Tradutor

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Grandia 2 (detonado)

Carbo Village

Assim que chegar você verá uma cena. Você deve ir a igreja, do outro lado da cidade, para saber sobre sua missão. Assim que retomar o controle de Ryudo você pode entrar no Inn (casa da esquerda, logo na entrada da vila) para salvar seu jogo, ou na loja, a casa da direita da entrada, para comprar itens, armas, armaduras, etc. Aqui você terá que vir mais a frente, pois não tem dinheiro agora. Chega de enrolação. Vá seguindo em frente cidade a dentro, e depois da fonte você verá a igreja. Aproxime-se dela e uma cena acontecerá. Depois da cena você deve esperar pelo pai de Elena no Inn. Siga até lá e fale com o recepcionista. Responda a primeira opção para poder esperar pelo pai de Elena. Depois da conversa com ele, volte até a igreja para poder pegar Elena. Escoltando Elena, saia da cidade e você será apresentado ao mapa do jogo. Nele estão contidos os nomes dos locais que você foi ou deve ir, para ser mais rápido e não Ter que fazer viagens gigantescas (para quem gosta de exploração não é uma boa idéia. Bom, contudo, siga para o próximo lugar, ao norte, chamado The Black Forest.



The Black Forest

Siga em frente, pela trilha, e enfrentando o que aparece pela frente, até ir para The Black Forest (2), que indica que é a segunda parte do labirinto. Quando chegar a uma encruzilhada, tanto faz o caminho que seguir, vai dar no mesmo ponto, mas vá por um, pegue o item, depois volte e siga pelo outro para poder pegar mais um item, antes de seguir em frente. Aqui também não tem mistério, é só seguir a trilha até chegar a torre. Fale com as irmãs de Elena e uma cena acontecerá. Você não pode entrar na Torre, deve esperá-las do lado de fora. Durante seu repouso ao lado da fogueira, Ryudo ouve um grito vindo de dentro da Torre, e resolve entrar. Então siga até em frente a ela e aperte o botão de ação em frente a porta.



Garmia Tower

Esta é sua primeira Dungeon do jogo. Não é difà­cil: preste atenção na bússola presente na tela: ela indica a direção da entrada / saà­da do local. Guie-se sempre por ela para poder se dar bem nos labirintos. É fácil, assim como os inimigos. Explore o primeiro andar inteiro (não fuja das batalhas, pelo contrário, as procure, são essenciais para sua evolução) e pegue todos os itens espalhados. Depois suba para o andar seguinte. Continue subindo, fazendo a mesma coisa sempre: explorando em busca de experiência e itens, até chegar a um andar onde acontecerá uma cena com dois gárgulas. É hora de combate! Concentre seus ataques em um gárgula somente, mesmo que o outro esteja mais perto de atacar, pois quando derrotá-lo será um ataque a menos para receber. Use seu golpe especial para poder matá-los mais rápido se quiser. A luta não é difà­cil, contando que concentre seus golpes sempre no mesmo gárgula. Depois da luta tente entrar pela porta grande ao norte. Depois da cena, siga para a direita onde sua águia está: você deve quebrar a janela para entrar no local onde Elena está. Fique de frente para ela e, quando aparecer a exclamação amarela, aperte o botão de ação, e uma cena acontecerá. Você irá parar do lado de fora da torre. Após a conversa com Elena você voltará para Carbo Village.



Carbo Village

Assim que entrar salve seu jogo, se quiser, no Inn (fale com o cara atrás do balcão para isso). Siga até a entrada da igreja para falar com o pai de Elena. Uma cena grande acontecerá até a hora de lutar contra Millenia. Não se preocupe, lute do jeito que quiser, vai perder mesmo. Depois disso assista novamente a cena e saia da vila, com Elena em seu grupo (podendo atacar com ela agora também). Siga para Inor Mountains.



Inor Mountains

Aqui você tem duas opções: seguir o caminho de terra e ir direto para a montanha, ou então explorar a parte de grama (dos dois lados da estrada) para poder pegar itens. Se você escolher a segunda opção, corte os cogumelos com sua espada (apertando o botão de ação na frente deles) para poder acontecer algo diferente, quando você os destrói: ou aparecerá uma cobra para você lutar (não fuja, pelo contrário, procure-as, pois a evolução nesse jogo é essencial para seu desenrolar sem nenhum problemas nos chefes), ou itens, ou simplesmente nada (no caso o cogumelo pode se partir ou então somente afundar). Depois de explorar ou não a grama, siga a estrada de terra até chegar na montanha. Vá subindo, e toda vez que houver uma encruzilhada, siga por um caminho qualquer. Se der em um item (um deles sempre dá), pegue-o e siga pelo outro caminho, para poder continuar sua subida, mas se andar, andar e andar e não chegar a nenhum item, volte e siga pelo outro caminho antes. Quando encontrar pedras no caminho, em cima de pedaços de madeira, mexa no outro lado da madeira para poder fazer com que a pedra caia; com isso você encontrará mais itens. Durante a subida você também encontrará pássaros que darão razantes para lutar contra você, então não fuja. Quando chegar na metade do caminho, Ryudo e Ellena acamparão. Siga sempre, pela trilha da montanha que dá continuidade, até sair, e volte para o mapa. Entre em Agear Town.



Agear Town

Assim que entrar na vila, assista a cena que mostra a cidade toda destruà­da, e depois compre armas e itens na casa da esquerda (dê prioridade a arma do Ryudo). Depois saia da loja de armas e entre no Inn, a direita do portão de entrada, para poder se recuperar e salvar o jogo. Fale com o mesmo homem que você falou para salvar o jogo, porém escolha a primeira opção. Millenia aparecerá e haverá uma conversa. Ela entrará no seu grupo. Siga para o andar inferior do Inn e outra cena acontecerá. Depois dela, saia do Inn e o portão ao norte estará desbloqueado. Passe pelos antigos bloqueios e siga cidade a dentro, sempre em frente. Você chegará no outro bloqueio, então entre na caverna a esquerda para chegar em Duram Cave.



Duram Cave

Entre na caverna e aperte o botão sempre que aparecer um à­cone de ação. Com isso você poderá pular aos locais inferiores e mexer nas alavancas que alternam o nà­vel da água, com isso liberando pontes para que você possa passar. Explore bem e vá lutando com todos os monstros que aparecerem pelo caminho. Quando encontrar Carbo (um bichinho todo feliz que ficará andando de um lado para o outro) você ainda não pode falar muito com ele, mas esse é o mascote do jogo. Continue seguindo pela caverna, não se esquecendo de acionar as alavancas e apertar os botões quando tiver um à­cone de ação, até chegar na segunda parte da caverna. Assim que entrar na segunda parte, caminhe mais a frente e veja Roan cercado por 3 Troglodytes. Você deve derrotá-los. Concentre seus ataques sempre no mesmo, para poder acabar com ele mais rápido e receber um ataque a menos. Use os golpes especiais também, pois causam um excelente estrago. Depois de derrotá-los, Roan entrará para seu grupo, então equipe-o devidamente como um aventureiro (coloque um mana egg nele, se quiser). Depois disso continue pela caverna até chegar na terceira parte. Na terceira parte siga em frente para ver um Minotauro e mais dois Troglodytes. Enfrente-os para poder recuperar o medalhão de Roan. Assim que a luta começar, use o golpe Fallen Wings de Millenia para poder acertar todos os inimigos, e depois derrote os troglodytes com golpes normais, sempre se curando quando precisar. Com dois ataques a menos, concentre seus golpes no Minotauro agora. Use os Moves e as Magias para poder acabar com ele mais rápido. Depois da vitória você ganhará seu primeiro livro de skills e recuperará o procurado medalhão. Depois disso você voltará para Agear Town.



Agear Town

Converse com todos no Inn. Roan continuará no seu grupo, então compre equipamentos para ele, se quiser, depois que sair do Inn. Do lado de fora, siga novamente para o Norte, só que desta vez não haverá barreiras para você entrar na cidade destruà­da. Siga por ela a dentro e, no meio do caminho, fale com a mulher. Você ganhará um Poff Nuts. Continue ao Norte para sair da cidade (onde havia outra barreira). Siga para Baked Plains.



Baked Plains

Aqui também não há mistério: siga em frente até chegar ao abismo, em Baked Plains (3), porém preste atenção em alguns detalhes. Procure nas árvores do local um Poff Nuts. Contra os pássaros não tem mistério, é só atacar, mas contra os Sand Men, que andam em grupos grandes, então use magias que acertem em áreas. Quando eles tiverem com pouca energia, ataque um a um para ir matando-os. Quando achar o abismo (save seu jogo antes dele), você verá cenas, duas em CG’s e outras em tempo real. Depois delas uma luta acontecerá: Mareg aparecerá. Ele concentrará seus ataques em Ryudo, então selecione um do grupo para ficar curando enquanto os outros dois atacam com seus moves e magias. Ele não é difà­cil, mas não deve ser menosprezado senão a coisa vai pegar! Depois de derrotá-lo, preste atenção na conversa. Quando retomar o controle de seu grupo, continue seguindo em frente até voltar ao mapa do jogo. Siga para Liligue City.



Liligue City

Assim que entrar na cidade você só poderá acessar ao Inn (a casa da direita) e a loja (a da esquerda). Compre armas e armaduras para todos os membros do grupo, para depois seguir ao Inn. Fale com o homem atrás do balcão e escolha a primeira opção, para dormir. No dia seguinte, entre em Gadan’s House (pare na porta de cada casa e o nome da casa aparece na parte de cima da tela). Fale com Gadan, e após a longa conversa, suba o morro, dentro da cidade, para chegar a igreja local. Acompanhe a cena e siga o padre. Após a cena, desça o morro em direção a vila novamente. No meio do caminho você encontrará Mareg. Ele se juntará a você. Siga para a casa de Gadan novamente mas não entre. Do lado direito da porta de entrada há um pedaço de ferro no chão. Na verdade, é uma passagem. Clique nela (com o botão de ação) e a passagem dita se revelará. Entre para chegar em Liligue Cave.



Liligue Cave

Aqui o esquema é o seguinte: você alternará algumas vezes entre Liligue Cave (1) e (2). Quando você for para a parte (2), você terá que ir logo depois para a (1) novamente, porém por outro caminho. Cuidado com o jogo de câmeras, para não voltar por onde veio. Fora isso, apenas vá explorando os andares e acendendo as tochas nas paredes, para iluminar os corredores das dungeons. Caminhe até chegar em um lugar com 3 pilares. Pise no Switch que está no chão, ao Sul. Volte no caminho e perceba que agora possuem passagens nas paredes. Seguindo por elas você chegará a bases com cristais redondos coloridos. Você deve acioná-los na seguinte seqüência de cores: verde, azul e vermelho. Esse último você deve empurrar o bloco no chão antes, para liberar a passagem. Depois de acionar os 3 cristais, volte a tela dos pilares (que se acendem quando você acionava os cristais). Haverá um quarto cristal, amarelo, no centro dos três. Acione-o para que ele vire outro pilar e uma passagem se abrirá. Siga por ela para poder encontrar Valmar. Depois da conversa, contorne o local e entre pela passagem ao norte para enfrentar o chefe. Ele é dividido em 4 partes. Se a central morrer, todas vão junto, mas se alguma outra parte morrer, a vantagem é que receberá um ataque a menos. Use, de preferência, magias que acertem todos as partes, e quando uma tiver perto de morrer, concentre magias e moves nela. Se preferir, mate logo o meio. Depois da luta você ganhará o segundo livro de skills (dessa vez gastando MC). Depois de vencer o chefe você voltará para a casa de Gadan. Assista a cena e siga para Skyway. Siga em frente (do personagem) até acontecer outra cena, com a famà­lia que você viu assim que chegou nesse local. Depois disso suba a escada grande e entre no transporte. Dentro dele, fale com seus amigos até que uma cena (em CG) aconteça. Você estará em Lumir Forest agora.



Lumir Forest

Aqui você deve prestar bastante atenção, pois o lugar é grande e os caminhos podem se juntar. Lute contra todos os inimigos possà­veis para juntar bastante pontos para comprar os seus poderes. Quando houver montes de neve no caminho, tente passar por dentro deles, pois alguns permitem isso, revelando novos locais. Nos subterrâneos (você alternará algumas vezes entre subterrâneo e ao ar livre), corte as raà­zes para liberar as passagens, inclusive as que ficam dentro d’água. No final do caminho tudo ficará nublado. Siga em frente para poder encontrar um jardim secreto. Assista a cena e conheça Aira. Depois que ela sumir, saia por onde entrou e siga para o caminho que foi revelado agora. Você estará no mapa novamente, então entre em Miramu Village.



Miramu Village

Existe uma maldição sobre este local, e novamente te pedirão ajuda. Depois de sair da casa do chefe, siga para a entrada da vila e entre na loja para comprar equipamento novo (reforce seus personagens). Depois de ter ido as compras, saia da loja e siga a casa em frente (para variar) para entrar no Inn do local. Assista a cena e veja o problema da mulher, depois saia do quarto e salve o jogo nela mesmo. Saia do local e siga para o norte da vila (tomando o portão de entrada da vila como Sul). Passe pela ponte e você chegará a uma casa. Encontre a menina e converse com ela. Depois entre na casa para conversar com ela e sua mãe. Depois disso, saia da casa e siga para a entrada da vila (onde tem o Inn). Assista a cena. Você não poderá sair da cidade agora. Fale com a chefe da guarda duas vezes, pois as falas são diferentes, e depois entre no Inn. Depois de ter um pesadelo, Ryudo encontrará com seus amigos. Vá até o quarto da dona do Inn e veja mais uma cena. Saia do Inn agora e siga até a casa depois da ponte novamente. Siga para a direita e você verá um save point. Ao Norte tem uma caverna, é nela que você deve ir agora.



Misterious Fissure

Aqui a coisa é simples: explore o local em busca de itens, mas sempre em frente, nos caminhos mais demorados, até chegar no chefe do local (não tem mistério mesmo, é bem fácil). O chefe serão os 4 olhos que você viu no Inn. Eles possuem um ataque muito forte, porém em conjunto, ou seja, ataque sempre o mesmo olho até que ele morra (use e abuse dos seus moves), aà­ esse golpe será anulado. Depois, vá matando os outros olhos um a um, sempre se recuperando quando precisar. Agora você sairá da caverna.



Miramu Village

Assim que voltar, fale com o chefe no inà­cio da vila. Depois fale com as pessoas que estão dentro do Town Hall e da casa do chefe. Agora siga para a casa depois da ponte para assistir a mais uma cena. Siga a menininha e entre pela porta localizada na parte de trás da casa (da ponte). Siga a menina até o vale florido. Depois de mais uma cena, volte para a cidade (pelo mesmo caminho que você fez uma vez). Siga novamente para a casa da mãe da menina e fale com ela. Volte ao campo florido e Millenia abrirá um portal no chão. Entre por ele e depois por outro portal, só que dessa vez está vertical para chegar a mais uma dungeon.



Aira’s Space

Aqui também não há mistério, porém os inimigos aparecem do nada, então preste muita atenção para não ser surpreendido. Use magias que acertam em área para não correr risco de receber muitos ataques, e assim poder morrer. Tomando estas precauções, é só seguir em frente, recolhendo os itens e matando os monstros, até chegar na segunda parte da dungeon.

Nessa parte você poderá cortar alguns olhos que atrapalham a passagem, assim como fez com outros obstáculos anteriormente. Contra os cães do inferno, tente eliminá-los usando o comando critical, pois assim o cancel poderá ser usado de uma maneira bem útil, pois eles utilizam bastante magias. Pegue todos os itens do local e evolua bem suas habilidades até chegar no chefe. Aqui existem várias partes e que vão causar problema. Acabe com um dos olhos primeiro, para poder não receber o ataque poderoso, igual fez antes. Depois use suas magias mais fortes e que peguem em área. A magia Crackle causa um dano muito bom em todo o monstro, então use e abuse dela. Se quiser concentrar seus ataques diretamente na parte principal, faça isso, pois aà­ todas as outras morrem junto com ela, porém você receberá vários ataques a luta inteira. Depois de vencer, você ganhará mais um Mana Egg. Depois assista todas as cenas, saia da cidade e siga para St. Heim Mountains.



St. Heim Mountains

Sem segredo nenhum, é só seguir, pelo caminho, até chegar na cidade sagrada. Aproveite o momento para comprar muitas habilidades e evoluir as que você mais gosta (de preferência as do Ryudo). No final das montanhas você chegará na cidade sagrada.



Cidade Sagrada

Elena só quer ir até a Catedral no dia seguinte, portanto você deve descansar até o dia seguinte no Inn, escolhendo a primeira opção. No dia seguinte, compre armas na loja ao lado e siga para o norte da cidade até subir a escadaria e entrar no castelo. Entre e fale com o cara parado em frente a porta. Entre na porta atrás do cara e assista a cena. Depois delas, quando retomar o controle de Ryudo, suba a escada da esquerda do salão principal e depois entre na porta ao norte para poder encontrar seus amigos, na biblioteca. Desça a escadaria e suba pela escada do lado direito do salão principal agora. Você encontrará Millenia. Converse com ela e depois volte para o salão principal. Com Elena de volta para o grupo, saia da cidade e siga para St. Helm Mountains Pilgrim Road.



St. Helm Mountains Pilgrim Road

Você deve seguir a escadaria até o final para chegar até o próximo lugar, porém existem itens e monstros na parte de baixo do local, que são opcionais, mas também totalmente aconselháveis, pois além dos itens que você conseguirá, a experiência é algo bem agradável. Evolua suas habilidades também. Depois de pegar tudo ou não, continue pela escadaria até chegar em Raul Hills.



Raul Hills

Explore o lugar, seguindo a estradinha ou não, até chegar em umas ruà­nas. Existem itens espalhados pelo local, e vamos dizer quais são agora: antes da ruà­na você encontra Thunder Ring e o Buster Flail; dentro da ruà­na você encontra os itens Earthern Cuirass e o BlackQuartz Helm. Depois de recolher os itens (ou não), saia das ruà­nas pelo caminho diferente do que você entrou e vá para Raul Hills 2. Lá, siga a trilha até encontrar um barco na costa, um pouco mais abaixo. Siga até ele e entre. No caminho até o barco, estoure todas as plantas que incham para poder encontrar itens ou inimigos.



Cyrum Kingdom

Entre no Inn e fale com o cara atrás do balcão, escolhendo a primeira opção. Saia do Inn e siga cidade a dentro até chegar a área da fonte (compre itens na loja da entrada antes). Procure pelo marujo que está em frente a uma tenda e fale com ele. Depois que ele entrar na tenda, siga-o e fale com ele novamente. Você será desafiado para uma quebra de braços, então aceite. Aqui o esquema é o seguinte: você deve pressionar o botão R para poder fazer força no braço do marinheiro, porém sua barra verde irá diminuir. Quando ela estiver perto de acabar, fique apertando o botão A igual a um maluco para enche-la, mas preste atenção se o marinheiro estará perto de te vencer na quebra de braço, se isso estiver para acontecer, solte o botão A, aperte o R novamente, e quando a situação estiver melhor, volte a encher a barra. Uma hora o marinheiro se cansará e a barra de power dele ficará pequena direto. Aproveite para encher a sua verde e vencer a disputa. Saia da tenda e uma cena acontecerá. Elena quer um suco, então siga para a barraca ao lado da que você disputou a quebra de braço e fale com o atendente. Escolha a quarta opção e depois volte para onde Elena estava, só que quem estará lá é Millenia. Converse com ela e volte para a barraca do cara que disputou quebra de braços com você. Vença-o de novo algumas vezes até conseguir os itens Revival Gem, Hero’s Elixir e Silver Freeze. Depois siga para o inà­cio da vila, porém uma cena acontecerá no caminho. Assista ao show até que Roan apareça e indique onde está um barco para vocês entrarem no castelo. Entre no barco e, do outro lado, fale com o cara para que se abra um alçapão. Você estará em um mini labirinto, então vá liberando as alavancas para que se possa passar pelas partes que possuem água. No começo do labirinto dê 3 Poff Nuts ao bichinho para que ele ilumine o caminho para você. Quando o bicho entrar por um buraco é porque você está perto do final do labirinto. Caminhe em frente até que um à­cone apareça na parede, do nada. Aperte o botão ali para que uma passagem secreta seja revelada. Entre na porta a direita do local e fale com o cara. Depois volte ao local anterior e suba a escada. Suba outra pequena escada, na parede, a esquerda, e fale com o rei. Volte até a área do save point e entre na mesma sala que entrou ainda a pouco. Estará tudo destruà­do, então entre pelo portão para estar em mais uma Dungeon.



Underground Plant

Aqui é fácil, porém o caminho é longo: a dungeon é dividida em 4 partes. É só seguir em frente, sem mistério, matando os inimigos, explorando o local e passando pelos nà­veis das dungeons. Salve o seu jogo nos saves que encontrar até chegar na parte do chefe: Claws of Valmar. Cuidado pois as coisas podem se complicar aqui, principalmente se seu nà­vel for baixo ou então você não concentrar seus ataques em uma parte de cada vez, até derrotá-las. Só concentre no chefe depois que derrotar as partes, senão você receberá diversos ataques que poderiam ter sido evitados. Não use muitas magias, pois elas não tem muitos efeito contra esse chefe, porém use e abuse de seus moves em um braço e criticals no outro para se dar bem, depois concentre seus ataques no meio. É só fazer isso até vencer.



Castelo Novamente

Assim que sair da dungeon você voltará para o castelo. Siga até a sala do rei para que Ryudo encontre seu irmão. Se dê por vencido nessa luta o grupo sofrerá mudanças. Volte para Cyrum Kingdom e pegue o barco que tem como destino a terra natal de Ryudo. Essa embarcação está no cais da cidade, então fale com o capitão e escolha a segunda opção para que a sua viagem comece.



Ceceile Reef

Durante a viagem ocorrerá uma parada. Você estará em mais uma dungeon, que servirá mais para se ganhar experiência mesmo… Bom, siga em frente, como vocês já estão acostumados, e vá explorando o local em busca de itens e combates. Cuidado para não serem surpreendidos. Procure pelo item DragonFly Slayer também, que é uma excelente arma. Em Ceceile Reef (2), caminhe até encontrar os dois escorpiões. Eles são os chefes do local. Eles não serão problemas: você pode usar seus moves e dar mais danos ou então magias que peguem nos dois, tanto faz, você não terá problemas nessa luta. Depois que vencer volte para a nave e faça sua viagem até Island of Garlan.



Island of Garlan

Essa é a vila natal de Ryudo. Assim que entrar, faça as compras na loja de armas para fortalecer seu grupo e depois suba a escada. Existe uma casa que possui sua porta lacrada, então siga até ela para que uma cena aconteça. Volte para o Inn e entre. Fale com o dono e durma uma noite lá. No meio da noite uma cena acontecerá. Agora é a hora de seguir para Grail Mountain Road.



Grail Mountain Road

Aqui é um lugar bem complicado, e se não for explorado com atenção, poderá ser motivo de horas perdidas e muita irritação. Bom, voltando ao detonado, siga, prestando atenção, até chegar em um rio. Desça por ele em dois pontos diferentes para que esse problema seja resolvido. Continuando em frente você chegará em Grail Mountain Road (2). Continue em frente e marque algum lugar como referência do inà­cio do local, pois você poderá voltar sem querer, então para evitar isso, marque bem por onde passa e tome uma referência do inà­cio. Continue em frente até o final do local, onde existem itens. No topo, assista as cenas e caminhe em frente até encontrar Melfice. Corra atrás dele, pelo outro caminho, até chegar a hora de enfrentá-lo. Contra ele, use suas magias de defesa com um personagem, outras de fortalecimento ao ataque com outro personagem, e com os outros dois, fique curando e atacando Melfice. Concentre seus ataques primeiro na espada, depois no renerator e, por último, no Horns of Valmar. Deixe seu grupo bastante separado para não receberem ataques juntos, e use e abuse da magia All Heal (se não tiver você está com um problema nas mãos…). Não pare de atacar nunca, com seus melhores golpes, até vencer a luta. Depois que vencer, volte ao barco para continuar sua viagem até a vila de Mareg.



Ghoss Forest

Aqui você deve seguir o caminho floresta a dentro até chegar em Nanan Village, que é o lar de Mareg. Enquanto estiver fazendo sua caminhada, cuidado com as plantas que soltam veneno (que causa poison!), desvie sempre delas, e cure os status, quando necessário. De resto, é só seguir até chegar no local citado anteriormente e entrar.



Nanan Village

Aqui é o lar doce lar de Mareg. Compre itens na loja e depois siga para o interior da cidade. Siga para a casa do ancião e entre. Fale com ele e depois saia da casa, seguindo para o centro de treinamento logo depois. Converse com a garota e entre pela passagem que se abrir. Mais um Mini Game terá inà­cio: pegue as nozes até completar o jogo. Depois disso, volte para a aldeia para que o jantar tenha inà­cio. Converse e depois saia do local. Siga para a parte superior da cidade e veja a cena. Agora você deve sair da cidade para chegar em Demon’s Law.



Demon’s Law

Desça todo o caminho, explorando bem o local, e cuidado para não se perder (tome a descida como referência). Quando encontrar a nave, entre. Lá dentro você deve enfrentar 3 inimigos para conseguir chegar a sala de controle. Contra o primeiro chefe, use magias de gelo no chifrudo e magias de fogo nos leopardos. Use ataques comuns se quiser também. Contra o segundo chefe, não use magias de gelo e vento, porém use e abuse de seus moves, eles funcionam bem aqui. Contra o terceiro chefe (já na sala de controle), use magias de ventos e, novamente, os seus moves. Use o save sempre que precisar para se recuperar. Depois de derrotar todos os chefes descritos, destrua o gerador e saia do local. Siga pelo caminho que antes estava interrompido pelo furacão. Você entrará em Valmar’s Body.



Valmar’s Body

Entre e assista a cena com Selene, descobrindo assim que ela é má. Dentro do labirinto, siga apertando os interruptores e empurrando os blocos para liberar novas passagens. Explore o local e lute contra os inimigos para evoluir suas habilidades. Quando chegar no núcleo de Valmar, é a hora de lutar contra o chefe. Você deve tomar uma certa dose de precaução nesta luta: sempre que seus personagens receberem algum dano, cure-os para não correr o risco de receber um golpe muito forte e eles embananarem direto! Com os outros personagens vá soltando os seus principais golpes para poder causar um belo estrago no chefe. No final do combate, acontecerá mais uma cena. Você voltará para St. Heim.



St. Heim

Você deve andar até encontrar a vila, e quando lá chegar, enfrentará alguns soldados de Selena. Continue sempre seguindo, até chegar em Granas Cathedral. Na escadaria do local, uma cena com Selena acontecerá e mais um chefe deverá ser derrotado antes de seguir em frente. Escolha um personagem do grupo para servir de curandeiro, pois este chefe causa muitos danos aos seus personagens. Cure a energia e os status de quem precisar, enquanto concentra seus ataques com os outros personagens no chefe. Use magias poderosas no coração, e seus melhores moves, para que a luta acabe mais rápido. Se estiver muito difà­cil, evolua seus personagens mais um pouco. Assim que vencer a luta, entre na igreja e entre na porta mais ao fundo, atrás do altar. Pegue a nave e siga para Valmar’s Moon.



Valmar’s Moon

Você estará em mais um labirinto. Siga sempre, explorando o local, e matando os inimigos. Haverá uma hora em que você deve usar 2 canhões laterais para criar uma plataforma. Aperte também todas as pedras que encontrar para poder abrir novas passagens. Antes de chegar a Elena, você enfrentará um sub-chefe. Ataque somente o seu centro, ignorando as mosquinhas, pois elas não causam problema algum. Recupere a energia quando necessário e, depois que vencer, assista a cena. Quando Millenia se sacrificar, use o Miracle Elixir nela para que ela participe dos combates subsequentes. Recupere seu grupo também e volte para a nave. Durante sua volta, algumas lutas acontecerão. Contra esses inimigos use alguma magia que pegue em área, como quake, e depois elimine os inimigos com golpes normais. No final, Mareg morrerá.



Cyrum Kingdom

Você voltará para Cyrum Kingdom. Pegue as coisas de Mareg e depois siga até o reino. Você verá Roan lutando, então fale com ele para que ele retorne a equipe. Depois da cena, entre pela porta dupla do corredor, e logo em seguida na pequena porta que se encontra a esquerda. Chegue a vila saindo pelo portão principal do salão. Saia da cidade, porém enfrente uma batalha no caminho antes. Siga para o local onde a nave caiu e entre no templo.



The Birthplace of The Gods

Você está perto do fim do jogo! Preste atenção nessa área do jogo, pois é a mais complicada até o momento, e a que necessita de uma real explicação. Você encontrará portas marcadas com 3 cores diferentes ao longo da dungeon: azul, vermelho e amarelo. Existe um painel que aciona essas cores, e as portas da mesma cor se abrem. Decore o local e mexa no painel de acordo com suas necessidades. Aqui também há a necessidade de seus personagens estarem bastante evoluà­dos, pois os chefes finais estão chegando, e você não quer enfrenta-los com pouca força, não é? Então evolua seus personagens, deixem com seus golpes mais poderosos antes de prosseguir. Quando achar que está pronto, ative todos os consoles luminosos, mas deixe um amarelo desligado para poder fazer com que o elevador desça ao invés de subir, com isso alcançando o último nà­vel do local. Assista a cena até entrar na alma de Ryudo. Lá, é só seguir em frente, apagando as tochas, até assistir mais uma cena.



New Valmar

Você está muito próximo do final do jogo, e esta é a última parte! Não há segredo: mais uma vez siga em frente, explorando o local. Equipe-se com os itens mais fortes que puder, e siga em frente por os nà­veis do local. No final de New Valmar (3), siga pela direita, depois esquerda e novamente a direita para encontrar dois valmars magnas, que guardam a saà­da do local. Acabe com eles e depois volte até o save mais próximo para se recuperar, antes de voltar a este local e entrar em Valmar Core.



Valmar Core

Aqui está um chefe que realmente dará trabalho . Use as magias de cura direto para poder se restaurar dos ataques poderosos desse chefe. Com os outros, vá fortalecendo seus personagens com magias do tipo Wow e Runner. Quando seu grupo estiver bem poderoso e curado, use seus melhores moves para derrotar o chefe, mas não esqueça de se curar! Você perderá um bom tempo de jogo nesse chefe… Depois de derrotá-lo, Millenia aparecerá. Você estará enfraquecido devido a batalha anterior, então recupere-se usando os itens, para não gastar MP, pois essa MP que resta use contra Millenia. Usando tudo o que aprendeu até aqui creio que não terá dificuldades, o que pode complicar mesmo é o estado em que você terminou a batalha anterior. Quando vencer Millenia, a do bem se juntará a você, porém seu grupo será dividido. Somente Ryudo, Ellena e Millenia estarão juntos a partir de agora até o final do jogo. Equipe Millenia com os melhores itens que tiver e prepare-se para a batalha final!



Room of Chaos

Aqui você poderá usar o save de uma forma inteligente: a cada parte de valmar que derrotar, volte a ele, recupere o seu grupo e depois siga para enfrentar o próximo chefe. O primeiro é a là­ngua de valmar. É fácil, então use e abuse do que aprendeu até aqui no jogo. O segundo chefe são os olhos. Acabe com um dos morcegos para que eles não possam mais dar seus golpes juntos, e depois concentre nos olhos! Siga para o próximo chefe, mas não esqueça de se recuperar antes. É a vez de enfrentar o coração de Valmar. Mire diretamente no coração do inimigo, e não nos olhos, pois aà­ você estará realmente fazendo um estrago. Use suas melhores magias, moves e táticas e o coração será mole perto do que já enfrentou até aqui! Só falta mais um! Prepare-se! É a hora da luta contra Zera. Cure seus personagens na medida do necessário e use os golpes mais fortes de cada personagem. Também não acredito que aja dificuldade contra esse chefe, já teve piores. Parabéns! Você chegou ao final do maravilhoso Grandia 2! Relaxe e curta o final do jogo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog