Tradutor

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Kuon (detonado)

NVENTÁRIO
Dust – recupera energia
Elixir – recupera energia
Vessel – usada nos locais de ritual de purificação para salvar o jogo
Summon Cards – cartas usadas para conjurar protetores. Uma vez usada, a carta desaparece.
Saiga – conjura um lobo
Sutegumo – conjura uma aranha
Tsuchi – conjura mãos que puxam o inimigo
Kugutsu – conjura uma mulher
Fumon – conjura um invólucro de seda que prende o inimigo
Reiko – conjura uma criatura que exala cheiro de sangue
Fudobaku – cria um circulo que paralisa os inimigos
Mari – cria uma órbita de energia que explode no contato com o alvo
Zenki – conjura um poderoso ajudante
Goki – conjura uma criatura que age como escudo
Spell Cards – cartas usadas como magia. Uma vez usada, a carta desaparece
Hibari – flechas de fogo
Hien – bola de fogo
Karyu – duas bolas de fogo
Onibi – magia de fogo mais potente
Sem’in Sekka – ataque de gelo que cai sobre o inimigo
Sacred Cloth – abre portas seladas com o mesmo nome


Você tem a opção de duas personagens, é melhor que começe com a Utsuki, a próxima personagem passará mais ou menos pelos mesmos lugares, só que com alguns acontecimentos futuros aos da primeira personagem (então pra não ficar confuso comece por aqui):


Ying Phase (Utsuki)


Garden: West
Assim que assumir o controle, pegue o saquinho de erva que está a lado do corpo e siga pelo caminho do jardim.

Garden: Tree
Pegue os dois itens que estão ao lado do corpo à direita e siga em frente. Após passar pela ponte, investigue a estátua para pegar o mapa. Em seguida, um Gaki ouvirá o barulho e o atacará. Bastam algumas facadas para matá-lo.

Small Shrine
Cruze a ponte de madeira na parte superior da tela e apanhe a Spell Card no chão. Mais à frente há uma espécie de quadro em que devemos colocar três discos e seus respectivos pinos. Já temos um de cada, faltam os outros.
Volte pela ponte e siga até o local onde as meninas estão cantando. Pegue o bilhete preso à parede e vá para a direita. Ao chegar ao bambuzal, um corpo cairá. Pegue o livro que cai junto e volte até a área com a árvore.

Garden: Tree
Agora, a porta que leva ao templo estará aberta. Atravesse-a e, na próxima porta, você será atacado por um Gaki. Acabe com ele e siga em direção à Guard House. No caminho, pegue um manuscrito que está brilhando no chão.
Oriente-se pelo mapa e entre na West Guard para pegar os três itens que estão na prateleira: Vessel, Scroll e estátua Guardian Dog.
Vá até o quebra cabeça na parede, gire a roda do centro e aperte o botão X a cada vez que virar. Quando ouvir um barulho diferente, vá para a roda seguinte. Repita o processo nas outras duas.
Entre pela porta ao lado da que você saiu e mate os dois Gaki que estão lá dentro. Pegue o alicate na prateleira e vasculhe os dois baús para pegar um item de cura e uma Summon Card.
Em seguida, saia em direção a Ayako’s Room.

Manor: West
Entre no quarto em que a garota está e apanhe o manuscrito e a Spell Card que estão ali. Saia e dê a volta pela parte de trás do quarto em que a menina se trancou, olhe pelo buraco na parede e continue até achar a porta.

Manor: Corridor
Entre na primeira porta à sua frente e pegue o bilhete no chão. Quando sair, haverá dois Gakis o esperando. Alterne ataques de magia e de faca para evitar que eles se aproximem.
Desça pelo corredor para destrancar a porta que está travada com algumas madeiras. Assim que derrubá-las, alguns fantasmas aparecerão. Basta uma facada para fazes com que eles sumam. Em seguida, vá para o Lord’s Suit.

Manor: Main
Apanhe o Spell Card que está na mesinha no centro da sala e, depois, entre pela porta à esquerda.
Dentro da sala, pegue o livro e vasculhe a área próxima e você encontrará um corpo. Pegue a Sacred Cloth: Mercury que estava com ele e saia. Siga em frente até encontrar uma porta com o selo Mercury nela. Entre.

Manor: Garden
Siga pela direita e entre na porta manchada de sangue. Após a conversa com o pai das gêmeas, você ganha o Sacred Cloth: Vênus, o qual é capaz de abrir portas marcadas com o número dois. Saia e entre pela porta ao lado. Abra o armário e você será atacado por um monstro fugitivo do açougue. Use a carta Saiga ou Hibara para lidar com ele, pois, nesse momento, sua faca não terá utilidade. Em seguida, pegue os itens no armário.

Manor: East
Vá em direção ao local no mapa em que está escrito Quarters e use o alicate para arrancar o pino do pilar. Mate o Gaki que cairá e não se esqueça de apanhar o pino no chão antes de sair. Continue descendo e entre na Manor: Carriage, onde há um Gaki solitário. Acabe com ele e pegue as cartas Tsuchi, nas prateleiras e Sutegumo, no chão (perto da carruagem).
Vá até o Spring Pavillion, local em que há um item de cura, um Guardian Dog e a Sacred Cloth: Earth. Depois, volte todo o caminho e entre na sala que fica logo acima dos Quartes. Lá, há uma Vessel na prateleira e um livro sobre a mesinha. Também há uma Vessel e uma carta Hien na sala com o selo Earth. Pegue tudo e volte até o Lord’s Suíte para abrirmos portas que antes não conseguíamos passar.

Manor: Corridor
Na escadaria em frente ao templo, o Gaki que está devorando o corpo atacará nossa heroína. Acabe com ele e siga pelo corredor para abrir a porta marcada com número dois – aquela que deixamos para trás. Nessa sala, há uma carta Tsucho e um pergaminho. Pegue os dois e vá para a porta com o selo Earth.
Siga em frente pelo corredor e você será atacado por dois Gakis. Após acabar com eles, continue indo em direção ao norte e entre na porta que há no final.
Vasculhe a sala até encontrar um sino. Você será atacado pelo dono do templo (ou o que sobrou dele). Basta manter a distância e disparar bolas de fogo com a magia Hibara. Mas preste atenção: você só pode atingi-lo no momento seguinte ao que ele se mover, caso contrário, a magia não o acertará.
Quando derrotá-lo, pegue o sino e vá ate a Ayako’s Room.

Manor: West
Pare em frente à porta do local em que a garota está trancada e use o sino. Pegue o livro sobre a cama, o pino e o item de cura na estante e saia.
Siga em direção ao Fish Hut e você cairá em um buraco. Ao sair, enfrente o inimigo que surge usando faca. Sincronize bem seus ataques e ele não conseguirá chegar perto.
Cuidado, pois há outro inimigo, semelhante ao anterior, na parte esquerda dessa área. Vasculhe o local para encontrar uma carta Hibari, Elixir e Vessel. Em seguida, desça as escadas.
Vá até a parte direita e você encontrará um inimigo dentro de um biombo. Ele é bem rápido, portanto, alterne entre magias Hibari e facadas para evitar que ele se aproxime. Vá até o biombo rapidamente e apanhe os itens sobre a mesa, pois esse inimigo volta à volta vida após algum tempo.

Manor:Entry
Volte até a frente do templo e desfaça o selo Mercury que está na porta da pequena capela – à direita. Lá dentro, há o Crow Disk e uma carta de magia.
Entre no templo e vá até a área com a tenda ensangüentada para pegar uma carta Hibari. Em seguida, vá até a porta do lado esquerdo. Para resolver o Enigma do Zodíaco, siga os seguintes passos:
• Mova o cavalo uma vez para a direita;
• Mova o cachorro uma vez para cima;
• Mova o macaco uma vez para baixo;
Entre na sala e coloque as estátuas de cachorro sobre o móvel à sua frente. Pegue o último disco e o pergaminho. Antes de sair, pegue também a Vessel sobre a estante. Agora, volte para a Small Shrine para usar os discos.

Small Shrine
Coloque os discos no painel e desça a escada. Pegue a carta Hibari que está no chão e continue pelo longo corredor, subindo na corda ao final.
Pegue o Temple Map no chão e vá até o local marcado como Study. Assita à cena e, antes de sair, pegue o Medicine Jar no chão.
Vá para a Library, onde há o pergaminho na estante e um livro na mesinha. Procure também um baú onde está a faca Winter Blade e saia.
Volte todo o caminho, seguindo para a esquerda no corredor, e você encontrará um casulo de onde nascerá um Gaki novinho para você detonar. Depois, siga em frente e entre pela porta.
Pegue a Vessel e a Summon Card Kugutsu na estante e saia. Desça as escadas e entre na porta à frente. Pegue um pergaminho na estante e abara os baús para encontrar um egumo(?) e coloque a Medicine Jar na mão da estátua de Buda.
Desça as escadas e pegue a Sacred Cloth: Mars preso à grade. Continue em frente para encontrar um Elixir e um livro no chão. Vá até o fim do corredor e volte. Você será atacado por um monstro dentro de um casulo, mas fique de olho em sua barra de energia, pois os ataques do inimigo são bem fortes. Agora, volte até o Main Hall e você será capturado.


Underground:NE ###
Siga pelo corredor e você encontrará dois inimigos. Use a magia Kugutsu para ajudar a distraí-los enquanto você distribui facadas com a Winter Blade. Quando derrotá-los, seja rápido, pois um deles volta à vida em pouco tempo.
Entre no primeiro corredor, na parte de cima da tela e pegue a navalha ao lado do corpo que está atrás do biombo. Entre no outro corredor para pegar uma Vessel e use a navalha para cortar os fios da seda e continuar.

Nursery
Siga em frente até achar o pai da heroína. Pegue todos os itens que estão nessa área e vá pelo corredor ao lado do casulo.Ao fim dele, espie pelo buraco na parede e volte para entrar na passagem que, agora, está desobstruída.
Enfrente o inimigo dentro do casulo usando a magia Hibari para manter a distância e continue. Passe pelos corpos enforcados e fale com as gêmeas. Vá atrás delas e examine o baú onde está o corpo da irmã da heroína.

Shrine: Torii
Siga a trilha de sangue e pegue a Sacred Cloth: Neptune dentro do baú. Depois suba a escada de corda. Acabe com os dois Gakis e atravesse o riacho para entrar pela porta do outro lado.
Suba pelo caminho de pedra e mate o inimigo lá em cima. Depois, vá para a direita e entre pela porta. Após eliminar os dois inimigos que há no local, vasculhe-o para encontrar alguns itens.
Volte e entre pela outra porta da casa, pegue o diário sobre a cômoda e a carta Fudobaku que está ao lado. Dê a volta pelos corpos presos na seda e pegue as Sugoroko Pieces embaixo do móvel. Saia e desça pelas pedras.
Atravesse o riacho e pegue os itens que estão logo depois de um fogão de pedra. Continue em frente e você achará um mapa preso à parede. Agora volte no Utsuki’s Room.
Suba no tablado para apanhar alguns itens e siga para o próximo cômodo. Vá para trás do biombo azul e pegue o diário que está escondido. Continue pelo próximo cômodo e pegue uma Vessel na estante. Agora, saia pela porta que fica na parte de cima da tela.

Utsuki’s Entry
Atravesse o riacho, suba pelas pedras e entre no templo. Suba as escadas e rasteje pela pequena passagem. Pegue a Summer Blade e todos os itens que estão nas prateleiras, dê a volta para assustar o homem que está ali e volte pela passagem.
Vá até o local (fora da casa) onde há um fogão e você encontrará o homem que saiu correndo. Ele, basicamente, fica sentado lançando bolas de fogo contra você. Use a magia Kugutsu para distraí-lo e distribua facadas com a Summer Blade. Se ele lançar uma magia contra você, corra até que ela se dissipe e volte para atacá-lo que, rapidamente, ele morrerá. Examine seu corpo para pegar a Sacred Cloth: Uranus e entre no buraco da parede.
Vasculhe o quarto para pegar um diário e carta Mari, em seguida, saia e vá até a porta marcada com o número sete no Main Hall.
Após sair e descer as escadas, você será atacado por um Gaki. Acabe com ele, desça mais um lance de escadas, passe por um riacho e entre pela porta. Vá a Mulberru Tree e assista à cena.

Shrine: Cliff
Siga em direção ao Stone Gate e entre na caverna. Pegue os itens na prateleira e use o Iron Wedge para quebrar a parede ao lado. Continue em frente e você encontrará um inimigo. Destrua-o. Depois, entre no segundo corredor para pegar uma carta Kugutsu. Volte e continue descendo em direção ao Nursery, vá até o baú à direita, pegue o item de cura e siga pelo caminho à esquerda.
Ao entrar pela porta, você será atacado por dois inimigos que estão dentro de um casulo. Continue até a Dream Chamber e examine o lago de sangue. Quando você tentar ir embora, alguns rostos aparecerão nas paredes e uma mancha de sangue surgirá no centro da sala, mas fique longe dela! Use o Iron Wedge na parede à direita do lago e entre na passagem para escapar.
Use a ponte e vá até a porta marcada com o número sete. Continue pelo corredor e você encontrará u inimigo que fugirá de você, mas na verdade, ele o está atraindo para uma armadilha, pois, quando você se aproximar de um dos baús, um outro inimigo surgirá.
Vá até a área marcada como Library, pegue a Sacred Cloth: Júpiter e siga até o local marcado como Puppet. Acabe com o inimigo que está dentro da sala e pegue os itens nas prateleiras. Depois, entre na porta com o selo Júpiter para pegar uma carta Kugutsu e uma anotação na prateleira.
Volte até a porta marcada com o número cinco e entre. Passe pela grade em que está uma das gêmeas para finalizar a primeira fase.



Yang Phase (Sakuya)

Manor: Carriage
Entre no local onde há carruagens e vasculhe as prateleiras para encontrar itens. Examine também a carroça e você será atacado por um Gaki. Acabe com ele e pegue a carta Sutegumo no chão e, em seguida, saia.

Manor: Spring
Siga para a direita e pegue a carta Hibari no chão. Continue em frente até chegar a uma área cheia de bugigangas espalhadas. Pegue o bilhete, o Guardian Dog, o item de cura e volte.
Continue pelo corredor até encontrar o irmão de Sakuya, ele lhe entregará a Sacred Cloth Mercury. Entre na sala e pegue todos os itens nas prateleiras – inclusive o mapa – e, então saia.
Desça as escadas, siga para a esquerda e passe por baixo da ponte. Fale com o monge carequinha e volte.
Olhe no mapa e vá para a área à direita, onde está escrito Closet, pois há uma carta Sem’in Sekka em meio a mobília. Dê a volta e pegue outra carta (do mesmo tipo) atrás de um biombo que bloqueia a passagem. Entre pela porta ao lado.

Manor: Garden
Entre pela porta ensangüentada (apontada pelas meninas) e você encontrara um Gaki, mas nenhum item. É, parece que não dá pra confiar em gêmeas japonesas (eh, eh...)
Saia e siga a trilha de sangue no chão. Quando chegar à sala principal, pegue a carta Hien e a que está sobre o móvel e entre pela porta do lado esquerdo.
Examine o corpo que está atrás do biombo para pegar a Sacred Cloth Vênus e volte até a porta que está marcada com o número dói. Prepare duas magias antes de abrir o armário e acabe com o monstro que está dentro. Pegue os itens, volte e saia pela porta da frente do templo.

Manor : Corridor
Vá até a área marcada como Servant Housing e entre pela porta com o selo Vênus. Apanhe os itens que estão ali dentro e entre na sala ao lado. Pegue o bilhete no canto do aposento e quando sair, você será atacado por dois Gakis.
Derrube as toras que bloqueiam a porta e vá até o local marcado como Ayako’s Room. Pegue os itens ali dentro e dê a volta por trás d quarto onde a menina se escondeu. Espie pelo buraco na parede e vá em direção ao West Guardhouse

Manor: Guard
Desça pelo corredor e pegue o livro perto do corpo que está no chão. Siga para a esquerda e entre na porta. Pegue a Vessel e o Guardian Dog nas estantes e use a mesma solução da Ying Phase para resolver o enigma da porta.
Elimine os dois Gakis que estão lá dentro e examine os baús para pegar alguns itens. Antes de sair, pegue o item Pliers na estante. Volte todo o caminho até a tenda ensangüentada.

Manor: East
Pegue a carta Hibari dentro da tenda e resolva o puzzle do Zodíaco (Ying Phase) para abrir a porta ao lado. Coloque as duas estátuas Guardian Dog no altar para abri-lo, pegue todos os itens da sala e volte até a entrada do templo.
Quando passar por ali, o Gaki irá atacá-lo liberando a passagem pela escada. Acabe com ele e desça.

Manor: Entry
Elimine o outro Gaki que está andando por ali e vá para a direita até o altar com o selo Mercury. Pegue os itens que estão dentro dele e saia pela porta do lado esquerdo dessa área, em direção ao West Guardhouse.
Pegue o Iron Wedge do corpo que está no chão e ele voltará à vida, acabe com ele e siga em direção ao Fishing Hut. Há dois inimigos perambulando pelo lugar, enfrente um de cada vez e pegue os itens espalhados pela cabana.
Desça as escadas e siga para a direita. Mate o inimigo que está dentro do biombo, pegue os itens e, depois, volte até a frente do templo. Use o Iron Wedge na porta do lado do altar e entre

Garden: East
Continue pelo caminho e você encontrará um Gaki batendo na porta. Acabe com ele e entre. Mate o inimigo que atacou Utsuki e converse com ela para que lhe entregue a Sacred Cloth Earth. Pegue também o Metal Spike que está no chão e vá para o extremo esquerdo da tela passando a ponte para pegar o disco dentro do altar.
Volte para o templo e abra a porta marcada com o número três que leva até o North Pavillion. Continue avançando e você será atacado por dois Gakis. Abra a próxima porta com o selo e vá até o sino para enfrentar o mesmo inimigo que você enfrentou na Ying Phase, portanto, use a mesma estratégia.
Quando derrotá-lo, pegue o sino e vá para a Ayako’s Room.
Use o sino em frente ao quarto da garota e pegue o Metal Spike e o item de cura na estante da sala. Siga em direção ao quarto onde encontramos o irmão de Sakuya no início da aventura.

Manor: East
Entre na porta com o selo Eath e apanhe os itens. Depois, vá até a porta com número dois, próxima ao local escrito Quartes. Lá dentro, use o Pliers para retirar o pino da pilastra e mate o Gaki. Volte até a área da Mulberry Tree e atravesse a ponte
Examine a trilha de sangue que vai até o lago e você será atacado por três seres rastejantes, equipe-se com magias que lançam projéteis e ataque-os a distância e, em seguida, atravesse a outra ponte.

Small Shrine
Siga o caminho que leva para a parte superior da tela e coloque os discos na porta para abri-la. Pegue a magia Hibari que está no chão e desça a escada.
Pegue a carta Hibari no chão e siga a cerquinha. Suba na corda no final do corredor e entre pela porta. Apanhe o mapa em meio aos fios de seda e continue avançando. Passe pela próxima porta e vá para a direita. Mate o Gaki e entre na primeira sala que aparece, pegue a carta Kugtusu uma Vessel e a folha perto da grade e saia.
Desça a escada e entre na porta logo em frente, vasculhe os baús para apanhar alguns itens e saia pela porta que entrou.
Acabe com o Gaki e vá para o local marcado como Study, fale com o monge e siga até a Library. Elimine o Gaki que está lá dentro e vasculhe a caixa e as estantes para encontrar mais itens.
Saia e vá para a área marcada como Main Hall para pegar a carta Sutegumo entre as estátuas. Suba as escadas.

Main Cellar
Siga pelo corredor e atravesse a ponte. Pegue o bilhete e o Sapphire Fan ao lado do corpo e volte. Você será atacado por um monstro dentro do casulo, portanto, acabe com ele e suba as escadas.
Para destruir a mulher que matou o carequinha, corra em volta dela, mantendo-se longe de sua cabeça, e, quando ela começar a balançar o pescoço, ataque com magias ou com o leque.
Examine o baú e pegue os itens que estão lá dentro. Volte para o templo, até a porta marcada com um seis – a qual leva ao West Gate. Atravesse o pátio e entre pela porta do outro lado.

Path: South
Pegue os itens no chão, próximos às estátuas, e vá seguindo o grupo, pegue o Elixir no chão e, quando chegar a uma bifurcação, apanhe o mapa dentro do altar e siga pela direita.
Prossiga e você será atacado por dois inimigos. Use uma magia Kugutsu para distraí-los enquanto os ataca com o leque. Quando derrotá-los, continue em frente até encontrar a magia Sem’in Sekkia e volte.
Ao chegar à encruzilhada, use a magia Hien e alguns ataques normais no monstro que aparece. Continue pelo caminho da esquerda, repita o processo no outro monstro e entre na porta.

Montain Hut
Suba nas pedras e avance até encontrar uma cabana. Pegue a magia sobre o caixote e então espie pela janela. Espere o monstro sair de perto da porta para poder entrar. Apanhe, rapidamente, os três itens no chão e saia antes que ele volte.
Retorne todo o caminho e o monstro o seguirá. Use a magia Hien e Kugytsu para transformá-lo em torrada rapidinho.
Use o Mallet no local onde Utsuki está, quando chegar a uma bifurcação (após as escadas), vá para a direita.
Entre na porta e mate o Gaki que está no topo das escadas, em seguida, entre no topo das escadas, em seguida, entre na casa e pegue o mapa na parede. Saia pela porta que sai em direção a Utsuki’s Room e desça as pedras, matando o Gaki que está lá embaixo.
Entre na casa, apanhe os itens. Vá para o próximo aposento, pegue o livro perto do corpo do Gaki e caminhe até o quarto de Utsuki. Recolha todos os itens, principalmente o tabuleiro de Sugoroku, e saia pela outra porta.
Pegue os itens ao lado do fogão e entre no buraco da parede. Apanhe a magia Onibi e o diário, saia pela porta, e volte até o Main Hall.
Quando enfrentar o monge, mantenha a distância, ataque com magia e corra quando ele lançar as bolas de fogo (assim, ele cai rapidamente). Examine seu corpo para pegar o selo Mars e suba as escadas para entrar a estreita passagem e pegar os itens que estão na sala ao lado.
Agora, volte até a Mulberru Tree, siga a trilha de sangue e examine o baú que está ali.
Não lute contra o monstro, saia correndo e desça a escada de corda que está atrás da arvore. Examine o corpo de Utsuki e volte até o baú para pegar o selo Uranus que está lá dentro.

Underground: SW
Aqui, há mais dois inimigos no casulo para derrotar, mas, um deles está escondido dentro de um baú. Continue seguindo pelo corredor e vá em direção à Library. Lá pegue o elo Júpiter e após a conversa com o pai de Utsuki, entre na sala em que está escrito Puppet para pegar uma magia Lugutsu.
Volte até a porta com o número cinco e entre, avance e quando Kureha aparecer, saia pela porta do outro lado e corra pela última vez.

Kuon Phase (Seimei)
A fase Kuon é mais linear e mais curta do que as duas anteriores. Seimei possui umas magias bem poderosas, portanto, basta que você siga os caminhos óbvios, baseando-se em sua experiência das fases Ying e Yang.
O objetivo é encontrar os pinos para selar o espírito á Mulberry Tree.
Quando enfrentar Daemon no Laboratório, espere-o socar o chão, corra para suas costas e solte uma magia. Assim, ele não defende. Repita até que ele morra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog