta habilidade deixa tontos todos os inimigos ao redor do seu personagem (vá ao menu Character escolha View Status de Julia e acesse o poder)
•Vende Armbands.
Antes de seguir para o recrutamento de Parn você tem que ter feito o ultimo Georama de Sindain e ter no minimo 1000 Gildas para você comprar um Gold Paint na loja térrea de Jurak. Com todos os requisitos preparados siga para Palm Brings. Tendo como ponto de partida a Loja de Cedric, atravesse a ponte depois dela passe pelo arco e siga para direita entre na casa que tem uma placa com um olho pintado. Fale com Parn e ele vai dizer que ele iria se tivesse como levar Julia, a mulher que ele ama, só que um detalhe, Julia é apenas uma pintura. Entregue para Parn a Gold Paint que você comprou de Jurak e ele vai usar a tinta na tela que ele estava pintando e então ele e Júlia se juntarão a aventura.
Volte para Balance Valley depois de pegar as pessoas que você precisa neste capitulo.
3º passo: Restaurando Prayer Site, Suspension Bridge, Starlight Temple e Sacred Gate
Balance Valley
Coloque Ferdinand no Chinese Stand e Stewart dentro da casa que você construiu. Vá para o Futuro e pegue os Fruit of Eden, Potato Pie e Witch`s Parafait para melhorar as suas estatisticas. Volte para o passado.
4º passo: Restaurando Sacred Torch e Crystal Prayer Site
Construa 4 Pot Torches e uma Church. Coloque-os na plataforma que estiver mais elevada, tentando assim restaurar o nivelentre todas as plataformas, se não conseguir equilibrá-las construa itens de decoração (como Pots, Fuit Trees, etc.) e coloque nos lugares que estão mais altos até restaurar o nivelamento.
Coloque Priest Bruno dentro da Church e siga para o futuro para pegar mais itens para melhorar os status de Monica e Max.
5º passo: Restaurando Lao Chao`s Bistro e acumulando 30 Culture points
Você vai precisar de 30 culture points para ter acesso ao Lao Chao`s Bistro. Caso ainda não tenha conseguido isso coloque uma Star Lamp na casa de Stewart. Construa outra Brick House e pinte-a com a Purple Paint. Deixe as casas mais bonitas colocando cercas de metal ao redor delas (Metal Fence). Ajuste o nivel entre as plataformas usando itens de decoração - no caso eu fiz 5 Pots e 6 Pot Torches e restaurei o equilibrio, além de dar mais culture Points.
Vá para o futuro e siga para Lao Chao`s Bistro, assista a cena em que Lao Chao pede para os mocinhos encontrarem a White
Windflower para poder seu prato miraculoso, siga para Barga`s Valley em Starlight Canyon.
Max e Monica quebram a cabeça para conseguir restaurar o ponto de origem de Starlight Temple, além de ter que voltar para Palm Brings para chamar algumas pessoas para morar em Balance Valley. Foi trabalhoso, mas eles conseguiram fazer com que Lao Chao Bistro resurgisse no futuro. Agora está na hora de falar com o cozinheiro lendário e assim curar Lin. Ao chegar no Bistro eles se apresentam para Lao Chao e falam do mal que sua amiga está sofrendo, Lao Chao diz que adoraraia ajudar, mas para fazer o Miracle Dish ele precisa de uma flor há muito extinta, a White Windflower, poisela é um ingrediente muito importante para o prato. Monica fica desanimada, porém Max diz que eles devem voltar para o passado e tentar encontrar a flor, ele pergunta para Lao Chao onde é que se encontra esta flor e ele responde dizendo que ela costumava ser achada em Starlight Canyon. Finalmente a sorte começava a soprar à favor de Max e Monica...
Starlight Canyon - Venturing into the Memories of the Past
Barga`s Valley
Depois da cena você terá a chance de jogar pela primeira vez o Spheda, uma especie de jogo onde você tem a chance de restaurar as anomalias temporais espalhadas pelo jogo (entendeu o que era esse tal de Spheda agora?). Mas antes você terá que encontrar um "taco", isso é facil de resolver sig para trás da cachoeira e você verá um graveto pegue-o e equipe-o volte para Monica continuar a explicação.
Depois do tutorial (veja o resumo mais abaixo) você terá a chance de jogar Sheda, aproveite para se familiarizar com os comandos e vá praticando, este é facil e dá para acabar com apenas uma tacada: Mire no ponto marron da rocha logo à frente e dê a tacada com força total, é dificil acertarlogo de cara mas lembre do que eu disse antes: pratique.Depois de acertar a distorção temporal volte para Balance Valley e vá para o futuro, entregue a flor para Lao Chao e ele vai preparar o remédio para Lin, volte para o passado e use o remedia na garota, vai rolar então uma cena, depois dela continue explorando as dungeons.
Spheda: Regras básicas
O objetivo é simples: Acertar a bola na distorção temporal, mas existem alguns impecilhos:
1º - Se a distorção temporal for azul, o Sheda (a bola) tem que estar vermelho e vice-versa. Para mudar a cor da bola você tem que fazer com que ela sofra um impacto, seja batendo na parede, numa pedra ou até mesmo no chão.
2º - Você tem um numero certo de "tacadas" para acertar o Spheda, caso você não consiga acertar você perde a chance de consertar a distorção temporal. (isso não conta agora neste tutorial, porem se perder a chance dentro de uma dungeon você terá que sair dela e entrar de novo eliminando todos os inimigos, o que é bem chato)
3º - se a bola cair em um buraco/agua/desfiladeiro ela volta para o ponto em que estava antes e o pior: você perde a tacada.
Você pode voltar para as outras dungeons para tentar consertar todas as distorções temporais, mas fique ciente de que isso não altera a história, este é mais um mini-game para tirar a sua atenção da história.
Max e Monica voltam para Barga`s Valley, o garoto pegunta para o Condor se ele sabe onde é que se encontra a White Windflower, porém o pássaro (que é na veraqde uma fêmea) diz que não sabe e mesmo se soubesse não diria à eles, pois é por causa dos humanos que ela não não pode mais chegar perto de seus filhotes. Monica repara que existe uma energia bem em cima do ninho do condor femea e pergunta para ela se é aquilo que não a deixa chegar perto, o passaro ascente e diz que seus filhotes devem estar morrendo de fome, mas nada pode chegar perto daquela energia. Monics diz que tem uma chance de salvar os filhotes e chama Max.
Monica fala que aquilo é uma distorção temporal e que a unica coisa que pode destruir aquela energia é uma Spheda, ela diz para Max usar um bastão para acertar aquela bola e arremessá-la dentro da distorção temporal, Max procura algo para usar como taco e encontra um galho ele usa o galho e arremessa o Spheda contra a distorção temporal, fazendo-a desaparecer.
A mãe condor agradece e se curva para Max e Monica, e os dois reparam que bem na cabeça do pássaro está a flor que Lao Chao precisa para fazer o remédio para Lin! A condor diz que nem sabia que aquela flor nascia em sua cabeça e nem que o nome dela era White Windflower e entrega para os dois em forma de agradecimento.
A dupla dinâmica volta para Balance Valley e usam o portal para ir p`ro futuro e correm em direção para o Bristo de Lao Chao. O cozinheiro mágico fica felicíssimo e começa a preparar o Miracle Dish. Depois de um tempo o remedio está pronto para ser usado, os dois agradecem e voltam no tempo e usam o remédio em Lin.
Como num passe de mágica a garota acorda lentamente e pergunta para a coruja o que foi que aconteceu, porque todos estavam olhando para ela daquele jeito. A coruja diz que ela estava doente, desde de que seu mestre, Crest, morreu. Lin, à princípio, acha que tudo é uma brincadeira, mas ao perceber que ninguém está rindo ela começa a chorar. Monica fala que ela deve estar com aminésia por causa do forte trauma e que se ela visitasse o Moon Cristal Lighthouse sua memória poderia voltar, é então que Lin pede para Monica ajudá-la a descobrir o motivo de seu mestre ter morrido, então Monica, Max e Lin seguem rumo à Moon Cristal Lighthouse...
Starlight Canyon - Venturing into the Memories of the Past
Área 10: Cursed Mask
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Holy Gemron (x5), King Mimic (x2), Nikopus (x6), Thunder Gemron (x2), Wind Gemron (x2) e Yo-Yo Barrel (x7)
Poder da Geostone:
Iron Lamp 2
Esta é outra área que tem duas saídas, porém você só pode sair pela passagem do sol.
Área 11: We`re the Roly-Poly Brothers
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:50
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a forma de monstro
Inimigos existentes:
Elfas (x2), Ivanoff (x4), Mimic (x4), Priest of Rama (x6) e Ram (x1)
Poder da Geostone:
Barn
Mailbox
Área 12: Dragon Slayer
Condições para medalha:s:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Dragon (x1), Golem (x5), Masked Tribesman (x6) e Yo-Yo Barrel (x5)
Poder da Geostone:
Laundry
Yorda`s Valley
Este lugar tem uma enorme plantada, chegando lá Lin começa a se lembrar de algumas coisas de seu passado, conforme ela vai lembrando uma criatura gigantesca começa a crescer e fica pairando sobre a cabeça da garota, prepare-se para lutar contra o chefe.
Chefe: Devourer of Memories Memo-Eater
A esta altura você deve estar pensando porque os chefes são tão fáceis... Use o esquema de usar ataques a distancia, (se você é durão pode tentar enfrentar o chefe usando suas habilidades de combate corpo-a-corpo, mas isso não é recomendado). Você pode usar o seu Ridepod equipado com o Barrel Cannon para que a batalha seja ainda mais fácil. Quando o chefe começar a inflar prepare-se para parar de atirar e começar a andar ao redor dele, assim você vai evitar ser atingido por uma gosma envenenada.
Depois da batalha atravesse a ponte e siga para a próxima àrea
Ao chegar ao Yorda`s Valley, Lin começa a lembrar de alguma coisa de seu passado. Ela lembra de uma conversa que teve com seu mestre, Crest, este dizia à garota que desde criança ele desejava a se tornar um sábio, principalmente depois que a cidade em que ele morava foi destruída e saqueada por um bando de ladrões. Lin fala, em sua lembrança, para seu mestre que ele já era um sábio, porém Crest nega e fala que um sábio protege as pessoas e as cidades em que ele mora apenas com sua presença. Lin não entende, mas fala que não deve faltar muito para o mestre se tornar um sábio e os dois começam a sorrir... É neste momento que Lin começa a sentir uma grande dor de cabeça.
Max e Monica percebem que da cabeça da garota está saindo uma criatura, Monica diz ao garoto que é este monstro que está apagando a memória de Lin, o nome dele é Memo-Eater, um parasita que se alimenta das lembranças das pessoas e se eles quiserem salvar a vida de Lin eles terão que derrotar esta criatura.
Max saca sua arma e luta contra o monstro e depois de uma luta dura Lin agradece aos dois por terem salvado sua vida e conta sobre sua experiência ao lado de Crest e fala para eles continuarem a caminhada até chegar ao Moon Cristal Lighthouse.
Tendo enfrentado o chefe volte para Balance Valley para completar mais uma parte do Georama
Balance Valley
Continuando os passos para a reconstrução de Balance Valley:
6º passo: Restaurar o Tool Shop e o Weapon Shop
Construa duas casas e coloque-as mantendo o nível do vale, pinte uma das casas da cor púrpura, a outra você deve cercar usando Iron Fence. Na casa que você pintou de Púrpura coloque Parn e na outra coloque o Xerife, vá para o futuro e siga para o Tool Shop e compre o Starglass (300 gildas), se tiver uma grana sobrando passe no Weapon Shop e veja as armas que o vendedor dispõe, feito isso você deve estar com o Georama completo com 90%. Volte para Starlight Canyon.
Área 13: Rama Priests Like Cheese
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Mimic (x4), Priest of Rama (x10), Wind Element (x5) e Yo-Yo Barrel (x4)
Medalha por pesca: 62 cm ou mais
Poder da Geostone:
Block
Block 2
Área 14: Nature`s Threat
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 08:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Dragon (x3), Golem (x2), Ivanoff (x6) e Priest of Rama (x6)
Medalha por pesca: 58 cm ou mais
Poder da Geostone:
Well
Área 15: Moon Baron
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Crescent Baron (x6), Holy Gemron (x2), King Mimic (x2) e Nikapous (x1)
Medalha por pesca: 66 cm ou mais
Poder da Geostone:
Feeble Tree
Área 16: Lighthouse Appears
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Crescent Baron (x6), Dragon (x5), Ivanoff (x4), King Mimic (x2) e Wind Element (x4)
Medalha por pesca: 72 cm ou mais
Lighthouse on the Cape
Siga o caminho até você chegar na porta da Lighthouse e use o Starglass. Depois da cena você terá que lutar contra o chefe.
Chefe: Gaspard
Nesta batalha você terá que controlar Monica e Max, a garota fica encarregada para a batalha contra Gaspard, enquanto Max defende Lin.
Com Monica você vai seguir o seguinte padrão, Gaspard vai atacar duas vezes, defenda estes golpes e em seguida ataque dando três golpes, depois disso a cena muda para Max.
Com Max fique no centro do cenário defendendo Lin das chamas, preste atenção para onde à garota olha, pois é nessa direção que se encontra a chama mais próxima. Depois de acertar 5 ou seis chamas a batalha volta para Monica. Repita o padrão até que Gaspard caia derrotado por Monica.
Depois da batalha rola uma grande cena, siga depois para Balance Valley.
Ao chegar no farol, Lin começa a lembrar de tudo o que ocorreu, é então que Max fala para Monica que esta é a hora que eles devem usar a Starglass. Eles usam o item e seguem para os momentos que precederam a morte de Crest. Ao voltar mais alguns dias a dupla vê a torre, os dois sobem a torre no momento em que Gaspard chega com seu Airship, o guerreiro maligno que matou o pai de Monica. Ele dá a ordem para destruir a torre e o airship começa a disparar contra o farol. Crest pede para Lin se proteger e sobe na torre, Monica fica indignada com a arrogância de Gaspard e pula no barco, Max fica na torre para proteger Lin.
Ao subir a bordo do airship Monica clama por vingança pelo assassinato de sei pai e começa a batalha contra Gaspard.
Na torre Max começa a se desesperar com o incêndio, o fogo mágico está vindo de todos os cantos... Alguma coisa precisa ser feita.
Quando Monica vence Gaspard no duelo o guerreiro diz que ela é muito melhor que seu falecido pai, porém ele não tem tempo para continuar a brincadeira e manda os canhões disparar contra o Moon Cristal, só que Crest está lá em cima para defender o artefato mágico. Só que isso custa sua vida, Gaspard, depois de usar todas as suas armas foge, deixando o triste local.
Lin corre para o mestre e pede para ele resistir, que ele ainda tem que se tornar um sábio... O mestre diz que não vai resistir e pede para Lin continuar a trilha que ele percorreu, se tornando assim um sábio, a cena fecha com o choro da garota.
Max e Monica voltam para a linha do tempo normal, dizendo que eles falharam, mas Lin diz que não, que tudo está certo, o destino do mestre dela era esse e ela vai se esforçar muito para se tornar um sábio, conforme ela prometeu para Crest na hora em que ele morreu. Com o farol salvo, Monica, Max e Lin voltam para o templo no futuro.
Balance Valley
Agora é a hora, você deve estar com 100% do Georama completo, se não estiver agora é a hora, veja o que está faltando, complete e siga para o futuro. Chegando lá converse com a velha e depois da cena siga para a estação e parta para Vennicio.
Ao sair do portal do tempo Max e Monica são recepcionados por Lin, só que agora ela deve estar com uns 120 anos. Depois de jogar conversa fora ela diz que adotou o nome do seu antigo mestre, Crest, e que se tornou uma sábia.
Lin... quer dizer, Crest, diz que pode ajudar Max e Monica em sua busca pelo grande vilão, o Imperador Griffon e usa a Moon Cristal. Ela diz que Griffon voltou para 10.000 anos no passado e de lá está fazendo todas as alterações nas camadas do tempo e se a dupla quer acabar com o mal eles devem chegar a até ele.
Max pergunta como é que eles vão voltar para um passado tão distante, Monica diz que a unica chance deles fazerem isso é restaurar o ponto de origem de Luna`s Lab e para isso eles terão que ir até Vennicio. Crest concorda com Monica e diz que se o ponto de origem for restaurado eles poderão descobrir como fazer para voltar tantos anos no passado. Os tres amigos se despedem e então Max e Monica partem em destino de Vennicio.
Vennicio
Depois da cena, entre na caverna para rolar a transição entre os capitulos.
Max e Monica chegam à Vennicio, o garoto fica maravilhado com a visão que ele tem do mar e ahca divino. Monica acha estranho Max nunca ter visto o mar, o garoto diz que só ouviu histórias sobre o mar e lembra-se de uma conversa que teve com sua mãe, nessa conversa os dois combinam que um dia eles visitariam o mar juntos, mas para tanto Max teria que ser um bom garoto e deveria crescer mais um pouco. Mas o destino não deve ser amigo do garoto, pois sua mãe partiu e eles não puderam compartilhar deste momento. Monica acha uma caverna e fala pra Max ir junto com ela ver o que tem lá dentro.
Ao entrar na caverna Max vê uma espécie de dragão marinho chorando, e um coelho correndo de um lugar para outro. Quando o garoto-coelho repara nos dois se apresenta, seu nome é Pau, Max e Monica fazem o mesmo. PAu sem rodeios pede para os dois ficarem de olho em Shingala, o dragão-marinho, que está doente e precisa de um remédio e sai sem dar chance para os dois negarem a ajuda.
Neste momento, shingala fica estranha e foge, fazendo assim Max e Monica começarem o novo capítulo...
Capítulo 4: Good-bye Shingala!
Vennicio
Depois desta cena dirija-se para Ocean`s Roar Cave.
Ocean`s Roar Cave - Me and Shingala
Área 1: Pirates!
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:35
•Attack and defeat all enemies using MONSTER TRANSFORMATION
Medalha por pesca: 48 cm ou mais
Inimigos existentes:
Corsair (x12), Fintol (x6) e Geron (x4)
Poder da Geostone:
Pier
Shop Boat
Neste novo cenário você vai perceber que existem transferências entre áreas dentro da mesma dungeon, as marcas em branco mostram portas que ligam a praia com a caverna, e para completar as partes daqui você terá que eliminar tanto os inimigos das cavernas quanto os da praia. Note que estes inimigos são muito mais fortes que você encontrou até agora, portanto defenda-se antes de atacar. Conforme você for aumentando o level de seus equipamentos eles vão ficando mais fáceis, mas para isso você vai precisar ser paciente.
Área 2: Tons of Fish
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:20
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Geron (x4), Goyone (x12), Sea Bat (x6) e Statue (x2)
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Área 3: Tank and Boss
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:09
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Beach Rat (x4), Captain (x4), Corsair (x6) e Pirate (x1)
Medalha por pesca: 68 cm ou mais
Poder da Geostone:
Iron House
Área 4: Water Monster
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a magia de Monica
Inimigos existentes:
Aqua Element (x4), Beach Rat (x4), Fintol (x4), Mimic (x2), Sea Bat (x4) e Statue (x4)
Medalha por pesca: 46 cm ou mais
Área 5: Scary Auntie Medusa
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a pistola de Max
Inimigos existentes:
Aqua Element (x4), Auntie Medusa (x6), Geron (x6), King Mimic (x1) e Shiva (x2)
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Poder da Geostone:
Iron Stand
Área 6: Sand Molers
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:25
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Goyone (x6), Mimic (x4), Sand Moler (x e Statue (x4)
Prêmio por jogar Spheda: 5 Stamina Drinks
Poder da Geostone:
Block 3
Bridge Block
Área 7: Bat Den
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Auntie Medusa (x4), Mimic (x1) e Sea Bat (x18)
Prêmio por jogar Spheda: Pearl
Poder da Geostone:
Iron Shed
Área 8: Pirates` Hideout
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Captain (x10), Corsair (x3), King Mimic (x1), Pirate Tank (x6) e Shiva (x2)
Poder da Geostone:
Iron Stairs
Cave of Ancient Murals
Vai rolar uma cena e você não poderá avançar, pois está na hora de você começar a trabalhar no Georama, veja a lista completa das coisas que você tem que fazer aqui em Vennicio
Max e Monica chegam em uam caverna estranha, ela é chamada de Cave of Ancient Mural`s e encontram com Shingala, porém o dragão marinho está muito estranho. Max percebe que ele tem um negócio na cabeça, Monica diz que deve ser um dispositivo que controla os atos do monstro marinho, nesse momento de indecisão do que fazer, Pau aparece e tenta chamar a atenção do bicho, porém Shingala não muda a reação e começa a ir pra cima dos garotos, Monica diz que a meçlhor coisa que eles podem fazer agora é voltar para Vennicio e restaurar o ponto de origem de Luna Lab, pois lá alguém deve ter uma idéia de como desativar o dispositivo de contole que está na cabeça de Shingala, Pau e Max concordam e voltam para a praia.
Veniccio
Repare que a maior parte deste Georama é composta de água, sabe o que isto significa? Que você terá que construir piers, e de duas uma: ou você gasta uma grana violenta comprando madeira ou você vai ter que passar muito tempo dentro das dungeons coletando este material.
É... quem disse que a vida no mundo dos games é facil?
Georama de Veniccio:
Restaurar Luna Lab
8 Partes de Pier colocadas
Alguém deve morar em Veniccio
Obter 30 Culture Points
Isso é facil fazer, mas você vai precisar de mais de 8 partes de Pier, faça uns 16 fazendo um grande quadrado
Lab 1 restaurado
Luna Lab deve ser restaurada
Fazer uma Iron House Vermelha
Claire deve morar na Iron House vermelha
Um Barco perto da Iron House Vermelha
Lab 2 restaurado
Luna Lab deve ser restaurada
Fazer uma Iron House Azul
Donny deve morar na Iron House Azul
Um Barco perto da Iron House Azul
Lab 3 restaurado
Luna Lab deve ser restaurada
Fazer uma Iron House Púrpura
Um Barco perto da Iron House Púrpura
Lab 4 restaurado
Luna Lab deve ser restaurada
Fazer uma Iron House Verde
Um Barco perto da Iron House verde
Vamos restaurar agora os quatro laboratórios, construa quatro Iron Houses e quatro shop boats, coloque as casas próximas aos cantos do pier, depois coloque cada barco na frente de cada casa, o recomendável é colocar cada casa num canto (tome cuidado para não colocar as portas das casas viradas para a parte do mar hein!). Pinte cada casa com uma cor diferente, uma Azul, uma Verde, Uma Vermelha e uma Púrpura.
Volte para Palm Brings para recrutar Donny e Claire
Donny
•Abre as portas das gungeons
•Abre baús trancados
•Vende itens de reparo
Tendo como refêrencia a loja de Cedric, vire Max para a direção da ponte e siga para o beco que fica atrás da loja de Cedric e entre no Water Channel. Fale com Donny escolhendo a opção "be my friend". Ele vai dizer que precisa de duas Coins (Dark Coin e Indestructible Coin), caso não as tenha você pode comprá-las na loja de Jurak.
Claire
•Adiciona dois Rage Dots nos inimigos. Sabe aqueles pontos que fica sobre os inimigos? Eles são chamados de Rage Dots, quando você ataca o inimigo esses pontos vão desaparecendo, quando eles acabam os ataques do inimigos ficam mais fortes.
•Vende Gift Capsules
Antes de ir para Palm Brings siga para Butterfly Woods e tire uma foto de Lafrescia Stem (a flor gigante que você onde você enfrentou a Rainbow Butterfly) depois disso siga para Palm Brings sem apagar a foto da câmera.
Tendo como referência a loja de Cedric, siga em direção à casa de Max, quando você chegar na frente do jardim não entre, continue seguindo o caminho e entre na casa de Claire (logo em frente). Suba a escada e fale com a moça, depois fale com ela novamente e ela vai lhe ajudar.
Depois de recrutar esses personagens, volte para Vennicio.
Vennicio
Coloque Claire na casa vermelha e Donny na casa Azul. Vá para o futuro e siga em direção ao laboratório Vermelho, fale com Osmond e ele vai lhe entregar um Electric Worm e uma Idea para construir um aquário (caso ainda não tenha construído um).
Luna Lab restaurado
restaurar todos os laboratórios
Salvar o Shigura Village
obter 50 Culture Points
Este ponto do georama será concluido no final do capítul, preocupe-se por enquanto em juntar 50 culture points
Search Lights restaurado
Luna Lab restaurado
8 Luna Stone Lights colocados
obter 60 Culture Points
Este também é concluído no final do capítulo, se você tiver o mateiral disponível construa os Stone Lights e coloque dois de cada nos lados das casas e coloque uns enfeites na cidade
Weather Vane restaurado
Luna Lab restaurado
Windmill Contruído
Coloque o Windmill bem no centro da vila. o resto será concluido no final do capitulo
Symbol of Luna Lab restaurado
Luna Lab restaurado
Obtenha 80 Culture Points
Se você estiver sentindo dificuldades de adquirir Culture points plante algumas Fruit Trees na praia, isso vai dar um look "da hora" na sua prainha particular.
Agora que você sabe o que fazer para completar o Georama fique esperto, aproveite que você tem que deixar as suas armas mais fortes e passe diversas vezes nas dungeons para conseguir mais mateirais para construir as coisas do Georama. Você pode querer fazer o Spheda de Underground Cannel e de Rainbow Butterfly Woods, já que não tem jeito mesmo a não ser evoluir, depois que você conseguir fazer o Georama Lab "1 restaurado" continue o guia:
Contruindo um aquário
Se você não tem um aquário você vai precisar das seguintes fotos: de uma fonte (Fountain), de uma caixa de madeira (Wooden Box) e de uma janela (window), todos estes objetos são encontrados em Palm Brings e possivelmente você já deve ter esses itens fotografados.
Depois de ter tirado as fotos construa o aquário no menu Make, você vai precisar de 5 Rolling Logs, 15 water elements e 4 glass materials.
Tendo um aquário em seu poder pesque um peixe qualquer e coloque-o no aquário, vá para o futuro e fale com Osmond e ele vai lhe dar o Electric Worm, dê isso para o peixe que está no aquário e siga para Cave of Ancient Murals em Ocean`s Roar Cave.
Em Vennicio Monica e Max começam a reconstruir o ponto de origem de Luna Lab. Depois de muito esforço os dois vão para Palm Brings e convidam Donny e Claire para morar em Vennicio e eles aceitam o convite. Depois de fazer a casa de Claire, Monica diz que já deve ter ocorrido alguma coisa no futuro, quando eles chegam em Luna Lab percebem que tem um laboratório funcionando, eles vão até ele.
No laboratório Vermelho eles conhecem Osmond, que parece ser meio pirado, mas é gente boa. Monica pergunta a ele se ele sabe de alguma coisa que pode destruir o dispositivo que controla Shingala, o cientista tem uma ideia e fala para Max alimentar um peixe com uma minhoca eletrica e depois dar este peixe para o dragão marinho, assim o monstro sofrerá uma descarga elétrica, destruindo o dispositivo controlador. Max acha a ideia fantastica e recebe a minhoca e volta com Monica para o passado para por em prática o plano de Osmond.
Ocean`s Roar Cave - Me and Shingala
Cave of Ancient Murals
Com o peixe alimentado com o Electric Worm você vai lutar contra Shingala
Chefe: Dragon of the sea Shingala
Na verdade você não poderá lutar contra este monstro, pois se você matá-lo é Game Over. O objetivo é dar o peixe eletrico para Shingala comer, mas não pense que será fácil, primeiro equipe a arma mais fraca que você tiver, não vale armas de longa distancia, só de combate corpo-a-corpo e dê duas pancadas em Shingala e corra para pegar o peixe eletrico. Shingala vai ficar nervosa e vai dar um grito abrindo a boca, use este momento para jogar o peixe nela, vai ser dificil de você acertar o timing no início, mas é exatamente por isso que você está equipado com sua arma mais fraca, para não matar o monstro enquanto vai pegando o timing.
Tome cuidado quando você estiver muito próximo dela, pois um dos ataques do monstro é com a cabeça e tira muita energia de seu personagem.
Terminando a "luta" contra Shingala vai rolar uma cena, depois dela continue o guia.
Max e Monica voltam para a caverna em que Shingala está presa, porém o monstro não quer saber de comer um peixe, porém Max dá um jeito de fazer com que ela fique nevorsa e literalmente joga o peixe eletrico goela abaixo do dragão marinho destruindo assim o dispositivo que a controlava. O monstro desmaia e Monica, Max e Pau levam-na para a cavena que o garoto-coelho mora.
Chegando lá Pau agradece a dupla e pede mas um favor: encontar os outros dragões marinhos e pedir a eles um remedio para curar sua amiga. Monica diz que não sabe falar a lingua dos dragões marinhos, mas que alguem em Luna Lab deve ter um dispositivo tradutor e chama Max para ir averiguar isso
Vennicio
Para continuar a história é bom ter em mente que o próximo passo agora é fazer o Georama "Lab 2 restaurado", feito isso vá para o futuro entre no laboratório azul e assista a cena, depois disso siga para Cave of Ancient Murals em Ocean`s Roar Cave.
Os dois vão até o laboratório azul em Luna Lab e encontram um garoto chamado Dr Nobbs, ele é o responsável por este laboratório mesmo sendo uma criança. Max pergunta a ele se sabe se existe alguma maneira de falar com os dragões marinhos, o Dr diz que tem um dispositivo que é capaz de fazer a tradução simultanea e entrega para Max que agradece, agora os dois podem encontrar com os parentes de Shingala.
Ocean`s Roar Cave - Me and Shingala
Área 9: Wandering Zappy
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Aqua Element (x, Auntie Medusa (x4), Goyone (x6), Mimic (x4) e Zappy (x2)
Neste mapa tem duas saídas a do sol e da estrela, porém você só pode seguir pela passagem do sol.
Área 10: Banquet of the Dead
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 05:50
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas itens
Inimigos existentes:
Hornhead (x, King Mimic (x2), Pirate Tank (x4), Sand Moler (x4) e Sooty (x4)
Área 11: Improvements
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 05:20
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Aqua Element (x2), Neo Vanguard (x4), Ragstink (x6), Sea Tortoise (x2) e Zappy (x4)
Poder da Geostone:
Luna Stone Light
Prêmio por jogar Spheda: 5 Treasure Chest Keys
Área 12: Return of the Serpent
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:35
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas o Ridepod
Inimigos existentes:
Goyone (x6), Mimic (x4), Sand Moler (x4), Sea Serpent (x1) e Sooty (x6)
Medalha por pesca: 50 cm ou mais
Área 13: Cursed Sea
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Master Jacket (x4), Mimic (x2), Neo Vanguard (x4), Pirate Tank (x6) e Shiva (x4)
Medalha por pesca: 54 cm ou mais
Área 14: Sea of Atrocity
Condições para medalha:
•Tempo limite para destruir todos os monstros: 06:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando apenas a espada de Monica
Inimigos existentes:
King Mimic (x1), Master Jacket (x6), Sea Serpent (x1), Sooty (x6) e Zappy (x6)
Medalha por pesca: 46 cm ou mais
Poder da Geostone:
Windmill
Shigura Village
Chegando em Shigura fale com todos os dragões marinho até você conseguir encontrar o lider, feito isso vai rolar uma cena e ele vai lhe entregar o remedio para curar Shingala, siga para Vennicio e entregue o remedio para Pau e coloque o Windmill na vila, assista outra cena.
Max e Mônica chegam ao vilarejo dos Shiguras e falam com o líder sobre o que está acontecendo com Shingala.
O dragão mais velho diz que já tinha perdido as esperanças de achar este filhote, porque depois que a mãe dele morreu ele tinha ficado meio triste e acabou se desgarrando do bando. Mas o ancião fica feliz por ele estar salvo e entrega o remedio para Max, o garoto agradece e segue caminho para a caverna de Pau.
A dupla usa o remedio em Shingala e quando tudo parecia que ia acabar sem dificuldades o airship de Gaspard aparece indo em direção ao vilarejo dos Shigura. Monica e Max correm para impedir que o pior aconteça.
Shigura Village
Ao chegar no vilarejo você será recebido por Dr. Jaming, o braço direito de Gaspard
Chefe: Tragic Figure Dr. Jaming
Este cientista maluco está tocando guitarra enquanto controla os Shiguras, você não consegue mirar nele portando equipe a sua arma mais fraca e tente fazer com que a câmera fique na posição mais baixa, assim você poderá ver onde é que Doutor se encontra. Você tem que ficar bem no centro dos Shiguras e deve bater neles quando a maquina voadora passar por cima da cabeça dos dragões. Descrevendo assim parece difícil, mas é bem simples e não se esqueça se você matar algum Shigura é Game Over.
Depois de derrotar o Dr Jaming assista a cena, depois vá para Vennicio, complete o Georama e viaje para o futuro e assista a cena de encerramento do capítulo.
Depois da cena pegue o trem e siga para o Mt Gundor
Depois de derrotar o dr. Jaming, Pau e Shingala aparecem. O líder dos Shiguras agradece ao garoto-coelho por sua dedicação e fala que ele é uma grande pessoa, que Shingala não poderia ter um pai melhor. Pau fica muito triste, porque o seu único amigo tem que partir, mas ele diz que vai estar esperando o seu retorno.
Depois da triste despedida, Max e Mônica vão ao futuro, lá eles encontram com Dr Nobbs e Mônica pergunta se ele tem alguma idéia para voltar 10.000 anos no tempo. O pequeno chama o dr Jaming, Max e Monica se espantam quando vêem o cara e ele logo se apressa em dizer que ele é o neto do Dr que eles acabaram de derrotar. Diz que depois da batalha que os dois travaram o seu avô se arrependeu dos erros que cometeu e começou a praticar a ciência para fins benéficos. Baseado na tecnologia desenvolvida por seu avô, Dr Jamming desenvolveu um trem que é capaz de voltar no tempo, porém ele precisa de algumas peças que são fabricadas em outro lugar que foi destruído por Griffon.
O centro rebelde chamado Paznos foi totalmente destruído no passado, Mônica e Max devem restaurar o ponto de origem deste lugar para conseguir voltar no tempo e impedir os planos malignos de Griffon.
Quando os dois se preparavam para partir, um sinal de emergência chega a Luna Lab, Max ouve que a pessoa que está enviando a mensagem é sua mãe! (!).
Ele quase chora quando vê a imagem tridimensional dela, ela também se emociona e explica que como líder dos rebeldes ela voltou para o passado para tentar impedir os planos de Giffon, porem alguma coisa deu errado e então ela conheceu o pai de Max e se apaixonou por ele. Por um tempo ela tinha perdido a esperança de voltar para o futuro e já tinha se acostumado a viver uma vida normal, mas então ela descobre que o pai de Max tinha em seu poder a Red Atlemillia, o artefato mágico capaz levar as pessoas para o futuro e então ela pede para Gerard levá-la para o portal e assim poder continuar a sua luta contra Griffon.
Ela conta ainda que ama Max, mas tem que continuar a sua missão na batalha contra este temível ser nefasto. Max fica emocionado e diz à sua mãe que sempre quis estar junto à ela, mas agora entende o motivo de sua ausência e completa dizendo que vai fazer de tudo para acabar de vez com a ameaça de Griffon e assim eles poderem viver juntos novamente. Ele parte junto com Mônica rumo ao passado em direção ao mt Gundor, para restaurar o ponto de Origem de Pazmos. Max já estava mais feliz pois um de seus desejos foi realizado - ver sua mãe. Agora ele vai fazer de tudo para ajudá-la e quem sabe poder viver ao lado dela...
CapÍtulo 5 - Conflict of the Past and Future
Heim Rada Stop
Pau e Donny a esta altura do game serão ótimos personagens de apoio, caso os queira volte para Vennicio e fale com eles, no caso de Donny basta ir até a casa que você o colocou e escolher a opção "Add to Party". No caso de Pau ele vai aceitar a se enturmar quando você lhe entregar uma "Carrot".
Hein Rada
Este local está deserto, você vê várias fagulhas cairem do céu, não dá pra começar a contruir nada por enquanto siga para Mount Gundor
Max e Monica chegam aos pés de Mount Gundor, ali os dois percebem que não dá prara se contruir nada de madeira, pois uma cuva de fagulhas cai do céu, Monica diz que deste jeito o ponto de origem de Pazmos não poderá ser recontruído, e ela diz para Max que eles devem subir a montanha para averiguar o que está acontecendo.
Mount Gundor - Two who honor their mothers
Área 1: Battle with Griffin`s Army
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:10
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x10), Rifle Wolf (x4) e Stick Joe (x6)
Poder da Geostone:
Great Crane
Área 2: Mt. Gundor Wind
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x6), Steam Tore (x2), Thunder Gundron (x6) e Wind Gundron (x6)
Poder da Geostone:
Power Arm
Área 3: Little Dragons on Mountain
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Holy Gundron (x4), Ice Gundron (x4), Stick Joe (x4), Thunder Gundron (x4) e Wind Gundron (x4)
Área 4: Steam Goyone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x2), Mimic (x2), Rifle Wolf (x6), Savage Ram (x6) e Steam Goyone (x6)
Área 5: Mountain Baddie Appears
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:12
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Burger (x1), Griffon Soldier (x6), Rifle Wolf (x6) e Steam Tore (x2)
Prêmio por jogar Spheda: Bandit Coin
Poder da Geostone:
Generator
Área 6: Magmanoff
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:02
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a espada de Monica
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x6), Mamanoff (x1), Mimic (x4), Steam Goyone (x4) e Stick Joe (x4)
Prêmio por jogar Spheda: Ruby
Poder da Geostone:
Stair Block
Área 7: Danger Zone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Bomber Head (x2), Burger (x1), Griffon Soldier (x6), Thunder Gundron (x4) e Wind Gundron (x4)
Área 8: Secret of Fire Mountain
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Fire Gundron (x1), Magmanoff (x6), Mimic (x4) e Steam Tore (x2)
Prêmio por jogar Spheda: Amethyst
Poder da Geostone:
Iron Chimney
Área 9: Deathtrap
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x6), King Mimic (x1), Savage Ram (x6), Steam Goyone (x6) e Stick Joe (x4)
Área 10: Desperation on the Mountain
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:10
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
Bomber Head (x6), Burger (x2), Fire Gundron (x1), Ice Gundron (x6) e Rifle Wolf (x2)
Área 11: Pains in the Neck
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:01
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x6), King Mimic (x1), Mimic (x4) e Steam Tore (x4)
Prêmio por jogar Spheda: Indestructible Coin
Poder da Geostone:
Hardened Mud Pile
Depois de subir até aqui está na hora de você começar a reconstruir o Georama de Hein Rada.
Hein Rada
Georama de Hein Rada:
Restaurar o 2º andar do Workshop
Construir 3 Brick Huses
Obter 30 Culture Points
Restaurar o 3º andar do Workshop
Ter uma casa a 3 blocos de Altura
2º andar do Workshop deve estar restaurado
Restaurar o elevador do Workshop
Ter um residente numa casa com Chimney
3º andar do Workshop restaurado
Obter 60 Culture Points
Gundorada Workshop restaurado
Elevador do Workshop restaurado
Borneo tem que morar em Heim Rada
Work Crane e Arm restaurado
Generator colocado
Restaurar o Work Crane
Ter um residente numa casa com Crane
3º andar do Workshop restaurado
Windmill colocado
Restaurar o Work Arm
Ter um residente numa casa com Arm
2º andar do Workshop restaurado
10 Pots colocados
Operations Room restaurado
Destruir Fire Squall
Gerald deve morar em Heim Rada
Gundorada Workshop restaurado
Obter 100 Culture Points
Parts Shop restaurado
Cedric deve morar en Heim Rada
Gundorada Workshop restaurado
Obter 70 Culture Points
Item Shop restaurado
Ter um residente numa casa com Chimney
Gundorada Workshop restaurado
Obter 70 Culture Points
Weapon Shop restaurado
Erik morar em uma casa perto do Windmill
Gundorada Workshop restaurado
Obter 70 Culture Points
Completar Paznos
Derrotar Gaspard
Operations Room restaurado
Comece construindo alguns "Block 2" e "Block 3". Depois construa 4 casas e um "Chimey". Construa também 1 "Generator", 10 "Pots" e 1 "Windmill". Caso você não tenha material ou dinheiro suficiente entre am alguns dos andares de Mt. Gundor e colete itens e dinheiro.
Com tudo construido comece a colocar os "Block 2" que você construiu, escolha um lugar onde você possa colocar no minimo 2 de largura por 8 de comprimento. Se você não conseguir encontrar um lugar com estes requisitos contrua uns "Hardened Mud Pile" e coloque-os em cima dos Geisers e retire-os assim o local estará limpo.
Coloque alguns "Block" 3 em cima dos "Blocks 2" até ser o suficiente para poder colocar uma casa.
Coloque duas casas no nivel térreo, uma casa em cima dos "Blocks 2" e uma casa em cima dos "Blocks 3". Espalhe pelo local os Pots que você construiu, cerque uma casa do nivel térreo com Iron Fence e coloque perto da segunda casa do andar térreo o Windmill, pinte as casas para lhe dar mais alguns Culture Points e coloque coisas que não podem ser destruidas pela chama, como Mail Boxes e Lamps. Finalmente na casa do 3º andar coloque a Chimey.
Coloque Cedrick na casa do 2º andar, na casa perto do Windmill coloque Erick e na casa com a Chaminé coloque Borneo.
Vá para o futuro e depois da cena siga para o elevador e suba para o segundo andar e outra cena vai rolar onde Max e Monica conseguem um item chamado Time Bomb. Com este item em punho siga para Hein Rada e Recupere a enegia do Ridepod e depois siga para Mount Gundor Peak
Ao chegar ao topo do Monte Gundor Max e Monica se vêm em um beco sem saída, a unica alternativa para os dois é ver se encontram alguma dica no futuro. Por isso os dois voltam para Hein Rada e começam a reconstruir o ponto de origem do Workshop. Depois de algumas coisas colocadas em seus lugares os dois partem para o futuro, lá eles encontram com Garek.
O gigante diz que eles precisam destruir o Fire Squall que fica no topo do Mount Gundor, pois se ele continuar lá no pico a cidade não conseguirá se desenvolver, ele entrega para Max uma Time Bomb e deseja boa sorte aos garotos que partem para o cimo da montanha.
Mount Gundor - Two who honor their mothers
Mount Gundor Peak
Depois da cena siga para a maquina que está jogando as faíscas no ar e coloque o Time Bomb, agora prepare-se para enfrentar o Airship
Chefe: Flying Battleship Death Ark
Este chefe será osso duro de roer se você não tiver alguns itens para encher o tanque de Steve, equipe-o com alguma arma de disparo, o Nova Cannon será uma boa pedida para mandar essa nave pelos ares. Trave a mira no Airship e não pare um segundo sequer, e vá atirando com o seu Nova Cannon, tome cuidado para não ficar preso nas pedras que ficam no meio do caminho, tente manter o olho no peixe e outro no gato, ou seja um na nave e outro no caminho, assim sendo depois de alguns disparos você verá o barco caindo em direção ao vulcão!
Depois de derrotar o chefe você poderá seguir para o próximo andar.
Chegando no topo do Mount Gundor, Max planta a Time bomb na porta do Fire Squall, depois que a maquina esplode, O Airship de Gaspard aparece nos ceus de Mount Gundor. Max e Monica não tem out4ra alternativa se não lutar. Monica diz para Max cuidar do Airship com o Ridepod e ela subirá à bordo para ter uma luta decisiva com Gaspard. Max Monta no Ridepod e começa a disparar, nesse momento Monica sobe no barco aéreo, Gaspard não titubeia e derruba a garota com mum golpe bem aplicado. Max consegue encaixar uma seqüencia de tiros que faz a embarcação cair dentro do vulcão e se desespera por causa de Monica e segue para dentro da montanha
Área 12: Walking the Path of Flames
Condições para medalha:
Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Alexander (x2), Chimera (x2), Lava Bat (x6) e Lava Golem (x6)
Área 13: Burning Undead
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:52
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Bone Lord (x2), Mimic (x2), King Mimic (x1), Lava Runner (x6) e Ultrasonic Bomb (x4)
Área 14: Fire Dragon
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:06
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Bomber Head (x4), Chimera (x4), Fire Gundron (x4), Lava Bat (x4) e Red Dragon (x5)
Área 15: Treasure Chest Danger Zone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:10
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Alexander (x4), Bone Lord (x4), King Mimic (x4), Lava Bat (x4) e Mimic (x
Área 16: Road to the River of Flames
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:10
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Bone Lord (x6), Lava Bat (x6), Red Dragon (x6) e Ultrasonic Bomb (x6)
Prêmio por jogar Spheda: Turquoise
Hein Rada
Agora você terá que terminar de fazer o Georama já que você pegou todas as Poder da Geostones.
Antes de qualquer coisa você terá que recrutar o pai de Max, siga para Palm Brings.
Gerald
Tendo como ponto de referência a loja de Cedric, siga para a ponte levadiça e passe peo portal e siga para a direita até você ve uma casa enorme (a mansão de Max) entre nela e siga para a porta da parte superior da tela e fale com Gerald, ele vai lhe entregar uma arma (Trumpet Gun) e vai pedir para que você a evolua dois niveis (Bell Trigger), se você quiser faze do jeito mais fácil basta seguir para Rainbow Woods e lá mate todos os inimigos usando apenas essa arma, tome cuidado para não evoluí-la demais, pois do contrário você terá que comprar outra dela na loja de Milani.
Depois de pegar Gerald siga para Hein Rada e coloque-o na casa cercada. Plante algumas árvores e outros objetos de decoração para acumular 100 Culture Points. Você verá que alguma coisa aconteceu no futuro, vá para lá verificar o que aconteceu.
Gundorara Workshop
Siga para a sala de Controle no terceiro andar e fale com Gale, ele vai lhe entregar a Fire Horn. Procure por todos os cantos e em todos os anderes para encontrar alguns itens especiais e depois volte para o passado e verifique se você tem 90% das condições do Georama, se não tiver dê uma olhada se você conseguiu fazer todos os requisitos, depois de se certificar siga para Mount Gundor Mouth.
Max volta para o futuro pra tentar encontrar alguma dica apara conseguir chegar até Monica que está presa numa caverna cheia de lava por todos os lados, ao chegar em Gundorara Workshop o garoto segue para as instalações de controle da organização rebelde. Gale, o comandante rebelde, o recepciona, Max conta ahistória e fala para o líder que não tem como passar pela lava que cerca o local onde Monica se enfcontra.
Gale pondera sobre o assunto e fala para Max levar o Lenário Fire Horn, 8uma trombeta que faz as chamas do Monte Gundor se afastarem abrindo o caminho para o centro do Vulcão, o garoto agradece e segue o caminho de volta para uma batalha com o malvado Gaspard.
Mount Gundor - Two who honor their mothers
Mount Gundor Mouth
Chegando aqui use o Fire Horn e para abrir passagem pela Lava, vai rolar uma cena e você estará cara-a-cara com Gaspard.
Chefe: Gaspard
Como antes, vocÊ deve esperar o vilão abrir uma becha e atacar pesado, evite ficar muito longe dele, pois as magias de Gaspard tiram energia mesmo quando são defendidas. o lance é grudar no inimigo e forçá-lo a usar dois ataques com a espada, então você ataca duas vezes e defendde e segue nesse esquema até conseguir derrotar o inimigo.
Depois do primeiro embate você assistira uma cena explicando o motivo de toda a atrocidade de Gaspard e depois terá que enfrentar uma segunda forma do inimigo.
Chefe: Flame Demon Monster Gaspard
Mude para Monica e espere o gigantesco inimigo usar ataques com a magia, absorva os projéteis até a capacidade máxima da espada da garota e depois lance a magia para o feiticeiro. Quando ele começar a voar não marque bobeira: fique loge pois ele lançará uma bola de fogo indefensável.
Depois desta batalha você verá as cenas finais de Gaspard.
Max chega ao centro do vulcão e pega Gaspard com a boca na butija, ele estava prestes a fazer alguma coisa com Monica. Quando o inimigo se vira e vê o garoto ele se pergunta se eles nunca desistem... Max pegunta a ele o que foi que ele fez com a sua amiga, porém Gaspard fala que não fez nada contra ela e fala que um dia foi igual a Max e começa a contar uma história.
Gaspard conta que quando ele nasceu ele foi discriminado por sua origem, sua mãe era uma humana e seu pai era çaskjnfgaskormnhifhcija uma raça muito preconceituada por ser conhecida por sua maldade e violência. Ele diz que seu pai defendia a família. mas quando morreu sua mãe e ele foram expulsos da cidade em que moravam e nunca foram aceitos em nenhum lugar no mundo, por vezes sua mãe tinha que roubar comida para eles poderem se alimentarem, nesse momento ele prometeu a si mesmo que nunca mais iria ser discriminado.
Max fala que isso não explica a sua maldade e ele terá que por um basta nesta atrocidade. Os dois começam a duelar, Gaspard é muito hábil tanto nos ataques corpo-a-corpo quanto com magias, porém quem sai vencedor da batalha é Max.
Nesse momento Mônica acorda de e Gaspard continua a contar a sua história, ele fala que sua mãe teve que suportar muitas provações e no entanto no leito de sua morte ela diz para o jovem Gaspard que ele deveria encontrar algo que realmente valesse a pena para lutar, algo justo e que ele nunca se envergonharia de ter feito, a cena é superdramática e ele jura ao lado do corpo de sua mãe que ele faria isso, cedo ou tarde ele encontraria um caminho...
Ele fecha a história dizendo que tem muito orgulho de Max e Mônica, por mais que eles negassem os três tinham algo em comum: a perda de um ente querido, Mônica perdeu o seu pai, Max se separou de sua mãe e ele, ficou sozinho num mundo que o odiara. Mônica começa a compreender sobre o que Gaspard está falando. E então Gaspard diz que finalmente encontrou algo que vale a pena lutar - Max e Mônica. Ele deseja sorte boa sorte para os dois e diz que um dia se encontrarão de novo. Porém ao chegar perto do portal do tempo Gaspard é interrompido por uma voz que diz que não aceitará desertores em seu exército - a voz de Griffon.
O imperador do mal diz que se Gaspard não quer mais lutar ao seu lado, ele irá se arrepender e lutará, mesmo que seja contra a sua vontade, e de repente Gaspard começa e se transformar em algo gigantesco e monstruoso, e vai para cima dos heróis, Mônica usa sua habilidade com magia e derrota o monstro trazendo Gaspard de volta a sua forma original.
O antigo inimigo se desculpa por seus atos e morre ao lado de Mônica e Max. Uma imagem aparece mostrando a mãe de Gaspard sentada numa mesa, então o pequeno Gaspard aparece entrando pela porta. Ela pergunta para o garoto se ele encontrou algo que valia a pena lutar e ele respondo que sim mas somente no final quando encontrou duas pessoas que tinham as mesmas características que ele... e a cena fecha com a voz da mãe de gaspard dizendo "Sim, ele conseguiu.... Conseguiu!".
Max e Mônica ficam meio chateados, porém eles não tem tempo para isso e seguem o caminho de volta para Gundorara Workshop.
Heim Rada
Certifique-se que você tem o Georama com 100% e siga para o futuro. Vai rolar uma cena em que Mônica ganha de Gale a espada de seu pai.
Prepare os personagens comprando equipamentos e itens, depois siga para a plataforma de teletransporte que fica no terceiro andar e você encontrará Gale no centro de controle de Paznos. converse novamente com ele e assista as cenas, no final siga para Luna Lab e assista mais uma cena que encerra este capítulo.
Quando Max e Mônica chegam a Gundorara Workshop eles dão de cara com uma maquina de batalha enorme, então os dois seguem para o centro de controle e eles se encontram com Gale, ele diz à garota que era muito amigo do rei e que ele tem algo para entregar a ela: a antiga espada de seu pai, Mônica fica muito feliz por ter algo que pertenceu a seu pai e Gale fala que esta espada tem poderes mágicos e que se Mônica souber usá-la nada poderá sobrepujar a garota. Ele fala que agora que Pazmos está pronto eles devem se preparar para a grande batalha que se seguirá.
Depois que Max e Mônica se preparam para a batalha eles seguem para a cabine de controle da maquina de guerra. Lá eles se encontram com a Mãe de Max e Gales. Max não agüenta a emoção e corre para os braços de sua mãe. Eles se abraçam por um longo tempo. Gales dá a ordem de partida da nave e eles seguem de encontro ao exército de Griffon.
Durante a viagem Max e sua mãe tiram um tempo para matar as saudades, ela pergunta para o garoto como é que está o pai dele, o garoto diz que ele está bem... o garoto não agüenta a emoção e pergunta à mãe se tudo acabar bem ela vai com ele para casa, porém ela diz que não, que ela não pertence ao passado e achava que o garoto já tinha entendido isso. Max fica nervoso e pergunta então porque ela pode passar um tempo tão longo antes e agora que eles estão prestes a acabar com Griffon ela não pode ficar com ele e com seu pai.
Ela diz que quando ela voltou para o passado ela tinha uma missão, assim como Mônica, ela encontrou com o Gerald e ficou apaixonada por ela, sem dizer que ela não sabia como voltar ao seu tempo, ela aproveitou e ficou junto o pai de Max, porque ele tinha a Red Atlemillia, assim que Griffon começasse a mudar a ordem das coisas ela teria que voltar ao trabalho, mas ela diz que nunca escondeu nada de Gerald e ele sabia que a posição dela era muito decisiva para o futuro e mesmo amando os dois mais que tudo ela não pertence ao passado, o lugar dela é no futuro... Max fica tão indignado e diz a ela que o que ele mais desejava na vida era que ela nunca tivesse voltado para o passado... e sai correndo.
Mais tarde Pazmos encontra com a força do exército de Griffon e acaba com a ameaça do imperador nas terras o futuro, mas lembra a Max e Mônica que se eles realmente querem acabar com Griffon eles tem que voltar para 10.000 anos no passado e destruir Griffon lá, pois caso contrário o imperado pode fazer com que tudo o que eles recuperaram seja destruído novamente. Ele pergunta para os dois se eles estão prontos, e os dois confirmam. Gales pergunta à Max se está tudo bem com ele e com a mãe dele... o garoto mente dizendo que sim e parte para Luna Lab.
Chegando no laboratório eles encontram com os doutores que prepararam a Ixon, a locomotiva capaz de voltar no tempo mais espalhafatosa que já foi vista - cheia de luzes e neon em cores chamativas! Mônica acha que é um pouco ridículo mas Max acha que ela é fantástica e eles entram na maquina do tempo (que por dentro é ainda mais espalhafatosa que por fora) e seguem viagem para 10.000 anos no passado.
Ixon aterrissa ao lado de Moon Flower Palace, Max e Mônica olham para o castelo e sentem que a soberania de Griffon é algo que eles nunca imaginariam na vida e mesmo receosos eles entram pelos portões do castelo.
Capítulo 6 - When Two Eras Collide
Moon Flower Palace Stop
Salve o jogo e entre no castelo.
Moon Flower Palace
O estranho castelo não tem nenhuma guarda siga para a porta da frente, vai rolar uma cena e sem nenhum prévio aviso (além deste) você estará lutando contra o Imperado Griffon:
Chefe: Emperor Griffon
Este chefe não é o ultimo e você percebe isso logo no início da batalha, pois ele é muito fácil de derrotar, siga o padrão de atirar quando ele estiver longe, defenda as magias e espere que ele virá para perto, depois disso espere um pouco e ele virá atacar com tudo, defenda este ataque e dê dois golpes com sua arma. No meio da batalha Griffon vai dizer algumas coisas sobre o que ele pensa da humanidade e depois virá pra cima de novo no velho esquema. Sem segredo nenhum você irá derrotá-lo.
Depois da batalha vai rolar uma cena e depois dela você terá que passar por todas as dungeons que você visitou até agora e passar pelas passagens que estavam protegidas com uma luz.
Max e Mônica passam pelo portão de entrada do castelo de Griffon e ele os recebe, mas para a surpresa de Max e Mônica o "Grande Imperador do Mal" não passa de um garoto. Mônica até brinca com ele dizendo "Sem chance, você não é o Imperador Griffon". Mas o garoto diz que os humanos são muito engraçados, dão nomes e temem o que não conhecem. Ele diz que logo isso vai acabar, pois não existirão mais seres humanos no planeta. Max fala que ele não pode estar falando sério, não tem sentido acabar com a humanidade. Griffon diz que a humanidade é a responsável pela destruição de tudo, tudo o que eles tocam fica maculado e é por isso que ele voltou para o primórdio da criação, ele vai impedir que a humanidade exista! Quando ele tira o capuz ele se mostra como um garoto-coelho (bem parecido com Pau... Será que...), Mônica diz que não vai deixar que ele faça isso e parte para cima de GRiffon. A batalha contra o imperador corre e no auge da batalha ele diz que é exatamente isso que a humanidade faz, ataca sem respeitar os outros e é isso que ele vai resolver de uma vez por todas depois que ele acabar com Mônica e Max e então eles voltam lutar. No final quem cai é Griffon, Mônica e Max não acreditam que foi tão fácil e se aproximam do corpo de Griffon e num piscar de olhos o grande ser maligno ele rouba as pedras mágicas de Max e Mônica tendo posse das três Atlemilias.
Ele ri e fala que era exatamente isso que ele esteve esperando por muito tempo. Que os portadores das Atlemilias fossem tão descuidados a ponto de deixá-las ao alcance de qualquer um. Ele fala que com as três pedras mágicas ele tem o poder de um Deus! E fala para eles que vai dar uma pequena amostra do poder que ele tem agora. Nesse instante o inofensivo coelho se transforma numa criatura horrenda dotadas de asas brilhantes, com chifres e com as três atlemilias incrustadas em seu corpo.
Ele diz que agora ele é invencível e fala para os dois presenciarem a ascensão de um DEus na terra, então um forte tremor começa a tomar conta do castelo e Griffon fala para eles saírem para ver o que está acontecendo, os dois garotos saem pela porta da frente e vêem o castelo e seus arredores sendo arrancados do chão e levantando vôo. Num passe de mágica eles são teletrasnportados para o tempo de Max. Então de dentro do castelo começam a ser disparadas bolas de energia por toda parte. Max e Mônica se espantam e quase são acertados por uma rajada de energia. Neste momento Osmond fala que eles têm que sair dali, mas precisam de uma distração... e para salvar a pátria quem aparece é Conda com os outros Firbits à bordo do Carpetellion, o velho Firbit fala para os dois escaparem e é exatamente isso que eles fazem, correndo em direção de Ixon.
Osmond deixa Max e Mônica em Kaznov Stonehenge, e mostra uma mensagem da mãe de Max, ela diz que os efeitos destrutivos de GRiffon já começaram afetar o futuro novamente e Max e Mônica só tem uma chance de evitar que o pior ocorra: encontrar as quatro pedras elementais e colocá-las nos pilares deste local para assim eles invocarem Pazmos que está no futuro. Max e Mônica encestam nos pilares de suas respectivas cores (Mônica no Azul e Max no Vermelho) e ativam uma antiga magia, eles recebem a Star Key, com essa chave eles poderão ativar os poderes deste local e assim trazer Pazmos do futuro para ajudar na batalha contra Griffon para isso eles terão que enfrentar os quatro guardiões das pedras mágicas que estão espalhados pelo mundo.
Assim Max e Mônica seguem viajem ao redor do mundo buscando as pedras mágicas em sua ultima chance de salvar o mundo...
Rainbow Butterfly Wood - Venture into the unexplored world
Área 8: Legendary Killer Snake
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 04:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Fire Element (x6), Gyumo (x5), Ice Element (x6), Killer Snake (x2) e Sonic Bomber (x3)
Área 12: Looking for the Earth Gem
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 04:20
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Cursed Rose (x6), Mimic (x2), Spirit Flyer (x6) e Zocky (x6)
Poder da Geostone:
Chimney Pot
Área 13: Something Rare Here!
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 04:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Mad Tore (x4), Sylph (x6) e Zucky (x6)
Área 14: Scary Tree
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 04:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
King Mimic (x1), Mad Tore (x6) e Mimic (x4)
Poder da Geostone:
Leafy Tree
Chamber of the Sleeping Earth Gem
Chefe: Guardian of Ancient Treasure Trentos
O guardião da terra é bem forte, a maneira mais fácil de derrotá-lo é usando o Ridepod, mas se você ficar sem combustível no meio da batalha lembre-se de defender doas ataques antes de descer a porrada. Mônica não é recomendada nesta batalha, com Max use e abuse dos ataques carregados.
Starlight Canyon - Venturing into the Memories of the Past
Área 10: Cursed Mask
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Holy Gemron (x5), King Mimic (x2), Nikopus (x6), Thunder Gemron (x2), Wind Gemron (x2) e Yo-Yo Barrel (x7)
Área 17: Looking for the Wind Gem
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:05
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes:
Balalla (x12), Heat Fairy (x4), Thunder Spirit (x4) e Water Spirit (x4)
Área 18: Evil Spirit in the Valley
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Balalla (x6), Iron Mask (x6), Mimic (x4) e Mummy (x6)
Poder da Geostone:
Barrel
Área 19: Brave Warriors in the Valley
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:50
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes:
Blumo (x6), Iron Mask (x6), King Mimic (x2) e Sleeper (x6)
Chamber of o Defending Wind Gem

Chefe: Guardian of Ancient Treasure Lapis Garter
Como antes, este guardião é apenas uma versão mais forte de um inimigo que você encontraria em uma dungeon, cuidado com essa versão atualizada de Yoyo Barrel, ele é bem forte para quebrar a sua defesa e tirar muita energia, lembre-se: conta inimigos máquinas use maquinas, portanto é a hora de você se preparar para atacar com o Ridepod.
Ocean`s Roar Cave - Me and Shingala
Área 9: Wandering Zappy
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:30
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Aqua Element (x, Auntie Medusa (x4), Goyone (x6), Mimic (x4) e Zappy (x2)
Área 15: Looking for the Water Gem
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Akerath (x4), Blackbeard (x4), Mimic (x2), Star Tortoise (x4) e Zombie Pirate (x4)
Área 16: Pirates` Revenge
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 05:55
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Blackbeard (x6), Coral Dog (x6), Fat Naga (x6) e Pirate Eye (x6)
Área 17: Death Ocean
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:14
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a espada de Monica
Inimigos existentes:
Arkerath (x4), Fat Naga (x4), King Mimic (x2), Metal Bomber (x4) e Pirate Eye (x4)
Chamber of the Sleeping Water Gem
Chefe: Guardian of Ancient Treasure Sea Dragon
Outro chefe para passar usando o Ridepod, mas este além de tudo é extremamente difícil de passar sem dar uns tiros com o bom e velho Steve, mas as coisas podem não sair como esperado não é? Se você perdeu a chance de derrotar o chefe por falta de combustível o lance é ficar de longe e usar os disparos de suas armas de longa distância.
Mount Gundor - Two who honor their mothers
Área 4: Steam Goyone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes:
Griffon Soldier (x2), Mimic (x2), Rifle Wolf (x6), Savage Ram (x6) e Steam Goyone (x6)
Área 17: Looking for the Fire Gem
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:50
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
Heat Wear (x6), Living Armor (x5), Mimic (x1), Red Fox (x6) e Rolling Rocks (x2)
Área 18: Explosive Hot Spring
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:05
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Fire Spirit (x4), Flaming Nail (x4), Ice Spirit (x4), Mimic (x4) e Triple Cracker (x4)
Área 19: Crazy Mountain
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:55
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Arthur (x4), Flaming Nail (x, Heat Wear (x4), King Mimic (x2) e Rolling Rocks (x4)
Chamber of the Blazing Fire Gem
Chefe: Guardian of Ancient Treasure Inferno
Este chefe é a versão turbinada do Flaming Nails que vpcê enfrentou antes, porém não o subestime, use o Nova Cannon que você tem para manter ele longe, caso não seja possível usar o Steve usa as magias de Mônica e quando o chefe chegar oerto use sua espada.
ATENÇÂO!!
Depois de pegar todas as gemas você terá que partir para Kazarov Stonehenge, mas não faça isso antes de pegar todos os baús que melhoram os status dos personagens. Depois disso evolua as armas de Max e de Mônica até o o level 150 de cada atributo delas. É difícil? Sim, mas somente assim que você terá chances para a próxima jornada.
Kazarov Stonehenge
Coloque cada gema em sua respeciva coluna, indicadas por suas cores depois de colocar todas as gemas vai rolar uma cena dando fim ao sexto capítulo.
Depois de irem todos os locais que já visitaram e enfrentar os guardiães das gemas dos elementos Mônica e Max voltam para Kazarov Stonehenge e colocam-nas em seus respectivos lugares. Neste momento uma explosão de energia transporta Pazmos para o tempo de Max. A nave ataca o castelo flututante e não consegue nem arranhar as estruturas. Griffon ri e fala que aquele brinquedo não pode fazer nada contra os poderes das atlemilias...
Neste momento a mãe de Max fala para o modo avançado de Pazmos, Gale diz que a maquina não tem uma forma avançada, o que ela está pedindo é besteira. Porém a mulher diz que quando e Max e Mônica reconstruíram o ponto de origem de Pazmos, eles acabaram construindo também uma linha de tempo diferente e que este poder está acessível na maquina. Gales diz que começa a entender o que elas quer dizer e então é dada a ordem para a forma avançada de Pazmos.
O que se vê é um show, a nave se desmonta em diversos pedaços e começa a se reconstruir em um enorme robô gigante, Mônica e Max assistem tudo lá de baixo.
Quando o Robô termina a transformação ele solta um disparo contra o castelo que começa a cair em cima de Palm Brings, Pazmos tem poucos instantes para salvar a cidade natal de Max! Porém as melhorias técnicas fazem com que ele desvie a trajetória do castelo de Griffon fazendo ele se estelar numa área deserta.
Mônica e Max decidem ir até o castelo do Lord das Trevas e verificar o que aconteceu, então eles sobem e Ixon e Osmond dá a partida no Airtrain.
Capítulo 7 - Palace of Flowers
Ao entrar no jardim do castelo de Griffon Max e Mônica encontram com Alexandra e rola uma cena depois disso passe pela a porta do castelo suba a escada e salve o game.
Ao passar pelo portão principal do castelo de Griffon, a dupla encontra com Alexandra. Ela diz que é a verdadeira dona do castelo, e que o local onde eles estão agora nem sempre foi deste jeito, desolado e feio. Há muito tempo atrás este local foi um lindo jardim, e ela pede para eles desculparem Sirus. Mônica pergunta quem é Sirus e Alexandra diz que eles vão descobrir a uma pista na primeira sala do castelo e então ela desaparece. Quando Max e Mônica entram no Hall eles percebem que o local está deserto é então que Max vê um dos quadros e diz para a Mônica que já descobriu a pista, Mônica não entende e o garoto responde que eles devem reconstruir o jardim do castelo como é mostrado nas fotos e então a mocinha do futuro entende o que o garoto quer dizer e diz que para isso eles devem encontrar as Geostones dentro do castelo e pergunta para Max se ele está pronto e ele confirma e então os dois entram na primeira porta.
ATENÇÂO!!
Avisar nunca é demais, você já pegou todos os baús que melhoram os status dos personagens? Se negativo faça isso agora indo para o futuro e pegando todos os baús de cada local que você reconstruiu (tem mais dois baús no hall do castelo). Evoluiu as armas de Max e de Mônica até o level 150 em cada atributo? Se não fez isso e não quer passar de novo nas outras dungeons tudo bem, faça nas duas primeiras salas do castelo que são as mais fáceis depois vai ser muito difícil resistir aos ataques dos monstros...
Moon Flower Palace - Flowers for the Ruined Palace
Área 1: Ancient Wind
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Bundy (x6), Castle Eater (x6), Count Balloon (x6) e Silver Gear (x6)
Área 2: Card Warriors Gather
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Club (x5), Diamond (x5), Heart (x5), Joker (x5) e Spade (x5)
Poder da Geostone:
Camellia Tree
Área 3: Dangerous Treasure
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:02
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
Evil Performer (x6) e Mimic (x10)
Área 4: Zombie Zone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:06
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Bundy (x6), Castle Eater (x6), Crow Priest (x2), Fire Drake (x2) e Silver Gear (x6)
Nesta sala você terá uma bifurcação, depois de derrotar todos os inimigos siga para a saída do sol. Deixe a da lua para depois.
Área 5: Feeling Out of Place
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:08
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a espada de Monica
Inimigos existentes:
Diamond (x6), Evil Performer (x6), Heart (x6) e Moon Goyone (x2)
Poder da Geostone:
Road to Golbad
Área 6: Living Statue
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Club (x3), Guardia (x6), Moon Goyone (x6) e Spade (x3)
Área 7: Danger Zone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
Fire Drake (x6), Ice Drake (x6), Joker (x6) e Stormy (x2)
Área 8: Scary Women
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Cow Priest (x6), Miss Gourgon (x4), Moon Goyone (x6) e Rock Taster (x2)
Poder da Geostone:
Starlight Stairs
Área 9: Hell Elephant
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:55
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
Fire Drake (x6), Ice Drake (x6) e Moonflowephant (x1)
Área 10: Crush the Undead
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:01
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Evil Performer (x6), Mimic (x2), Miss Gourgon (x6), Silver Gear (x e Skull Chief (x2)
Poder da Geostone:
Road
Área 11: Missing Gem Dealer
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:40
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Guardia (x6), Joker (x2), Mimic (x2), Rock Taster (x6) e Stormy (x1)
Flower Garden
Ao entrar nesta sala você verá uma cena depois dela pegue a Sun Flower e então volte para a sala 4.
Ao entrar neste jardim Max e Mônica começam a ter uma visão do passado. Nela Alexandra está de joelhos perto de um vaso dee um girassol, neste momento Griffon entra na sala e pergunta para Alexandra o que ela está fazendo. A Mulher diz que está triste por aquela flor e que tem que arrumar um lugar pra ela e pergunta para Griffon se ele permite colocar a flor em seu quarto, o coelho meio confuso acente.
Área 4: Zombie Zone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:06
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Bundy (x6), Castle Eater (x6), Crow Priest (x2), Fire Drake (x2) e Silver Gear (x6)
Nesta sala você terá uma bifurcação, depois de derrotar todos os inimigos siga para a saída da lua.
Área 12: Max`s Longest Day
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes:
Club (x4), Fire Drake (x4), Ice Drake (x6), Joker (x4) e Spade (x4)
Poder da Geostone:
Silver Bench
Área 13: Hell`s Corridor
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:35
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Moonflowephant (x2)
Rock Taster (x4)
Skull Chief (x6)
Stormy (x2)
Poder da Geostone:
Palace Stairs
Área 14: Mônica All Alone
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:05
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Diamond (x4)
Guardia (x3)
Heart (x3)
Joker (x6)
King Mimic (x1)
Poder da Geostone:
Petal Stream
Área 15: Raging Spirits
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:55
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes:
Mimic (x2)
Miss Gourgon (x6)
Rain Ghost (x4)
Storm Ghost (x4)
Thunder Ghost (x4)
Poder da Geostone:
Road
Área 16: Lonely Machine
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:45
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
King Mimic (x1)
Leogriff (x4)
Moonflowephant (x4)
Skull Chief (x6)
Vanguard Mk 2 (x2)
Área 17: Nobility
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:00
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Moon Joe (x4)
Rain Ghost (x6)
Stormy (x2)
Thunder Ghost (x5)
Área 18: Palace Watchdog
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:05
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Clock Knight (x1)
Mimic (x2)
Toy Rock (x
Thunder Ghost (x1)
Vanguard Mk 2 (x6)
Poder da Geostone:
Moon Column
Área 19: Road to Memories
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:03
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes:
King Mimic (x2)
Leogriff (x2)
Moon Joe (x6)
Skull Chief (x
Storm Ghost (x5)
Alexandria`s Room
Para prosseguir você precisa colocar a Sun Flower dentro do vaso. depois disso você assistirá outra cena
Chegando no quarto Max coloca a flor dentro do vaso. Feio isso a dupla começa a ter outra visão do passado.
"Quando Alexandra e Griffon chegam no quarto ela diz:
- Sirus o que você achou?
O garoto coelho responde:
- Alexandra... Eu err.... Quem quebrou o galho desta for fui eu. Por favor me desculpe.
A Rainha responde:
- Sim eu sei. Eu sabia o tempo todo.
- Você sabia o tempo todo? Porque não me deu uma bronca? - pergunta "Sirus"
- Porque as flores foram feitas para despertar emoções nos seres, seja amor, admiração ou qualquer outra emoção. Você quando quebrou o galho desta flor deve ter sentido algo. E este é dever de uma flor - despertar uma emoção - e ela conseguiu fazer o seu papel. Todas as coisas têm um papel no universo, até você, meu querido. Então a flor ficou bonita aqui neste vaso?
- Alexandra..."
A cena desfecha mostrando o garoto coelho triste e arrependido pelo o que fez, então a dupla volta a prosseguir o seu caminho.
Área 20: Final Trump Card
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:00
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Mimic (x4)
S. Club (x4)
S. Diamond (x4)
S. Heart (x4)
S. Joker (x4)
S. Spade (x4)
Poder da Geostone:
Stardust Pond
Área 21: Element Party
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:01
•Completar a área sem usar itens de cura
Inimigos existentes:
Clock Knight (x2)
Rain Ghost (x4)
Storm Ghost (x4)
Thunder Ghost (x4)
Vanguard Mk 2 (x6)
Área 22: Wandering Knight`s Soul
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente a forma de monstro
Inimigos existentes:
Lancer (x2)
Leach (x4)
King Mimic (x2)
Moon Joe (x6)
Toy Rock (x4)
Área 23: Beware Carelessness
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 07:15
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes:
Earth Dragon (x1)
Lancer (x6)
Leach (x5)
Mimic (x6)
Vanguard Mk 2 (x4)
Área 24: Final Battle
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 06:42
•Ataque e destrua todos inimigos usando somente itens
Inimigos existentes:
Clock Knight (x4)
Earth Dragon (x3)
Evil Nail (x3)
King Mimic (x2)
Lancer (x3)
Sun Chamber
Chegando aqui você terá uma chance de voltar para trás, mas preste atenção se você seguir adiante não vai ver o verdadeiro final, portanto saia da dungeon e siga para a parte de fora do castelo, chegou a hora de montar o ultimo Georama.
Moon Flower Palace
Georama de Moon Flower Palace:
A Scent of Water in the Sun
Relaxation Fountain colocada no centro
The Path of Flowers we Walked
Coloque 8 partes de Road to Golbad viradas para o norte e para o sul
The Door and the Moon Column
Coloque 16 Moon Columns ao lado da Road to Golbad.
The Path of the Sun
Coloque 6 Road à esquerda e à direita de Road to Golbad.
A Stream and a Starlight Stair
Duas Starlight Stairs devem estar colocadas
Um rio deve passar por baixo de Starlight Stairs
Flower Bed of Recollections
Todas as 6 Flower Beds devem estar colocadas
You, sitting by the stairs
O Palace Stairs deve estar colocado
As duas Silver Benches devem estar colocadas
the End of the Hall of Sorrow
O Hall of Sorrow deve estar colocado
Feelings Deep in Stardust Pond
Stardust Pond deve estar colocado
The Murmur of the Trees
Dias Camellia Trees devem estar plantadas
Para você concluir este georama ele deve estar feito exatamente da maneira que está neste mapa.
Construa oito Roads to Golbad e uma Relaxation Fountain. Coloque a Relaxation Fountain exatamente no centro do jardim, use quatro Roads to Golbad para conectar ela para as escadas do castelo, coloque as outro quatro peças no lado oposto.
Construa seis Roads, coloque duas de cada lado da Relaxation fountain. Construa duas Starlight Stairs e coloque-as no fim das Roads, uma de cada lado.
Construa uma linha reta de Petal Streams passando das Starlight Stairs, na da direita use 8 unidades deste rio e na esquerda use 6.
Construa o Palace Stairs e coloque-o por cima da Petal Stream da direita no canto superior direito e construa um Hall of Sorrow e coloque no canto inferior esquerdo. Construa 2 Silver Benches e coloque um em cada lado do Palace Stairs.
Faça 2 Camellia Trees e coloque-as uma em cada lado do rio logo em frente do Hall of Sorrow.
Subindo pelo dado direito construa 4 Flower Beds e coloque dois de cada lado usando o canto superior. no lado direito construa mais 2 destes itens e reserve, antes de colocá-los você deve construir um Star Dust Pond e colocar no canto inferior direito ligando ele com o rio e agora coloque os Flowers Beds restante , um em cada lado do rio. Use o mapa acima e as duas imagens separadas para ter uma idéia de como é que o seu georama deve ser disposto. O.K.?
Depois de ter feito o georama você ganha os raríssimos Moon e Sun Stones a item completado do georama você assiste uma cena. Depois dela volte para a Sun Chamber.
Max e Mônica começam a construir o jardim do palácio, a cada objetivo que os dois completam para restauram o jardim eles vêem uma cena do passado. Em uma delas o garoto coelho é carregado por um guarda e passa pela rainha Alexandra e ela interrompe o guarda perguntando:
"- O que foi que aconteceu?
- Não é nada senhora, este fedelho foi pego tentando roubar o castelo - responde o guarda.
- Mentira! Eu estava só olhando as flores! - Diz o garoto.
- Então deixe-o, guarda - ordena a rainha.
- Como majestade? - pergunta o soldado.
- Disse para libertá - lo - Conclui a rainha fazendo o guarda soltar as orelhas do garoto.
- Você acreditou em mim? - interroga o garoto.
- É claro! Pois você estava mentindo para mim? - Pergunta a rainha.
- Não! É claro que não! É que... Hum...
- Então você gosta de flores? Pergunta Alexandra.
- Sim... eh... senhora eu gosto de flores.
- Pois bem! De hoje em diante você será encarregado de cuidar deste jardim.
- Eu senhora? Eh... muito obrigado.
- Sim você. Qual é o seu nome?
- Meu nome... o meu nome... ah... eu me chamo... hum...
- Entendo... Certo aqui dentro do castelo o seu nome será Sirus, o que você acha?
- Sirus..."
Com esta cena está claro que "Griffon" nem sempre foi um grande canalha e isso se torna mais evidente ainda na ultima cena em que Max e Mônica vêm uma cena em que Alexandra e Sirus brincam de esconde e esconde e se divertem muito no jardim do castelo, Alexandra dá um abraço em Sirus, demonstrando um grande afeto pelo garoto, será que ele começou a se apaixonar por Alexandra?
A cena se fecha e agora Max e Mônica sabem como tudo começou! Está na hora de saber de uma vez o que acontece com Sirus e os motivos em que ele se transformou neste monstro sanguinário e pra isso eles têm que falar com ele pessoalmente e a dupla segue para a sala do Sol, onde o Lord das Trevas os aguarda.
Sun Chamber
Salve o game e faça os preparativos para a batalha
Preparativos para a batalha
Antes de sair correndo enfrentar Griffon faça alguns preparativos:
Compre todos os itens de cura (todos os tipos mesmo, isso inclui até Bread).
Eleve o nível de suas armas para o máximo (500 de ataque e 200 de cada atributo)
Compre ou faça Non-Stop e Anti-Petrify Amulets para ambos os personagens e equipe. A defesa de cada um deles deve estar em 60 ou mais e o HP em 150 ou mais.
Tenha 3 Ressussitation Powder e o Nova Cannon II ou melhor (veja como fazer este e outros itens em Invenções). Tendo tudo isso. Siga para a porta e digite a senha. "Sirus".
Chefe: Master of Darkness Emperor Griffon
Em um RPG você enfrenta o ultimo chefe passando por diversas formas. Griffon não é exceção. Prepare-se por uma luta dura que vai levar mais de 30 minutos.
A primeira forma do chefe é a mais fácil de passar, use Mônica como o personagem principal, se você maximizou o Armband dela uns 10 hits vão tirar 50% da energia do chefe. Dispare contra ele tomando a maior distancia possível, quando ele começar a disparar contra você prepare-se para dar um backflip para esquivar do ataque, se você defender é certeza de que 50% do seu HP vai ser abatido. Caso isso ocorra não esqueça de recarregar a energia dela. Ao acabar com 50 % da energia do chefe você verá uma cena.
Depois de falar a senha na porta do imperador Max e Monica entram na sala do trono, o imperador diz que estava esperando por eles. Monica diz que chegou o fim para ele, mas o imperador diz que eles estão muito confiantes e isso está deixando-o cansado e para para a batalha, depois de alguns golpes uma cena do passado aparece.
"Sirus aparece correndo em direção à Alexandra.
- Senhora! A Senhora não vai fugir? o Castelo está sendo atacado! - Pergunta Sirus.
- Não Sirus, eu sou a maior responsável pelo mau país, eu devo ficar, mesmo que para isso eu deva pagar com minha vida. - Responde a rainha
- Mas eles vão lhe assassinar! Você deve fugir!
- Eu como governante sou responsável por meu país, Sirus. Se ele estiver bem e o meu povo estiver feliz, eu estarei feliz. Mas se pelo contrário, o meu reino estiver em guerra e meu povo estiver sofrendo eu devo sofrer junto com eles.
- Isso não faz sentido. os humanos sempre estão buscando alguma forma de se machucar Alexandra, isso não é justo! NÃO É JUSTO!"
A cena volta para a tempo real e eles continuam a batalha...
Depois da cena Griffon usará as asas como espadas, esta fora é muito perigosa se você não tiver um amuleto Non-Stop equipado. Mude rapidamente para Max e mude para o Ridepod equipado com o Nova Cannon II (ou melhor) e com os Legs mais rápidos que você tiver. Dispare enquanto você vai circulando os extremos da sala. É demorado, mas tenha certeza: vale a pena! Não pare por nenhum instante e quando 75% da energia do chefe for pro pote você vai ver outra cena.
Depois de mais alguns golpes outra cena aparece onde Sirus narra que os humanos atacaram-se, causando várias mortes, entre elas a da rainha Alexandra. Isso por causa de algumas pedras malditas. Esses humanos horríveis, seria melhor se eles nunca tivessem existido... Ele deseja do fundo do coração que tudo seria melhor se fossem somente ele e ela... desde o início... sem aqueles humanos...
A batalha fica mais difícil a cada instante que passa...
A terceira e ultima forma de Griffon vai lançar diversos projéteis em você, tome cuidado com esta forma, defender estes projéteis é pedir para morrer, pois ele não vai parar até que você seja um monte de ossos. Você tem duas alternativas, andar e atirar usando Max ou Mônica, mas como eles têm que parar para fazer isso certamente você vai levar alguns disparos da magia do imperador, ou a segunda alternativa é usar o Ridepod. Em todo caso o lance é ficar longe do chefe e não dar chances para ele contra-atacar.
Uma segunda alternativa para quem não quis maximizar as armas é o contrário: fique o Maximo possível junto a Griffon e equipe o Anti Stop Amulet e use apenas os ataques carregados e não, eventualmente isso vai fazer o grande imperador ficar caído no chão quando isso ocorrer mude para Max (se já não estiver usando ele) e use o ataque carregado, assim Griffon não vai conseguir sair de seus ataques (sim este é um Bug do game) estando fadado a morrer por uma chave inglesa...
Se você pensou que este era o ultimo chefe, se enganou completamente...
Depois de derrotado, Griffon grita, e de dentro dele começa a sair uma energia negra, tomando forma própria... A cena volta para o jardim mostrando Sirus e Alexandra.
"-Por que eu não pude destruir estes humanos Alexandra? O que foi que eles fizeram com você? Pra que eles existem? Para se matar, pra fazer guerras assassinando pessoas inocentes, sem ter o menor respeito com a natureza? Isso só para ter o poder das pedras... Eles não merecem viver... Seria natural que eles fossem exterminados. Eu não sou o cara mau, não eu... A culpa disso tudo é deles mesmos.... Eu queria apenas ficar com você um pouco mais... Era só isso que eu queria...
- É verdade que os humanos tem grandes desejos, e que eles fazem muitos erros quando eles querem alcançar estes objetivos. Mas os humanos ainda têm uma coisa que é muito importante. Eu acho que você descobriu o que significa isso Sirus. Você esteve presente por toda a jornada deste garoto, você o vê desde muito tempo. A coisa mais importante que eles têm dentro de si não pode ser destruída nem tomada, é uma coisa que tem que ser passada por seu livre arbítrio. Lembre-se Sirus que você também tem alguma coisa muito importante para fazer em sua vida. Você precisa lembrar.
- Alexandra, eu não entendo - diz Sirus.
Então a Rainha desaparece deixando o garoto coelho sozinho."
A cena volta e a forma negra que saiu do corpo de Sirus fala para Max e Monica:
-Estou cansado dos seus choros, seu tempo chegou ao fim!
A nuvem de energia negra levanta uma lança e mira em Sirus. Porém antes que o golpe acerte o garoto coelho, Max consegue dar um salto salvando sua vida. A Forma maligna diz se Max está com pressa ela pode acabar com ele primeiro...
Então as três Atlemilias se fundem à ele fazendo todo o castelo tremer. mostrando o Mal feito em Carne e Energia Negra. De repente o cenário muda, Todos agora estão num plano diferente feito de energia maligna. O ser nefasto diz que agora nada pode derrotá-lo, pois ele é feito da energia das três atlemillias.
- Vocês humanos são tolos em qualquer milênio, sintam agora o sabor da extinção!
Neste momento uma das luas começa a cair em direção da terra.
- Quando esta lua cair este mundo será meu paraíso! As almas dos humanos me servirão em sofrimento!
Neste momento Sirus levanta e dispara uma magia no grande ser maléfico.
- O quê? Ainda está vivo? Pois bem eu vou dar um jeito nisso! - Diz o Mal feito em Carne e Energia Negra.
Então ele dispara a sua lança no peito de Sirus que cai no chão quase sem forças. Max e Monica correm para ajudá-lo, mas Sirus diz que não é para os dois se procuparem com ele, mas sim para acabar com o Mal! Max e Monica partem correndo atrás do mal encarnado, mas antes disso eles terão que passar por alguns obstáculos que estão no caminho.
Depois de enfrentar o chefe você verá uma cena, depois dela você estará num local estranho com apenas um caminho à seguir, agora você terá que enfrentar diversos "mini-chefes" que servem apenas para impedir de você chegar ao ultimo chefe sem itens de cura, mas se você maximizou a sua arma até o level máximo será moleza. Os chefes que você terá que enfrentar serão: Dream-shredding fang Mammo; Dream-keeper Nightmare ; the howl that echoes in dreams Black Dragon; Servant of dreams Uther; Odouble dream-ending swords Gaja Ein & Gaja Zwei. Para passar por estes inimigos turbinados você terá que usar os ataques de longa distância. Assim você evita perder os seus preciosos itens de cura para o...
Último chefe: Evil made flesh Dark Element
Você tem apenas 5 minutos para acabar com esta batalha, portanto você tem que correr contra o tempo. O chefe muda de cor periodicamente, quando ele estiver azul ataque com Max e quando ele estiver vermelho ataque com a Mônica. Ele segue um padrão de ataque bem simples: Defenda os dois primeiros golpes dele, salte para trás no terceiro e assim que você tocar o solo ataque com sua arma de combate corpo-a-corpo. Quando ele mudar de cor mude de personagem para continuar tirando energia dele, sendo um chefe muito fácil para ser o ultimo chefe. Mas é isso, sua aventura chegou ao fim.... pelo menos por enquanto...
Depois de destruir Dark Element você verá as cenas do final do game, mas o jogo ainda não terminou. Um novo capítulo está lhe esperando, porém para sua infelicidade, sem acrescentar nada na história. Ele serve apenas para você continuar as side-quests que você não realizou e com uma dungeon enorme para você visitar, veja o que você vai encontrar logo depois do fechamento da história do game.
Depois de enfrentar diversos monstros Max e Monica chegam ao Mal Feito em Carne e Energia Negra, porém a lua esta caindo e cada vez mais rápido. Max e Monica juntam as forças e lutam contra o ser maléfico. Que derrotado diz:
-Ah! Eu nunca imaginei que os humanos seriam tão fortes, mas tudo bem. Nos veremos no inferno quando a lua cair sobre a Terra! Hauahauahuahuahuahuahua!
O ser desaparece e quando tudo está perdido Sirus fala para Max e Monica:
- Acabou, está tudo acabado! Eu não acredito que aquela coisa estava dentro de mim este tempo todo. Mas o maior culpado disso sou eu mesmo, por ter criado aquilo... Pelo menos tudo está acabado.
Sirus levanta e continua dizendo:
- Alexandra eu me lembro, agora sei o que tenho que fazer. Isso estava muito enterrado em minhas memórias, mas sei o que tenho que fazer, impedir a Estrela do Esquecimento! Eu sou o gardião das estrelas. Minha família toda era Guardiã escolhida pelos antigos! O dia que a estrela cairia na Terra seria impedido por um da minha família. Este é meu destino e meu dever!
- Lua! Você completou o seu propósito! Retorne ao pó que você está fadada a ser! - Conclui Sirus.
Neste momento a lua que estava caindo desaparece e Sirus volta a falar:
-Alexandra é isso que vocÊ queria que eu me lembrasse, não é?
- Parabéns Sirus! Você foi magnífico! - Diz a rainha que apareceu do nada.
- Alexandra... - sussurra Sirus que se vira para Max e Monica e diz: - Obrigado! Vocês abriram os meus olhos! Acho... Acho que sempre estive esperando por este momento... A hora de dizer Adeus; Adeus meus amigos.
Neste momento a cena se fecha e mostra Sirus correndo para Alexandra e lhe dá um forte abraço.
Voltando para Max e Monica os dois comentam sobre sua aventura.
-Então na verdade Sirus não era um cara malvado. Ele estava sendo controlado por aquela força maligna. - Diz Monica.
- É verdade e agora ele foi para o local onde ele pode chamar de Lar. - Responde Max. - E graças à ele o mundo não foi destruído. O Imperador do Mal nunca existiu. Ele foi uma ilusão em massa criada pelo mal que está dentro do coração dos homens.
- Nossa! Essa foi profunda Max, quase poético!
- Bem, é.. Ah você sabe..
- Nós fizemos uma grande jornada, mas eu acho que acabou... Agora tem apenas uma lua no céu agora...
- E então começou... Uma nova era banhada pela luz de uma única luz.
- Ah Max! Chega tá? Mas você acha que a humanidade vai realmente acreditar que existiram duas luas?
- Ele podem até acreditar, mas as pessoas trancam algumas memórias dentro de seus corações, mas em algum ponto de suas vidas essas memórias vem à tona de novo. Esta incrível aventura que compartilhams pode ser esquecia. As pessoas do futuro não vão se lembrar de muitas coisas. O fato de nós estarmos aqui, é fazer que as pessoas lembrem que existiram duas luas no céu, dentre tantas outras coisas...
A Cena se fecha e mostra o Stonehenge, onde Max, Monica, Osnond, Gales e Elena. Monica começa a se despedir de Max:
-Max foi uma honra lutar ao seu lado, eu nunca vou esquecer de você. E é bom você nunca se esquecer de mim também viu!
-Monica eu nunca me esqueceria de você.
-Max foi uma grande honra para mim também. - Diz Gales e Osmond.
-Max você foi Maravilhoso. Estou muito orgulhosa de você - fala Elena.
- Está na hora de irmos embora, Max seja forte, meu filho!
- Eu vou... e não vou cherar... Vi muitas lagrimas nos últimos tempo e isso me deixou mais forte.
- Tinha tantas coisas que eu queria falar pra você... e muitas que eu queria ouvir de você... Me desculpe...
- Eu sei... Eu vou escrever uma carta pra você mãe! Vou colocar naela tudo o que aconteceu em minha aventura. E vou esconder a carta aqui, onde estamos. Para que então ela chegue até você no futuro...
- Certo eu vou esperar por isso Max.
- Mãe, eu estou muito feliz por finalmente eu poder lhe conhecer...
- Seja sempre um bom garoto Max. Adeus Meu coração...
- Mãe!
E então todos voltam para o futuro.
Cedric que estava no portão de Stonehenge fala para Borneo e Erick que esta aventura foi muito estranha. Borneo e Eric concordam e ficam divagando se no futuro as pessoas vão acreditar que existiram duas luas...
A cena se fecha e volta para Max em sua casa terminando de escrever a carta para sua mãe...
- Bem mãe, este é finalmente o fim da minha carta. Nós tivemos realmente uma fantástica aventura. Foi bem divertido também, mas melhor que isso foi eu ter conhecido você e Monica. Finalemnte esteé nosso verdadeiro adeus. Nunca se esqueça de mim. Cude-se. Eu estarei aqui no meu tempo. Adeus! Minha Mãe do futuro.
Capítulo 8 - The Forgotten Adventure
Como dito antes este capítulo não adicionada em nada a história de Dark Cloud 2, você vai poder aproveitar um pouco mais o game com uma nova dungeon recheada de inimigos durões e chefes, poderá completar as side-quests e visitar os lugares que já passou (excluindo Kaznov Stonehenge e Moon Flower Palace). Divirta-se
Get the Zelmite!
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:26
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes: Ore Robber, Fair Helper, Dark Flower, Whitebeard
Moonhole
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:00
•Ataque e derrote todos os inimigos sem curar
Inimigos existentes: Ore Robber, Mine Moler, Whitebeard, Mallone
Powerful Frog
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Thunder Drake, Gamal, Wind Drake, Dark Flower
Evil Bat Invasion
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:45
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: Holy Drake, Darker, Evil Bat, Mimic
Crossroads of Destiny
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:46
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Evil Bat, Snow Ghost, Stone Guard, Fire Ghost, Danger Bomb
Nesta parte você tem duas saídas siga para o caminho da Lua
Scary Face
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros 08:40
•Ataque e derrote todos os inimigos sem curar
Inimigos existentes: Stormflower, Cabule, Darker, Face of Yaksa, King Mimic
Powerful Wild Boar
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:20
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Ghoul, Fire Ghost, Ram Z, Evil Bat, Spider Lady
Murderous Tank
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: Angry Cannon, Evil Bat, Rock Face, Ummagumma, Mimic, King Mimic
Death End 1
Chefe: Burst One & Two
Um Nail Burst já é bem forte, enfrentar dois será mais difícil ainda. Eles têm dois tipos de ataques um de longa distancia e um de combate corpo-a-corpo, o melhor a fazer é ficar de longe circulando os inimigos e disparando contra eles.
Depois da batalha volte para Crossroads of Destiny e saia pela passagem do sol.
Which One
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 08:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes: Faerie, Mimic, Ram Z, Iron Spear
Nesta parte você tem duas saídas siga para o caminho do Sol.
The Old Woman Saw It
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:00
•Ataque e derrote todos os inimigos sem curar
Inimigos existentes: Ummagumma, Spider Lady
A Giant Snake!
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:25
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Rock Face, Ghoul, King Mimic, Iron Spear, Sand Dragon
Undaunted Soldiers
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:40
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: R. Diamond, R. Heart, R. Club, R. Spade, R. Joker
Hell Ward
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 09:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes: R. Joker, Thunder Drake, Iron Spear, King Mimic
Death End 2
Chefe: Exploding Skeletal Dude
Ao contrario dos outros chefes você tem que ficar no centro dos inimigos e use sem parar o ataque carregado. Assim os esqueletos não vão conseguir se aproximar de você. Caso as coisas estiverem muito difíceis use a segunda alternativa: ficar de longe e disparar como louco..
Volte para Which One e use o caminho da lua
Road To Truth
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 10:30
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Duke Balloon, Death Mouse, Putos, Scarecrow
Crossroads
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 10:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes: Hell Fairy, Mystery Plant, Mimic, Great Tree, Small Tree
Nesta parte você tem duas saídas siga para o caminho da Lua
Lost Road
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:20
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: Bolter, Elite Corsair, Platinum Gear, Ebony Tortoise
Indecision
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:35
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Bundou, Demon Puppet, Shadow, Mystery Plant, Behemoth
Dead End 3
Chefe: Flappin` Brothers
Mais um chefe que age em dupla, a melhor maneira para passar deles é usando o
Ridepod equipado com o Nova Cannon II ou melhor, fique circulando enquanto atira nos inimigos, assim você conseguirá se esquivar com facilidade dos disparos dos inimigos.
Volte para Crossroads e use a saída do sol desta vez
Little Dragon Army
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:40
•Ataque e derrote todos os inimigos sem curar
Inimigos existentes: Wind Wyrm, Thunder Wyrm, Ice Wyrm, Holy Wyrm, Fire Wyrm
Nesta parte você tem duas saídas siga para o caminho da Lua
Captain Returns
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 12:00
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes: Elite Corsair, Oyakata, Great Tree, Small Tree
Hell`s Turning Point
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:55
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: Moonlight Hulk, Titan, Bandou, Ladha
Mummy Heaven
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 12:40
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Revanant, Fire Wyrm, Holy Wyrm, Dark Keeper
Dead End 3
Chefe: Battleplant Squad: The Mandrakez
Você terá que enfrentar cinco inimigos parecidos com os Himarras, você pode usar o velho esquema de ficar derrubando todos os inimigos com o ataque giratório de Max ou usar a outra tática de ficar de longe com o Ridepod.
Volte para Little Dragon Army e use a saída do sol
A Suspicious Opening
Chefe: Immortal Clown Metal Flotsam
Flotsam voltou e com ele novos truques, agora o palhaço pode voar e disparar bombas. Para passar dele com facilidade utilize a magia de Monica quando ele estiver no ar, quando ele pousar ataque com o combo e imediatamente pule para trás e volte a disparar as suas magias. Cuidado quando ele estiver com pouca energia pois ele usa um novo tipo de ataque que bate em tudo ao redor.
Ward 3 Entrance
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 12:30
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Last Guardian, Dark Alchemist, Revanant, Smiling Wolf, King Mimic
Nesta parte você tem duas saídas siga para o caminho da Lua
Flotsam`s Broken Army
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 12:30
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Imp, Incubator, Krau Mauness, Cerebus, Mimic
Hell, Ward 3 - Wellside Gossip
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 13:00
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente o Ridepod
Inimigos existentes: Mrs Gourgon, Busy Moler, Bambamchoo, Dead Rope
Devil Elemental
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 13:10
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a pistola de Max
Inimigos existentes: Wind Servant, Tempest Servant, Snow Servant, Magma Servant, Thunder Servant
Mariner
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 13:20
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes: Iwanosuke, Mariner, Sweet Dynamite, Garuda
Ultimate Snake
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 12:30
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: King Mimic, Wraith, Iron Ghost, Mrs. Gourgon, Dead Rope
Anxiety
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 13:28
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a magia de Monica
Inimigos existentes: RSF Diamond, RSF Club, RSF Heart, RSF Spade, RSF Joker
Volte para Ward 3 Entrance pegue a saída do sol
Omen
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 10:50
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente a arma na mão direita de Max
Inimigos existentes: Minotaurus, Spinning Saucer, Tiamat, Bone King, King Mimic
Firm Belief
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:30
•Ataque e derrote todos os inimigos usando somente itens
Inimigos existentes: Minotaurus, Sweet Dynamite, Tiamat, Iron Ghost, Flying Steel
Sleeping Light
Condições para medalha:
•Tempo limite para derrotar todos os monstros: 11:45
•Ataque e derrote todos os inimigos sem curar
Inimigos existentes: Tiamat, Bone King, Flying Steel, Spinning Saucer, King Mimic
Zelmite Mine Depths
Ao entrar use a Dynamite na pilha de pedra. Você vai encontrar o Zelmite e junto com elas Dark Genie. O ultimo chefe de Dark Cloud 1...
Ultimo Chefe: Dark Genie
Preparativos
Equipe Max com o LEGEND Hammer ou Grade Zero Wrench, na mão esquerda equipe a Supernova. Com o Ridepod equipe Nova Cannon IV, Sun and Moon Armor, Triple-Urn Pack, Propeller Leg e todos os kits de escudo.
Leve também estes itens:
No mínimo 10 Premium Chicken, 2 Ridepod Fuel. 1 Resurrection Powder. 10 Repair Powder
O chefe tem apenas 2 tipos de ataques que são muito poderosos e manda diversos mini-Dark Genies tentando fazer você se distrair dele. As versões em miniatura do chefe vão tentar lhe cercar enquanto o chefe fica voando .
Use o Ridepod com o Nova Cannon IV e continue atirando, vai chegar um momento que os disparos vão mostrar "No effect". Quando isso acontecer mude para Max e use o ataque carregado de Max e volte rapidamente para o Ridepod para escapar do ataque dele. Vá repetindo isso até acabar com ele. Pronto você terminou o Dark Cloud 2 novamente.
_____________________________________________________________
Lista de invenções
Se Dark Cloud 2 tem um objetivo secundário, certamente é de se divertir como fotógrafo e criar invenções. As fotos servem como idéias, mande-as para a lista de idéias de invenções (no menu da maquina fotográfica, veja mais detalhes na seção "Menus"). Uma vez na lista de idéias, as fotos podem ser excluídas da câmera, depois basta juntar os três nomes das fotografias e ter a possibilidade de criar a sua invenção. A lista abaixo é apenas algumas das possibilidades das invenções que você pode criar. Pegue sua câmera e mãos à obra!
Invenções Foto 1 Foto 2 Foto 3
Albatross Fire Squall Geyser Tree
Anti-Curse Amulet Holy Emblem Saint`s Writings Hmmmm! Jurak
Antidote Amulet Holy Emblem Dell Clinic Sign Bed
Antidote Drink Bottle Dell Clinic Sign Well
Anti-Goo Amulet Waterfall Ruler of the Pond Laundry
Anti-Petrify Amulet Clock Morning Sun |Jurak`s Eye
Aquarium Fountain Window Wooden Box
Bandit Brassard Clock Gold Store Show Window
Barrel Cannon Fountain Barrel Mushroom
Barrel Cannon II Fountain Barrel Well
Barrel Cannon III Waterfall Barrel Water Tank
Barrel Cannon IV Air Cleaner Barrel Fire Squall
Bell Trigger Phone Fountain Tree
Bomb Weapons Shop Sign Pot Candle
Bone Rapier Withered Jurak Bone Cloth
Bread Wheat Flour Polly`s Bakery Sign Fireplace
Bucket Leg River Can Well
Bucket Leg River Water Tank Trashcan
Bucket Pack Trashcan Warehouse Mailbox
Buggy System 5WP2 Belt Car
Cannonball Arm Manhole Post Old-Style Robot
Cannonball Arm II Post Constructor Rock
Cannonball Arm III Post Constructor Moon Crystal
Cannonball Arm IV Egg Chair Constructor Rock
Caterpillar Wheel Car Cart
Cheese Milk Can Cafe Sign Lao Chao`s Trademark
Cleaner Pack Vacuum Air Cleaner Belt
Cleaner Pack Vacuum Bag Can Water Tank
Clown Body Paints Cup Parasol
Clown Foot Egg Scale Clown Robo`s Attack
Clown Foot Eyeball Paints Clown Robo`s Attack
Clown Hand Pipe Parasol Clown Robo`s Attack
Clown Hand II Scale Parasol Clown Robo`s Attack
Clown Hand III Work Arm Flag Clown Robo`s Attack
Clown Hand IV Power Arm Paints Clown Robo`s Attack
Clown Shoes Cloth Parasol Clown Robo`s Attack
Cubic Hammer Gold Store Work Equipment Dresser
Dark Viper Puppet Shingala Rifle Night Stalker
Digi Hammer Computer Constructor Decorative Lights
Double Pudding Milk Can Golden Egg Wheat Flour
Dragon Shoes Runaway Dragon Cloth Waterfall
Drill Arm Fan Windmill Auto Book Reader
Drill Arm II Horn Work Arm Electric Sesame
Drill Arm III Work Arm Ixion Luna Stone Shards
Drill Arm IV Deer Horn Work Arm Flower of the Sun
Drum Can Body Drum Can Chair Lamp
Energy Pack Pipe Milk Can Belt
Energy Pack (Barrel) Barrel Tree Belt
Energy Pack (Urn) Pot Energy Pipe Generator
Escape Powder Ancient Mural Elevator Transmission Device
Falcon Withered Jurak Hammer Large Crane
Final Bomb Candle Cinders Oven
Flamingo Palm Tree Tiny Hammer Light of Luna Stone
Gift Capsule Bone Pot Letter
Grenade Launcher Fountain Chimney Egg
Hammer Arm Barrel Post Work Robot
Hammer Arm II Work Arm Hammer Post
Hammer Arm III Hammer Earth Gem Altar Chimney
Hammer Arm IV Tiny Hammer Power Arm Moon Column
Heavy Hammer Power Arm Drum Can Gigantor Paznos
Heavy Hammer Power Arm Drum Can Paznos
Holy Water Bottle Holy Emblem Sun
Improved Bomb Candle Coal Egg
Iron Leg Old-Style Robot Fence Trashcan
Iron Leg Constructor Saw Phonograph
Jet Hover Fire House Candle Relaxation Fountain
Knight Boots Moon Shield Belt
Laser Arm Geyser Barrel Energy Pipe
Laser Arm II Ixion Energy Pipe Crescent-Shaped Light
Laser Arm III Search Light Energy Pipe Relaxation Fountain
Laser Arm IV Blue Lantern Energy Pipe Legend of the Moon
Leather Shoes Gyumo`s Yell Cloth Chair
Level Up Powder Sun Chair Sun Table Sun
Lightspeed Flower Rock Candle
Lure Rod Fish River Lafrescia Stem
Machine Gun Arm Rifle Runaway Dragon Fan
Machine Gun Arm II Windmill Telescope Fan
Machine Gun Arm III Rifle Propeller Windmill
Machine Gun Arm IV Wind Gem Altar Drum Can Propeller
Magic Gun Moon Crystal Moon Fountain
Magic Gun Moon Crystal Sun Fountain
Metal Boots Work Robot Drum Can Belt
Milk Can Body Milk Can Chimney Peeping Pole
Missile Pod Arm Wooden Box Mushroom Rotating Sign
Missile Pod Arm II Wooden Box Fountain Symbol of Luna Lab
Missile Pod Arm III Deer Horn Gold Store Generator
Missile Pod Arm IV Fire Gem Altar Gold Store Mount Gundor
Multi-Feet Post Deer Horn Work Robot
Non-Stop Amulet Monument Clock Starglass
Nova Cannon Rapper Sun Generator
Nova Cannon II Sun Fire Gem Altar Streetlight

Nova Cannon III Sun Moon Column Stove
Nova Cannon IV Sun Flotsam Revived! Pot Torch
Panther Boots Bone The Ultimate Gaspard Moon
Poison Wrench Deer Horn Mushroom Sulfur-Colored Juice
Premium Chicken Pork Dumpling Special Peking Duck Burning Dragon Fire
Princess Boots Waterfall Curtain Moon Flower Palace Flower Chandelier
Propeller Leg Windmill Feather Fan Cart
Question Shooter Fountain Neo Projector Brave Little Linda
Refrigerator Traffic Light Body Refrigerator Self-Powered Generator
Resurrection Powder Fruit Hot Springs Spirit Lotus Flower
Ridepod Fuel Stardust Pond Luna Stone Shards Mud
Roller Foot Wheel Rotating Sign Freight Train
Roller Foot Wheel Ventilation Freight Train
Ruler`s Sword Paznos Iron Maiden Figure
Ruler`s Sword Gigantor Paznos Iron Maiden Figure
Samurai Arm Weapon Barrel Crescent-Shaped Light
Samurai Arm II Weapon Work Crane Runaway Dragon
Samurai Arm III Weapon Moon Column Deer Horn
Samurai Arm IV Flotsam Revived! A Surviving Soldier Legend of the Moon
Samurai Body Telescope Cedric`s Shop Sign Crescent-Shaped Light
Sand Breaker Spinning Ivanoff Hand-Sewn Silk Flag Horn
Sexy Panther Rifle Elena`s Portrait Flower Bathed in Light
Smash Wrench Rock Constructor Star Lamp
Soap Waterfall Laundry Palm Tree
Soul Breaker Energy Pipe Transmission Device Geyser
Spike Boots Parasol Pumpkin Moon Crystal
Stamina Drink Bottle Chinese Lantern King Mardan
Star Breaker Firehouse Chimney Phantom Memo-Eater
Steal Gun Work Crane Fountain Book
Stinger Wrench Air Cleaner Pipe Wheel
Sun and Moon Armor Sun Moon Electric Sesame
Super-Alloy Body Gold Store Work Equipment Search Light
Swan Tree Boat Tiny Hammer
Tasty Water Fountain Waterfall Bottle
Treasure Chest Key Sun Chamber Gatekeeper Golden Door Labyrinth Door
Triple-Urn Pack Pot Light of Luna Stone Flower Chandelier
Trumpet Gun Rapper Fountain Tree
Turkey Tree Special Peking Duck Windmill Feather
Twin Buster Jurak`s Nose Rifle Flower Chandelier
Invention Photograph 2 Photograph 3
Wild Cat Rifle Charging Ram Work Equipment
Wing Boots Weather Vane Belt Windmill Feather
Wing Shoes Parasol Cloth Windmill Feather
Wise Owl Sword Charging Ram Tree Grass
Wooden Box Body Wooden Box Hmmmm! Jurak Giant Yorda Tree
Work Shoes Constructor Cloth Ladder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog