Tradutor

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

.hack//G.U. Vol. 2: Reminisce (detonado)

CONTROLES (batalha) 

Analógico esquerdo: move o personagem
Analógico direito: move a câmera
Direcional digital: muda a mira para outro inimigo
X: ataque
Círculo: defesa
Triângulo: abre o menu
Quadrado: Awakening
R1: Skill Trigger (ativa os golpes especiais) 



CONTROLES (menus e cidades)

X: confirma escolha, botão de ação
Círculo: cancela escolha
Triângulo: abre o menu, joga itens fora (no menu)
Quadrado: vê informações do item
L1: chama os personagens para perto
R2: visão em 1ª pessoa
Select: mostra o mapa do lugar 

Dicas de jogo



INÍCIO MELHOR
Este segundo capítulo começa exatamente no ponto em que o primeiro acabou. Por isso, se você tiver o save do final do primeiro jogo, poderá carregá-lo para o segundo. Isso lhe dá várias vantagens, como começar no level em que estava no jogo anterior, itens essenciais etc.



SEU GRUPO
Você deve convidar outros personagens para o seu grupo sempre que for entrar em uma nova dungeon, como em um RPG online. Para isso, abra o menu e escolha a opção Party. Então é só escolher os dois outros integrantes do grupo.



O MAPA
Como .hack é baseado em dungeons aleatórias, veja as indicações de aonde você deve ir se baseando no mapa, porque, como a câmera é livre, a esquerda pode ser diferente. Use o mapa grande para se localizar. É bem melhor que o pequeno, e algumas partes do detonado fazem mais sentido assim.



EQUIPAMENTOS
O grande problema dos equipamentos é que seus personagens devem estar em certo nível para usá-los. Por exemplo, você não conseguirá colocar um equipamento que exija level 66 se seu level for 52. Então não estranhe caso não possa equipar aquela arma legal que você ganhou do chefe.



TROCANDO ITENS
Todos os itens conseguidos vão para o inventário de Haseo. Caso queira mudar os equipamentos de seus companheiros ou dar itens para eles carregarem, você deve fazer trocas ou dar as armas de presente para eles como em um RPG online de verdade. Fale com o personagem em questão e escolha a opção Trade para trocar itens com ele. Você deve fazer uma troca meio equivalente, enchendo a barra que fica embaixo da lista de troca. Não dá certo dar um monte de itens para ele e só pegar um Healing em troca. Caso queira apenas dar o item, escolha a opção Gift. Se o item for mais forte do que ele possui e tiver um nível compatível, seu parceiro o equipará automaticamente.



SEU DESKTOP
.hack é uma simulação de um jogo online chamado The World. Sendo assim, você pode sair do jogo e ir visitar fóruns, o site oficial, ver as notícias do mundo, mudar seu papel de parede... Tudo fictício, claro. As opções quando você sai do jogo são:
- The World: é o ícone que o leva para o jogo. Você vai para uma tela inicial em que pode entrar no jogo ou ver o fórum oficial.
- Mail Station: sua caixa de e-mails. Parte vital para o prosseguimento do jogo, você terá de verificar seus e-mails constantemente para avançar. Sempre clique em todos os que aparecerem com a marcação “New”.
- Crimson vs: é um jogo de cartas não obrigatório, só para diversão.
- News Capture: canal que mostra as novidades do mundo “real”. Inútil, por assim dizer.
- Community Forum: fórum dividido em várias categorias. Existem tópicos sobre problemas do jogo, rumores e até uma área em que podem ser postadas imagens. Elas inclusive podem ser baixadas por você para mudar a imagem de fundo (na opção accessories).



WARPS
Os Warps são seu meio de locomoção pelo mundo. O principal deles se chama Chaos Gate. É por ele que você vai para todas as cidades e áreas do jogo. Os Warps verdes geralmente estão em cidades e servem para levá-lo de um ponto ao outro rapidamente. Os azuis são conhecidos como Platforms. Sempre que tiver de voltar para a cidade depois de uma fase, você deve ir a um desses. Os rosas são para avançar em dungeons.

MAC ANU

Existem quatro grupos de pessoas na cidade. Fale com pelo menos uma pessoa de cada um deles, volte para a porta atrás do local de início e escolha “Canard”. Fale com Gaspard e vá para o meio da cidade para ver uma cena. Volte para aquela porta (essa porta se chama  vamos chamá-la assim daqui para a frente) e desta vez escolha Raven (antes de chegar à porta, uma cena acontece). Você assistirá uma cena enorme. Seu destino agora está marcado de azul no mapa. Chegando lá, convide Pi para entrar no seu grupo, acesse o Warp e na opção Bookmark escolha Setting Eternity’s Night Moon. Entre pela porta e use o Warp para mais uma cena. Volte para Mac Anu e convide Kuhn para o grupo. Use o Warp e escolha a área Galloping Subtle Desert.


GALLOPING SUBTLE DESERT

Finalmente, um pouco de ação. Depois da batalha, chute a árvore duas vezes e chute todos os bichos que caírem. Ative o Warp que está desligado e continue seu caminho. É só seguir o mapa, não vai haver erro. Dois avisos: sempre chute as árvores que encontrar, sempre use Chim Spheres (as bolinhas que caem dos bichos que saem das árvores) para ativar Warps e, mais importante, abra os três baús que estão espalhados pelo cenário. É obrigatório abrir os três. Não dá para não ver, mas caso tenha dúvida é só olhar o mapa (e eles sempre estão perto dos Warps). Evite ficar fugindo de todas as batalhas. Mais ou menos na metade do caminho, você terá sua primeira batalha de Avatar.



AIDA (ANNA)
É bem simples. Desvie dos ataques enquanto atira no inimigo. Quando ficar tonto, dê espadadas nele. Quanto tirar toda a energia, entra a segunda parte da batalha, em que você deve drenar as informações dele. É só segurar o botão X até a barra encher, então atirar. Basta um acerto para acabar a luta, mas o tiro é meio lento, então mire direito. No final do caminho, entre no templo, assista as cenas, pegue o baú e use o Warp que está fora do templo para voltar para Mac Anu. Vá para  e entre no Raven. Mais cenas. Compre alguns itens se precisar, vá para o Choas Gat (o lugar em que você entre em outras áreas) e escolha Hidden Forbidden Bulwark. Verifique a marca na parede e volte pelo Warp. Agora escolha a área According Floating Eradication.


ACCORDING FLOATING ERADICATION

As portas daqui precisam de Chim Spheres. Se precisar desses, dá para conseguir com os bichos que ficam nos vagões. Bem, do começo, se orientando pelo mapa, siga para oeste, sul, leste e norte até encontrar uma AIDA. A batalha é a mesma de antes. Continue o caminho e pegue o que desce perto do Warp.
Desça sempre (leste, sul, oeste) até abrir uma porta que tem um Warp rosa. Depois dele, vá para oeste o máximo que puder e siga até encontrar outra AIDA. Continue o mesmo procedimento para matá-la. Prossiga pelo caminho até achar a estátua com o baú embaixo e use o Warp para voltar para a cidade.
Volte para Hidden Forbidden Bulwark e examine a marca na parede de novo. Umas cenas vão acontecer e você terá que enfrentar um novo tipo de AIDA, que é mais rápido e tem um ataque com vários raios (fique no meio deles para desviar). Depois de vencê-lo, há umas cenas bem legais.

DESKTOP

Leia todos os seus e-mails. Leia os outros lugares se quiser. Escolha o The World e logue de novo no game. Em Mac Anu, encontre Atoli no distrito Alchemy. Depois da cena chata, deslogue e leia o e-mail de Yata. Logue de novo e vá para Raven em  Cenas. Quando sair, volte e entre em Canard  para falar com Gaspard. Deslogue mais uma vez, leia o emal de Ovan, volte para The World, e no Chaos Gate escolha a área Hidden Forbidden Holy Ground. Lá na catedral acontecerá outra cena grande. Volte para a cidade, e... Deslogue de novo!
Os e-mails novos dizem que seu clã Canard foi promovido para outra cidade, Dol Dona. Volte para o jogo e no Chaos Gate escolha To Town, então Dol Dona. O novo prédio está lá no final da cidade. Acontecerá uma cena. Depois disso saia e procure o Quest Shop no centro da cidade. Escolha a única quest. Um homem aparecerá explicando qual é o problema. Siga para o Chaos Gate lá no começo da cidade (lembre-se, não é o Warp) e escolha a área...



AIRY ENGINE’S WALTZ

Antes de continuar, certifique-se de estar pelo menos no level 48. Caso não esteja, saia dessa área e vá evoluir um pouco em outros lugares mais fracos. Isso poupará um tempo incrível daqui para a frente, então não se importe em perder umas duas horas evoluindo. O ideal é estar no nível 50, assim você não precisará parar para evoluir por um bom tempo. Seu objetivo é acabar com os dois robôs, mas se tentar matá-los agora apanhará feio. Evite-os por enquanto. Você terá de colocar três dispositivos nas áreas mais altas do cenário (as três têm baús quando se olha no mapa). É só matar os inimigos que estiverem na parte elevada e pronto. Não há segredo. Comece no que está a leste, depois a sudeste, e o último a oeste. Com os três ativados, vá enfrentar os robôs.

RAIN & CLOUD
Agora eles ficaram bem fraquinhos. É só bater e não haverá muito problema. Só que a coisa fica feia quando eles são derrotados, pois Rain e Cloud se unem em um grande robô. Ele é muito forte. Se o seu level estiver abaixo de 48 ele acabará com seu estoque de itens. Use Awakening e evite ficar com a energia abaixo de 300HP.

Depois de voltar para Dol Dona e ver as animações, deslogue e verifique seus novos e-mails. Volte para The World e Alkaid se oferecerá para o grupo. Convide-a (também convide Silabus ou Gaspard) e no Chaos Gate escolha...



SEVERE UNCLEAN GRAY DANCE

Na sala com dois Warps, escolha o mais acima no mapa. Continue abrindo as portas e, quando chegar a uma bifurcação, abra a porta à direita. O caminho agora é único. Depois da virada para a esquerda você poderá descer para o próximo andar.
A leste haverá uma bifurcação. Tanto faz se você escolher norte ou sul, dá no mesmo lugar. Por isso, quando encontrar a próxima bifurcação, siga a leste e continue nessa direção até achar o fim da fase e ver uma cena. Abra o baú e volte para Dol Dona. Use o Chaos Gate para chegar a...

LUMINA CLOTH

Esta cidade é a sede dos torneios. Vá até a recepção e escolha Tournament. Aceite a opção para desistir de seu título atual de imperador. Depois da cena, saia do jogo e leia seus e-mails. Logue de volta e veja a cena com Pi. Registre-se no torneio e veja seus e-mails novamente. Haverá um novo, mandado pela Alkaid. De volta a Dol Dona, convide Alkaid e mais alguém (de preferência Pi) e no Quest Shop escolha The Cat Smiles Silently. Aceite a quest no Chaos Gate, escolha Standing Calming Western. Nessa área, depois de o gato deixar seu HP pela metade, vá para a ilha maior do mapa, a leste, e na parte elevada chute o gato três vezes.
Você voltará automaticamente para o Quest Shop. Saia do jogo e veja os e-mails. Em Dol Dona, convide Atoli para o grupo e vá para Canard no  daqui. Depois da conversa, veja seus e-mails de novo para ser chamado para sua primeira batalha na arena e, quando voltar para Dol Dona, siga para Lumina Cloth e convide Atoli e Alkaid para o grupo. Fale com a recepcionista para entrar no torneio (entre no Warp depois da cena).
Essa batalha não é complicada, pois basta você matar o líder do grupo alheio para acabar com o combate. Depois de um monte de cenas, veja seus e-mails mais uma vez. Vá para Dol Dona, convide Silabus e Gaspard e no Quest Shop selecione Seeker of Karma. No Chaos Gate escolha...



BURNING FALLEN SEVEN SINS

Os inimigos não são muito fortes, e o caminho não tem bifurcações. Você chegará a uma porta que fará uma série de perguntas. Confira as perguntas e as respostas:

When the younger deity lost his life, what happened with his last breath?
Resposta: The heavens were created. 

What name was the younger deity given afterwards?
Resposta: Cernunnos. 

The elves built something in order to be treated the same as gods. What did the elves build?
Resposta: Air Fortress Fort Ouph.

Passe pela outra porta e entre no Warp. O caminho continua fácil, até achar outra porta falante: 

The Elves infuriated the gods and had their powers removed and their appearance changed. What were the Elves transformed into?
Resposta: Beastmen. 

What race did Sol, the God of Creation create using the power taken from the Elves?
Resposta: Grunties. 

There was a race that was jealous of the Grunties wonderful power and wisdom. What race was it?
Resposta: Humans. 

Andando mais um pouco depois de usar o Warp, você verá dois Warp Points. Escolha o que está ao norte no mapa. Avance até encontrar a última porta falante:

The humans that envied the Grunties spoke the cursed words that had been placed on them and changed them into something ugly. What is the name of that creature?
Resposta: Puchi Pongo.

The gods, shocked at the humans' dead, created a certain place and closed the road that led to the heavens. What did the gods create?
Resposta: Morrigu Barrow Wall. 

After the human world lost the light of the gods, a worried young boy prayed and prayed, and eventually the 8 gods answered his prayers and save the world. What exactly did the 8 gods do?
Resposta: Sealed “Shadows”.

Continue seu caminho até rolar uma cena e Haseo ficar sozinho. Na bifurcação vá pelo caminho ao sul. Haseo lembra da importância de seus amigos. Volte até onde Haseo os deixou. Depois da cena, volte para o final da fase para abrir o baú.
De volta a Dol Dona, Haseo fica em sua terceira forma, podendo agora usar foices, um novo tipo de Awakening e ganhar o Multi Trigger, que permite usar técnicas de armas diferentes durante o Rengeki (mude-as no menu Skill Trigger). Saia do jogo e veja seus e-mails. Volte, convide Atoli e Alkaid e vá para...



EXCUSING ILLUSION’S ROUTE

É o mesmo esquema da primeira área do jogo: abrir três baús para juntar os fragmentos. Comece com o que está a oeste, continue a noroeste e use o Warp. Na nova área há outro baú a nordeste e mais um Warp ali por perto (lembre-se, são os Warps verdes). Depois de usar o Warp, o último baú está por aí, perto do Warp rosa, que deve ser usado depois de pegar os três baús. Entre no templo, abra o baú e saia. Depois da cena, volte para Dol Dona.
Saia do jogo e veja o e-mail de Nala. Volte para o jogo e convide dois amigos (de preferência Alkaid e Pi) e siga para a área combinada...

CLEVER GENIUS’S MOON RAVEN

A mesma coisa da tela anterior: ache os três baús. Esta área é ótima para evoluir, apesar de as mulheres voadoras serem muito chatas. O mapa mostra onde estão os baús (escrito Altar na legenda). É o mesmo que você fez na tela passada. Abra um baú e entre em um Warp próximo a ele. Depois que recolher os três e passar pelo Warp rosa, entre no templo e pegue a recompensa no baú. Agora saia do templo e dê a volta. Na parte de trás do templo, há uma marca estranha na parede, examine-a e assista à cena. Volte para a cidade e vá ver seus e-mails.



LUMINA CLOTH

Quando voltar para o jogo, siga para Lumina Cloth e convide Alkaid e Atoli para o grupo, pois é hora da segunda luta na Arena. Já sabe o procedimento para começar a luta. Se estiver no level 60 com Haseo (e é bom estar), equipe o item que Nala entregou na cena da área anterior (o Vigil Wave).
Essa batalha é tão fácil quanto a outra. Porém, aqui é bom acabar com os capangas do líder primeiro, pois eles costumam recuperar a energia dele. Caso os inimigos comecem a defender demais, use um golpe carregado (segure o botão X) para quebrar a defesa e continue batendo. Mais algumas animações e o aviso de um novo e-mail aparece na tela... Deslogue.
Leia o e-mail de Alkaid e volte ao jogo. Vá para Dol Dona e convide-a para o grupo. Compre um monte de itens de recuperação antes de usar o Chaos Gate e escolher como destino:



TROUBLED HER ANTITHESES

Uma área bem pequena. Os inimigos dão uma experiência muito boa, mas os que parecem escorpiões podem ser um grande problema, então não exagere na confiança. Bom, o caminho é único até o Warp rosa. Depois siga sempre ao norte e entre no outro Warp rosa. Antes de encostar no chefe, recupere todo seu HP.

SORCEROR OWL
Ele tem MUITO HP. Muito mesmo. Além de uma defesa bem alta. Mude a estratégia de Alkaid para “Free-Will”, assim ela se cura de vez em quando. Ele tem uma pisada que tira uns 300 HP, portanto, quando ele estiver se preparando para isso, fique longe. Não seja desesperado e defenda constantemente. Você não pode usar seu Divine Awakening, mas pode mudar para o tradicional Beast Awakening, que ajuda bastante. A batalha será demorada, mas se ficar tranqüilo se recuperando na hora certa estará sob controle (se seu nível for pelo menos 61).

Depois da cena engraçada, saia pelo Warp e saia do jogo. Veja o e-mail de Gaspard e volte para Dol Dona. Convide Silabus e Gaspard, vá ao Quest Shop e escolha a quest “The Silent Chim”. No Chaos Gate seu destino é:

WONDERFUL OPAQUE YIN BEAST

Esse lugar é um pouco bizarro, pois ao que parece você deve percorrer todos os caminhos da dungeon. Então a explore à vontade e desça para o andar inferior. Lá embaixo, depois de explorar tudo, siga para a sala que fica no centro do mapa (vire a leste no fim da linha que fica a sudoeste) e acontecerá uma cena. Chute o grande Chim Chim malvado três vezes e pronto.
Leia seus e-mails e vá para mais uma batalha na arena de Lumina Cloth (lembre-se de convidar Alkaid e Atoli). Essa batalha contra Nala é bem fácil. Seus capangas são ainda mais fracos que os do seu adversário anterior. Nala defende demais, mas continue insistindo até estar perto de derrotá-lo, quando uma cena acontece e você ganha a luta.
Depois de tudo, deslogue e veja os e-mails. Em Dol Dona convide Atoli e Alkaid e no Chaos Gate escolha a área:



LINGERING ACHING LOVE

Essa é uma daquelas áreas nas quais basta derrotar o chefe, o que é bom, pois os inimigos daqui são muito chatos (evite lutar contra os de cor laranja, não vale o esforço). O chefe é o símbolo de duas espadas cruzadas no mapa, lá a noroeste. Ele é parecido com o chefe anterior, com um ataque destruidor e com muito HP. O procedimento é o mesmo. Dê preferência ao Beast Awakening e evite deixar que seu aliados fiquem mortos por muito tempo (pois ele concentrará os golpes em Haseo). Quando terminar, volta para Dol Dona, saia do jogo e veja o e-mail que Kuhn enviou.
Em Dol Dona, convide Kuhn e mais alguém para o grupo e escolha a área...



SECRET MIND’S SURPASSED

Os inimigos daqui só servem para atrapalhar, são fracos demais para dar uma experiência decente. Esta área é dividida em Blocks, que é sempre quando você muda de uma área para outra. Siga para oeste aonde puder até mudar para o Second Block. Agora as coordenadas são: leste, norte, leste, sul, leste, sul, oeste, e prossiga até o Third Block. Agora a leste, a norte e depois o corredor a noroeste até chegar ao Fourth Block. Leste, norte, oeste, norte, oeste, noroeste e depois da porta haverá mais uma batalha de Avatar (fazia tempo, não?). Será terrivelmente fácil, pois seu personagem está muito mais forte. O esquema é o mesmo de sempre.
Depois da luta, volte para o Warp mais próximo e retorne para a cidade. Deslogue e veja seus e-mails. Logue e veja a cena com Alkaid... Corra para o Chaos Gate e entre em Hidden Forbidden Battlefield... Triste, não? Verifique o pilar com a luz amarela, use o item e entre no Warp para voltar à cidade. Saia do jogo e veja os e-mails. Entre no jogo, convide Atoli e no Chaos Gate escolha:

EPHEMERAL TIME’S MEMOIR

A esta altura do jogo, você já sabe como são as áreas do mapa em que se localizam os três baús necessários para abrir a porta do templo. Esta área é bem simples. Depois de entrar no templo, acontece outra batalha simples com seu Avatar. Depois pegue o baú, Warp para a cidade e veja seus e-mails. Volte ao jogo e siga para a cidade de Mac Anu. Use o Chaos Gate de lá e escolha a área...



SUBMISSIVE TRAGEDY 1000’S OAKS

Monstros ridículos de nível 3, nem perca tempo com eles. Seu objetivo é ir à parte de trás do templo, é caminho único até lá. Verifique a rachadura estranha e depois da cena vem uma batalha de avatar... Essa sim é diferente.

GORRE
É um pouco complicada. A maioria dos ataques é fácil de desviar. Quando ela jogar um círculo em sua direção, bata nele para evitar o dano. O problema é quando ela vira a parte azul e começa a soltar bolhas. Nessa hora você deve ser rápido e usar Dash para pegá-la de frente (a parte virada para a tela é a de trás) antes que o contador acabe. Chegue perto o suficiente para bater e anular o ataque. De resto, o procedimento para atacar o chefe é o mesmo de sempre, deixando-o lento e depois batendo de perto. Quando ela tentar apagá-lo, fique apertando os botões rapidamente para esvaziar a barra.

Cenas. Deslogue e veja o e-mail de Pi. Volte e siga para Dol Dona, lá convide Pi e mais alguém para seu grupo e avance para a área:



GROWING EVENING MIND TRIP

Mais uma fase de achar os baús com Symbol Fragments. Mas essa precisa de explicação. Entre no Warp que está aí perto do início. Você chegará a um local com o Warp central (de onde você veio) e quatro outros Warps rosa. Comece indo pelo que está a leste. Logo de cara haverá uma batalha de avatar contra o inimigo de sempre, não há problema. Depois disso siga ao norte pelo cenário até achar o baú com o primeiro Fragment. Volte pelo mesmo warp por que veio e, na sala dos quatro warps, pegue o do sul. O segundo Fragment está, obviamente, a leste. Volte para os quatro warps e entre naquele a oeste. O terceiro baú com Fragment está por aí. Volte aos warps e finalmente entre no que está ao norte. Entre no templo, pegue o baú e volte para a cidade.
Deslogue e leia seus e-mails. De volta a Dol Dona, convide Pi para o grupo e vá para Lumina Cloth.

LUMINA CLOTH

É a final do torneio! Qual o seu level? Se for inferior a 70, você terá uma uma dificuldade muito maior para ganhar a luta. Estando com um bom nível, fale com a recepcionista e entre na luta.
Esqueça os capangas de Bordeux e concentre-se nela. Como ela defende mais que qualquer outro, fique dando ataques carregados. Defenda quando puder, pois aqui não é possível usar itens. Tirando metade do HP acontece uma cena e ela vem mais doida ainda. Quando estiver quase acabando com ela, a batalha muda para o avatar.

OSWALD
Não fique perto dela de jeito nenhum. Dá para desviar facilmente dos ataques... exceto por um em que um monte de teias não deixa espaço para desviar com Dash. O problema é que esse ataque tira muita energia. A solução: quando ela carregar esse ataque, vá para o mais longe que puder e fique dando dash para algum lado. O método de ataque é o de sempre, com a vantagem de poder atacá-la quando ela invoca umas bolas de energia. Terminando, um monte de cenas acontece. Vá ver os e-mails. Volte e no Chaos Gate escolha Hidden Forbidden Heat. Veja a animação e confira seus e-mails de novo. Convide Endrance e Saku em Dol Dona. A próxima área é...



AESTHETIC HARDSHIP’S ASTER

Dê toda a volta pela fase até o Warp que está na parte inferior direita do mapa, depois ao que está mais acima para chegar ao chefe. Ele também não tem segredo, apenas acabe com a barra de escudo e use seu Beast Awakening para ajudar. Já sabe o que acontece: cidade e e-mails. Volte para o jogo, convide Pi e Endrance e siga para Lumina Cloth.



LUMINA CLOTH

Fale com a recepcionista e Kuhn aparecerá se oferecendo no lugar de Pi. Convide-o ao grupo e entre na batalha. A outra batalha foi a final, agora é hora de enfrentar o atual campeão, Sirius.
Em primeiro lugar, não ataque os que estão com ele: eles são imortais. Seus ataques são bem fracos e só servem para atrapalhar. Acredite, eles atrapalham. Não pare de perseguir Sirius, sempre tentando se afastar dos outros dois. Uma cena acontece quando você tira metade do HP dele, e a luta acaba faltando uns 20%. Mais uma luta de avatar começa.
Essa é bem mais fácil que a anterior. O bicho é grande e dá para acertar seus tiros facilmente, e os golpes dele são fracos e simples de desviar. Mais cenas. Veja seus e-mails. De volta à Dol Dona, escolha...

BEQUEATHED INSATIABLE MISTERIES

Você está apenas com Haseo, então evite entrar em batalhas. Curto e grosso: seu amigo está no canto inferior direito da área. Chegando lá, ele deixa algo estranho. Pegue isso. Mais quatro deles apareceram por aí. Todos estão nessa mesma parte da tela, antes da ponte. Não é tão difícil encontrá-los. De posse dos cinco itens, pegue um Warp de volta para a cidade e... Veja os e-mails!
Quando voltar para Dol Dona, vá ao Trade Shop e compre no mínimo sete itens chamados The Emperor. Você agradecerá mais tarde. Tenha a certeza de salvar antes de continuar. Bem, convide dois personagens (recomenda-se Endrance e Gaspard), vá ao Chaos Gate e teletransporte-se para...



HIDDEN FORBIDDEN SACRAMENT

Verifique a foice e troque os cinco itens por ela. Quando for pegá-la, você terá de enfrentar o chefe mais chato do jogo até agora.

DEATH EATER
A defesa dele é imensa. Seria apenas uma batalha de paciência, não fosse o fato de ele usar uma magia que recupera 350 HP. Ele usa com freqüência, o que pode deixá-lo batalhando contra ele para sempre. É assim que funciona: deixe Haseo com espadas duplas, nada de foices ou espadas enormes. Fique batendo nele, fazendo combos até sua barra de Morale se encher completamente. Ative seu Beast Awakening (o Divine não vale a pena) e bata muito. Ele deve perder quase metade do HP. Bata até encher sua barra de Morale de novo, mas não a ative. Perceba que sempre que ele fica abaixo dos 1500 HP, recupera energia. Então, procure nos seus itens o The Emperor e use no chefe. Isso trava o SP dele, então ele não pode se curar. Use o Awakening e bata muito de novo. Ele estará perto da morte. Agora continue usando Emperors nele a cada minuto. Se ele ficar com 300 HP, meia barra de morale basta para acabar com o resto. Ufa! Você ganha a melhor foice do jogo! Deslogue e confira a tonelada de e-mails.



MAC ANU

Volte ao jogo e vá para a cidade de Mac Anu. Vá para o navio e fale com o capitão para ir para sua festa de comemoração. Lá, fale com todo mundo (há mais pessoas na parte de baixo do cenário). Quando falar com todos uma cena, acontecerá. Siga para o navio e volte para Mac Anu. Convide Pi e Kuhn e no Chaos Gate daqui e tente se teletransportar para ver uma cena. Vá ver seus e-mails. Logue de novo, em Dol Dona siga para a área...

DISCERNING NEIGHBORING VAMPIRE

Esteja pelo menos no level 78 para evitar problemas. A partir de agora você verá algumas daquelas chaves que trocou pela foice. Elas são opcionais. Siga até usar o Warp e continue. Na bifurcação vá para oeste e desça no próximo andar. Vire ao norte e depois a leste, então sul, norte e leste para achar um Warp. Desça para o 3º andar. Depois de entrar no corredor ao norte, entre na curva a leste para achar a batalha contra AIDA. É o mesmo tipo da final do torneio, bem simples. Derrote-o e procure algum Warp azul para voltar à cidade e verificar seus e-mails. Quando logar de volta, convide Endrance e Kuhn, esteja com Haseo pelo menos no nível 79 e compre muitos itens de recuperação, muitos mesmo (Healing Serum, Healing Potion, Fairy Drop), pois o que está por vir é muito chato. Essa parte fica em...



HIDDEN FORBIDDEN IN HEAT

Não é aqui exatamente. Examine o desenho no chão e use os Data Seeds. Agora sim, o local certo:



SETTING ETERNITY’S NIGHT MOON

Entre e tente usar o Warp. Está quebrado. O jeito será invadir a pé mesmo. Quando mudar de sala, verá uma barreira azul. Quatro dos cinco andares têm essa barreira, e só dá para prosseguir acabando com todos os inimigos do andar. São apenas de dois a quatro grupos por andar. O problema é que eles são inimigos insuportáveis. Não o deixam completar combos, são extremamente rápidos, o colocam para dormir... Tenha uma vestimenta que anula efeitos de Sleep.
No primeiro andar, siga ao sul e entre nos corredores leste e oeste, cada um deles com um grupo de inimigos. Acabando com as duas turmas, a barreira a noroeste vai embora e você pode ir ao próximo andar.
Agora são quatro grupos. Indo para o leste, você encontrará dois deles. Agora volte ao oeste e ao sul para achar mais um, depois continue ao sul e a oeste para achar o último grupo. Siga para onde estava a barreira (perto do 3º grupo), recupere um pouco do HP, salve o jogo no dispositivo estranho e entre no corredor. Começa uma batalha contra um dos líderes da Moon Tree. Basicamente é tão chato quanto os outros inimigos. Use Awakening se começar a ficar difícil. Próximo andar!
Esse não tem batalhas. Procure o caminho ao sul e depois a oeste para subir ao 4º andar.
Ande até entrar em um Warp. Depois entre no outro e derrote a primeira turma desse andar. Siga ao norte, Warp e enfrente mais inimigos. E assim continua: Warp, 3º grupo; Warp, 4º grupo. Pronto, entre nos próximos 2 Warps, salve e continue (oeste) para enfrentar Hiiragi de novo. O afeminado não é diferente dos outros inimigos. Na verdade os capangas são mais chatos. Ganhe a batalha e vá para o 5º e último andar.
Não demora para achar o primeiro grupo. Use o Warp e acabe com o segundo grupo. Agora, atenção: vá a leste e use o Warp. Depois, use o Warp a oeste. Agora o Warp certo é o que está bem na frente de Haseo. Achou a última turma de safados irritantes! Use o Warp a leste e depois o que está na frente de Haseo. Recupere-se, salve e mais um líder o aguarda ao norte. Esses ninjas são bem rápidos, porém mais fracos. Se Endrance tiver um bom nível e bastante SP, ele irá cuidar de boa parte da batalha sozinho.
Salve novamente antes de prosseguir para o próximo andar. Não há como ficar perdido, siga em frente. Depois de umas cenas, uns corredores estranhos com sombras falantes. Passe por dois desses e veja as cenas com Atoli. Batalha de avatar!

INNIS
A melhor batalha de avatares, até porque o de Atoli é bonito demais! Os ataques: quando ela ficar meio transparente, não a ataque e não a deixe encostar em você. Fique desviando e, quando ela voltar, estará tonta. É só bater. Quando ela fica voando para todo lado (com a inscrição Slash embaixo), você deve acertá-la de frente umas quatro vezes para ela parar. É basicamente isso. Ela tem um ataque que tenta eliminá-lo de uma vez, não há como desviar, apenas fique apertando os botões rapidamente para esvaziar a barra. Na metade da luta acontecerá uma cena incrível. Fique empolgado com isso e termine a luta logo. Depois das cenas, saia daí e volte para Mac Anu. Veja seus e-mails!

Logue de volta e siga para Raven  em Mac Anu para ver umas cenas com Yata. Convide mais duas pessoas (Pi e Atoli são uma boa opção), salve (vem pedreira por aí) e siga para Dol Dona e use o Chaos Gate. Seu destino é...

THINKING INNOCENT LIFE

A boa notícia é que o caminho não tem segredo nenhum. A má notícia é que existem algumas armadilhas e você é obrigado a matar todos os inimigos. Quando subir em um corredor e ouvir um barulho do chão tremendo, volte para não ser atropelado por pedras. Chegando ao terceiro andar, tenha certeza de que há muitos itens de recuperação e tenha uma armadura com proteção contra paralysis em Haseo. Para fazer isso, compre o item que anula paralysis no Junk Shop de Dol Dona (o último item da lista), então use a opção Customize no seu menu para colocar o item em alguma armadura que você preferir (ela tem que ter dois slots disponíveis). Examine a marca na parede e avance até encontrar Sasaki. Hora de acertar contas!

SASAKI
Ele é bem difícil. O fato de encostar nele pode causar Paralysis, o que tornaria a batalha impossível se não houvesse proteção. Ele bate muito forte, podendo tirar mais de 200 HP dos seus companheiros a cada porrada. Não há nenhum modo especial para derrotá-lo, infelizmente. Deixe alguns itens de reviver com Pi e Atoli para o caso de Haseo morrer. Usar Beast Awakenings é sua melhor opção. Tenha paciência e não se desespere. Caso perca muitas vezes, talvez seja bom ir evoluir um pouco.

Cena chocante, não? Saia dessa área e veja seus e-mails. Volte ao jogo, veja a cena e vá ler seus e-mails de novo. Siga para Hidden Forbidden Battlefield e examine os pilares. Dá para ativar mais dois, e dois ficam faltando. Saia daí e veja seus e-mails... PELA ÚLTIMA VEZ! Que alegria!
De volta, convide duas pessoas e siga para a última dungeon obrigatória:



MISJUDGE PRECEPT’S SYMPHONY

Você deve explorá-la por completo, porque depois dela vem o último chefe, e acabar com a maioria dos inimigos o deixará num level mais adequado para enfrentá-lo. Não se preocupe, você não se perderá. O labirinto só tem dois andares. No segundo, depois de passar por uma daquelas chaves grandes, o caminho é sul, oeste, norte e leste no final. Abra a porta e enfrente mais um AIDA Helen, nada muito complicado. Saia da dungeon e veja a cena na cidade.
Faça tudo o que quiser. Esteja no mínimo no level 83 com Haseo. Compre um monte de itens, distribua itens de reviver com quem você pretende levar para a batalha (leve Atoli e outro de sua preferência. O escolhido foi Endrance). Quando se sentir preparado, salve e vá para Hidden Forbidden Battlefield. Ative os dois últimos pilares e um portal se abre no meio da tela...



O CHEFE FINAL

Ovan é durão. Ele toma porrada numa boa e parece nem se importar. Ele invoca algumas coisinhas que têm diversos efeitos. Uma delas o protege até que você acabe com ela. Tenha uma arma dupla equipada (é melhor que a foice nessa batalha). Fique batendo para encher sua barra de Morale e descarregue nele. Se tiver um pouco de sorte, ele não vai recuperar energia (ele só recupera 100 HP, mas faz isso várias vezes). Mesmo assim, nada que mais um ou dois Awakenings não resolvam. Deixe todos personagens vivos para evitar problemas. Quando ele perder metade da energia, vai matar Haseo. É por isso que você tinha de dar itens de reviver para seus companheiros, assim você volta para a batalha. Quando finalmente ganhar a luta, ainda não é o final...

CORBENIK
O chefe de verdade era o anterior, pois este aqui, apesar de muito forte, é bem mais simples. Dá para desviar dos ataques depois de vê-los pela 1ª vez. Quando ele soltar pequenas AIDAs Annas, derrote-as com um ou dois golpes. Repita o procedimento de ataque que fez em todas as outras batalhas de avatar e pronto. Depois do monte de cenas, veja seus e-mails (aquela não foi a última), volte para Mac Anu e, parabéns, você terminou o jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog