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quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Breath Of Fire - Dragon Quarter (detonado)

Início de Jogo:


Ao escolher “New Game”, dê um nome ao personagem, cujo nº de identidade é
“ID-4651F-8192-X456A” (quanta frescura!). Ou então, pressione “ENTER” para ter
acesso ao nome padrão (Ryu) e “ENTER” para confirmar. De início já vemos o
personagem principal do jogo. Ele faz parte de um grupo denominado “Rangers”,
uma equipe de patrulheiros que tem por objetivo proteger os cidadãos contra
seres agressivos. Um outro personagem da estória, Bosch, vem chamá-lo para mais
uma missão. Ryu pensa se tratar de mais uma caçada (“Genic Hunting”), mas Bosch
diz que eles foram escalados para vigiar um trem de transporte. A voz que está
coadjuvando na cena, fala do desafio do destino, no qual dois companheiros se
tornam inimigos mortais. Nesse destino, não há retorno.




Ranger HQ 1F
(-980.0m)

No comando de Ryu, siga pela porta ao norte. Não perca tempo vasculhando o
local, não há itens. Continue nesse corredor. No caminho, tem um homem parado.
Você pode conversar com ele, mas ele não diz nada que interesse. Se você
conversar com o homem que fica na sala à direita; ele irá dar uma dica (1ª
opção do menu) para que Ryu sempre observe no mapa a posição dos inimigos, e
que mesmo inimigos fracos, podem se tornar mortais se enfrentados em bando. Além disso, na
segunda opção desse menu, ele explicará o que são os tais “Genic”, que são
criaturas domesticadas, mas que muitas vezes se tornam selvagens. O objetivo
dos “Rangers” é justamente proteger as pessoas dessas criaturas. Continuando no
corredor, suba a escada e vire à direita.




Ranger HQ 2F
(-980.0m)

Se quiser conversar com aqueles que encontrar no corredor, fique à vontade, mas
é perda de tempo. Cruze a porta ao fundo. No escritório, converse com Bosch,
que está de fronte à sala da chefa deles. Depois da conversa, eles entram para
falar com ela. Esta faz uma revisão dos objetivos da missão. Em seguida aparece
um menu, contendo explicações da missão, aonde ir, que carga proteger e ação de
inimigos. A missão consiste em proteger um vagão com produtos altamente
secretos mandados pelo “BioCorp Labs”. A capitã não pode dizer o que está sendo
transportado nesse vagão; ela também os alerta de que tem recebido relatos no
qual eles poderão sofrer ataques da organização “Trinity”. Para continuar,
escolha a última opção do menu. Antes de saírem, Bosch pede para falar com a
chefa, em particular.
Por aí já dá para perceber que tem “truta” no negócio. Você
terá acesso ao teor dessa conversa na próxima vez que reiniciar o jogo pelo
“SOL RESTART”. Depois dessa conversa, Bosch encontra Ryu lá fora. Saia do
escritório e siga até a porta no lado oposto desse corredor, perto de um casal
conversando. Se quiser conversar com as pessoas, algumas delas dão conselhos
que podem ser úteis, mas só se você não estiver seguindo meu detonado, he,
he...




LowSector Junction (-990.0m)

Desça a escada. O Homem de capuz azul explica sobre o “Telecorder”, que é uma
espécie de telefone que usaremos para salvar o jogo. Só que cada gravação exige
uma moeda conhecida como “Save Token”. Há um desse “Telecorder” disponível ao
lado desse homem. Não gaste sua moeda ainda, vamos fazer algumas coisas úteis,
antes, já que essas moedas são bem escassas. Não gaste à toa, senão terá que
cumprir um longo trecho até achar outra. Já o homem próximo, diz que antes de
partir para a missão é melhor comprar equipamentos na cidade. Para chegar lá,
entre pela passagem ao lado dele.




LowSector Borough (-1000.0m)

No canto inferior direito da tela tem o “Telecorder”. Desça a rampa e dirija-se
para a direita. Você verá uma menina de chapéu com uma pena sobre ele. Essa
moça pode identificar itens, cobrando 100 “zenny” por identificação. Não temos
nenhum item a ser verificado ainda, mas você saberá quando tiver um, já que o
nome dele vem repleto de pontos de interrogação. Essa menina também pode
armazenar itens, além de armas, escudos e armaduras. Como se sabe, o inventário
que temos disponível é bem limitado, cabendo pouca coisa; portanto, você deverá
só levar o indispensável. Perto dessa menina tem uma outra que vende armaduras,
escudos e armas. Temos muito pouco dinheiro, mas dá para fazer uma “gambiarra”,
para conseguirmos uma nova arma ou armadura. Na minha opinião, arma é melhor.
Siga adiante e veja um guarda protegendo a entrada do “BioCorp Labs”. Um pouco
além dele, tem uma menina sentada. Ela vende itens; venda para ela o item
“Tonic”, e quatro itens “Heal Kit” (esses, só se você for querer a espada) que
você possui no inventário. Essa tática é um pouco arriscada, porque não compramos
itens de cura, vendemos quase todos os que tínhamos e ainda nosso
ressuscitador, mas é propícia para esse tipo de jogo, no qual teremos de
reiniciar diversas vezes. Depois a gente repõe nosso estoque. Vá até a outra
menina e compre a arma “Ranger Edge+2”
ou então a armadura “Ranger Suit+2”.
Outra coisa, você pode comprá-la à parte ou então à base de troca, dando sua
“Ranger Edge” ou a armadura como entrada. Se você optou por manter o
equipamento, vá ao menu e equipe sua nova espada ou armadura. Não é preciso
equipar “skills” nesse caso, já que essa nova arma é uma variação da anterior
e, portanto, possui os mesmos “slots” livres e as mesmas “skills” equipadas.
Não havendo mais nada a fazer, abandone a cidade.




LowSector Junction (-990.0m)

Siga pela porta do lado oposto.




LowSector Liftport (-1000.0m)

Desça a escada e prossiga até entrar a cena, em que o trem está provavelmente
quebrado. Então, Bosch decide ir á pé até a próxima estação. A partir de agora
ele se une a Ryu em
batalhas. Desça a escadinha e siga para o norte. Aperte “R1”
caso queira mudar o personagem que percorrerá o estágio. Cada um tem uma
característica individual; por exemplo, Bosch dá chutes quando pressionar “X”;
já Ryu, uma espadada. Você verá a utilidade disso a partir da tela seguinte.




Lift to BioCorp 1 (-1000.0m)

Quebre a caixa com a espada ou chute, dependendo do personagem, e receba um
item. Como são aleatórios, é difícil dizer o que vai ser, normalmente um “Fresh
Meat”. Adiante tem mais duas caixas; faça o mesmo com elas e cruze a porta.
Logo ao entrar, aparecerá um tutorial explicando rapidamente sobre ataque extra
e as iscas. O primeiro deles nos interessa muito, precisamos bater primeiro no
inimigo com a espadada ou chute, para termos uma rodada extra na luta.
Continuando, vire à esquerda e veja um monstro. Ao entrar na luta, aproxime-se
do monstro e ataque-o usando um dos níveis de golpes disponíveis. Mas é óbvio
que você deverá fazer isso de acordo com a quantidade de “AP” do personagem,
sem falar que o inimigo deve estar no “range” (campo de alcance) do golpe.
Depois de ter feito tudo o que podia, pressione o botão “▲”, seguido de “O”, ou então
“R2” seguido de “▲” para
finalizar sua jogada e passar a vez. Eu estou repetindo de forma resumida
aquilo que já comentei no início, para o caso de você ter esquecido. Capriche nas batalhas para não
sofrer dados e receber pontos extras de experiência (EXP), que neste RPG serão
chamados de “XP”. Volte ao corredor paralelo e enfrente um monstro parecido com
búfalo. Depois das lutas com inimigos, não esqueça de pegar os itens que
eventualmente eles deixam, apertando “X” sobre o item. Dá para pegá-lo dentro
de lutas também, bastando mover um dos personagens sobre ele, e acessar o menu
alternativo, com o botão “L2”. Daí, é só apertar o botão “O”, e novamente ele
para confirmar. Suba a escada e entre na porta da direita. Nessa salinha tem
uma caixa com item. Volte ao corredor anterior, onde enfrentamos o primeiro
inimigo do jogo. Seguindo para o norte nesse caminho, cruze a porta e aparecerá
novo tutorial, falando agora sobre o uso das “Bait” (iscas) e sobre a
recuperação de AP em cada rodada, que se dá por essa fórmula: Resto de “AP” da
jogada anterior + “AP” básico do personagem; este último vai aumentando com a
evolução do personagem no jogo. À frente, terá um conjunto de inimigos. É ruim
entrar na luta ao mesmo tempo com todos eles. Tente atrair um deles para fora
do bolo e daí enfrentá-lo sozinho. Esse é o segredo para a vitória. Depois de
matar esses inimigos, aparecerá uma “Treasure Key”, que só vale para baús no
mesmo andar onde foram encontradas. É isso que explica o documento seguinte.
Cruze a próxima porta. Depois de enfrentar os inimigos, encontre um baú. A
“Treasure Key” será usada para destrancá-lo. Nele encontre o item “Steal”. Escolha
“yes” para pegá-lo. Na verdade, isso é uma habilidade. Para transformá-la em
“skill”, use-a pelo menu “Item”. A mensagem em seguida fala a respeito de que
“skills” podem ser anexadas em armas e escudos, como é o caso desta. Essa
habilidade que estamos nos referindo, ao ser equipada, faz com que haja a
probabilidade de se conseguir roubar itens, quando ataques inimigos atingirem o
escudo. Seguindo para a direita, provavelmente você enfrentará o “Duke Leader”.
Esse inimigo é bem mais forte que os “Duke” menores e deve ser evitado a
princípio. Ele normalmente foge quando está sozinho, mas o contra-ataque dele é
muito feroz no início do jogo. E esse contra-ataque é certo, já que ele tem a
habilidade de contra-atacar. Jogue uma “Fresh Meat”, e passe ao lado dele
enquanto a devora. Mas vá rápido, isso não durará muito tempo. Se for lutar com
ele, uma tática é ir seguindo-o enquanto foge, para ir armazenando “AP” para
uma investida definitiva. Agora haverá uma bifurcação de caminhos. Dirija-se à
porta do outro lado. Cruze a ponte e a porta seguinte. Chegue numa caixa
amarela com item, nesse caso, sempre um “Save Token”. Volte e suba a escadinha.
Destrua as quatro caixas que tem por aí e cruze a porta. Você chegará até o
primeiro elevador. A menina atrás dele dá dicas sobre evitar combates difíceis
e desistir (“Give up”), caso esteja sem itens ou cercado por inimigos. Acho uma
boa voltar e salvar o jogo. Como eu disse no início, tenha calma, a evolução é
lenta nesse jogo. Além disso, use a opção “Party”, “Add XP” do menu, para usar
o “XP” adquirido para completar o “XP” restante a um personagem, para que ele
suba de “level”. NÃO gaste o “XP” com Bosch, a não ser que seja coisa mínima
que falte para ele mudar de “level”; você entenderá o porquê, em breve.







Lift to BioCorp 2 (-1020.0m)

Cruze a porta seguinte. Depois dos dois cadáveres, terá um inimigo pra lá de
forte. Não é uma boa enfrentá-lo agora, estamos muito fracos. Dá para vencê-lo,
mas irá se gastar muitos itens de cura. Jogue uma “Fresh Meat” para ele e corra
para o lado direito. Quebre as caixas e prossiga. Depois da ponte tem uma moça
que ensina sobre “skills”; muito tarde para isso! Na tela seguinte, suba a
escada e vá pela porta à direita. Prossiga e, na parte externa, entre pela
porta mais ao norte e chegará a outro elevador.




Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

Nossa essa parte é deveras complicada. Há muitos morcegos. Atraí-los
isoladamente é um pouco difícil. Uma boa tática é usar as “Dynamite”, mas mesmo
assim ainda vai restar muito HP dos inimigos. Cruzando a porta depois deles,
haverá umas caixas. Cruze as próximas portas. Quebrando outra caixa, siga até o
final do corredor onde tem uma caixa amarela. Volte um pouco, e siga pelo
corredor paralelo. Nele, haverá um inimigo que parece uma minhoca (“Hychee”).
Ele é muito fraco e pode ser destruído com uma espadada, sem ser necessária a
luta. Quase sempre resultam em “Heal Kit”. Nessa parte também tem dois “Duke
Hunter”. Cuidado com eles, pois suas armas têm longo alcance, e ainda podem
empurrar o personagem para trás. Além deles, tem mais “Hychee” e caixas. Siga
pela porta do outro lado. Na bifurcação, cuidado, passe encostado na parede da
direita e atraia cada inimigo isoladamente. No caminho ao norte tem caixa.
Cruze a porta e encontre uma caixa amarela. Volte um pouco e siga pela outra
porta. Sobre a ponte, é provável que tenha um “Duke Leader”. Se ele quiser
fugir, não insista muito para ele ficar, não! Risos... Mas o problema, é que se
ele fugir, retornará à ponte. Cuidado ao cruzar a próxima porta, pois não
haverá volta!




Danger Room


Esse local é complicado! Todas as portas estão trancadas e não se abrirão até
que todos os inimigos do local sejam derrotados. Comece por esse lado. Se
estiver com pouco item de cura, use a técnica do sacrifício, que consiste em
deixar um personagem sem ser recuperado, levá-lo até o inimigo e atacá-lo com
tudo o que puder, mesmo sabendo que ele será morto na vez do monstro. Atraindo
a atenção do monstro para um personagem, o outro ficará intacto e poderá chegar
“na boa” e terminar de eliminar o oponente. Derrotando esses inimigos, cruze a
porta lateral; haverá mais inimigos por aí. O complicado nessas duas áreas são
os inimigos “Duke Leader” e “Juju”. Esse último é muito perigoso! Ele possui
ataques elétricos muito fortes e que podem atingir os dois personagens ao mesmo
tempo, caso estejam próximos. Vencendo todos eles, receba a “Treasure Key”.
Abra o baú que fica no final do corredor do caminho da direita. Dentro dele,
encontre uma nova “skill leve 1”
para Ryu, a “Kick”. Essa técnica é interessante, porque além de atingir o
inimigo, também o afasta. Entre pela porta oposta a esse lado do corredor, e
encontre duas caixas. Depois disso, volte, suba a escada ao lado do baú, e
cruze a porta.




Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

À frente tem uma sala, com uma menina que dá dica sobre configuração de botões.
Desnecessário. Prossiga pela seqüência de portas. Antes de chegar ao final
desse trecho, haverá somente mais um inimigo. Depois, prossiga e suba pelo
elevador.




Approach South (-1020.0m)


Nessa sala, há o esqueleto do dragão Odjn. Ryu recebe mensagens telepáticas
dele, dizendo ser Ryu o escolhido por ele. Depois disso, Bosch acorda Ryu, que
teve um desmaio. Terminada a cena, entre pela porta e vá até onde está o fóssil
do dragão. Siga adiante e cruze a porta seguinte.




Approach West (-1020.0m)


Dá para descer para perto de onde está o dragão, mas é besteira, não achei nada
lá. Adiante tem a moça que dá dicas de como escapar das lutas, caso a “coisa
esteja feia” para os personagens. Depois da próxima porta, tome o último
elevador, que leva à superfície.




Genic Accumulator (-1000.0m)


Lá em cima, salve o jogo no “Telecorder” da parede. Cruze esse corredor e, no
seguinte, cruze a porta ao norte, e vá até o final do corredor, onde tem uma
caixa amarela, normalmente com “zenny”. Volte ao corredor anterior e entre na
porta do lado esquerdo. Cruze a primeira sala; na segunda tem uma caixa para
ser quebrada. Não se preocupe com os monstros nas jaulas, pois eles são
inofensivos. No canto superior da sala tem vários inimigos “Hychee”. Ao se
aproximar, um maior (“Odd Hychee”) irá cair. Lute contra este; é bem mais forte
do que seus semelhantes, mas nada que assuste. Normalmente esse inimigo deixa
“Mega Aid Kit” ao ser derrotado. Perto desses inimigos tem mais uma caixa.
Cruze a porta seguinte e a subseqüente, para sair noutro salão com mais caixas
(brancas e uma amarela) e monstros engaiolados. Cruze mais uma porta e chegue
num corredor onde tem a menina que identifica itens. Se tiver algum, faça a
identificação e guarde no estoque da menina. Só depois, se for o caso, você o
coloca no inventário do personagem (cada um deles pode carregar três armas,
armaduras e escudos). Outra coisa: Aproveite para guardar todos os itens que
não for usar também. O inventário está muito pequeno e se deixá-lo encher,
poderá perder importantes itens.




BioCorp Liftport (-1000.0m)


O trem de carga está de partida. Ryu e Bosch se apressam em subir nele. Durante
a viagem, Bosch pede que Ryu dê a ele os pontos pelo cumprimento da missão.
Bosch se acha superior e sua ambição de chegar ao topo não tem limites. Por aí
já dá para ver que ele não mostra ser confiável... Nisso, duas figuras
estranhas correm paralelamente ao trem. É um ataque de “Trinity”. Ryu tenta detê-los
com a metralhadora do vagão, mas foi em vão. Depois de um tempo, elas ultrapassam o trem
e ganham distância dele. A mulher aguarda a chegada do trem com uma bazuca
imensa. Nada podendo ser feito para impedi-la, o tiro atinge o trem. O trilho
se parte; Ryu e o vagão caem lá embaixo; Bosch fica pendurado no trilho.




Old Waste Shaft 1F
(-1200.0m)


Durante a queda, Ryu é protegido pelo estranho poder que ele recebe do dragão
Odjn. Assim que Ryu acordar, dirija-se para a direita e encontre a menina que
vende itens. Atrás dela, tem outra, que fala sobre o uso dos “XP”, que já
sabemos, que se derrotar um grupo de inimigos rapidamente também se ganha mais
“XP” de bônus, e que se deve usar a alavanca “analog” direita para mudar a
posição da câmera para visualizar inimigos que estejam encobertos. Muito tarde
para isso, não acham? A quarta opção é para sair desse menu. Ao lado das
meninas tem o “Telecorder”. Tem chefe adiante, porisso, trate de comprar pelo
menos uns cinco ou seis “Aid Kit”. Cruze a porta da direita.




Old Waste Shaft 2F
(-1200.0m)


Logo à frente, uma caixa amarela. A nordeste dessa posição há um baú trancado.
Quando pegarmos a chave, voltaremos a ele. Cruze as portas seguintes e veja uma
estranha criatura, aquela mesma que estava levando nas costas a moça que atacou
o vagão, agora segurando uma outra moça. Ryu parte para cima do inimigo e
enfinca nele sua espada. O monstro se bate e joga Ryu. Este fica encurralado,
mas adquire uma supervelocidade, e escapa do contragolpe. A seguir Ryu arranca um
dos braços do monstro. Agora sim, o bicho ficou bem furioso e a luta terá
início.




Chefe (Cyclops):


O inimigo é forte, porisso, mantenha distância. Só vamos atacar quando estiver
com muito “AP”. De início, fuja para bem longe. Depois, na rodada seguinte, vá
até ele e aplique um ataque “LV3 – Deathbringer”. Afaste-se em seguida,
principalmente se o monstro o golpe especial que aumenta seu próprio “AP”. Não
é muito fácil administrar esse sistema, é fácil de errar na distância que é
segura, mas se fizer direitinho, poucas serão às vezes em que o monstro
conseguirá atacar Ryu. Você até pode usar combos, mas não se esqueça que tem de
reservar AP suficiente para fugir, ou levará fortes ataques.




Vencendo-o, Ryu vai até a menina, que acorda e o abraça, assustada. Ela se
identifica como Nina (dããã!! Ninguém sabia... Faz quatro episódios que isso é
desse jeito!). A menina fala com muita dificuldade. Depois da cena, Nina se une
ao grupo. Aparentemente ela é um “saco de cimento” (duro de carregar), mas as magias
dela são muito boas, se souber usá-las. Em seguida aparecerão dicas sobre as
habilidades que Ryu usou contra o “Cyclops”. Ela se chama “D-Dash” e dá a Ryu
muita velocidade quando está nas “dungeons”, para se escapar de inimigos. Essa
habilidade é muito boa, mas em breve, ela vai se tornar um incômodo quando ela
evoluir. Tudo bem que a nova habilidade resultante pode matar qualquer chefe do
jogo sem muita dificuldade, mas em contrapartida, fará você entrar no esquema
“SOL REST???” e terá que jogar desde o início diversas vezes. Cruze a próxima
porta. Nessa tela, aparecerá uma dica de como usar a magia de Nina na luta.
Fora isso, ela tem uma habilidade assim como Ryu, que é a de sugar itens, por
meio do uso do botão “R2”. Isso é útil quando o monstro é derrotado no ar, ou
em locais fora do alcance. Logo à frente tem dois inimigos, e ainda uma caixa
amarela. Dentro dela normalmente há um “Save Token”. Tente lutar contra cada
inimigo isoladamente. Se conseguir o ataque extra (EX) afaste-se para perto de
Nina e deixe espaço para ela usar a magia “G-Flare” quantas vezes puder para
impedir a aproximação do inimigo. Essa magia consome muito “AP”, pois além do
mínimo requerido, a cada deslocamento da magia, o “AP” vai diminuindo.
Normalmente dá para se usar duas dessas magias sossegadas. Aí, se ainda assim o
inimigo resistir, ele irá parar muito perto de Ryu que poderá dar fim à luta,
sem fazer esforço. Matando esses dois, aparecerá a “Treasure Key”. Só que
cuidado com a aranha (“Bind Spider”) que cai do teto. Esse inimigo, além de ser
rápido e ter bastante alcance de movimento, pode causar o status “Bind”, que
paralisa o personagem no mesmo lugar por três rodadas. Volte e abra o baú. No
meu caso, encontrei um novo escudo que precisa ser identificado. Use o “XP”
para dar uma elevada no “level” de Nina. Volte até onde estávamos e prossiga. À
frente haverá duas caixas amarelas. Na tela seguinte, siga pela porta ao norte
e chegue numa sala com muitas caixas amarelas. Depois de pegar vários itens,
volte e siga pela porta à direita de Ryu. Agora siga nesse caminho até depois
da curva, onde haverá mais aranhas no teto. Já sabe: Enfrente-as isoladamente,
usando as táticas que ensinei acima, e será a maior moleza! O bom é que elas
deixam normalmente o item “Lurid Dust”, que pode ser vendido. Dinheiro faz
falta nesse jogo, pelo menos no começo! Depois disso, tem a escada que leva ao
próximo nível.




Old Waste Shaft 3F
(-1190.0m)


Siga até chegar numa sala com três caixas amarelas. Há duas portas disponíveis;
vamos primeiro pela da esquerda. Nessa sala, encontre duas caixas amarelas e
uma alaranjada. Nessa última normalmente tem “XP”. Agora, vamos pela porta da
direta. Nessa sala, Ryu encontrará aquela mulher pertencente à “Trinity”.
Rapidamente ela domina Ryu. A moça quer levar Nina consigo, dizendo que a
garota é a única esperança que eles têm de salvar esse “mundo apodrecido”. Ryu
não quer fazer acordo com criminosos da “Trinity”. Nina se nega a ir e abraça
Ryu. Não obtendo sucesso, a mulher misteriosa propõe um pacto com Ryu, de
trabalharem juntos até saírem desse setor, já que proteger Nina é o objetivo em comum. Não tendo muita
escolha, ele aceita. A moça tira a máscara, se apresenta como Lin, e dá a mão
para Ryu se levantar. Temos mais uma integrante no time. Agora ta bom de lutar!
Para melhorar, uma página a mais é incrementada em nosso inventário; de fato,
só duas estava muito pouco. Enquanto isso, Bosch faz o relatório da missão e
toma a maior bronca da capitã. Ela quer que Bosch encontre a carga e elimine
Ryu?! Pelo que podemos ver, havia mesmo algo podre nessa corporação. De volta
ao grupo, siga para a tela seguinte. Aparecerá uma mensagem falando para se
testar as várias combinações de “skills” de Lin, para formar combos eficientes
e que possam gerar status negativos nos inimigos, e também de sua habilidade
fora das batalhas, a de dar tiros normais ou carregados, estes últimos por meio
do armazenamento do botão “X”. O tiro normal dela faz entrar em batalhas,
obtendo o ataque extra. O tiro carregado afasta o inimigo, sem entrar em lutas. Antes de
prosseguir, faça os acertos em armas e distribuição de “XP”. Nessa tela,
encontre o famoso inimigo “Goo”, conhecidíssimo na série. Ele pode deixar uma
nova espada ao ser derrotado. Vá até a sala em que há mais caixas amarelas. À
esquerda estão os monstros “Hermit”. Esses monstros só podem ser derrotados ao
serem atingidos por magia. Portanto, aplique magia à frente dos personagens,
para funcionar como escudo, ou então atrás do monstro. Nesse último caso, use a
técnica “Outta My Way” de Lin, ou “Kick” de Ryu para empurrá-los no fogo. Esses
inimigos, ao serem derrotados, deixam o item “Jolt”, que se trata de uma nova
“skill” para Nina. Se deixá-los muito longe, eles também podem usar essa mesma
magia contra os personagens. Derrotando-o, siga para a porta seguinte onde tem
uma escada.




Old Waste Shaft 4F
(-1180.0m)


Siga adiante até chegar na famosa “área perigosa”.




Danger Room


O grupo chegará onde tem várias aranhas, além de algumas maiores, porém com o
mesmo nome. Siga a mesma estratégia até aqui para esse tipo de inimigo, só não
deixe que se ajuntem! Se tiver “bait” para usar contra esses inimigos, melhor
ainda.




Prossiga até chegar numa sala com pequenas baratas (“Baby Rustfage”). Aproveite
também para pegar os itens das caixas amarelas. Adiante tem mais desse bichinho
e ainda mais aranhas. Depois de destruir as três caixas amarelas, siga pela
porta à direita. Na continuação, vai ter mais aranhas e duas “Worker Ant” ao
lado de uma caixa laranja. Normalmente tem um escudo dentro dela. Na próxima
sala tem mais uma caixa alaranjada, normalmente com uma armadura dentro. Passe
reto e entre na outra porta. Ao lado da escada que vai para o nível seguinte,
tem uma moça que dá dicas de como usar as bombas efetivamente dentro de
batalhas, posicionando-as e em seguida, apertando-se “R2” seguido da opção
“Use”.




Old Waste Shaft 5F
(-1170.0m)


Adiante há vários inimigos “Hychee” no teto. Não avance muito, pois o monstro
“Devolv” pode pegar o grupo de surpresa. Ele é muito forte, tome cuidado. Este
pode deixar um novo escudo após ser derrotado. Ignore a primeira porta à
direita, e entre pela primeira à esquerda, para encontrar uma caixa alaranjada.
A porta no final do corredor está trancada; portanto, siga por aquela que
ignoramos. No teto, entre as bifurcações, tem o inimigo “Odd Hychee”. É sempre
uma boa lutar contra ele. Como uma das portas está trancada, só nos resta ir
pela outra, até chegar na fatídica escada.




Old Waste Shaft 6F
(-1160.0m)


O grupo chegará numa divisão de caminhos. A porta da esquerda leva a uma tela
que já passamos. Pegando o caminho da direita, tem mais caixas e inimigos.
Depois da porta, tem o forte inimigo “Devolv” guardando uma caixa. Tente
encurralá-lo no canto. De volta à divisão de caminhos, siga pela porta na outra
ponta. Se for para a esquerda verá um cadáver; batendo nele, várias baratas
aparecerão.




Danger Room


Se você não tiver vários itens de cura, nem pense em mexer com elas. É a tal de
a “união faz a força”. Mas depois que mexeu, não tem jeito, vá eliminando-as
uma a uma. Tem outra dica. Jogue uma “Bomb” ou “Dynamite”, e elas virarão de
ponta cabeça. Nesse caso, bata com a espada, ou similar, e as derrotará, sem
luta. Derrotando todas, pegue a “Treasure Key” que terá se materializado.




Siga agora pela porta da direita, que está destravada. Continue até encontrar o
baú que contém uma nova “skill” para Lin, a “There!”. Volte à divisão dos
caminhos e siga pelo único que não cruzamos. Nessa tela, além de caixas, tem
uma porta aberta. Dentro dessa área tem as formigas operárias. Não mexa com
elas e elas nem se importarão com o personagem.


Não é bom lutar se você estiver sem itens de cura ou espaço no inventário.
Nessa tela, terá uma caixa de cada lado; normalmente na da esquerda tem o “Save
Token”.




EndSector - Borough (-1160.0m)


Finalmente acabou! Eu já estava chamando “urubu de canário”, sem itens de cura,
nem espaço no inventário! Siga pelo trilho e desça no primeiro desvio para
encontrar o “Telecorder”. Volte aos trilhos e, na primeira bifurcação, siga
para a esquerda. Identifique todos os itens que quiser, e os guarde. Agora rume
para o outro lado da bifurcação e encontre as famosas meninas; a da direita
vende itens, e a da esquerda, armas, etc.. Siga até o final do trilho, além de
onde está a menina que identifica itens.




EndSector - Liftport (-1160.0m)


Chegando à estação, eles encontram Bosch. Ele quer capturar a menina. Ryu se
coloca em seu caminho. Bosch não aceita a interferência e enfinca sua espada na
perna do amigo. Nina se aproxima de Ryu, tentando lhe dar força. Depois de
Bosch judiar bastante dele, ainda enfinca sua espada em seu pescoço. Nesse
momento, à beira da morte, ele recebe a mensagem de Odjn, e seus poderes
começam a aumentar. Ryu arranca a espada, e seu corpo se restaura completamente
dos ferimentos. Hora de luta!




Chefe (Bosch):


Ryu se transforma numa nova forma, Wyrm, extremamente poderosa. Não dá nem
graça. Nesse estado, Ryu é invencível. É disso que Bosch se dará conta quando
der o primeiro ataque em Ryu.
De início já parta para cima dos capangas de Bosch. Um só
ataque “level 1”
de Ryu, na forma de dragão, irá acabar com os lacaios; quanto ao pilantra
Bosch, aplique o golpe “Twister” e “parta pro abraço!”. Note que o indicador no
canto superior direito da tela está sendo incrementado. Isso é pra lá de mau!
Porém, inevitável. Elimine os inimigos o mais rápido que puder; consulte o
tópico, no início do detonado, para saber o quanto cada ação ou ataque
incrementa o “D-Counter”.




Ryu está confuso sobre o que está acontecendo com seu corpo. Lin quer saber
sobre o poder de Ryu e acaba irritando-o. Lin também não quer dizer o porquê
dela estar atrás de Nina, e o que continha o vagão que estava sendo escoltado
pelos “Rangers”. Nina é que consegue apaziguar os ânimos, com uma palavra sem
sentido que pronuncia. Lin diz que a resposta que Ryu procura está em “BioCorp
Labs”, e é para lá que decidem se dirigir. Ryu ainda está preocupado com o
estranho acontecimento, mas Nina consegue acalmá-lo. Continuando o roteiro, é
preciso chegar até o “LowSector”, para poder ter acesso ao laboratório.




Lift: LowSector 1 (-1140.0m)


Nessa sala, atrás das caixas metálicas, têm caixas que podem ser quebradas. Há
três caminhos possíveis. Siga inicialmente pelo ao sul. Encontre mais caixas e
também o “Telecorder“. Do lado direito dele, há uma sala onde tem uma menina
que vende itens, outra que fala sobre usar combos diferentes ao atacar, para se
obter melhores resultados, e ainda uma caixa amarela, contendo um “Save Token”.
Não o use ainda, tente agüentar um pouco. Volte à divisão dos caminhos e siga
agora pelo caminho à esquerda da tela.




Lift: EndSector 1 (-1150.0m)


Após cruzar as portas, uma mensagem aparecerá, informando sobre o uso do
“D-Dive”. Esse comando leva à transformação que Ryu sofreu na luta com Bosch.
Você pode usá-la quando quiser, mas lembre-se que o uso excessivo resultará num
“Game Over”, ou então num “SOL Restart” ou “SOL Restore”, forçados! Só para
registrar: Quando Ryu estiver transformado, lembre-se que por meio do botão “R2”,
ele terá acesso a dois golpes especiais, o “D-Breath” que expele uma rajada de
fogo enquanto o botão estiver sendo mantido pressionado, e o “D-Charge”, que
aumenta a força dos ataques de Ryu em 10 vezes. Mas fique esperto com a
primeira opção, porque aumenta rapidamente o indicador “D-Counter”. Já a
terceira opção desse menu (“Cooldown”) é para Ryu voltar a sua forma normal.
Adiante haverá lutas contra o inimigo “Rustphage”, que tem um poder de
movimentação enorme. Cuidado, porque ele costuma bater e “sair fora”. Atrás dos
vagões tem quatro caixas. Siga pela porta do outro lado. Use o “XP” para elevar
o nível de Nina. Ela e sua magia “Jolt” são importantes por aqui. Depois da
curva, mais caixas. Prossiga, mas cuidado, porque depois de cruzar a porta seguinte
haverá morcegos (“LilLanternBat”, e “Lantern Bat”, os maiores). Seguindo
adiante, haverá uma bifurcação. Vá pelo caminho da direita, cruzando a ponte.
Elimine o restante dos morcegos e pegue a “Treasure Key”. Siga adiante e
encontre mais caixas. Esse caminho vai desembocar na cidade, só que no trilho
do outro lado.




EndSector - Borough (-1160.0m)


Passe pelo trilho, onde tem uma formiga gigante trabalhando, ao fundo.




EndSector - Liftport (-1150.0m)


Suba as escadas e chegue numa tela conhecida.




EndSector - Borough (-1160.0m)


Faça os ajustes e compras que precisar e retorne lá atrás na tela da
bifurcação.




Lift: EndSector 1 (-1150.0m)


Lembra-se? Tínhamos ido pela direita; sigamos agora o outro caminho e
enfrentaremos dois búfalos (o menor é o “Beak” e o grandão é o “Deathcow”)
“barra pesada”. Mantenha distância deles no combate. O maior carrega uma
“skill” para Ryu, que pode ser roubada, e bons itens no final do combate. Não
se iluda, não, que o menor também é desagradável de se enfrentar, apesar do
pouco tamanho. Dentro do baú, encontre uma nova “skill” para Nina, a
“Joltballl”. Retorne até a divisão dos caminhos (não é na cidade!).




Lift: LowSector 1 (-1140.0m)


Siga pelo caminho do outro lado. Se quiser, aproveite para salvar o jogo ou comprar
itens.




Lift: EndSector 1 (-1150.0m)


Desça a escada e quebre a caixa amarela do lado esquerdo. Siga pelo caminho
oposto. Depois da curva tem uma porta; depois dela, um inimigo e uma caixa
amarela. Retorne à divisão de caminhos.




Lift: LowSector 1 (-1140.0m)


Só nos resta ir pelo caminho à esquerda do “Telecorder”.




Lift: LowSector 2 (-1130.0m)


À frente, haverá inimigos do lado esquerdo. É uma boa enfrentá-los estando no
piso inferior, menos os arqueiros, porque atiram de longe. Na tela seguinte,
vai ter mais quatro desses gorilas; já sabe como agir. Não suba as escadas
ainda. Siga até o outro lado e encontre uma caixa amarela. Agora sim, suba a
escada e quebre outra caixa. Continue pela porta seguinte. Adiante tem um novo
inimigo, “Trickster”, que se esquiva de lutar ao máximo (se não güenta, porque
veio?). Dele pode ser roubada uma nova “skill” para Ryu. Nessa sala tem
bastantes caixas e também um monstro indigesto. Dá para se esquivar dele;
quando ele liberar a porta, siga por ela. Na minha opinião, é melhor
enfrentá-lo. Se a coisa estiver ruim, use o especial “D-Dive” de Ryu e acabe
logo com ele. Sobre a tática a ser usada, é a de tentar impedir que ele se
aproxime. Normalmente o inimigo usa um golpe que aumenta sua força. Nesse caso,
um ataque físico irá gerar um contra-ataque mortal. Se você mantiver duas
magias “G-Flare” coladas praticamente uma na outra, irá impedir seu avanço.
Porém, tome cuidado para colocá-las no lugar certo, e de não dar a chance a ele
de dar a volta, ou então de não deixá-lo chegar muito próximo do grupo. De uma
maneira ou de outra, siga adiante nesse caminho até chegar na tela do baú, mas
não se esqueça de que vai ter alguns inimigos perto dele, caso você não os
tenha destruído lá de baixo. Liquidando todos esses inimigos, receba a
“Treasure Key”. No baú, pegue uma nova “skill level 3” para Lin’, a “Blow up”. Volte
e siga o outro caminho, que termina numa escada para outro nível.




Lift: LowSector 3 (-1120.0m)


Ao chegar na sala com uma caixa à direita, cuidado; o inimigo “Black Widow” cai
do teto. Siga para o outro lado da sala onde tem caixas e o mesmo problema.
Perto do cadáver, tem o inimigo “Goo”, que é meio difícil de ver. Ele pode
deixar uma nova espada após ser derrotado. Siga por essa porta e pela seguinte.
Quebre as caixas da esquerda e veja um baú. Deixe quieto por enquanto. Vá para
o outro lado do corredor, onde também tem caixas. Nessa bifurcação, siga pela
porta e enfrente mais aranhas na ponte. E mais algumas na sala que contém
caixas. Nessa sala, também irá aparecer a “Treasure Key”, assim que matar todos
os inimigos. Volte até o baú e encontre uma nova “skill level 1” para Ryu, a “Rust Armor”.
Desça pela escada no outro lado da tela.




Lift: LowSector 4 (-1130.0m)


Destrua as caixas e prossiga. Noutra tela adiante, siga para a esquerda e
encontre mais minhocas. Mate-as sem que seja preciso entrar em luta. Na abertura ao
lado, tem mais caixas e o perigoso “Duke Battler”,dormindo. Vamos bancar o
chato e acordá-lo. Ele tem uma “skill” que pode ser roubada, mediante um ataque
dele num escudo que contenha a habilidade “Steal” equipada, mas deixe quieto,
porque não é bom para a saúde deixá-lo chegar perto. Normalmente pode vir uma
ou duas minhocas com ele, mas elas nada interferem na luta. Seguindo em frente,
vai ter o inimigo “Odd Hychee” no teto. Como sabe, ele mais ajuda do que
atrapalha; é fácil de matar e sempre deixa item bom.




Danger Room


Muito cuidado, tem muitos brutamontes nessa sala. No canto, ao lado da escada,
tem uma caixa amarela com “Save Token”. Depois de destruir todos os inimigos,
pegue a “Treasure Key”. Dentro do baú encontre o item “Backpack”, que na
verdade é usado automaticamente para aumentar em uma página nosso inventário.
Prossiga pela porta depois da escada e encontre o elevador.




Lift: LowSector 4 (-1130.0m)


Enquanto isso, no quartel general, Bosch lamenta seu fracasso, dizendo que
perdeu porque Ryu não era humano. A capitã quer rebaixá-lo, mas ele não aceita
a derrota. Num outro lugar, uma reunião se inicia. Uma mulher toda iluminada
anuncia a chegada de um dragão, referindo-se a Ryu. Eles receberam relatos de
que o dragão que apareceu no “BioCorp Lab” já estava no fim da vida; desse modo
concluem que os poderes desse dragão foram passados a um “Chosen” (escolhido),
apesar de se achar que eles estavam extintos. A mulher diz que não é hora de
agir; e que devem deixar “mortais lidarem com mortais”.




LowSector - Borough (-1000.0m)


Chegamos na cidade, por meio do elevador que estava desativado. Saia pelo
portão, vá até os locais de costume e compre armas e armaduras, identifique
itens, etc. Depois vamos entrar no “BioCorp Lab”. A entrada fica à direita da
menina que vende itens. A título de curiosidade, é o único lugar que dá para
ir, já que os outros “Rangers” irão barrar Ryu; exceção somente daquele caminho
por onde viemos.




CorpLab Entrance (-1010.0m)


Logo à frente, tem uma bifurcação. Siga pelo caminho da direita; depois, na
bifurcação seguinte, opte por entrar pela porta da esquerda e encontre três
caixas. Saia e prossiga pelo caminho da direita. Examinando a porta ao final do
corredor, Ryu percebe que ela não está abrindo; além disso, ele ouve uma voz do
outro lado. Escolha então a segunda opção do menu, para tentar abrir novamente
a porta. Dessa vez, dará certo. Lá dentro, eles encontram uma fada. Em
agradecimento, ela quer dar uma coisa de presente ao grupo. Escolha a segunda
opção do menu para aceitar; na verdade, ambas as opções levam ao mesmo
resultado.





“The Fairy Colony” (Reino das Fadas) – tutorial, 1ª parte


A fada transportou Ryu para a colônia delas. Ela quer escavar, e com isso
ampliar, e desenvolver a colônia. Fale com ela e esta apresentará informações
sobre esse objetivo, no seguinte menu:


1) Orders: É a tela onde você dá as ordens de quem faz o quê, quem despedir. Já
vai entender.


2) Move: Movimentação de Ryu entre os diversos setores na colônia; também
mostra como andam as escavações à procura de novas salas. Totalmente sem
sentido por ora.


3) Funds: Você começa com 1000 “zenny” de fundos. É uma boa depositar mais
grana, para poder fazer caixa. Quando tiver mais que 3.000 “zenny”, poderá
fazer retirada desse fundo, mas isso normalmente não é feito. Esse dinheiro é
para administração da colônia, principalmente para cobrir custos com salários
das formigas operárias. De início, deposite o quanto der, mas sem ficar zerado
totalmente de grana, pois pode ser que precisemos comprar itens de cura,
identificar itens, etc.


4) Information:


Já resumindo, você deve contratar formigas desocupadas para escavar e com isso
ampliar o espaço útil para o reino das fadas. A idéia da escavação é a de
encontrar novas salas, em que atividades culturais e comerciais possam ser
realizadas.

Contratação significa despesas, porque a formiga irá ter que receber
constantemente seu pagamento. Para contratar muitas, terá que estar bem de
bolso! Dá para tentar usar mão de obra barata, já que tem formigas que cobram
menos pelo seu trabalho, mas acho que não vai compensar muita economia!
Normalmente formiga com baixo salário, é porque os status dela também são
pequenos.

Depois de contratá-las, deverá dar ordens para que elas escavem e aumente o
espaço aproveitável, a fim de a colônia crescer. A fada aconselha a começar com
somente um grupo de escavação, apesar de serem três os possíveis.

A cada batalha, as formigas receberão uma dada quantia de “zenny”, que será
debitada dos “funds” (fundos de capital). Portanto, deverá sempre checar como
está o saldo, e fazer depósitos regularmente.

Se tiver dificuldades em pagar as formigas operárias, poderá dispensar qual
quiser, bastando para isso arrastá-la até o desenho de uma porta, no canto
inferior direito da tela de ordens.

Para dar ordens, acesse o menu de ordens, falando com a fada, e coloque as
formigas para escavar. Clique na formiga que está no compartimento “FREE” e
arraste-a até um dos times de escavação, representados pelos cômodos com três
bandeirinhas. Mas se deve observar também as habilidades de cada formiga; umas
são mais fortes e resistentes, outras mais inteligentes; portanto tanto para
escavação, como para demais tarefas que explicarei mais adiante, a aptidão de
certa formiga para essa, ou aquela tarefa, é que ajudará no melhor
aproveitamento da empreita. Por enquanto, escolha formigas que tenham mais HP
para escavar. Se estas caírem em armadilhas poderão sobreviver, ao passo que se
a formiga tiver pouca energia vital, será aniquilada. Logo você entenderá
melhor, quando colocar em prática estes conceitos.

5) Leave: Deixar a colônia e voltar ao jogo.


6) Nothing: Sair desse menu e continuar no reino das fadas.


Terminadas as explicações, vá e contrate as três formigas da direita, falando
com elas, e escolhendo a primeira opção do menu. Fale com a fada e acesse a
opção “Orders”. Já no menu de ordens, clique nas nossas operárias (Yosbun,
Byash e Sentop) e coloque-as no time de escavação nº 1 (de bandeira laranja),
conforme nos aconselhou a fada. Note que ao lado da fada tem um quadro de
avisos. Sempre é bom verificar esse quadro para ver se não há novidades na
colônia. Por ora não temos mais o que fazer por aqui, temos de esperar até as
escavações darem resultado e encontrar uma sala vazia. A quantidade de
escavação que pode ser feita por um time está ligada à quantidade de batalhas
enfrentadas. Quanto mais batalhas, mais o time de escavação irá cavoucar.
Porisso, não adianta fazer uma luta e voltar ao reino das fadas. O ideal é
voltar aqui a cada vez que encontrar um “Telecorder”. Para essa primeira parte
do tutorial, lembre-se do seguinte: Faça algumas lutas e, quando retornar ao reino
das fadas, terá que escolher uma direção para escavar. Normalmente aquela à
esquerda do local principal é a que revela uma sala nova em menos tempo; há
muitas salas, porém, até você conhecer bem o mapa, é melhor fazer o que falei.
Nas escavações, há alguns poucos perigos, por exemplo de cavar abaixo de umas
pedras e ela cair sobre o grupo. Nesse caso, este perderá grande parte de seu
HP. Se isso ocorrer, substitua as formigas operárias que tiverem “status altos”
por outras, e deixe-as no compartimento “FREE”, para evitar que sejam
eliminadas num outro sinistro. Não as despeça, pois normalmente as novas
formigas contratadas têm status baixos. Na próxima parte deste tutorial, eu
comentarei sobre as ações a serem tomadas a partir do momento em que se encontra
uma nova sala. Por ora, abandone o reino das fadas por meio do menu conforme já
expliquei. De volta ao cenário, a fada explicará que há duas formas de Ryu
voltar ao reino das fadas; a primeira é falando com a fada na cidade; a outra,
é usando o item “Fairy Drops”, caso Ryu esteja em áreas fora da cidade, tais
como “dungeons”. A visita deve ser regular, para evitar imprevistos no
processo.





De volta ao roteiro, volte à primeira bifurcação, e siga pela porta lateral. No
trecho seguinte, mais caixas. À frente, encontre uma porta trancada. Para
abrí-la, é preciso o uso do cartão “BioCorp ID”. Como não o temos, volte à
cidade.




LowSector - Borough (-1000.0m)


Chegando ao centro do vilarejo, eles se deparam com outros “Rangers” que
infestaram o local com gás venenoso. Ryu pergunta se o grupo já se tornou
“procurado” pelos Rangers. Um destes responde que não, mas como ouviram a
conversa de Bosch com a capitã Zeno, estão pretendendo antecipar-se ao serviço,
para alcançarem uma promoção. Nina começa a tossir; esse gás está afetando-a
mais do que aos outros. O povo da cidade também está sofrendo as conseqüências
desse gás. A luta vai entrar em seguida.




Chefe (Battler Lieut, Mage Lieut e Gunner Lieut):


Logo no início, poderá todo o grupo, ou parte dele, ser atingido pelo status
“poison”. Cure-os se quiser, mas aviso que isso não vai durar muito; é que a
cada rodada será renovado o ataque que causa o envenenamento. Na primeira
rodada, apenas passe a vez, para poder dobrar a quantia de “AP” de todos. Na
seguinte, concentre todo o seu poderio de fogo e melhores combos num só
inimigo, de preferência o mago, ou então aquele que sempre toma a frente do
grupo invasor. Eles são muito fortes, e também têm ataques de longo alcance. É
muito difícil essa luta sem o uso do “D-Dive”. Você até pode usá-lo, já que o
economizamos bastante, pelo menos para matar um ou dois dos inimigos. Ficando
só um, é fácil. Eles têm muito HP, portanto, prepare-se para uma batalha
demorada, se você optar pela luta normal. Nesse caso, também vão ser gastos
muitos itens de cura, principalmente se você ainda não deu “SOL Restart” pelo
menos uma vez, como no meu caso. A título de sugestão, o mais perigoso deles é
o mago (Mage Lieut) e deve ser destruído em primeiro lugar. O que mais trás
problemas são as magias dele; não deixe seus personagens em fila única, ou
acertará mais de um. Um dos inimigos também usa “Heal Kit” para curar um de
seus aliados, restaurando-lhe 120 HP. Não é uma boa idéia usar mágicas no chão,
já que eles são muito espertos; sabem quando avançar e quando atacar parados.




Vencida a luta, um dos inimigos abre a válvula de gás. Ryu pede que Nina e Lin
se afastem. Ele prende a respiração e vai até o cilindro de gás. Só que a
válvula está nas mãos do inimigo. Não tendo como voltar, Ryu é dominado pelo
gás. Nina escapa de Lin e vai até Ryu. Nina invoca seus poderes e faz com que
um vendaval leve para longe todo o gás. Devido ao enorme esforço despendido,
ela desmaia. Assim que eles acordam, Lin passa as explicações do ocorrido. Depois
da cena, pegue o “Biocorp ID” que está ao lado da entrada para o “BioCorp Lab”.
Siga por essa entrada, já que temos o cartão que precisamos.




CorpLab Entrance (-1010.0m)


Na primeira bifurcação, vá pela porta da esquerda até aquela trancada. Com o
“Biocorp ID” que pegamos dos soldados, poderemos entrar. No caminho, haverá
caixas. Mais lá na frente, o “Telecorder” e as três meninas. A do meio vende
itens, a da esquerda, equipamentos, e a da direita, identifica e guarda itens e
equipamentos. Siga pela porta pouco antes delas.




CorpLab 1F
(-1010.0m)


Depois da conversa, note que apesar do ângulo estar virado, é uma divisão de
caminhos. Se estivéssemos entrando normalmente pela porta depois das meninas,
veríamos que há dois caminhos, um para a direita e outro para esquerda. Como o
ângulo de visão mudou, vamos primeiro pela porta ao norte, que corresponde ao
caminho da esquerda. No corredor seguinte, entre pela porta da direita e quebre
as caixas da sala anexa. Saia da sala principal por uma das duas portas e
voltará ao corredor. A porta ao final dele está trancada; portanto, volte até a
divisão de caminhos e siga pela porta do lado contrário. Entre pela porta da
esquerda, no fim do corredor. Quebre mais caixas; saia e siga pela porta do fim
do corredor para chegar ao elevador que levará ao próximo nível.




CorpLab 1F
(-1000.0m)


Depois de cruzar duas portas, siga por aquela à direita. Quebre a caixa e
continue pela porta seguinte. Na sala depois da ponte, enfrente um novo
inimigo, “Raflesia”, em dose dupla. NÃO use nenhuma magia neles, ou terá uma
desagradável surpresa! Quando recebem ataques mágicos, eles incrementam
terrivelmente sua defesa e ataque. De outra parte, como eles recuperam HP a
cada turno, quanto mais forte ficarem, mais HP irão recuperar por rodada.
Existe manha para usar várias magias contra eles e, depois disso, derrotá-los,
ganhando-se muita “EXP”, mas é uma tática muito avançada e arriscada; exige
alta evolução, vários “SOL Restart”, sem falar que a batalha se torna muito
demorada. Por ora, faça o básico, deixando Nina nula nesta batalha!
Vencendo-os, a “Treasure Key” irá se materializar. Pegue-a e cruze a próxima
porta. Nessa sala, quebre a caixa; como tem duas portas a seguir, dirija-se
para a da direita. Cuidado, porque um inimigo, “Patroller” virá correndo para
enfrentar o grupo. Nesse corredor, rume para a direita e encontre uma caixa
amarela. Tem uma porta do outro lado do corredor, mas certifique-se de ter
vários itens de ataque; tem um grupo enorme de soldados “Bouncer” reunidos! Tente
juntá-los usando a “Fresh Meat”, e aí jogar bombas e afins, ou separá-los,
usando a “Rotten Meat”, para enfrentá-los individualmente. Depois da batalha
eles podem deixar uma nova “skill level 2” para Nina, a “Lightning”. Cruze a porta
seguinte e chegue a um outro elevador que desce.




CorpLab 1F
(-1010.0m)


Nessa parte do andar nós não tínhamos ido. Cuidado ao entrar na sala seguinte,
tem muito inimigo “Goo”. Os amarelos (Goo Plasma) não podem ser atacados com
“Jolt” ou “Lightning”, senão recuperam HP. Esses podem deixar o item para a
técnica “Jolt”, que normalmente já terá sido aprendida. Contra eles, use magias
de fogo, que é sua fraqueza. Os vermelhos, (GooRuby) podem ser derrotados
usando magias de gelo; não use magias de fogo contra esses; eles podem deixar o
item “Flare”, uma nova técnica para Nina. Vencendo a todos eles, a “Treasure
Key” será materializada. Seguindo pela porta do outro lado, avance até
encontrar um elevador que leva ao próximo andar.




CorpLab 2F
(-1000.0m)


Você sairá numa região conhecida. Volte àquela sala onde tinham duas portas
para serem seguidas; não precisa dar a volta, você está bem perto do local.
Pois bem, tínhamos escolhido a da direita; sigamos então pela outra. Na ponte
tem vários inimigos voadores (Buzz); enfrente-os aos poucos, pois são bem
resistentes. Se quiser afastá-los, também dá para usar o tiro armazenado de
Lin. Cruzando a ponte, chegue numa sala com duas portas possíveis; vá pela da
esquerda, elimine os “Hychee”, bem como o “Odd Hychee”, e abra o baú, que contem
uma “Skill level 3”
de Ryu, a “Round Saber”. Ao lado dele também tem uma caixa. Volte na sala
anterior e siga pela outra porta. Nessa sala tem várias caixas e duas portas
que desembocam no mesmo corredor. Se seguir pela porta do lado esquerdo desse corredor,
chegará lá no começo, onde optamos por entrar na primeira porta da direita,
logo após desembarcarmos do primeiro elevador. Pois bem, do lado oposto tem o
elevador que leva a outro andar.




CorpLab 3F
North (-990.0m)


No caminho, terá um inimigo no teto. Na sala seguinte tem muito “Goo”,
inclusive o “Goo Sapphire“, um novo, de cor azul. Contra ele, use magias
baseadas em relâmpago; não use as de gelo. Junto com eles tem uma nova
baratinha, “Kanaphage”, que tem um “MOV” altíssimo e normalmente foge do
combate. Nessa sala também têm caixas. Cruze a próxima porta e encontre uma
caixa amarela. Na sala seguinte, acessaremos a parte sul desse andar.




CorpLab 3F
South (-990.0m)


Quebre as caixas ao fundo, depois volte para entrar pela porta lateral. Nova
ponte com inimigos. Depois dela tem um corredor com duas portas no final dele.
Vá por aquela ao norte até chegar numa sala, onde o grupo se separa. Nina olha
pelo vidro e se assusta ao ver a cama de cirurgia, lembrando-se de algo de seu
passado. Um homem chega para recepcionar o grupo. Ele reconhece Nina como o
“Genic Experimental”. O cientista vê que Nina está com um defeito, e diz que o
grupo deveria cuidar melhor dela; foi esse o cara que a criou, misturando
inúmeras células, e escolhendo organismos. É um modelo antipoluente de última
geração. Ryu se irrita e soca o cientista, depois que ele diz que Nina está em
estágio terminal, e que suas células estão se degenerando por causa do ar
poluído. Ryu pergunta sobre a hipótese de a levar para um local de ar puro. O
cientista disse que é impossível, porque a qualidade do ar está cada vez pior.
Ryu não conseguia mais se controlar, mas Nina o acalmou. Depois dessa cena,
siga pela porta do lado esquerdo da tela (ponto de vista de quem está entrando
nessa sala). É só seguir em frente e encontrar o elevador.




CorpLab 4F
(-980.0m)


Siga adiante e enfrente “Pattrolers”. Entre na sala da direita, e encontre
caixas e o baú. Quando tivermos a chave, voltaremos. Continue adiante e
encontre um bando de soldados. No corredor seguinte, entre na porta da direita,
mas cuidado, porque tem mais soldados. Ao voltar ao corredor, é provável que
encontre o inimigo “GooPrism” que pode deixar uma boa arma. Matando-o, a
“Treasure Key” irá estar materializada na sala ao lado (veja no mapa). Pegue-a
e vá até aquele baú, onde tem um “Backpack”. Retorne onde paramos e cruze a
próxima porta. Depois dela, mais soldados. Continue em frente até o elevador.




CorpLab 5F
(-970.0m)


Entre pela porta da direita. Finalmente encontre uma caixa amarela com “Save
Token”. Cruze a porta seguinte. Adiante tem uma porta à direita. Ignore-a e
siga em frente, quebrando as caixas e cruzando a porta seguinte. Aí aproveite
para fazer tudo o que tem de fazer, comprar, vender, identificar, guardar
itens. Salve o jogo no “Telecorder” da parede. Dica: Dê uma passada no reino
das fadas (use o item “Fairy Drops”) e veja como estão as coisas por lá.
Verifique as mensagens deixadas no quadro, quanto há de saldo, contrate mais
formigas, dê ordens, faça escavações e tente achar novas salas. Você verá como
isso trás muitas despesas, principalmente para quem está indo no jogo “direto”
(sem nenhum “SOL REST???”), como no meu caso, sem reiniciar nenhuma vez. Cruze
a porta que ignoramos; quebre as caixas e prossiga, até chegar numa área
gelada. Continue pela porta que não está trancada (a de luz acesa sobre ela)
até chegar numa escada.

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