Tradutor

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Monster House (detonado)

CONTROLES

X – Atirar
Triângulo – Recarrega a arma
Quadrado – Atira com a arma secundária
Círculo – Ações/Trava a mira
L1 - Agacha/Esquiva
R1 - Ataque melee
Direcional Analog. Esquerdo – Movimentação
Direcional Analog. Direito – Move a câmera
3 – Usar o walkie-talkie

Dicas

* Os arcade tokens são nada mais que fichas de arcade para você jogar Art Thou Dead, o game que os personagens jogam no filme. 

* Os macaquinhos de brinquedo servem para liberar imagens na galeria de arte. Para pegá-los, pare na sua frente por uns segundos. 

* Preste bastante atenção às luzes que vêm de fora da casa. Se elas o encontrarem, a casa acordará e inimigos surgirão. 

* Itens com iluminação laranja são refis para a segunda arma dos personagens. Os azuis são tokens e refrigerantes. Os amarelos, chaves e outros itens necessários para a continuação do jogo. 

* Quanto mais barulho você faz, mais a casa o ataca, ou seja, quanto mais você ataca a casa, mais ela revida. 

* Os inimigos que estiverem vermelhos, além de terem um ataque mais forte, também precisam ser mortos mais de uma vez. Às vezes, é necessário cumprir outro objetivo para que ele morra de vez. 

* Os banheiros são save points, e o jogo se salva automaticamente quando muda de personagem, mesmo sem acabar o capítulo. 

Macaquinhos

Há 32 deles, em lugares que você jamais pensaria em olhar e em lugares que você precisa olhar. Abaixo você confere os lugares das fases onde estão todos eles. Você pode ir pegando-os junto com o jogo ou refazer tudo só para encontrá-los. Boa sorte! 

Cap. 1

* Despensa da cozinha, atrás das caixas
* Escritório, na estante atrás da escrivaninha
* Depois do banheiro, ao lado da porta
* No mezanino, atrás de você

Cap. 2

* Cozinha, atrás da “cerca”
* Sala de estar, atrás da poltrona, perto da TV
* Sala do Piano, perto da lareira
* Biblioteca, sobre uma poltrona
* Ao sair da biblioteca, à esquerda
* Corredor depois da lavanderia
* Na sala de bicicletas

Cap. 3

* Dentro do baú, no quarto
* Atrás da poltrona, na despensinha
* Sala de jogos, ao lado da mesinha com abajur
* Quarto onde você mata a TV, abaixo de uma escrivaninha

Cap. 4

* Mezanino
* Porão da caldeira, à esquerda

Cap. 5

* No esgoto, dentro dos canos
* Na tela seguinte, entre duas caixas, em frente à porta
* Atrás de uma caldeira (que solta “canos”)

Cap. 6

* No corredor da lavanderia, depois dos barris
* Na sala de armas
* Segunda sala à esquerda, atrás da cerca
* Atrás de caixas, no corredor
* Sala de brinquedos, à esquerda
* Dentro de um baú, na sala da caldeira
* No “labirinto”. Empurre a caixa e volte até a porta
* Na sala dos dois dutos há dois
* No baú que se abre depois de atirar nos patinhos
* Na sala do carrossel, à esquerda
* Jaula do leão, atrás da roda

Cap. 1 – Inside the House

Esta fase funciona como um tutorial. O jogo ensina os controles para que você vá se acostumando a usá-los.
Cruze a sala inteira e abra o baú. Pegue a chave e volte. Uma animação mostrará um buraco se abrindo no meio da sala. Dê a volta nele e abra a porta à direita. 

Na cozinha, siga até a torradeira pegando fogo. Trave a mira com o c e atire até apagar o fogo. Então, à esquerda, entre na despensa e colete todos os itens. Saia dali e dê uma explorada. Uma animação mostrará sua primeira latinha de refrigerante. Quando você chegar perto, a luz da janela o atingirá e uma cadeira ganhará vida. Acabe com ela, beba o refrigerante (se precisar) e vá em frente.
Logo atrás do balcão, há um barril com um filme fotográfico. É a munição da segunda arma – uma câmera. Pegue-o e vá pela porta.
Vá até o fim do corredor. Pegue os tokens nos barris e a chave dentro do baú. Volte e entre no escritório, à esquerda. Acabe com as cadeiras e assoalhos e, com o L1, abaixe-se para evitar que uns livros voadores o acertem. Atrás da poltrona, destrua os vasos e ganhe mais alguns tokens. Usando a chave que você pegou no baú no corredor, abra a porta. Pegue o filme e siga.
No corredor, acabe com a cadeira e abra a porta. 

Jenny

Comece destruindo os vasos à sua frente para pegar uma pedra para o estilingue (a segunda arma) e mais alguns tokens. Vá em frente. Pule o abismo com o c e fique atento, pois o chão ganhará vida. Coloque-o de volta no seu lugar, pegue o refrigerante se necessário e continue. Pule de novo e mate mais um assoalho. À direita, mais um pulo. Então, no canto, há uma caixa para você recarregar o estilingue. Faça isso e arrebente o cadeado. Trave a mira com o Círculo e atire com o Quadrado. Entre.

Cap. 2 – Ground Floor

Chowder

Vá em frente destruindo os vasos para abrir passagem. Ao virar à direita, tome cuidado com o vaso que o atacará. Vire à esquerda, abra a caixa e recarregue a segunda arma com balões de água. Se estiver precisando de um refrigerante, volte, destrua uns vasos e siga. Em frente à porta, quebre o barril, pegue mais dois tokens e abra a porta.
Indo em frente, acabe com as cadeiras e pegue mais alguns tokens quebrando os vasos sobre a mesinha. Dando a volta na mesa, destrua outras cadeiras, pegue a lanterna para a sua arma e vá até a porta, no canto esquerdo, e abra-a.
Destrua o abajurzão que aparece e prepare-se, já que, mais à frente, há outros dois.
Abrindo a porta, vá direto à despensa da cozinha, destrua os barris (de perto), pegue alguns tokens e balões abrindo a caixa. Quando sair dali, cuidado com o chão! Ataque em massa! Acabe com todos e espere o duto de ar o atacar em uma animação.

DJ

Indo em frente, há um vaso com uma latinha de refrigerante. Do lado, um com tokens. Volte e vá até a poltrona ao lado do relógio. Atrás dela, há alguns tokens. Ao sair dali, abaixe-se para escapar dos livros voadores. Você ganhará um presente: um upgrade pra sua arminha.
Volte. Mais alguns livros voadores o atacarão. Livre-se deles a vá para a porta ao lado da TV.
No corredor, siga em frente. Uma árvore, logo que você fizer a primeira curva, tentará pegá-lo. Seja rápido e aperte o botão que for indicado na animação para fugir dela. Caso ela o pegue, você terá outra chance, mas agora terá de apertar o botão indicado várias vezes rapidamente. Se ela conseguir puxá-lo, você tem de começar tudo de novo.
Quando se safar, abra a porta logo à frente. Nessa tela, no canto direito, há um vaso com filme. No outro canto, à esquerda, há um vaso com uma latinha de refrigerante atrás da poltrona. O piano começará a tocar sozinho e duas cadeiras o atacarão. Acabe com elas e parta para o piano. Fixe a mira nele e ataque. Pegue a chave e siga pela porta que acabou de ser liberada.
Nessa tela, cruze a sala e abra a porta atrás do sofá, ao lado do urso.
Na biblioteca, siga em frente acabando com os inimigos e tomando cuidado com os livros, que não param de atacá-lo pelo alto. Em certo momento, o jogo “comentará” com você que, naquele espaço, cabe um livro, então, você já sabe o que precisa conseguir. Mantenha-se sempre à esquerda e siga. No final dos corredores, você encontrará o livro. Volte tudo e coloque-o no lugar indicado. Uma passagem se abrirá.
Entre por ela, acabe com o assoalho, pegue os tokens no vaso e entre no duto de ar. Vire à direita e dê a volta no carro. Atrás dele, depois de uma animação, você ganhará o Walkie Talkie, que serve para conversar com o seu amigo Skull. Nessa animação, você também descobrirá o que é necessário fazer para matar a casa: destruir o coração dela.
Depois disso, passe pelo arco. À direita há tokens e, à esquerda, refrigerante. Abra a porta. Cadeiras surgirão. Acabe com elas e entre pela porta. Outro banheiro.
Siga então, pela porta. Você está na lavanderia. Vários vasos espalhados contêm refrigerante e tokens. Também existe um baú trancado, que será necessário abrir.
No canto direito da tela haverá uma porta. Tente abri-la. A maçaneta, sabe-se lá como, acabará voando para cima do armário. Agora, além da chave do baú, você também precisa recuperar a maçaneta.

Ligue as duas máquinas de lavar apertando c quando chegar perto delas. Uma caixa cairá no chão. Puxe-a segurando o c e siga a trilha no chão. Depois, empurre-a até o lado do armário. Enquanto você estiver levando-a, alguns monstrengos irão aparecer. Acabe com eles e termine o serviço com a caixa. Então, chegue perto dela e suba. Depois, vá até o topo do armário, pegue a maçaneta e abra a porta.
Siga em frente destruindo os barris para obter tokens. Atrás das caixas haverá um vaso. Quebrando-o, você acha uma chave. Com ela em mãos, siga pela porta.
Nessa tela, siga em frente e ultrapasse a caixa. À direita, aperte Círculo para passar por baixo da grade. Siga, pegue mais tokens destruindo os objetos e volte refazendo todo o caminho até a lavanderia. Abra o baú com a chave que você pegou há pouco e, nele, pegue o gancho.
Agora você tem de voltar até a sala de bicicletas. No caminho, você terá com que se preocupar – cadeiras e essas coisas. Quando chegar lá, empurre a caixa para que ela “trave” a cerca. Pule e entre no cercado. Lá, mate uma cadeira e arraste outra caixa para baixo da escada. Suba, abra a porta e...

Cap. 3 – Second Floor

Dê a volta na escada e abra a porta. No quarto, ataque a cadeira e puxe a caixa, que está à direita. Destrua o vaso e pegue a chave. Abra a porta à esquerda e siga.
Logo de cara alguns vasos voadores o atacam. Safe-se, mate a cadeira e abra o baú para obter a Grill Handle. Volte para o quarto, destrua a cadeira e, entre as camas, abra a lareira. Usando a sua arma, apague o fogo e entre.
Nessa sala, cuidado com a luz da janela. Vá para a direita, mate a cadeira e puxe a pilha de caixas até liberar um duto de ar. Volte e vá até o outro canto. Mate outra cadeira e empurre a caixa para baixo do duto. Suba nela e entre.
No corredor, dê meia volta, acabe com o assoalho e entre na dispensinha. Pegue a chave no baú e suba no mezanino para obter refrigerante e outros itens. Depois, volte e siga em frente no corredor. Nele, preste bem atenção, já que alguns canos vão surgir da parede. Destrua a cadeira e entre no salão de jogos.
À esquerda, há um vaso com tokens. Siga em frente, tomando cuidado com os canos que sobem do chão. Atrás do balcão há refrigerante. Pegue o filme e entre pela porta.
Mate as duas cadeiras, pule o balcão e mate os três assoalhos. Entre no duto e, sim, você estará numa sala que está de ponta-cabeça. Cuidado com os objetos que caem do chão (!) e mate tudo o que aparecer.

Jenny

Logo na sua frente há uma pedra para o estilingue e um vaso com tokens. À direita, uma janela, e mais uma vez a mão da casa tentará agarrá-lo. Aperte o botão indicado sem demorar e safe-se. Depois, siga em frente e abra a porta à esquerda.
No fim do corredor, depois de acabar com o chão, há um refil para o estilingue. Estoure o cadeado e siga pela porta. Pronto, mais um banheiro! E o som de alguém chorando... É medonho.
Com o jogo salvo, siga pela outra porta. Uma animação introduzirá um monstro que anda pendurado no teto, que nada mais é que uma TV. Acabe com ele! Se precisar, no canto direito da sala há algumas pedras de estilingue.
Depois de destruir o monstrengo, ao lado do ármario, há dois vasos com tokens e refrigerante. Do outro lado, uma porta aberta. Vá por ali. Mate os objetos, recarregue o estilingue, beba a Hu-Mon-Cup, que tem uns 2l litros de refrigerante (esse item recarrega toda a sua energia) e abra a porta... Big Boss!

Este chefe é meio estranho, simplesmente porque é um manequim de uma mulher gorda, com vestido e tudo... Um lustre caiu sobre ela e lhe deu vida.
Para destruí-la é simples: fique girando em torno dela, não precisa atirar. Se ela levantar a corrente, pare e abaixe-se com o L1. Depois que ela o atacar, o lustre, que estava girando, parará. Acerte uma lâmpada (não é preciso usar o estilingue) e continue. Se ela começar a se carregar eletricamente, com vários raios, simplesmente continue girando em volta dela até o ataque. Então espere o lustre parar de girar de novo e destrua mais uma lâmpada. Continue até acabar com todas.
Não, não acabou ainda: preste atenção à animação e aperte os botões necessários na hora em que forem mostrados.

Cap. 4 – The Attic

Tomando cuidado com os canos à direita, pule os abisminhos e vá assim até chegar ao final. Lá, haverá alguns tokens. Volte tudo e entre pela porta, depois de estourar outro cadeado com o estilingue. Siga em frente. Um lustre o atacará. Destrua-o e continue.
Tomando cuidado com a luz, pegue o pacote com melhoria para a arma e siga. Mate as cadeiras e destrua os vasos para refrigerantes, se necessário. Se não, siga, vire à direita, pegue uma chave, beba mais um refrigerante e colete outros tokens.
Então, siga em frente. Destrua o lustre e abra a porta. Acabe com os lutres, cadeiras, cortadores de grama (ou o que for aquilo), assoalhos e até mesmo uma caldeira. Espalhados pela tela há refrigerantes e outros itens.
Quando já estiver tudo tranqüilo, abra a porta. No cômodo, destrua vasos e barris para obter tokens. Acabe com os seus inimigos e siga em frente. Explore até uma animação mostrar seu encontro com DJ.

DJ

Siga pelo corredor tomando cuidado com aquela árvore maldita. Faça o que você já sabe fazer bem e entre pela porta. Inimigos o atacarão pelo chão e pelo alto. Mate-os, esquiva-se e siga. Banheiro! Relaxe e continue.
No quarto, acabe com todos os seus inimigos e ganhe mais um upgrade para a arma. Siga pelo corredor (sempre matando os inimigos), pegue os itens nos barris e vasos e volte. Em cima da cama, há uma chave. Pegue-a.

Jenny

Siga em frente e abra a porta, no fim do corredor. Depois de passar pelo banheiro, você chegará a uma sala com um enorme ferrorama. Fique à esquerda da bicicleta e atire nela. Vários inimigos surgirão, dando choque, batendo...
Quando tudo estiver nos conformes, volte a atirar na roda da bike, até o trenzinho sair voando. Depois, siga pela abertura que ele fez no palhaço.
Lá, prepare o dedo e a arma: assoalhos, lustres e caldeiras o atacarão. Você só tem duas latinhas de refrigerante disponíveis. Acabe com todos, beba tudo e respire aliviado. Pegue o Dumbwaiter Gear e vá pela porta, à esquerda. Vá até o elevador e coloque o item lá.

Cap. 5 – Down Below

Chowder

Siga pelo corredor matando os assoalhos e tudo mais. Suba no balcão e uma TV o atacará, além de um monte de objetos voadores. Acabe com ela e siga pelo corredor. A árvore tentará pegá-lo. Escape dela! Tomando cuidado com os assoalhos, vá destruindo os barris e caixas para obter itens e refrigerantes. Quando chegar à porta com uma luz verde, entre.

Siga pelo túnel destruindo os inimigos e vá em frente pegando tokens e balões de água nos barris e nas caixas que encontrar. Você terá de escalar os canos. Lá em cima, além de encontrar mais tokens, refrigerante e balões, você tem de empurrar a caixa até o fim. Quando não der mais, suba nela e gire o registro para abrir os ralos e esvaziar o lugar. Volte para o chão novamente e prepare-se. Muitos inimigos irão atacá-lo. Na tela, há vários copões e latinhas de refrigerante, além de uma caixa de refil para a segunda arma. Utilize as “dunas” como trincheira, quando necessário, e pegue o que elas oferecerem (em todas há refrigerantes e itens).
Acabe com todo mundo e respire um pouco. Então, pegue todos os itens que foram aparecendo durante a briga e, à sua esquerda, no canto, empurre a caixa e suba. À esquerda, há mais refrigerante e tokens, mas cuidado com as baforadas das caldeiras. No final, há um baú. Pegue a chave, volte e abra a porta de metal.
Logo à frente, há um vaso com refrigerante, além de um assoalho para ser esmagado. Acabe com ele e vá. Ao lado da porta, há um vaso com tokens. Você está em um banheiro. Sujo, destruído e provavelmente fedido... Mas é um banheiro. Siga então.
Mate os monstrengos e siga. À frente, um vaso com refrigerante o espera. Caia na água, seguindo em frente. A árvore tenta novamente pegá-lo. Aperte o botão indicado e a jornada continuará.
Em uma animação, uma TV será mostrada atrás de você. Vire-se e a destrua. Mais à frente, haverá outra. Se você fugir muito da primeira, terá de enfrentar as duas ao mesmo tempo.
Depois disso, suba os degraus, pegue o refri e os tokens e siga pela abertura na parede. No vaso, à direita, pegue mais alguns tokens e desça. Um monte de objetos monstruosos irão aparecer – um monte, mesmo. E o único copão de refrigerante está inacessível. Acabe com todo mundo do jeito que der. O copão é seu! Siga pelo túnel.
Nele, vários canos surgirão por todos os lados. Tome cuidado e siga em frente. Ao final, mais alguns inimigos o atacarão. Acabe com eles, pegue o copão e siga.
Logo depois da caldeira (e mais canos), a árvore insistirá de novo com você. É só apertar o botão rapidinho. Só que, se demorar ou apertar errado, você terá de começar tudo de novo. E, você já deve ter percebido, isso não é nada legal.
Depois dela, há refil para a arma secundária, refrigerante e tokens. Pegue o que der (e quiser) e avante! Mate todos os bichos que surgirem e entre na abertura. Você vai ter de enfrentar outro duto daqueles, só que ele agora solta um bafo chato, além de haver os “capangas”.
Na sala, há dois copões, uma latinha, tokens e uma caixa com refil para a segunda arma. Organize-se direitinho e parta para o ataque: atire sempre na boca do duto, o mais próximo possível. Se ele o pegar, gire o direcional rapidamente para escapar e continue a peleja.

Cap. 6 – Down Below

Jenny

Comece destruindo os assoalhos. Entre as máquinas de lavar, há tokens. Mais à frente, existem um refil para a arma e tokens. Pegue tudo que quiser e siga pela porta.
No corredor, há pedras de estilingue espalhadas. À sua direita, um pote de sorvete, que restaura toda a sua vida. Siga devagar, já que, logo depois do segundo barril, aquela árvore volta tentando pegá-lo. Depois de escapar, siga em frente e, naquela sala, encare as TVs. Feito isso, entre na porta.
Mais uma tela daquelas com um monte de bichos pequeninos comandados por um grandão. Acabe com todos eles. Uma animação aparecerá, mostrando o reencontro de Jenny e DJ.

Chowder

Na lavanderia, mate tudo o que encontrar tomando cuidado com os barris voadores. Entre pela única porta possível. No corredor, à direita, há um balão. Siga em frente acabando com os monstrinhos.
No fim do corredor, à direita, há balões e tokens. Abra a porta à esquerda. Na sala de armas, acabe com todo mundo, empurre a caixa e entre no buraco. Na outra sala, encare todo mundo, suba no balcão e entre na abertura. Na outra tela, a mesma coisa: encare, suba no balcão e entre no buraco.
Então, na tela seguinte, há uma caixa de refis. À direita, inimigos. Mate-os e siga. Antes de abrir a porta, à esquerda, há um sorvete. Volte e entre.
No vaso, em frente ao baú, há tokens. Então, tomando cuidado com os canos, siga em frente. No corredor, fique esperto com os objetos que voam. Chute os traseiros de mais alguns inimigos e siga em frente.
Mais uma vez, a árvore tentará pegar o gordinho. Escape, passe pelos canos e abra a porta. Na clareira, cheia de luzes para pegá-lo, há três caminhos com vários itens. Vasculhe-os e volte até chegar a uma porta. Abra-a.
Na sala, empurre a caixa até destravar o caminho à direita. Siga por ele, pegue o refil e empurre a outra caixa. Volte, vire à esquerda, suba na caixa e vá em frente. Pegue o refil e acabe com mais alguns inimigos. Siga até a animação e prepare-se.

Você terá de enfrentar vários monstros e dois dutos. Atire em tudo, até abrir caminho. Então, vá até a porta e abra. Depois disso, acabe com mais alguns monstrinhos e abra outra porta. Ufa! Um banheiro!
Siga pela porta. À direita, pegue os tokens e beba um Hu-Mon-Cup, se precisar. Vá para a esquerda e pare sobre a marcação no chão. Aperte c quando o “Play” aparecer na tela. Você terá de acertar quatro de seis patinhos para abrir o baú e pegar um olho esquerdo do palhaço. Mate mais alguns monstrengos e abra o portão à esquerda.
Em frente, mate os objetos e, à esquerda, pegue dois balões. Do outro lado, há um vaso com tokens. Volte e entre no carrossel.
Dando a volta nele, você encontrará a cara de um palhaço, no centro, sem um olho e um nariz. Coloque lá o olho e siga pelo caminho que foi aberto.
Então, mate tudo o que estiver na sala e pegue refrigerantes e tokens. À esquerda, mais um joguinho daqueles. Pare sobre a marcação e inicie o jogo. Desta vez, você precisa acertar seis alvos de 10. O baú se abre e você ganha o nariz do palhaço. Volte ao carrossel e o coloque no seu devido lugar. Outro caminho se abrirá. Siga por ele.
Durante as animações, você conseguirá entender quem é a mulher gorda dos retratos e o motivo que faz com que a casa seja assim. Ela era a mulher do dono da casa e sempre zombaram muito dela. Sem querer, ela acabou sendo enterrada viva na casa e o seu espírito passou a atormentar todo mundo que chegasse perto do lar que ela tanto amava.
Enfim, Chowder e Jenny serão sugados por dutos e sobrou o DJ. Vamos lá!

Cap. 7 – Escape!

DJ

Agora que você achou o coração da casa (e atirou nele), só resta uma coisa a você: fugir. Então, nesta sala, não se preocupe em matar nada, apenas o que for necessário para abrir caminho. Se você tentar fazer outra coisa ali, será morto. Então, não perca tempo.

Mantenha-se à direita e vá até a porta. Passe por ela e continue. Nesta sala, é um pouco mais sossegado. Passe pelo corredor e entre pela porta.
Na outra sala, à esquerda, há um copão de refrigerante e filmes. Enquanto isso, várias cadeiras e outros objetos irão atacá-lo. Acabe com eles e, quando tudo ficar limpo, explore a sala. Há barris com tokens espalhados por ali.
Depois disso, ao lado da escrivaninha, há uma abertura na parede. Destrua a cadeira em frente e siga por ela.
Na sala do ferrorama, ao lado esquerdo da mesa, há um copão. Acabe com lustres, cadeiras e afins e siga. Dando a volta na mesa, há dois filmes. Pegue-os e entre à direita no banheiro. Destrua mais alguns inimigos e passe.
No corredor, vários assoalhos e cadeiras o atacarão. Acabe com eles e continue. Quando chegar à sala, à direita, há barris com tokens. Vários inimigos surgirão à sua frente e atrás de você. Destrua-os e vá em frente, passando pela porta.
No corredor, mais assoalhos e cadeiras nervosinhas querem matá-lo. Destrua-os e vá em frente até que, do teto, um duto tentará pegá-lo. O esquema é o mesmo da árvore. É só prestar atenção no botão que for indicado e passar. Destrua mais um lustre e algumas cadeiras e vá pela porta.

Jenny

O inimigo mais comum da garota está de volta: uma caldeira, protegida por assoalhos e cadeiras. Evite ser encurralado e acabe com todos. Então, à esquerda, suba no degrau, beba o copão e siga pela abertura.
Quando chegar ao chão, vários objetos irão atacá-lo pela frente e por trás. Acabe com todos e vá em frente, quando o duto (que está substituindo a raiz-mão) tentará pegá-lo. Aperte o botão direitinho e vá em frente!
Continue destruindo os inimigos, pegue o copão e os tokens nos barris e avante. Próximo à porta, há uma caixa com refil para a arma secundária e mais tokens em barril. Pegou tudo? Então, arrebente o cadeado da porta e entre.
Passe pelo banheiro e acabe com a cadeira e a TV. Siga e entre pela porta.
Ao descer, muitos inimigos irão aparecer. Mas, à direita, há um copão e uma caixa de refis, caso precise. Destrua todo mundo (e isso inclui um forno) e siga pelo túnel. Ao final dele, um duto irá pegá-lo. Não se preocupe em apertar nada.

Chowder

Assim como já foi feito com o DJ, é preciso passar por esta sala correndo, até a porta. Só destrua o que for necessário. Na outra sala, repita a dose. Só na próxima é que tudo se acalmará, com um refrigerante logo à frente. Tome cuidado com um livro voador e a raiz, que está de volta. Aperte o botão e continue. Destrua os monstros necessários e vá até o fim. Você chegará a uma porta. Passe por ela.

Jenny

Mais uma vez, você correrá pelo quarto sem se preocupar com nada nem ninguém. Se quiser destruir os vasos em busca de tokens, pode fazer isso, mas é melhor ir até a porta e passar por ela. Tome o refrigerante e recarregue seu estilingue. Arrebente mais um cadeado e vá.
Nesta sala, com bastante cuidado, acabe com os inimigos. Ao fim do caminho, beba um refrigerante, chute mais alguns traseiros e entre pelo duto.
Logo de cara, algumas pedrinhas para o estilingue estarão no chão. Siga e acabe com os monstros que surgirem e, então, tomando cuidado com os canos, mate outros. Mais um copão aparecerá. Beba se precisar e entre na abertura mais à frente, à esquerda.
No quarto, acabe com os inimigos e siga pela porta liberada, à esquerda.

Chowder

Tome cuidado com os vasos voadores, que decolarão do nada. Alguns contem itens, então vale a pena atirar pra tentar quebrá-los. Quando você fizer a primeira curva à direita, a raiz volta e tenta pegá-lo. Mas você já está tão acostumado que nem esquenta. Passa por ela, vira à esquerda e entra na porta.
Na sala, atravesse-a sem se preocupar com inimigos e entre pela porta. No corredor, destrua os livros e as luminárias, além do vaso do começo para refrigerante. Siga em frente sempre matando. Mais um vaso com refrigerante estará esperando por você, bem como uma TV alpinista!
Quando for passar por ela, vá até o fim do corredor e pegue os tokens no vaso. Volte e entre na sala.
Acabe com o lustre e com os assoalhos. Atrás da escrivaninha, há um balão e um refrigerante. No outro canto, entre pela porta.

DJ

Logo à frente, pegue os filmes nos vasos e siga, tomando cuidado com o que estiver voando para acertá-lo. Destrua as cadeiras, pegue o filme ao lado da porta e entre.
No corredor, tente passar pela porta. Ela travará. Então, siga para a direita. Várias cadeiras virão atacá-lo. Bata umas fotos, acabe com elas e siga.
Cadeiras e lustres o atacarão. Acabe com eles e siga. Dois lustres e mais uma cadeira. Tome o copão que apareceu ali e vá.
Ao fim do corredor, à direita, há uma TV te esperando. Destrua-a entre na salinha. Vários vasos voadores irão atacá-lo. Safe-se e quebre os do chão para beber e recuperar energia. Suba no mezanino e quebre vasos para coletar itens. Depois, volte. Você andará todo o corredor de volta, só que agora há muitos canos surgindo do nada, além de cadeiras voadoras. No final, entre pela porta.

Uma animação e...

Cap. 8 – The Chase

Este capítulo é o mais curto, rápido e simples, mas está longe de ser o mais fácil.
DJ, Jenny e Chowder estão fugindo da casa pelas ruas cheias de obstáculos. Aperte os botões indicados quando aparecerem na tela para fazer que, durante a corrida, nossos heróis desviem do que pode atrapalhar a fuga.
É óbvio que, com o tempo, os botões vão aparecendo mais rápido, mais vezes e até ao mesmo tempo. É só se concentrar que não tem erro.
Você só não deve relaxar nas animações, que mostram os três virando a esquina: um bueiro tentará pegá-los. Então, aperte o botão que for indicado e continue até chegar a uma construção.



Cap. 9 – The Final Showdown

Chowder agora é o herói. Você não vai terá de controlá-lo, mas sim o trator em que ele entrou para poder destruir a casa. Sim. Big Boss. O maior de todos: a própria casa monstro.
Com o direcional, você só vai para trás (4) e para a frente (3). Os ataques são feitos com R1.
A tática é relativamente simples. Fique batendo nela o mais próximo possível (se aparecer “Too far” na tela, é porque você não está nem acertando). Quando a casa iluminar os olhos (que são as janelas), vá o máximo que der para trás. Então, volte a ficar perto dela, ataque, fuja até derrotá-la. Mas, ainda não é o fim.
Durante a animação, DJ vai dar uma de Tarzan com uma dinamite na mão. Você terá de apertar os botões indicados para ajudá-lo a mirar direitinho na chaminé da casa. Se errar, você terá de repetir tudo... Pelo menos a parte do DJ.
Se der certo, pronto. A casa explode e você pode curtir o final, com moral da história, mostrando que a “vizinhança é de todos e para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog