Tradutor

sábado, 13 de agosto de 2011

Principal



Plataformas: Playstation 2
Lançamento Japonês: 2006 (16 de março)
Lançamento Americano: 2006 (outubro/novembro)

Depois do episódio online, o décimo segundo RPG quer marcar um novo início à série. Feito pela mesma equipe de "Final Fantasy Tactics" e "Vagrant Story", o jogo é cheio de surpresas. O tema do jogo, segundo seus criadores, é fruto da visão do diretor Yasumi Matsuno de um mundo onde os direitos humanos não são respeitados.

Um demo da versão americana de Final Fantasy XII foi lançado junto com o jogo Dragon Quest VIII nos EUA. Yasumi Matsuno foi originalmente anunciado como diretor e produtor. Mas teve que se afastar por motivos de saúde. Como não podia ser diferente, existem enormes fofocas por trás do seu afastamento. A quem diga que foi stress de muito trabalho. Final Fantasy XII utiliza muitos conceitos de Final Fantasy Tactics, e principalmente Tactics Advance, começando pelo mundo, que tem o mesmo nome: Ivalice.
Final Fantasy XII foi o primeiro jogo da série, e o primeiro do Playstation 2 a tirar nota máxima na análise da revista mais famosa do Japão, a Famitsu.
O sistema de combate foi baseado em Final Fantasy XI, para muitos foi uma inovação, levando em conta que poucos brasileiros colocaram suas mãos em FFXI. O sistema de turno não existe mais, e você também não troca mais de tela quando vai para uma luta, o inimigo estão ali em cada canto enquanto você anda pelo cenário, eles podem vir e te atacar, ou podem ser dóceis e só atacar quando você mexer com eles. Igual ao famoso termo “aggro” de Final Fantasy XI.

Ivalice é um mundo de muitos reinos, impérios e fortalezas, raças e todo tipo de airship estilo Star Wars que você possa imaginar. Os impérios, reinos e cidades mais famosas do jogo são: Império de Archadia, Império de Rosalia, Reino de Dalmasca, Cidade Aérea de Bhjerba.
Final Fantasy XII é o quarto game de Matsuno que se passa no mundo de Ivalice (não necessariamente na mesma época). O primeiro foi Final Fantasy Tactics, depois vieram Vagrant Story e Final Fantasy Tactics Advance. Este último ainda introduziu muitas coisas que veremos na Ivalice de Final Fantasy XII, como os chefes (que agora são Summons), os juízes, além de determinados locais. O Jogo também usa as raças Final Fantasy Tactics Advance (Viera, Bangaa, Nu-mous, etc...)
FFXII também marca a despedida de Nobuo Uematsu como principal compositor da série, no lugar dele entra Hitoshi Sakimoto o compositor de Final Fantasy Tactics. Porém Nobuo deixou uma musica para FFXII, “Kiss me Good-bye”, uma canção interpretada por Ângela Aki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário