Tradutor

sábado, 13 de agosto de 2011

Espers

 

Os Espers são as summons de FFXII. Existem 13 Summons no jogo, para conseguir envoca-los voce precisa primeiro vence-los, e então libera-los na License Board. Tome nota que um Summon só pode ser assimilado na License Board por apenas um personagem e apenas este poderá envoca-lo. Se voce não consegue liberar um Esper pela License Board basta-lhe aprender todas as habilidades em volta dele.
Quando envocado, um Esper substituirá os outros dois membros do grupo restando apenas o Esper e o envocador na batalha. Ele então irá auxiliar o personagem durante 90 segundos a não ser que seja derrotado ou o envocador morra. Um Esper não ganha experiencia, invez disso seus atributos se espelham no level do conjurador.
Voce deve notar que a partir de certo ponto no jogo os Espers tornam-se bem obsoletos ja que muitas vezes perdem todo o Hp em questão de segundos. Apesar disso, algumas vezes os Espers podem ser bem uteis, desde que voce use Bubble e Faith neles e coloque o tempo de velocidade da batalha no maximo através do menu de opções. Vale lembrar que Espers como Famfrit e Hashamal são suas unicas alternativas para danos elementais fortes de agua e terra. Além disso usar Bubble em Zeromus costuma turbinar o seu ataque final (que é baseado em seu HP total comparado com o atual), tornando-o uma excelente fonte de dano.
Listamos abaixo tudo sobre os Espers, incluso como achar e vencer os secretos. Muitas vezes o texto de ajuda nas batalhas refere-se ao "Healer" do seu grupo. Caso não saiba o healer é o personagem focado em curar os aliados, reviver, retirar status negativos, etc.

Belias, the Gigas
Referencia ao demonio Veilus de FF Tactics. O nome de Veilus é provavelmente uma possivel tradução errada de Belias.

Belias foi criado pelos deuses mas foi renegado por sua aparencia bestial. Então ele se revoltou contra eles, mas foi vencido e colocado como guarda da Tomb of the Raitwall. Seu opositor é o
Scion da luz: "Loghrif, the Transcendent"

Elemento: Fire Signo: Áries
MP necessário para invocar: 1 barra
Gambits:- Tempo de Summon < 10s - Hellfire
- Self: HP < 30% - Hellfire
- Foe: absorbs fire - Attack
- Foe: fire-weak - Painflare
- Foe: any - Painflare

Golpe especial: Hellfire
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia de fogo com ataque 100.

Adquira-o: Você pode obtê-lo em Tomb of Raitwall após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.
Vença-o: Protect e Shell são importantes aqui. Tenha certeza de usar Handkerchiefs para curar Oil (que aumenta o dano de fogo) ou seu ataque Firaja será violento. Ele toma bastante dando do elemento Water, Então abuse disso com o personagem que estiver com a maior força magica. Finalize com Quickenings.




 Mateus, the Corrupt

Referencia a Mateus, a Totema dos humanos de FF: Tactics Advanced e a Palamecia o vilão de FFII.

Mateus (na verdade uma entidade masculina) foi criado para reinar mo submundo, porém se encheu de ganãncia e se voltou contra os deuses. Foi vencido e enviado ao inferno mas absorveu e selou-a em si a deusa do Gelo, a qual usa como escudo até hoje. Seu opositor é Lahabrea, Abyssal Celebrant.

Elemento: Ice Signo: Peixes
MP necessário para invocar: 1 barra
Gambits:
- Tempo de Envocação< 10s- Frostwave
- Self: HP < 30% - Frostwave
- Summoner: HP < 50% - Cura
- Foe: absorbs ice - Attack
- Foe: ice-weak - Flash Freeze
- Foe: any - Flash Freeze


Golpe especial: Frostwave
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia de gelo com ataque 110

Adquira-o: Você pode obtê-lo em Stilshrine of Miriam após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.

Vença-o: Tenha certeza de ter equipado um Ice Shield antes de enfrenta-lo. Voce vai preferir derrotar os Ice Azers que ele envoca antes. No mais, é preferivel vence-lo com força bruta mesmo ja que ele usa muito Reflect. Tenha gambits para evitar Sleep e Sap e apele com os Quickenings e com Belias assim que o Hp dele baixar bastante.

 


Adrammelech, the Wroth

Era o Totema dos Bangaa em FF:TA e também o demonio Adremalk em FFT.

Ele foi criado para controlar os monstros de outro mundo mas acabou reinando sobre eles e usando-os para guerrear contra os deuses, foi vencido.
Seu opositor é Deudalephon, the Benevolent

Elemento: Thunder Signo: Capricórnio
MP necessário para invocar: 1 barra
Gambits:
- Tempo de Envocação < 10s - Judgement Bolt
- Self: HP < 30% - Judgement Bolt
- Summoner: HP < 50% - Curaga
- Foe: absorbs thunder - Bio
- Foe: mais de um - Thundara
- Foe: thunder-weak - Flash Arc
- Foe: any - Flash Arc


Golpe especial: Judgment Bolt
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia de trovão com ataque 120

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Zertinan Caverns após receber Dawn Shard.
Vença-o: Level recomendado: 40. Sim, é uma batalha bem dificil. Tenha a certeza de ter achado o Save Crystal de Zertinan Caves antes de enfrenta-lo e ja entre na batalha com Shell, Haste e Protect. Não adianta voce enfrentar as hordas de zumbis pois eles são infinitos. Invez disso foque em acertar Adrammelech com Blizzara ou Blizzaga. Seu golpe Thundaja também pode causar Stop então tenha muitos Chronos Tears em mãos além de um Gambit para prevenir isso. Tendo sorte e Quickenings de Lv. 3 voce pode mata-lo também com combos de Quickening. Atacar fisicamente acaba sendo inutil a nao ser que voce tenha boas armas a longa distancia.






 Exodus, the Judge-Sal

Referencia clara a Ex-Death o vilão supremo de FFV. Também foi o Totema dos Viera em FFTA, lá ele se assemelhava a forma de "arvore" de Ex-Death.

Exodus é o mais antigo dos Espers e foi criado para olhar e dar o julgamento final e supremo para tudo em relação ao mundo. Enlouqueceu e resolveu simplesmente apagar o planeta, mas foi impedido pelos deuses. Seu opositor é: Halmarut, the Arbiter.
Elemento: Não-Elemental Signo: Libra
MP necessário para invocar: 2 barras
Gambits:

- Tempo de Envocação < 10s e Self: Immobilized - Meteor
- Foe: any - Comet

Golpe especial: Meteor
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento e quando o Esper está com status Immobilize
- É uma magia cujo dano pode causar entre 0 e 9999 ou 30000

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Mosphoran Highwaste após consertar o portão de Salikawood e resolver uma sidequest com os templos de Mosphoran Hishwaste. É bem simples, vá e ative o Shinre of South Wing. Em "Rays of Ashen Light" pegue o chocobo e procure no mapa um sinal que indica um local onde só o Chocobo pode passar. Ative o Shrine West Wind, derrube a pedra e volte ao inicio. Ative o Shrine of North-West Wind e olhe no mapa o novo caminho que se abriu.

Vença-o: Level recomendado: 50. Tenha no minimo dois Opal Ring (faz as magias transpassarem Reflect), Shell em todos os aliados e um bom mago para enfrenta-lo. Exodus SEMPRE usará Reflect em si mesmo então tenha alguem com o gambit "Foe Status: reflect - Dispel" para atrasar os turnos de ataque dele, enquanto ele se preocupa em restaurar o Reflect voce ataca. Voce pode usar reflect em toda sua equipe para refletir tres ataques magicos nele desde que seu healer teja um Opal ring equipado. Perdendo muito HP ele ficará imune a ataques fisicos e dai tudo depende do seu mago equipado com Opal Ring. Se Exodus apelar muito para magias poderosas como Scythe invoque algum Esper antes que a magia seja lançada, assim no máximo voce só perde um personagem.






Zeromus, the Condemner
Referencia a Zeromus, o chefe final de FFIV
Foi criado para executar e condenar tudo que há de errado, mas levou sua missão a sério demais ao tentar condenar os deuses. Seu opositor é: Pashtarot, Knight-Star.
Elemento: Gravity Signo: Câncer
MP necessário para invocar: 2 barras
Gambits:
- Tempo de Envocação <10s - Big Bang
- Foe: any - Gravity Well

Golpe especial: Big Bang
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento
- É uma magia de dano calculado com a diferença de HP total e atual do Esper multiplicada por 5 (máximo seria 49995 de dano)

Adquira-o: Após derrotar Judge Bergan fale com o Alcolyte na entrada de Mt. Bur Omisace e adquira a Stone of the Condemner. Então vá para Stillshirine of Mirian e use o teleport, voce entrará na batalha.

Vença-o: Level recomendado: 50. Saiba de antemão que nessa luta o uso de magias estará bloqueado para voce então antes de entrar na batalha tenha Pheasant Netsuke em seus healers além de Gambits voltados para o uso de itens de cura e não magias brancas como de costume. Também execute Shell, Haste e Bravery (se possivel) em todos os personagens antes de entrar no campo de batalha. Zeromus tem ataques de Gravity (o que torna o Bubble Belt um pouco inutil ja que todos os ataques são baseados em porcentagens) além de muitos zumbis para auxilia-lo (os quais voce deve ignorar). Com o MP sem uso abuse dos Quickenings quando o efeito de Bravery e Shell se extinguir.




Shemhazai, the Whisperer
Shemhazai foi criada para controlar as almas do submundo. Se rebelou contra os deuses junto com Ultima, contando-lhe as fraquesas dos deuses. também ensinou aos homens o mal e a destruição antes de ser vencida. Ela se opoe a: Igeyorhm, the Martyr.
Elemento: Soul Signo: Sagitário
MP necessário para invocar: 2 barras
Gambits:
- Tempo Envocação <10s -Soul Purge
- Self: HP < 30% Soul Purge
- Foe: any Devour Soul


Golpe especial: Soul Purge
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia com dano calculado pelo HP máximo do Esper e pelo número de Knot of Rust usados (dano pode chegar até 60000)


Adiquira-a: Você pode obtê-la em Giruvegan após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.

Vença-a: Não use armas nem magias elementais, tenha o Rose Corsage equipado e tenha Vaccines para prevenir Disease. Não tem muito segredo, use Dispel para lhe retirar o Haste e foque bastante em se manter com status como Protect, Shell e Haste além de se curar dos status negativos.



Hashmal, Bringer of Order
Faz referencia ao demonio Hashmalum de FFT.
Como o titulo sugere, ele foi criado pelos deuses para trazer ordem ao mundo. Porém ele acreditou que apenas a rebelião de Ultima contra os deuses poderia trazer a verdadeira ordem. E foi vencido... Seu opositor é Fandaniel, the Protector.

Elemento: Earth Signo: Leão
MP necessário para invocar: 2 barras
Gambits:
- HP do Invocador < 10% Gaia's Wrath
- Foe: absorbs earth Attack
- Foe: earth-weak Roxxor
- Foe: any Roxxor

Golpe especial: Gaia's Wrath
- Usado quando HP do invocador está menor que 10%
- É uma magia de terra com ataque 150


Como Adquiri-lo: Você pode obtê-lo em Pharos após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.

Como vence-lo: É bom voce ter o Buble Belt aqui para não sofrer muito com o status Disease. Hash não tem muitos segredos, voce vai começar com Dispel para lhe retirar o Protect. Caso tenha muitas dificuldades seria bom equipar Dragon
Shield para não tomar dano por seus ataques elementais.







 Famfrit, the Darkening Cloud
Sua história faz referencia a Dark Cloud o chefe final de FFIII. Famfrit também foi o Totema dos Moogles em FFTA.
Uma terrivel criatura em forma de nuvem que foi selada pelos deuses em uma armadura. Desde então Famfrit condena a humanidade com as chuvas e tempestades que surgem de seu jarro. Seu opositor é Emmerololth, Holy Queen.
Elemento: Water Signo: Aquário
MP necessário para invocar: 3 barras
Gambits:
- Tempo de Envocação <10s - Tsunami
- Self: HP < 30% - Tsunami
- Foe: absorbs water - Attack
- Foe: water-weak - Briny Cannonade
- Foe: any - Briny Cannonade


Golpe especial: Tsunami
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia de água com ataque 200

Como Adquiri-lo: Você pode obtê-lo em Pharos após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.
Como Vence-lo: Aqui voce não só enfrenta Famfrit como seu envocador também. Quando Famfrit aparecer na luta, foque em destrui-lo primeiro. Basicamente Famfrit é fraco ao elemento fogo e também é vulneravel a Oil. Como Oil naturalmente aumenta bastante o dano por fogo então voce ja sabe o que fazer, o combo Faith + Oil + Firaga fará um bom estrago. Armas com dano elemental de fogo também vem a calhar aqui. 


 Cuchulainn, the Impure
Referencia ao demonio Quecklain de FFT.

Uma criatura criada pelos deuses para absorver todas as impurezas dos seres humano. Porém a quantidade era imensa e ele se corrompeu sendo abatido pelos deuses mais tarde. seu opositor é Nabriales, the Majestic.

Elemento: Poison Signo: Escorpião
MP necessário para invocar: 2 barras
Gambits:
- Tempo de Envocação<10s e HP<100% - Blight
- Undead - Attack
- Self: HP < 100% (c/ inimigo em campo)- Malaise
- Foe: any - Attack
- Self: HP < 100% (sem inimigo em campo) Curaja

Golpe especial: Blight
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento e quando HP do Esper está 100%
- É uma magia não elemental com ataque 150

Como adquiri-lo: Você pode enfrentá-lo em Garamsythe Waterway após escapar de Leviathan e completar a hunt de White Mousse onde voce ganha a chave de controle do local. Então faça o seguinte:

- Com a chave e na Central Waterway Control, feche o No. 10 e a No. 3
- Entre na No. 3 Cloaca Spur a sudoeste e feche a No. 1 South Waterway;
- Retorne a Central Waterway Control e abra a No. 10 e a No. 3
- Feche a No. 4 e a No. 11
- Entre na No. 4 Cloaca Spur a Sudeste e feche a No. 1 North Waterway
- Retorne para a Central Waterway Control e abra a No. 11 e feche a No. 3
- Va para a No. 1 Cloaca e enfrente o Esper

Como vence-lo: Level recomendado: 50. Nesta luta seu Hp será sugado a todo momento e Cuchullain ainda usará Sap para que ele seja sugado mais ainda. Voce vai querer ter Black Belts para evitar isso. Tenha Haste em todos da sua equipe e dois personagens que usem Curaja e Esunaga constantemente. É a unica maneira de manter toda sua equipe viva.
Comece (com o unico personagem que não irá usar MP) a disparar pelo menos tres Quickenings em Cuchullain para derrotar os 4 Foobar (ou deixa-los bem fracos) e fazer a luta ficar bem mais facil, voce pode usar outras estrategias mas em suma, mate os Foobar primeiro. Tenha cuidado quando Cuchullain usa Invert pois seus Curaja irão ferir-lhe invez de cura-lo. Tenha Gambits para se curar desse status antes de restaurar seu HP. Tenha Gambits também para usar Hastega quando estiver com Slow. Basicamente, como voce deve estar com dois Healers, um deve ter gambits para usar Esunaga em primeira estancia, para curar Slowga em segunda estancia, em terceira estancia curar Invert, e em quarta estancia usar Curaja. E o outro deve em primeira estancia curar Invert, depois curaja e então Arise.





Zalera, the Death Seraph
Referencia ao demonio Zalera de FFT.

Zalera era o juiz do mundo dos mortos e julgava as pessoas falecidas por seus pecados.

Ele se influenciou com a opnião das pessoas e se pos a lutar contra os deuses. Uniu ao seu braço o corpo de uma feiticeira inocente visando usa-la como refem. Juntos foram derrotados e mandados ao inferno. Seu opositor é Emet-Selch, Angel of Truth.

Elemento: Death Signo: Gêmeos
MP necessário para invocar: 1 barra
Gambits:

- Foe: HP < 30% Condemnation
- Self: HP > 80% Kill
- Foe: any Shock
- Self: HP < 100% Holy

Golpe especial: Condemnation
- Usado quando inimigo está com menos de 30% do HP. É uma magia cujo dano é equivalente ao HP máximo de inimigo (dano pode chegar até 9999)

Aquiira-o: Você pode enfrentá-lo em Barheim Passage (Terminus No. 7) após receber Dawn Shard e Barheim Key (em sidequest). É necessário que voce tenha completado as hunts "Marauder in the Mines" e "Dalmasca's Desert Bloom". Fale com Dantro na Outpost de Dalmasca Estersand e ele lhe pedirá para entregar uma flor a sua esposa que fica na vila mais ao nordeste do Deserto. Siga pelo deserto até chegar na vila, localize a esposa de Dantro (perto da entrada de uma casa), fale com ela e ela lhe dará um item. Fale então com Tchigri (o garoto), com a Elder (aceite o pedido dela ) e depois da cena com Ruksel. De volta a vila fale com a esposa de Dantro e cheque atraz da casa dela uma flor no chão, retire o Cactuar e faça ele o seguir até Tchigiri, fale com o garoto, a primeira sidequest necessária ja está feita.

Fale novamente com a mulher de Dantro ela pedirá que voce pegue um item que se encontra nas margens dos rios, para que possa curar um doente. É um item brilhante, procure bem nas duas margens (pegue o barco com Tchigiri para chegar a outra margem). Na margem oposta a da vila da mulher de Dantro, os itens nao estao necessariamente nas margens das vilas mas tambem nas margens no deserto. Dando as "Semclam Shells" para a mulher de Dantro ela pedira outro item. Vá parta onde Dantro está, em Outpost, fale com ele, e pegue "Nebralaim" perto das caixas. De o item para a mulher de Dantro, então fale com ela mais uma vez, ela dira que espera que o paciente se cure logo. Saia, faça algum outro evento no jogo para consumir tempo, volte, fale com ela e depois falecom o paciente que esta atras da casa e ele lhe dará a Barheim Key, a qual voce pode usar para entrar de novo nas minas por uma entrada no Dalmasca Estersand.

Vença-o: Level recomendado 50. Voce tem um tempo limite para terminar esta luta e vai querer ter Nishijin Belts para se proteger do Sleepga além de possuir a magia Curaja. Enquanto Zalera envoca mortos-vivos voce só podera acerta-lo efetivamente com armas a longa distancia então derrote os mortos vivos o mais rapido possivel (Curaja ira tirar bastante dano deles). Ter seu curandeiro usando Esunaga em um gambit com alta prioridade, como de costume é bom. Não se esqueça de usar Dispel em Zalera e então comece a ataca-lo efetivamente. Zalera é claramente um undead então usar um Reflectaga seguido de um Curaja em sua equipe (usando um mago com Faith) ja é uma boa estratégia para lhe retirar bastante dano pois as tres magias serão refletidas e acertarão Zalera. Use Reflect em Zalera para que voce possa curar seus membros também.

 Chaos, Walker of the Wheel
Referencia ao chefe final do primeiro FF, que alias foi homenageado também com o Limit Breaker Lv.4 de Vincent em FFVII.

Chaos se revoltou com os deuses por seu eterno destino de vida, morte e reencarnação. Foi punido por sua rebelia. Seu opositor é Mitron, the Chastiser.

Elemento: Wind Signo: Touro
MP necessário para invocar: 3 barras
Gambits:
- Tempo de Envocação < 10s - Tornado
- Self: HP < 30% - Tornado
- Foe: holy-weak - Holy
- Foe: dark-weak - Darkga
- Foe: fire-weak - Firaga
- Foe: thunder-weak - Thundaga
- Foe: ice-weak - Blizzaga
- Foe: absorbs wind - Scourge
- Foe: wind-weak - Aeroga
- Foe: highest HP - Whirlwind

Golpe especial: Tornado
- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%
- É uma magia de vento com dano calculado pelo HP máximo do inimigo (dano pode chegar até 9999)

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Necrohol of Nabudis após completar uma sidequest e derrotar outros dois chefes dessa dungeon. Primeiro de tudo derrote King Bomb em Salikawood então siga em frente por Nabreus até falar com Ma'kleou.

Após isso tenha certeza de ter completados as Hunts:"Warterway Haunting", "Lost in the Pudding" e "White Flan". Com isso voce ja pegou um dos itens necessários. Para pegar o segundo vá em Garamsythe Waterway deixe todos os portoes com a luz apagada, então ligue o 11, ligue o 4, desligue o 11, ligue o 3 e desligue o 4. Então procure no chão na mesma sala o item Dull Fragment.

Na casa de Old Dalan fale com o Nu Mou e entregue os dois medalhões, saia, fale com uma criança chamada Filo, e na praça da fonte em Rabanastre fale com a "Curious Woman". Vá falar com todos os vendedores de Malthu Baazar e dentro na loja de magias em Rabanastre fale com o soldado imperial escolhendo a primeira opção duas vezes. Fale com Filo de novo e então volte a loja de magias. Voce conseguiu mais um item, entregue-o ao Nu Mou na casa de Dalan.

Na loja de magias em Archades fale com Roh'Kenmu. Vá em Old Archades e fale com um homem chamado Otto em "Alley of Muted Sighs", voce terá agora todos os itens. Volte para Nabreus e fale com o Nu Mou, agora vá para a parte "The Slumbermead" e procure por um caminho secreto que leva a parte mais norte do mapa, que esta aparentemente isolada. Siga até o final e fale com os Nu-Mou, eles lhe entregarão tres medalhoes.
Entre na em Necrohol of Nabudis por Salikawoods e use os medalhoes para liberar as portas secretas onde voce enfrentará dois chefes fáceis, o terceiro será Chaos.
Vença-o: Recomenda-se estar no level 55 ou 60. Nesta batalha voce não poderá usar ataques fisicos então seus magos irão trabalhar bastante. tenha Rose Corsages ou voce terá que se curar de Silence constantemente. Use Dispel e Chaos envocará quatro espadas, derrote-as primeiro usando suas magias mais poderosas, Scythe, Scourge e Aeroga aqui são bem uteis. Telekinesis também funciona bem e pode ser usada para tirar danos fisicos.




 Ultima, the High Seraph
Referencia a Altima de FFT.

Ultima era o anjo responsável por guiar as almas ao paraiso, Era a mais pura e benigna de todos os Espers. Foi tomada pela ambição e organizou uma rebelião junto com os outros Espers contra os deuses. Foi vencida e então sua luz se extinguiu para sempre...

Elemento: Holy
Signo: Virgem
MP necessário para invocar: 3 barras
Gambits:
- Summoner e summon: HP <30% -Eschaton
- Foe: absorbs holy - Flare
- Foe: holy-weak - Redemption
- Foe: any - Redemption

Golpe especial: Eschaton
- Usado quando HP de Esper e invocador estão críticos
- É uma magia sagrado com ataque 250

Adquira-a:
Você pode enfrentá-la em Great Crystal de Giruvegan após adquirir Treaty-Blade. Para isso use o teleport XVII após passar por um portão de Virgo. Há um Save Point após voce usar o teleport, use-o antes de enfrentar Ultima.

Vença-a: Recomenda-se estar no level 60 ou 65. Entre na batalha com varias White Mask ou Sages Ring para absorver dano por Holy. Use Dispel como de costume e então comece a atacar. Usar Darkga além de Dark Shot junto com uma boa arma e Bravery costuma ser muito util. tenha um gambit para se curar de Sap e tome cuidado quando Ultima perder muito Hp, ela começara a usar truques e estratagemas bem dificeis de superar. Ela aleatóriamente começara a mudar o campo de força da batalha infrinjindo status diversos como sugar MP, HP,desabilitar ataque, magias, etc. Então ja prepare de antemão um grupo focado em ataques fisicos e outro em magias além de um healer pronto para usar itens de cura invez de magias brancas. Cuidado ao se curar também, Ultima tem o péssimo costume de usar Reflectaga em seu grupo para refletir toda a cura para ela, então NÃO use Renew. Ela também ocasionalmente irá usar Reverse, então faça com que seu Healer vise curar primeiro o reverse antes de curar o grupo.




Zodiark, Keeper of Precepts
Foi a Summon mais poderosa de FFT. E referencia ao 13º signo do Zodiaco: Ophiucus, constelação descoberta pelos Egipicios que também esta no caminho do sol como as outras 12.

O Esper mais poderoso de todos, os deuses o criaram e o selaram por temer o seu poder. Foi o unico a não participar da rebelião de Ultima. É dito que ele é o unico capaz de substituir os deuses...

Elemento: Darkness
Signo: Serpentário (Ophiucus)
MP necessário para invocar: 3 barras

Golpe especial: Final Eclipse
- Usado quando invocador está com status Petrify
- É uma magia de escuridão que sempre causa dano 50000

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Henne Mines após ter pego no mínimo 10 Espers e então falado com Geomancer em Jahara. Um caminho irá se abrir perto do Gate Crystal. O caminho é longo, lotado de inimigos dificeis e não há Save Points perto de Zodiark, voce irá querer estar em um level acima do 65 além de ter a Excalibur para conseguir abrir caminho.

Vença-o: Recomendado estar com o level 70 para enfrenta-lo e ter a Excalibur. Tenha Black Masks para todos os personagens. Seu maior problema será seu ataque Darkja que pode matar os membros do seu grupo instantaneamente (as vezes os tres de uma vez!). Zodiark ao contrario de todos os outros inimigos do jogo NÃO precisa carregar um ataque, então coloque a velocidade da batalha no máximo pelo menu das opções.
Procure sempre manter os seus seis personagens vivos, para ter um grupo de reserva caso o grupo principal morra instantamente. Use Dispel sempre que Zodiark usar magias de status positivos em si mesmo. Holy + Faith e Excalibur + Bravery são suas melhores apostas. Nem se de ao luxo de usar a magia Berserk pois voce vai querer poder controlar todos os seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário