Tradutor

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brothers In Arms (detonado)

Pode até parecer apenas mais um jogo de tiro, mas olhe com atenção, pois Brothers in Arms vai muito além deste conceito. Baseado em eventos reais da Segunda Grande ; Guerra, o game está apoiado sobre um : excelente trabalho de pesquisa, que incluiu fotos de satélites, levantamento de documentos históricos e até entrevistas com sobreviventes. Tudo para recriar os cenários e o clima das batalhas de forma mais realista possà­Â¬vel. E para comprovar a veracidade do que é mostrado no jogo, os extras destraváreis incluem até fotos e documentos oficiais da época.
No jogo, você assume o papel do sargento Matt Baker, o mesmo que marcou presença na minissérie Band of Brothers, da HBO. Porém, ao Invés de acompanhar o 506à‚° batalhão, cuja história foi exibida no programa, sua missão é comandar o 502à‚° por algumas das mais importantes batalhas na retomada da Normandia. Isso não será uma tarefa fácil, pois a Inteligência artificial dos Inimigos não dá folga. Passar pelas linhas inimigas e conquistar seus objetivos exigem não só muito raciocà­Â¬nio, mas também um bom uso de sua equipe.
Seus companheiros não estão lá apenas para fazer o papel de alvos móveis. à‰ possà­Â¬vel usá-los para dar cobertura enquanto você tenta surpreender seu inimigo pelas costas, ou inverter os papéis e mandar bala nos Inimigos enquanto sua tropa parte para um combate corpo-a-corpàµ^waià­Â¨maes, por sua vez, ficam atentos a toda movimentação. Jogue uma granada perto deles, por exemplo, e a mesma granada pode voltar. Mais do que isso, os alemães também se escondem quando em perigo e podem criar emboscadas, cercando seu pelotão quando você menos espera.
O clima do jogo é extremamente envolvente. Além dos cenários que impressionam, os efeitos também são muito bons. Sangue e terra voam em seu rosto a todo momento e se você levar uma coronhada, sua vista fica turva por alguns segundos. Além disso, qualquer tiro ou explosão muito próxima certamente vai deixá-lo sem audição por alguns instantes.
Mas nem todos os destaques estão na dificuldade do jogo. A visualização do conflito por imagens aéreas facilita muito, não só a elaboração de estratégias, mas também a localização de inimigos escondidos. Outro ponto que se destaca é o som, preciso e essencial durante os combates. Para se ter uma ideia, não há màºsica durante as batalhas. Tudo o que você ouve são gritos, tiros e explosàµes.
Se você, mais do que um amante de jogos de tiro, aprecia simulaçàµes de guerra bem feitas, não deixe de jogar Brothers In Arms, pois ele provavelmente seiá a nova referência no género. E se não quiser tomar uma surra dos alemães à­ toa, confira o detonado completo nas páginas a seguir.
Controles
Legenda
PB = Para Baixo
[] Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..recarregar a arma
/\\ Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..trocar a tropa a ser comandada
O Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…dar coronhada
X Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…pular
R1 Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..atirar
L1 Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..dar ordem à s tropas
R2 Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..trocar a arma
R3 Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..mirar com zoom
L3 Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..abaixar
PB Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…Â…..chamar a tropa para perto

ITENS EXTRAS
Confira os itens e modos de jogo extras que podem ser destravados depois que você cumpre todas as missàµes. Para attvar qualquer destes itens, depois de destravá-los, aperte jR; durante o jogo para acessar o menu de pausa.
Old Movie
(và­deos envelhecidos)
Termine o jogo no modo Easy ou Normal
Super Squad
Para habilitar um esquadrão mais forte e mais preciso, termine o jogo no modo Authentic
Unlimà­ted Animo
(munição infinita)
Termine o jogo no modo Normal
Modo Authentic
(o mais difà­Â¬cil de todos)
Termine o jogo no modo Difficult
Vale lembrar que o jogo também traz documentos oficiais e fotos da época, que ficam disponà­veis na opção Extra do menu principal conforme você completa as missàµes.

SOBRE A NORMANDIA
Confira a seguir, as melhores táticas para cumprir todas as missàµes de Brothers In Arms.
Capà­tulos 1 e 2

O primeiro capà­Â¬tulo é apenas uma introdução. Não importa o que faça, no final você será baleado, por isso não se preocupe. Já o segundo capitulo é apenas um filme de apresentação do jogo, portanto basta relaxar e assistir tranquilo. A ação de verdade só começa no terceiro capà­Â¬tulo.
Capà­tulo 3
Rendezvous with Destiny
Aqui rola um pequeno tutorial com os movimentos básicos. Seu objetivo é chegar ao general Mac e receber suas primeiras ordens. A batalha começa logo depois, porém, você ainda não tem sua tropa e está sobre o comando de Mac. Depois de um breve tutorial sobre como armar emboscadas, você receberá a missão de eliminar as artilharias antiaéreas. Aperte X perto dos dois canhàµes plantar uma bombas neles, depois entre em contato com Mac para terminar sua missão.
Capà­tulo 4
Ambush at Exit 4
Essa é sua primeira missão no comando de uma tropa. Após um breve tutorial que o ensinará o básico da função, seu objetivo será juntar-se à­ 4a infantaria, localizada no mapa. A melhor tática é deixar os seus homens mandando bala para cima dos invasores e caminhar sorrateiramente, até chegar por trás dos inimigos para eliminá-los. No meio do caminho você deve encontrar mais dois soldados americanos que vão se tornar membros de sua tropa. Siga-os e deixe que eles façam o trabalho deles. Enquanto isso, você deve assumir o comando da metralhadora MG42 e eliminar os soldados alemães que aparecerem. Terminada a batalha basta seguir em frente e falar com Mac.
Capà­tulo 5
Objective XYZ

Uma aldeia francesa esta servindo de quartel para os alemães, e para libertá-la, você deve eliminar todos os invasores. Nessa missão você só comanda um soldado, por isso, sempre que possà­Â¬vel, deixe-o atirando em seus inimigos enquanto usa as casas para fazer ataques surpresa. Em algumas delas é possà­Â¬vel inclusive subir e fazer ataques pela janela. Mas não pense que apenas dois soldados podem libertar a vila. Mais à­ frente você vai finalmente encontrar seus aliados. Enquanto eles atiram foguetes na base dos alemães, para espantá-los, elimine-os conforme eles fogem. Concluà­Â¬da a libertação, encontre Mac em frente do caminhão para que a missão seja concluà­Â¬da.
Capà­tulo 6
Foucarvile Blockade
Essa missão você começa com mais três soldados sob o seu comando. O objetivo aqui é proteger a cidade, mais uma vez eliminando todos os alemães. As coisas, porém, estão complicadas. Má dezenas de inimigos em todos os cantos e até fazer um ataque surpresa é complicado, pois as regiàµes por trás das casas também estão bem guardadas. Mesmo assim, este tipo de ataque ainda é a melhor alternativa. Seu destino é a igreja da cidade. Vá até ela e proteja-a, rechaçando todas as investidas dos alemães. Mais abaixo você deve receber a notà­Â¬cia de que uma nova leva de inimigos está a caminho. Use a MG42 para eliminar todos à­ medida que aparecerem, depois parta para cima das equipes de morteiros. à‰ só andar em ziguezague para chegar à­ região em que eles estão sem ser atingido. Após eliminá-los, converse com Mac novamente.
Capà­tulo 7
Rommel's Asparagus

Seu objetivo aqui é eliminar todos os postes do campo para que aviàµes aliados possam pousar tranquilamente. Para começar, deixe sua tropa posicionada atirando em um dos postos inimigos. Enquanto isso, você deve seguir pelo esgoto, para atacar os alemães pela retaguarda. Tome posse da MG42 e atire com tudo para cima do posto alemão do outro lado, enquanto aciona o comando para que seus companheiros o sigam. Repita este procedimento até conseguir eliminar todos os alemães. Após limpar a área chega a hora de destruir os postes. à‰ só aproximar-se deles e apertar X, mas saia rapidamente para não ser afetado pela explosão. Repita o procedimento no outro campo ao Norte. Assim que você completar a tarefa, um avião americano deve pousar. Faça contato com o piloto para terminar a missão.
Capà­Â¬tulo 8 Action at Vierville
Capà­tulo 8
Action at Vierville

Agora é hora de limpar a cidade, eliminando qualquer alemão que aparecer no caminho. Após enfrentar alguns inimigos, um tanque de guerra americano chega para lhe dar uma força. Fale com George, o piloto do tanque, e você verá um tutorial sobre como comandar o veà­Â¬culo. Reagrupe sua tropa e siga em frente, chamando o tanque para enfrentar o blindado alemão, quando ele aparecer. Ajude o veiculo lançando granadas no inimigo. Após se livrar deste perigo você deve se dirigir à­ igreja e protegê-la. Quando outro tanque de guerra aparecer, deixe que George faça o trabalho sujo e não se arrisque de bobeira.
Capà­tulo 9
Dead Man's Corner
Aqui você continua comandando o tanque de guerra americano, porém nesta missão seu objetivo é protegê-lo.
Para isso é necessário que você mantenha a estrada desimpedida para que o tanque passe mais tranquilamente. Elimine as barreiras antitanque que encontrar pelo caminho e use o veà­Â¬culo apenas para destruir mato e árvores que estejam obstruindo o caminho. à‰ fundamental não usar o tanque como sua linha de frente, pois ele não pode ser destruà­Â¬do de maneira alguma. Mesmo assim, todo o seu esforço vai resultar em tragédia, pois George morrerá no fim deste capà­Â¬tulo.
Capà­tulo 10
The Crack of Dawn

Nesta missão você comanda duas tropas ao mesmo tempo, mas não se preocupe. O esquema é o mesmo que foi usado para uma tropa e um tanque. Seu destino é a Farmhouse. Vá até lá eliminando todas as baterias antiaéreas pelo caminho. Quando você chegar à­ estrutura mostrada na imagem, ataque por trás eliminando todos os alemães. A seguir, assuma o controle da MG42 e acabe com todos os inimigos que aparecerem. Quando não restar nenhum alemão vivo, fale com Mac para encerrar a missão.
Capà­tulo 11
The Fali of St. Come

Após eliminar todos os alemães do começo da missão você deve andar em ziguezague para escapar das investidas do panzer. Deixe uma tropa fazendo a cobertura e siga com a outra pela esquerda do campo para eliminar o tanque. Siga em frente e você vai dar de cara com um novo confronto, antes de reencontrar Mac. Agora toneladas de inimigos devem aparecer. Enquanto você entra pela direita da estrutura mande uma tropa partir para o confronto corpo a corpo pela esquerda enquanto a outra deve ficar dando cobertura, com fogojiberado. No próximo campo você deve eliminar todos os soldados inimigos antes de se preocupar com o tanque que vai aparecer. Atrás do caminhão tem uma caixa com uma bazuca. Pegue a arma e atire, depois volte, recarregue e i repita o processo até detonar o panzer.
Capà­tulo 12
Buying the Farm
Você deve invadir a Farmhouse e eliminar todos os alemães que estiverem por lá. Para isso, você conta com três soldados e um tanquey de guerra. Na estrada para a Farmhouse, tome o máximo cuidado com os inimigos escondidos no mato. Uma boa estratégia é seguir pela esquerda e usar o tanque para lhe dar cobertura pelo meio da estrada. Ao chegar aos muros, deixe o tanque tentando atingir os blindados inimigos no alto enquanto você segue com sua tropa pela esquerda, para invadir. Detone tudo, incluindo o tanque que vai aparecer e, no final, fale com Mac.
Capà­tulo 13
Alternate Route

Derrubar esta ponte não vai ser fácil. Vá até ela eliminando todos que aparecerem pelo caminho, elimine as baterias antitanque e, em seguida, envie o seu tanque para o confronto com o blindado alemão. Atravesse o galpão próximo à­ ponte e use a estrutura da represa para conseguir surpreender seus inimigos. Deixe o tanque em um local seguro. Após eliminar alguns soldados outro panzer deve aparecer. Chame o seu tanque para ajudar, depois volte para a área próxima à­ ponte e, depois de se certificar que todos os seus homens estão do lado certo, acione o detonador.
Capà­tulo 14
Purple Heart Lane

Mais uma ponte para atravessar. Desta vez, porém, você esta munido de uma rifle e pode acertar inimigos à­ distà¢ncia. Elimine os alemães antes de se aproximar e passe tranquilo. Você vai ter de passar por debaixo de uma outra ponte, onde encontrará Mac e outros soldados. Nesta hora, muitos inimigos irão aparecer. Elimine os soldados com o rifle e parta para o corpo a corpo com os alemães que usam a MG42. Assim que você alcançar a ponte, um bombardeio deve cair sobre os seus soldados.
Capà­tulo 15
Cole's Charge

Mais baixas na sua equipe e a moral de todos esta abalada, mas mesmo assim é preciso prosseguir. Fale com o coronel Cole e receba as ordens. Quando uma bomba cair e espalhar fumaça por toda a região, aproveite para eliminar os alemães e tomar conta da farmhouse. Fale novamente com o coronel Cole e ele lhe passará a ordem para proteger a região das investidas dos alemães. Elimine todos e volte para a farmhouse.
Capà­tulo 16
Ripe Pickings
Agora você deve procurar e resgatar o Soldado Combs. Elimine todos os alemães pelo caminho, depois volte pelo mesmo caminho para reencontrar seus companheiros, prontos para comemorar o sucesso da missão.
Capà­tulo 17
Push into Carentan

Você deve proteger a área industrial de Carentan, que está lotada de soldados inimigos. Use sempre a tática de surpreender os alemães, usando sua tropa para distraà­Â¬-los enquanto você os elimina pelas costas. Elimine os panzer para não ser surpreendido por um tiro de canhão e, assim que começarem a aparecer outros tanques, pegue as bazucas próximas ao prédio em que o primeiro blindado apareceu. Três a quatro tiros devem ser suficientes, mas prepare-se, pois outros dois tanques aparecem na sequência. Depois disso, o game será salvo e você vai terá de se infiltrar nos galpàµes. Tome cuidado com as MG42 inimigas.
Capà­tulo 18
Tom and Jerry

Você começa a missão no ponto mais alto da igreja. A partir dele, você consegue ter uma visão completa de toda a cidade. Use o rifle para eliminar todos os soldados que aparecerem, depois vá para o andar de baixo. Três tanques de guerra vão aparecer. à‰ preciso pegar as bazucas questão neste andar e eliminá-los.
Capà­tulo 19
No Better Spot to Die

De volta ao ponto de partida do jogo, você deve seguir ao ponto indicado no mapa aéreo para defender Hill 30. Depois de rever a sequência de animação da abertura, você deve deixar seus amigos na batalha e seguir pela direita, para localizar os tanques de guerra americanos. Fique atento, elimine todos os soldados inimigos e sempre fuja dos panzer alemães. Os tanques aliados estão perto da ponte. Depois de encontrá-los, é hora de voltar e ajudar seus companheiros. Toda vez que encontrar um tanque inimigo, mande os dois tanques americanos o atacarem ao mesmo tempo, para que o blindado seja eliminado rapidamente sem conseguir se defender de forma adequada. Quando conseguir voltar para perto de suas tropas, termine de detonar todos os alemães. Cumpra a missão para encerrar seu tempo de serviço e curtir o final do game, no capitulo 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog