segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fear effect (detonado)

Dicas: na tela onde passam os créditos, entre com a seguinte seqà¼ência:

Destruir com um tiro: L1, triangulo, cima, baixo, bola (2x), triangulo, quadrado, baixo, R1.

Habilitar dificuldade expert: baixo (3x), triangulo, baixo (3x), quadrado, esquerda, direita.

Invencibilidade : L1, triangulo, cima, baixo, bola (2x), triangulo, quadrado, direita, quadrado.

Munição infinita: L1, triangulo, cima, baixo, bola (2x), triangulo, quadrado, esquerda, triangulo.

Resolver os quebra-cabeças: L1, triangulo, cima, baixo, bola (2x), baixo (3x), cima.

Comandos: R1=correr; R2=agachar; L1=virar 180º; L2+direcional=cambalhota; triangulo=abrir portas, escolher armas; quadrado ou bola=menu de armas e itens.



Roteiro (CD 1)



Depois de pousar a nave e conversar com Glas, acione o botão na parede do lado direito e espere ate a grande porta se abrir. Empunhe a sua arma, acabe com todos os inimigos e siga em frente ate encontrar uma janela de vidro ao lado de uma escada. Examine a janela e logo em seguida quebre o vidro para entrar na sala onde você encontrara o fusà­vel (fuse). Acione a alavanca, saia pela janela e suba na escada ao lado para acionar a válvula. Desça pela escada da direita e pegue a Gate Key. Siga em frente e use-a no portão logo à  frente. Elimine os outros dois inimigos e pegue o Red Card que um deles deixara cair - este abre todas as portas vermelhas.

Use-o na próxima porta. Entre na sala e acabe com o guarda. Ainda não é possà­vel abrir os armários trancados. Examine o computador e, após a animação, siga pela porta á sua esquerda. Logo em frente há um elevador desativado. Ignore-o, continue seguindo e detone os cinco inimigos com a Machine Gun Pistol. Continue em frente e chegue a um deposito onde esta a Locker Key. Pegue-a e volte ate a sala com os armários trancados. Utilize a chave para abri-los e apanhe outra pistola e o Blue Key Card - que abre as portas azuis.

Volte pelo caminho do elevador desativado e desça ate encontrar um painel de fusà­veis. Use o fusà­vel e volte para o elevador que já estará funcionando. Apanhe o elevador e, ao sair, siga para a esquerda para encontrar o Wire Cutter. Siga em frente, ignorando a porta trancada e continue ate encontrar uma porta que se abre com o Blue Key Card. Nesta sala você encontrara Jin amarrado a uma bomba.

Acabe com os capangas da sala, mas tome muito cuidado para não atirar em Jin. Use o alicate e então coloque o cursor sobre o botão laranja e corte os fios vermelho e amarelo. Agora coloque o cursor sobre o botão roxo e corte os fios vermelho e azul. Por fim, coloque sobre o botão verde e corte os fios azul e amarelo. Depois da animação, volte ate a porta que estava trancada e utilize a C4 para destruà­-la. Entre e suba a ladeira ate o andar de cima. Siga em frente ate a escada.

Desça e você sairá do lado de fora do prédio. Entre pela direita para se encontrar com o próximo bandido. Para derrota-lo facilmente (se você é do tipo que vai na raça sem manha), faça o seguinte: fique na entrada da sala e espere ate que ele apareça. De alguns tiros e uma cambalhota (L2 mais direcional) para direita. De à  volta no painel e repita esta operação ate conseguir destruà­-lo. Após derrota-lo, apanhe a Sign Key e use-a no painel com os signos iguais aos do outdoor.

Use os mesmos sà­mbolos do outdoor e aperte o botão de ação sobre cada uma delas para confirmar e assistir a uma nova animação. Glas entra em ação e esta sendo atacado por helicópteros. Corra e suba as escadas, tomando cuidado com o fogo e não se esqueça de equipar suas armas. Você esta novamente no inicio do jogo. Ao encontrar a segunda escada, NàƒO suba completamente, espere o helicóptero parar de atirar e só depois termine de subir. Desça por uma escadinha logo em frente. Você avistara uma caldeira prestes a explodir.

Procure por um pedaço de cano que esta no meio dos destroços e use-o na caldeira. Assista a uma animação, de dois passos para trás e atire na caldeira. Ela vai explodir, lançando Glas para longe. O barulho da explosão irá distrair o guarda e Hanna conseguira escapar. Você passa a controlar a gata novamente. Pegue a faca que caiu no chão e elimine o atirador de elite. Agache-se para não ser atingido pelos tiros e, após vence-lo, siga em frente ate encontrar o Sr. Lam. Hanna será capturada outra vez. Seu comando volta para Glas, que acordara do tombo com uma tremenda dor de cabeça. Você esta sobre um emaranhado de canos quentes. Espere ate os canos ficarem frios para passar, e corra ate o ponto brilhante para se safar.

Mova a válvula, volte pelos mesmos canos por onde você veio e siga para cima. Você sairá no topo do prédio e devera encarar um poderoso helicóptero. Atire na corda para fazer as bandeiras voarem direto para as turbinas da aeronave. Corra para a esquerda e entre em uma nova área, que também tem bandeiras penduradas. Repita o procedimento nesta próxima área. Glas entra no prédio. Siga ate o local onde você pegou o alicate de corte e elimine os dois atiradores. Um deles deixara um rifle. Equipe-o e volte. Elimine todos os inimigos e suba a ladeira desça a escada e assista mais uma animação. Agora você enfrentara outro helicóptero, que tem sempre o mesmo padrão de ataque - ele atira primeiro no meio e depois para o lado esquerdo. Vença-o para ver a animação que encerra a primeira parte do jogo.

Roteiro (CD 2)



Hanna e Glas tomam o helicóptero e seguem para a China, onde encontram Deke. O trio ruma para Fishing Village (vilarejo de pescadores), onde são recebidos por um monte de mortos-vivos (que recepção hein!). Com Hanna siga em frente e vire a direita para achar uma pistola. Volte ate começar uma animação. Agora com Deke corra atrás de Glas ate começar outra animação. Você será cercado por zumbis. Acabe com todos para ver uma nova animação. Novamente, você comanda Glas, que esta numa ponte em chamas. Espere o fogo se apagar para poder passar, mas seja rápido porque ele reaparece rapidamente.

Mais uma animação antes de começar a controlar Hanna. Siga em frente, e, ao chegar a primeira bifurcação, siga pela esquerda ate uma casa abandonada. Elimine os zumbis. Um deles deixara a Po Mon Key cair. Pegue-a e volte ate a bifurcação. Vá pelo outro caminho ate encontrar uma porta trancada. Use a chave que você encontrou e entre na sala. Dentro do local, há uma velhinha muito assustada. Saindo da casa, você Vera o trem que segue para Clarcksville.

Siga para a direita e um soldado aparecera de surpresa. Tire a toalha para distrair o rapaz (que distração!!!), enquanto Deke acaba com o tarado. O comando troca para Deke novamente. Entre na estação, elimine os soldados e procure por munição de Shotgun. Encontre e entre no trem para acabar com mais alguns inimigos. Para vencer o inimigo mais poderoso, fique atrás do armário e, quando ele parar de atirar, role para o lado e mande bala. Vá repetindo esses movimentos ate acabar com ele. Agora saia do trem e detone mais três soldados. Um deles deixara a chave da escada que esta no lado esquerdo da tela. Use-a para abrir uma caixinha de fusà­veis. Desligue os fusà­veis e coloque-os na seguinte posição:

1º painel - tudo desligado com o botão para esquerda

2º painel - power e lock 3 ligado com o botão para direita

3º painel - tudo desligado com o botão para esquerda

Após fazer isso a escada ira desprender. Mexa novamente nos fusà­veis deixando-os assim:

1º painel - power e ladder ligados com o botão para esquerda

2º painel - tudo desligado com o botão para esquerda

3º painel - tudo desligado com o botão para esquerda

A escada ira descer. Suba para as ferragens que sustentam o teto da estação e enfrente os mortos-vivos que estão armados com foices. Detone eles e assista a mais uma animação. Agora controlando Deke. Elimine os zumbis e suba para a casa no alto da ponte. Volte para acabar com mais alguns zumbis e assista outra animação. O comando troca para Hanna, que esta sem nenhuma arma de fogo. Selecione a faca e siga com o botão R apertado para que ela ande silenciosamente. Vá para a direita e continue ate chegar atrás do soldado. Espere ate uma mira vermelha surgir no alto da tela e aperte x. Hanna usara um golpe mortal no pobre soldado. Pegue o rifle e fuja dando cambalhotas. Vá para a entrada da aldeia, detone os zumbis e pegue a Xi Mon Key. Vá para o outro lado extremo da ilha onde há duas portas fechadas. Ambas se abrem com a Xi Mon Key. Vasculhe as duas residências para encontrar munição, armas e a Train Key.

Siga para o trem e use a chave neste ponto. Dentro você vai achar uma carta com o código do painel que esta ao lado. Coloque-o do seguinte modo: 4N2B-422C - 8000.

Você deve agora salvar Deke: aperte L para que ele se vire e depois coloque o cursor para cima e segure R para salva-lo. Depois da animação, você passa a controlar Glas. Siga em frente, acabe com mais alguns guardas, pegue a Truck Key e entre no caminhão. Fim da segunda parte!!



Roteiro (CD 3)



Ao entrar no restaurante, Glas é capturado e preso na cozinha. Pegue o Cooking Oil e quebre o jarro que esta ao lado. O barulho chamara a atenção do guarda lá fora.

Vá ate o centro da cozinha e despeje o óleo (Cooking Oil) onde não há tampàµes. Depois de acabar com o guarda, saia e siga por um grande corredor ate começar uma animação mostrando Deke e Hanna invadindo o restaurante. Com Deke, tome cuidado ao passar pelo telhado de vidro, pois algumas placas estão trincadas. Passe pelo seguinte caminho: + inicio; = fim.

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O comando passa para Glas, que deve atravessar a cozinha sem ser notado. Alguns cozinheiros atiram tomates de um lado para o outro. Para passar, use o botão R. Logo a frente, repita o mesmo procedimento, e espere os empregados virarem as costas para passar. Acione o botão vermelho no fim da cozinha e você estará livre. à‰ a vez de controlar Hanna. Entre na porta com o desenho de uma deusa e siga para a cozinha. Entre na porta em frente à  casa das gueixas para trocar de roupa e vá para a sala onde elas estão. Os soldados não irão lhe reconhecer. Vasculhe os quartos ate encontrar Deke, quem você passa a controlar. Preste bastante atenção nos movimentos da dançarina, pois eles serão àºteis mais tarde.

Siga para o quarto com uma grande cama verde e uma penteadeira. Apanhe a moeda e vá para o quarto com o armário verde a vermelho. Use a moeda para revelar uma sala de tortura secreta. Cuidado, pois o local é perigoso. Para entrar efetue a seguinte seqà¼ência: 1º imagem da esquerda; 3º imagem da direita; 2º imagem da esquerda; 1º imagem da direita; 2º imagem da direita e 3º imagem da esquerda.

Entre na porta logo a frente e vasculhe as salas ate encontrar a Elevator Key. Volte ao elevador e desça. Você encontrara a Wrench. Volte e entre a direita para achar uma sala cheia de canos de vapor. Fique de frente a eles e use a chave de boca. O vapor cessara e você poderá apanhar a Madam Room Key. Pegue novamente o elevador e suba. Use a chave na porta dupla vermelha e assista a outra animação. O comando volta para Glas, que esta no meio de um tiroteio (como sempre em confusão). Fuja e siga para a porta que dá acesso ao quarto das gueixas. Suba e elimine alguns inimigos para conseguir a Lounge Key. Ela abre a porta roxa. Entre e procure pelo quarto com uma garota em cima da cama. Prepare-se para mais um inimigo difà­cil de vencer. Fique dando cambalhotas sem parar, de um lado para o outro da cama. Não fique onde o sinal vermelho aparecer, pois é lá que o bandido atira. Cuidado para não acertar a garota, ou o jogo terminara ai mesmo. Após derrotar o soldado, entra uma animação e você passa a controlar Hanna.

Elimine o guarda e entre na porta da direita para pegar o vaso branco. Siga pelo corredor e vasculhe os quartos novamente para pegar outra Lounge Key. Entre pela porta roxa e siga ate a fonte para pegar uma flor. Volte e enfrente alguns inimigos. Um deles deixara a Office Key. Agora procure pelo Black Vase que esta em um dos quartos das gueixas, sobre um armário. Pegue-o e siga para a porta dupla vermelha. Coloque os vasos nas seguintes posiçàµes: na esquerda, ponha o vaso branco com a Sun Flower e, na direita, o vaso preto com a Wilted Callaly. Aperte x para abrir a porta.

Após a animação que mostra a madame se transformando, siga para a cozinha, entre na sala para trocar de roupa e pegue a chave do freezer. Volte à  cozinha, abra o freezer e entre pela porta verde para enfrentar mais um chefe. Para detona-lo, pegue a boneca de papel e jogue no fogo. Quando ele se apagar, aproveite para atirar o máximo que puder. Faça isso três vezes e é o fim da terceira parte o jogo.

Roteiro (CD 4)



Hanna cairá em um buraco. Espere ate que as rochas formem uma ponte e vá para a esquerda. Passando a ponte, você encontrara três casas, mas não há nada nelas. Vá pela direita ate uma tocha que parece um candelabro apagado. Mais a frente, há um portão com o desenho de três tochas acesas. Siga com a shotgun pronta. Vários zumbis voadores surgirão. Elimine todos e pegue o Paper Gate. Volte e siga pela esquerda ate uma sala com um monte de brinquedos e uma garotinha chorando. Saia e volte para o local das três cabanas, mas, desta vez, siga pela esquerda. Um raio atingira a arvore. Vá ate lá e use o Paper gate. Um portão ira pegar fogo, volte e vá pela direita ate encontra-lo. Entre e apanhe o Paper Assault rifle e a munição com a madame acorrentada. Ela lhe entregara uma boneca, que deve ser levada ate a garotinha que chora. Vasculhe a penteadeira ao lado da criança. O nàºmero-chave é o 5, e você deve fazer a seguinte seqà¼ência:

1) Faça com que o IIIII fique em baixo do 5 e aperte x. Agora coloque I e aperte x.

2) Faça o mesmo com os nàºmeros I, IIII e IIII.

3) Repita com os nàºmeros IIII e III.

4) Finalmente faça I, I, IIIII e IIII.

Assim você consegue a Stone Scroll que estava dentro do crà¢nio da menininha. Pegue-a e leve-a para a madame. Em troca, ela lhe dará um galho de arvore seco. Volte para a arvore incendiada e use o galho nela. Você conseguira uma espécie de tocha. Agora procure pelas três tochas que estavam apagadas: a 1º um pouco depois da arvore incendiada; a 2º ao lado das cabanas e a 3º no caminho da direita, logo após passar as cabanas.

Volte um pouco e você verá o portão com o desenho das três tochas acesas. Agora é possà­vel passar por ele. Entre e detone alguns zumbis voadores para conseguir a Paper Gate Key. Siga para a arvore incendiada e use a Paper Gate Key. Uma chave aparecera na 1º cabana, aquela que tem um dragão chinês desenhado no tapete. Vá para o grande portão vermelho, um pouco depois da sala de brinquedos, e use a chave. Entra uma animação que lhe revelara uma grande surpresa. Você passa a controlar Glas, que, decidido a encontrar Hanna erra o caminho. Após entrar em um buraco, ele se vê frente a um dragão congelado e uma bifurcação. Na direita, há somente uma porta trancada, siga pela esquerda ate achar a Moon Key e uma Paper Machine Gun. Use a chave para entrar na porta trancada do outro lado.

Há uma outra porta logo em frente, mas ela esta trancada. Siga adiante e desça pelos cipós ate ver o fantasma de Deke. Siga-o ate achar a Sun Key. Continue seguindo o fantasma, suba nos cipós e ande ate encontrar uma estatua de dragão, converse com ela e continue no mesmo caminho. Após olhar o espelho, continue seguindo o caminho esquisito. Cuidado ao pisar nele, pois nem todos os blocos são seguros. Passe pelos seguintes blocos: + inicio; = fim.

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Atravesse e você encontrara a Stone Sword. Volte para a porta trancada e use a Sun Key. Dentro, há um Paper Rifle e dois zumbis. Elimine-os e converse com outra estatua de dragão. Saia pela porta com o desenho da lua, queime o Paper Rifle na tocha e continue em frente ate achar a estatua do dragão congelada. Use a espada no dragão de gelo para abrir uma passagem e equipe alguma arma poderosa: você enfrentara o zumbi de Deke. Você esta em uma plataforma de rochas. Deke ataca quebrando as pedras, e, para vence-lo, você deve subir nas rochas que não estão na direção dele e atacar. Após eliminar o zumbi de seu ex-companheiro, você volta a controlar Hanna.

Siga em frente ate conseguir a Crank e Stone Willow. Volte e siga pelo caminho da arvore em chamas. Pouco depois dela há um poço; use a Crank no poço para pegar a Stone Eye. Após a animação, prossiga ate achar um painel com sà­mbolos. Trata-se de uma espécie de jogo da memória, com os sà­mbolos representando itens que você já coletou. Faça o seguinte: aperte x na carta do olho, leve o cursor para o meio do painel, em uma carta com algo parecido com um balde e aperte x novamente. Uma janelinha com fogo se abrira. Agora selecione a carta com a metade esquerda de uma arvore, e depois a que tem o desenho de um pequeno forte. Enfim escolha a carta com a metade direita da arvore e, pr ultimo, a que traz as três tochas. Um misterioso portal se abre, levando-o a um local que parece ser o próprio inferno.

Aos a animação, você deve colocar o segundo CD novamente. à‰ um lugar cheio de caracteres orientais, procure pelo forno. Use a Paper Doll nele para que os três sà­mbolos apareçam marcados. Siga ate o local onde há um sà­mbolo parecido com este (o melhor que eu consegui), fique em cima do quadrado com o mesmo sà­mbolo e use a Stone Eye. Volte para perto do local onde utilizou a Stone Eye e use a Stone Scroll no ponto com este sà­mbolo t_ (parece com um t fácil de achar). atenção agora: este é o ultimo lugar onde é possà­vel salvar o seu jogo (então salve para não ter que fazer tudo de novo). Após colocar as pedras em seus lugares, você deve escolher o final do game. Se estiver jogando no nà­vel de dificuldade Normal, você tem dois finais para escolher. Um estrelado por Hanna e outro por Glas. Se você escolheu jogar no nà­vel Hard, há uma terceira opção especial que traz Hanna e Glas juntos. Basta agora eliminar seu ultimo e mais poderoso inimigo. Fique atrás das rochas para não ser atingido pelos raios e não deixe de atirar nos monstros voadores. Elimine os monstros alados ate surgir uma nota de 1 dólar no centro da tela. Pegue o dinheiro, leve ate uma das tochas e queime. Faça isso três vezes para vencer o chefão e curtir o final que você escolheu.

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