Tradutor

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Harry Potter And The Half-Blood Prince

Tutorial 

No início do jogo você aprenderá noções básicas de vôo. Use o analógico esquerdo para movimentar a vassoura e passe por dentro das estrelas para ganhar tempo. Para capturar o pomo de ouro, basta se aproximar dele.



Após a lição, converse com Rony e Hermione e aprenda a executar a magia Wingardium Leviosa. Use o analógico direito para fazer a sequência “cima-esquerda-direita” e, quando o caldeirão estiver levitando, use o analógico esquerdo para movimentá-lo e o direito para lançá-lo até a área à frente. Para mudar de alvo, aperte L1 ou R1.
Após a animação, você estará nos terrenos de Hogwarts. Siga Luna Lovegood, pegue um brasão de Hogwarts e veja a estátua de um animal. Nela estão escondidos alguns mini-brasões. Para pegá-los, pressione o botão analógico direito para cima por duas vezes. Você também pode usar esse movimento em outros objetos como postes de luz e móveis. Avance pela subida à esquerda e veja uma animação.


Aula de Poções 

Após a conversa com a professora McGonagall, aperte o botão Back e veja o fantasma Nick Quase-sem-Cabeça. Siga-o pelo castelo até encontrar a sala de Poções. No caminho, você aprenderá a movimentar a câmera usando os botões R2 + Analógico Direito. Durante a aula, você deverá preparar uma poção. Escolha qualquer um dos frascos e aperte A para levantá-los. Feito isso, alguns desenhos de frascos irão aparecer na tela. Para cada desenho mostrado, pegue seu respectivo frasco e adicione o ingrediente na poção usando o analógico direito.



Quando a poção ficar com a cor indicada no frasco, coloque os outros ingredientes até que você consiga fazer a Poção da Sorte. Se a tela se encher de fumaça, basta apertar repetidamente os botões L2 e R2. Para fazer o caldeirão ferver e mudar a cor de determinada poção, movimente o analógico direito para cima e para baixo rapidamente. Você deverá preparar uma nova poção. Haverá um tempo limite para fazê-la, mas toda vez que você acerta um ingrediente, alguns segundos são adicionados a seu favor. Toda vez que aparecer o desenho de uma chama, faça o caldeirão ferver até atingir a cor indicada.



Após preparar a poção, o professor lhe dará um desafio ainda mais complexo. Prepare outra poção conforme as instruções e fique atento toda vez que aparecerem dois desenhos numa mesma linha, pois o primeiro representa o frasco e o segundo a cor que a poção deve alcançar.Após finalizá-la, encontre Rony fora da sala.


Clube de Duelos 

Passe pelo quadro à direita mostrado na animação e chegue às escadarias. Aperte Back para invocar Nick Quase-sem-Cabeça e siga-o até encontrar a porta para o grande salão. Entre nele e converse com o aluno que está em cima da mesa para participar do Clube de Duelos.



O primeiro feitiço que será ensinado é o Estupefaça. Ele serve para atingir o inimigo. Para executá-lo, empurre o analógico direito para cima. Para desviar dos ataques inimigos, aperte L2 ou R2. O próximo feitiço ensinado será o Expelliarmus. Sua função é desarmar seu oponente. Para executá-lo, empurre ao mesmo tempo os botões analógico esquerdo para a esquerda e analógico direito para a direita.



Você terá o seu primeiro duelo contra Ronald Weasley. Serão três Rounds e a dica principal é usar o feitiço Estupefaça sem parar enquanto você fica em constante movimento. Após derrotá-lo, encontre-o fora do salão com Hermione.


Treino de Quadribol

Invoque Nick Quase-sem-Cabeça para encontrar a sala de Dumbledore e veja através da penseira as memórias do diretor de Hogwarts. Após a animação, siga Katie para o seu primeiro treino de Quadribol. Um dos alunos da Sonserina irá bloquear a passagem. Gire o analógico direito para usar o feitiço Reparo e libere o caminho. Avance pela área aberta e seja chamado para um duelo. Use os feitiços Estupefaça e Expelliarmus e, após derrotar seu oponente, continue seguindo Katie e encontre seus companheiros de equipe.



Assim como da primeira vez, voe por dentro das estrelas e tome cuidado com os obstáculos. Ao se aproximar do pomo de ouro, empurre seu oponente jogando-se contra ele e agarre a bolinha dourada.

Grifinória X Sonserina 

Encontre Ginny na saída e invoque Nick Quase-sem-Cabeça para que ele conduza você até as estufas. Após o diálogo com a estudante, vá até o mural de recados do Clube de Poções à direita e escolha a opção “Volubilis Potion”. Prepare a poção conforme as instruções dadas na tela e, após terminá-la, você começará uma nova etapa. Pegue o frasco, agite-o empurrando o analógico direito para cima e para baixo até que ele comece a borbulhar e coloque seu conteúdo no caldeirão. Feito isso, pegue o ingrediente da lata e acrescente-o à poção.



Sua tarefa agora será preparar a poção que Ginny lhe pediu. Toda vez que aparecer um desenho acompanhado de um número, você deverá colocar na poção a quantidade de ingredientes indicada. Quando um desenho estiver acompanhado de um frasco com riscos em volta, isso significa que você deve agitá-lo antes de acrescentar seu conteúdo ao caldeirão. Após terminar a poção, invoque Nick para que o leve até Ginny e, no caminho, duele com um Sonserino.



Ele usará um novo feitiço de defesa chamado Protego. Use o Expeliarmus para combatê-lo e encontre um aluno disposto a ensinar o Protego. Para executá-lo, basta empurrar o analógico direito para baixo. Ele também ensinará uma nova magia de ataque chamada Charging. Execute-a pressionando o analógico direito para baixo e depois para cima. Após a breve aula, entregue a poção à Ginny e veja uma animação.
Saia do salão principal e invoque Nick para que ele o guie. Fora do castelo, você será desafiado por um Sonserino. Use o feitiço Protego para se defender das magias do adversário e permaneça usando o Estupefaça para atacar. Após derrotá-lo, deixe Nick levá-lo até o campo de quadribol para o seu segundo treino com a equipe antes da partida. Após capturar o pomo de ouro no treino, será a hora de jogar para valer. A partida será de um ritmo bem mais veloz, mas nada que prejudique o seu desempenho. Empurre o adversário Sonserino toda vez que ele se aproximar e agarre a bolinha dourada para finalizar a partida.

A Festa de Slughorn 

Invoque o fantasma Nick para que ele o leve até Luna e aprenda a executar o feitiço Incendio empurrando o analógico direito para cima e para baixo rapidamente. Faça o caminho de volta subindo pelas escadas e use o Incendio em todas as caixas coloridas para soltar os fogos de artifício. Feito isso, siga Luna para chegar à festa de Slughorn e prepare um ponche para os convidados. Toda vez que aparecer uma seta em volta de um círculo colorido, gire o analógico direito para misturar o conteúdo no caldeirão e fazê-lo adquirir a cor indicada.



Após preparar a bebida, siga Draco e Snape pelos corredores e seja cauteloso para não se aproximar demais. Após a animação, você estará na Toca e terá que enfrentar Bellatrix Lestrange. Use a magia Expelliarmus para refletir seus ataques e procure usar a esquiva a todo o momento. Após derrotá-la, haverá uma segunda luta. Bellatrix possuirá uma quantidade de energia superior a sua, portanto comece a se utilizar de algumas artimanhas ao enfrentá-la, tal como acertá-la com o feitiço Estupefaça enquanto ela ainda estiver se levantando de uma investida anterior. Após derrotá-la novamente, o lobo Greyback aparecerá. Use as mesmas estratégias da batalha com Bellatrix e tome cuidado com os contra-ataques de Greyback (use o feitiço Protego). Após vencê-lo, você voltará à Hogwarts.

Investigando Malfoy 

Você deverá pegar uma correspondência de Draco Malfoy. Para isso, peça ajuda a Nick para chegar até o local e, após pegá-la, vá até a sala de Poções para encontrar Hermione. Faça a poção que consta na carta de Malfoy e siga até a sala de Dumbledore. No caminho você encontrará uma garota cujo Gobstone foi roubado por um Sonserino. Para pegá-lo de volta, você deverá duelar. O garoto lançará contra você um novo tipo de feitiço chamado Levicorpus. Se você for atingido por ele, ficará suspenso no ar. Para voltar ao chão empurre o analógico esquerdo para a direita e a esquerda. Após derrotá-lo, devolva o objeto à garota e veja mais um pouco das memórias de Dumbledore.



Após a animação, siga Hermione para chegar ao Pátio de Transfiguração e fale com a professora McGonagall. Você aprenderá a executar o feitiço Levicorpus. Para isso, basta empurrar os dois botões analógicos para a esquerda. Após a aula, você terá um duelo contra um estudante. Use o Levicorpus e, quando seu oponente estiver suspenso no ar, utilize o feitiço Estupefaça. Após derrotá-lo, peça o auxílio de Nick para chegar até o treino de quadribol. Após capturar o pomo de ouro, siga Rony para ir até a sala de Poções e seja desafiado para um duelo. Derrote o Sonserino insolente e encontre Lavender. Rony pedirá para você conversar com ela. Lavender está em apuros, pois seus livros foram enfeitiçados e estão voando.



Use o feitiço Wingardium Leviosa para levitar a bolsa da garota e colete todos os livros. Feito isso, chegue até a sala de Poções e prepare uma poção. Após terminá-la, saia da sala para encontrar Rony e invoque Nick para ser guiado até a professora McGonagall. No caminho você será desafiado por Crabbe e Goyle. A primeira luta será com Goyle, que abusará dos feitiços de ataque. Mantenha-se sempre em movimento e use o feitiço Expelliarmus para contra-atacar. Na luta com Crabbe, que possuirá mais energia que você, utilize bastante o Levicorpus.



Após derrotá-los, eles bloquearão a passagem. Na sala há uma chave que você poderá usar no nicho do corredor que foi bloqueado. Para fazê-la passar pela grade, use o Wingardium Leviosa para levitá-la e faça com que ela bata em alguma parede para ficar desmontada. Feito isso, passe os pedaços pela grade e use o feitiço Reparo para consertá-la. Encaixe-a no nicho e encontre Draco Malfoy.

A Perseguição 

Após a animação, você estará no comando de Ronald Weasley. Ele estará sob o efeito da Poção do Amor, portanto ficará mais lento. Siga Harry por Hogwarts até chegar à sala do professor Slughorn. Você deverá preparar um antídoto para Rony. Após terminá-lo, veja uma animação.



Siga até a quadra de quadribol e faça um treinamento antes de participar da partida contra a Lufa-Lufa. Após vencê-la, você estará de volta ao Salão Comunal da Grifinória.



Vá até o Grande Salão para falar com Katie Bell e veja Draco Malfoy. Ele vai fugir, portanto corra atrás dele (use L2 para correr). Após encurralá-lo, você deverá duelar contra ele. Use bastante o feitiço Protego para se defender e ataque com o Levicorpus para depois utilizar o Estupefaça. Após derrotá-lo, você verá uma animação.



Harry tomará a Poção da Sorte e caminhará por Hogwarts “por conta própria”. Apenas olhe ao redor enquanto Harry vai ao encontro de Slughorn e, no caminho, encontre Crabbe e Goyle. Você deverá enfrentá-los, mas os duelos serão fáceis por consequência da poção. Ataque usando apenas o feitiço Estupefaça. Após encontrar Slughorn, você deverá preparar um fertilizante. Após terminá-lo, Slughorn lhe dará as suas memórias. Invoque Nick para que ele o leve até Dumbledore e seja desafiado no caminho por um dos “capangas” de Draco. Após vencer o duelo, você terá um diálogo com Dumbledore.

O Ataque à Hogwarts 

No comando de Ginny Weasley, você deverá jogar no lugar de Harry a partida final do campeonato de quadribol. Na hora do jogo decisivo, faça o possível para não deixar nenhuma estrela para trás, pois o menor deslize pode fazer você perder o pomo de vista. Após capturá-lo, a Grifinória será a campeã do campeonato.
De volta ao controle de Harry, vá até as estufas e consulte o mural de recados do Clube de Poções. Selecione a Poção chamada “Wiggenweld Potion” e prepare-a. Feito isso, vá até a torre de astronomia e converse com Dumbledore. Após a animação, você terá que enfrentar os Inferis, que são parecidos com mortos-vivos.



Não deixe que eles se aproximem de você, ou do contrário a missão falhará. Elimine-os usando o feitiço Estupefaça. Nas duas primeiras rodadas eles poderão ser liquidados facilmente, porém, na terceira onda eles estarão mais velozes e em maior quantidade. Utilize o Estupefaça sem parar e, após enfrentá-los, você estará de volta à Hogwarts.



Um Comensal da Morte irá chamá-lo para um duelo. A dica é atacar usando o feitiço Levicorpus, pois o Comensal é vulnerável à ele. Após derrotá-lo, outro capanga de Voldemort irá atacá-lo. Utilize a mesma estratégia anterior para derrotá-lo e encontre o lobo Greyback. Não use o Levicorpus contra ele, pois esse inimigo consegue se livrar facilmente do feitiço. Use a tática de derrubá-lo usando o Expelliarmus e depois atacá-lo com o Estupefaça quando ele estiver se levantando. Após acabar com ele, Bellatrix Lestrange aparecerá.



Ataque-a usando a mesma estratégia utilizada em Greyback. Ao derrotá-la, você finalizará o modo História do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog