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quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bully (detonado)

Depois de completado o story mode, você terá de conseguir o seguinte para

ter 100%:



Encontrar as 75 Rubber Bands

Encontrar os 40 G&G Cards

Destruir os 25 Gnomes

Completar todas as 14 corridas de bicicleta

Completar pelo menos 30 errands

Completar os 6 levels de trabalho como cortador de grama

Completar os 5 levels de trabalho como entregador de jornal

Completar todas as tarefas alternativas e extras

Andar nas três montanhas-russas do Parque de

Diversàµes

Ganhar em todos os jogos do Parque de Diversàµes pelo menos uma vez

Ganhar os “Penalty Shots” pelo menos uma vez

Ganhar os “Keep Ups” pelo menos uma vez

Completar todas as aulas

Ter o maior recorde nos arcades Consumo, Nut Shots and Monkey Fling

Comprar todas as roupas possà­veis

Comprar pelo menos 100 refrigerantes

Destruir todas as abóboras (Halloween)

Destruir todas as lápides no Halloween

Tocar o alarme de incêndio 20 vezes

Andar pelo menos 100 km de bicicleta

Correr pelo menos 41.8 km

Tirar todas as fotos do Yearbook

Ganhar pelo menos uma corrida Go Kart (no Parque de Diversàµes)

Bater no Pirata



Neste detonado extra, você será guiado por mis- sàµes alternativas e

receberá dicas de como conseguir atingir os objetivos, já que há não se

pode guiar tudo (correr de bicicleta no jogo, por exemplo).



CHAPTER 1 - MAKING NEW FRIENDS AND ENEMIES



TREINAMENTOS DO MENDIGO

Sempre que encontrar um transistor, como já desco- briu no story mode, você

pode ir até o mendigo, que está atrás do à´nibus velho da escola, no

estacionamento. Ele ensinará alguns golpes.

Você pode encontrar os transistors no mapa. Sempre quevocê levá-los, além

do uppercut(que ele ensina logo de cara), você aprende a dar rasteira,

chutar mais forte, um 5- hit combo, roundhouse kick e o soco de cima para

baixo.



THE DIARY

Depois de completar “That Bitch”, Beatrice perdeu anotaçàµes novamente -

desta vez um diário, no qual ela escreve maravilhas sobre Jimmy. Você,

obviamente, vai lá recuperar essa preciosidade.

Você irá ajudá-lo nessa história em troca de uma grana.

Siga o “X” até o colégio, mais precisamente no dormitório das garotas.

a tempo e evitar uma colisão, fim de missão. A não ser que você prefira ir de

skate e pegar uma carona com o carro dele, apertando t. Fica mais chato

ainda, porque

a àºnica coisa que restará é esperar.



Vá seguindo a seta amarela, até a parte de trás da

escola. Escale o jardim e depois escale a grade. Ali, abra a janela e entre

na escola.

Lá dentro, siga o “X” até a sala de Matemática, que estará trancada. Então,

vá para o andar de baixo até a sala dos professores seguindo o “X” e pegue

o diário. Você poderá ler o que ela falou de você... E que coisas! Quer

dizer... Ela diz que você fede, tem dentes feios... Mas no final, tem

arrepios!

Com o diário em mãos, saia da escola (pela porta normal, nada de janelas) e

leve-o de volta pra Beatrice. Como sempre ganhe um beijo.



KEEP UPS



Nesse jogo, que é bem fácil, você só precisa fazer embaixadinhas. Vá até o

campo de futebol e, à  esquer- da, na arquibancada, vá até o ponto azul.

Basta prestar atenção nas indicaçàµes na tela. Você completa o jogo, ganha

uma grana e pode voltar ali a qualquer hora.



PENALTY SHOTS



Quando chegar lá, vá até o lado direito dele (seguin- do o “X”) e suba a

escada. Entre no porão e então vá seguindo os “X”s para pegar as calcinhas,

nos andares abaixo. São cinco. Tome cuidado com as mulheres que ficarão o

expulsando do dormitório caso o peguem. Mas

é só entrar lá de novo e pegar as que restaram.

Quando conseguir, uma menininha se desesperará

e tocará o alarme de incêndio! Começará o caos! Saia correndo, seguindo o

“X”, e entregue as calcinhas ao professor tarado. Ganhe a grana.



BOXING

Lá na academia dos riquinhos, você pode escolher treinar boxe simplesmente

para deixar seu soco cada vez mais forte. Você precisa enfrentar os quatro

inimigos

e depois outro, aleatório, a valer. Nocauteando todos, pronto. Se quiser,

pode voltar lá depois.



CHAPTER 3 - LOVE MAKES THE WORLD GO AROUND COOKÂ’S CRUSH



Agora Jimmy se fingirá de cupido com Edna, a cozi- nheira medonha, e o

professor de Quà­mica.

Só que, antes de eles dois saà­rem, ela pedirá alguns itens para fazer com

que o professor se interesse por ela. Siga o “X” para pegar um perfume na

sala dos professores, doces na cidade e um pedaço de seda num lixo.

Quando tiver com tudo em mãos, volte para a cozinha e entregue os itens a

Edna. Pronto. à‰ a hora do encontro.



COOKÂ’S DATE

Assim como você foi o segurança dos nerds, você será o segurança do

encontro dos dois fazendo mais ou menos a mesma coisa. Siga o “X” e suba na

árvore próxima a onde os dois estão. Então, fique atirando em todos os

alunos que se aproximarem para zombar da coitada da Edna. Se não

conseguirem acabar com o encontro, os dois irão fazer coisas bem medonhas.

Quando chegar à  casa dele, saia correndo para dentro dela e comece a

destruir tudo o que você vir pela frente: vasos, janelas... Ele,

obviamente, chamará

a polà­cia. Você continuará destruindo e agora fugindo da polà­cia, que

pedirá reforços, até que você consiga destruir o necessário, de acordo com

a barrinha abaixo do mapa.

Então, você terá de sair da casa do professor. Só que há muitos policiais

fazendo a barreira. Quando conseguir, missão cumprida!



CHAPTER 4 - A HEALTHY MIND IN A HEALTHY BODY AND OTHER LIES



HEREÂ’S TO YOU, MS. PHILLIPS



A professora gostosa de Artes vai a um encontro. Adivinha com quem? Não,

não é o Jimmy, mas ele pensa assim. Por isso, pegará os itens que ela

pediu, no mesmo esquema da CookÂ’s Crush.

Siga os “X” para pegar um vestido, um perfume e um colar. Quando coletar

todos, volte para entregar a ela e fique decepcionado ao perceber que o

interesse dela não é em você.



GALLOWAY AWAY



Outro jogo para ganhar uma grana, mas desta vez com apostas. Vá até a

quadra de basquete (em frente ao ginásio) e siga até o ponto azul. Você tem

de acertar, com o x, a bola no goleiro. à‰ preciso bater no nerd, que tem

uma quantidade de energia para se destruir. Você tem apenas cinco. Se

conseguir derrubá-lo, você ganha a aposta ou, no caso, a quantia que você

apostou em dobro.



CHAPTER 2 - RICH KID BLUES



PANTY RAID

O safadão Mr. Burton, professor de educação fà­sica, faz certo tipo de

pesquisa bizarra com roupas das

COMIC KLEPTO

Na loja de quadrinhos, lá na cidade, um aluno roubará alguns gibis. O dono

da loja terá um ataque de asma.

Pegue sua bike e saia correndo atrás do rapaz antes que ele chegue à 

escola. Atire coisas nele durante a perseguição para ficar mais fácil.

Quando ele cair da bicicleta, dê umas porradas, pegue os gibis e leve-os de

volta ao dono.



GLASS HOUSE

Esta é uma das missàµes mais chatas, pelo menos na primeira metade. Seguindo

o “X”, vá até o estaciona- mento da escola. Siga o carro de Mr. Hattrick

até a casa dele muito lentamente. O maldito fica freando do nada e, se você

estiver muito próximo ou não conseguir frear.



Pelo jeito, Mr. Hattrick conseguiu internar Mr. Galloway. à‰ você quem vai

tirá-lo de lá, ou melhor, ajudar a tirá-lo de lá.

Siga o “X” até os tàºneis do Observatório, no qual você guerreou com os

nerds. Depois, vá seguindo os caminhos e os “X” para se encontrar com a Ms.

Philips no manicà´mio.

Depois da conversa, siga o “X” até a árvore, esca- le-a e entre no

manicà´mio. Assim que você entrar, um doido falará com você. Então, tomando

cuidado com os vigias (ande preferencialmente agachado). Você terá de

destruir aquela sirene em frente à  estátua, que é a fonte de energia dela.

Para isso, você precisa ir até a casinha que fica em frente à  estátua e,

atrás desse lugar, subir nas escadas. Lá em cima, dê uma estilingada na

luz.

Desça dali e, ainda sem ser visto, entre no manicà´- mio. Agora, você terá

de fazer mais ou menos a mesma coisa que fez para salvar o Johnny. Vá

tomando cuidado com os vigias e agachado até o quarto do professor.



CHAPTER 5 - THE FALL AND RISE OF JIMMY HOPKINS, AGE 15



CHEATING TIME

Mr. Galloway está afogando as mágoas novamente, porque Mr. Hattrick está

cada vez mais claro que quer que ele vá embora. Só que você acabou de

descobrir que

o maldito vende resultados de provas aos riquinhos, que repassam... à‰ hora

de acabar com essa brincadeira.





DESAFIOS



PREP CHALLENGE

à‰ mais ou menos o mesmo daquele treinamento que você fez como missão extra,

mas você precisa apenas derrotar três oponentes. à‰ puro boxe. Nocauteie-os

e, em troca, ganhe a casa da praia, que fica no farol. Lá você pode salvar o

jogo e dormir, se estiver na cidade. Basta seguir os “ZzzzZ”.



NERD CHALLENGE

Geralmente, a àºnica maneira de superar um nerd

é no videogame. E você terá de enfrentar o Fatty no Consumo. Precisa

conseguir 1.010 pontos e bater o recorde dele.

Lá na loja de gibis, fale com o atendente, que o mandará ao andar de baixo.

Lá, entre no desafio, que

é bem simples: no tal joguinho, faça o lutador de sumà´ comer as comidas

boas e evitar as ruins. Siga nessa até que você consiga atingir os pontos

necessários e ganhe

a Bottle Rocket Launcher e um novo save point.

Você lembra que bateu nos greasers para destravar um save point? Este

desafio é a mesma coisa, só que com uma luta maior e mais difà­cil.



ERRANDS

Elas são muitas e completamente aleatórias, mas em resumo exigem que você

pregue peças em alguém, leve mensagens, recupere itens... Sempre que você

vir um “X” azul no mapa andando até você, espere-o e converse com a pessoa

que estiver com uma seta azul sobre a cabeça. Ela dirá o que precisa e você

só tem de seguir os “X” no mapa pra ir de lugar em lugar fazendo

o que é necessário. Lembre-se: para ter 100% no jogo você precisa de pelo

menos 30 errands.



TRABALHOS

Além das missàµes e dos desafios, você pode ganhar dinheiro trabalhando! São

dois trabalhos disponà­veis: cortador de grama e entregador de jornal. Basta

seguir o “$” no mapa para começar e completar todos os nà­veis, tanto de um

como de outro. Não precisa ser na hora, mas você precisará disso pra

atingir os 100%.



Vá até o Auto Shop seguindo a seta amarela e suba pela escada atrás dele.

Lá em cima, vá até o “X”

e assista ao và­deo. Então, rapidamente, tire uma foto do riquinho vendendo

a prova para uns greasers.

Quando conseguir, saia dali e vá para o ginásio seguindo o “X”. Lá dentro,

vá até a piscina e suba para a arquibancada. Vá até o “X” e já se prepare

para tirar outra foto.

Depois, você terá de seguir o riquinho. Fora do ginásio, à  direita, há uma

escada. Suba por ela e vá ao outro lado. Quando chegar ali perto, um và­deo.

Logo depois você tem de tirar a àºltima foto, que provará quão maldito é Mr.

Hattrick.

Então, leve-as ao professor Galloway no esta- cionamento para poder

prosseguir.



SMASH IT UP



Em frente à  casa da Zoe, assista a um và­deo, brigue

e siga-a para o galpão ali perto. Lá dentro, mais và­deo, mais conversa...

Você tem de destruir mais que ela. Vale tudo: caixas, vasos, televisão,

mesas... Tem até as lápides do Halloween, se você não as destruiu quando

devia.

Se você vencê-la, ganha uma grana e completa a àºltima missão do jogo.





GREASERS CHALLENGE

Os bullies são violentos, mas os greasers... Vá até a sinuca, em New

Conventry, seguindo a estrela vermelha da missão. Lá, derrote os três

greasers dentro da sinuca e os outros fora dela. Missão cumprida e um novo

save point.



JOCKS CHALLENGE



Sabe aquela casinha atrás do field goal, no campo de futebol? Se você

derrotar os Jocks neste desafio, que nada mais é do que um jogo de queimada,

você libera

o local para dormir e salvar seu jogo.



TOWNIES CHALLENGE



CORRIDAS DE BICICLETA

No total, são 14. Você precisa ir vencendo todas para destravar cada uma. à‰

só ir atrás dos troféus no mapa.

Você pode usar a BMX que conseguiu nas aulas ou então comprar uma Mountain

Bike em uma loja de bike.

Quando for ganhando, em algumas, além do dinheiro, você também ganha peças

de roupa. Isso ajuda nos seus 100%.



TROFà‰US

Você reparou que, com as missàµes que você foi completando, começaram a

surgir várias coisas no seu quarto? São os troféus. Você consegue

completando missàµes e aulas. Mas alguns são além dos 100% (ou do que você

precisa pra atingir esse objetivo). Só faltará

o seguinte:



Volante de Go-Kart - Termine as 5 corridas Go-Kart Pà´ster de Carro -

Compre no Parque

Pà´ster de Rock - Compre no Parque



ROUPAS

Além das que compra, você também pode ganhar peças de roupas bizarras. Veja

como:



Roupa Preta de Ninja - Complete o Yearbook Sapatos de Skate -

Ande 50km a pé

Campeão de BMX - Complete uma corrida Uniforme de Lutador -

Complete a aula Gym 1

Roupa de Boxe - Complete ‘Boxing Challenge’ ou

‘Prep Challenge’

Capacete - Primeiro lugar na corrida de Go-Kart Chapéu de Burro - Ligue

todos os chuveiros no vestiá- rio masculino ou não passe em nenhuma das 5

aulas Máscara da Edna - Destrua as 19 lápides

Roupa de Fast Food - Complete a errand “Burger Joint” Capacete de

Bombeiro - Toque o alarme 20 vezes

Fantasia de Gnomo - Destrua todos os gnomes Elvis Presley - Compre

todas as roupas disponà­veis

Grotto Master - Consiga todos os G&G Cards Fantasia de Esqueleto

- Complete o “Halloween”

Uniforme de Enfermeiro - Complete ‘Finding Johnny

VincentÂ’Pirate Chapéu de Pirata - Bata no pirata!

Uniforme de Prisioneiro - Complete os minigames de detenção pelo menos uma

vez

Cabeça de Abóbora - Destrua todas as 27

Cabeças de Abóboras

Roupa Verde de Ninja - Atinja coisas com projéteis

1.000 vezes

Roupa Vermelha de Ninja - Complete a tarefa

“Big Prank”

Mascote - Complete ‘Nice OutfitÂ’

Roupa de Banho - Na casa de praia, procure o mauricinho com uma errand na

praia e vença-o na natação



YEARBOOK

Vocêsóprecisairatrásdaspessoasparatirarfotos.Aquivocê terá o nome das

pessoas e as facçàµes à s quais pertencem, pelo menos pra facilitar um pouco

e você saber quando acabou.





PIRATA

GNOMES

Vá até Old Bullworth Vale, no Pà­er. Nade até a ilha e, nela, vá seguindo um

navio afundado. Na praia, um pirata! Com perna-de-pau e tudo!

Pegue a arma dele (que é uma régua!), derrote-o e ganhe o chapéu de pirata.



MAPAS

G&G CARDS



à‰ só seguir o mapa para encontrá-los. Se não achar, suba ou desça. Aà­, é só

destruir todos.



TRANSISTORS



RUBBER BANDS

Quando você conseguir as 75 rubber bands, você destrava uma nova arma, a

Rubber Ball, uma das mais divertidas. Mas antes você tem de achá-las. Eis

o mapa.

Se você chegar ao lugar indicado e não encontrar, procure nos andares de

cima, de baixo, dentro de alguma coisa.



Esses cartàµezinhos, além de liberarem a roupa Grotto Master, ajudam você a

conseguir os 100% no jogo. Basta seguir o mapa (e as dicas sobre estar em

andar de cima, de baixo, escondido) para encontrar todos e se tornar o G&G

Master!



Para o mendigo ensinar golpes, você precisa levar os transistors para ele.

à‰ só pegá-los de acordo com o mapa.

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