Em FFXII para as magias e técnicas serem usadas é necessário habilita-las na License Board do personagem com que você pretende usar a magia/técnica (cheque o link acima se necessita saber aonde a magia/técnica está na License Board) e também comprar a magia/técnica em questão nas lojas.
Em FFXII há 5 tipos de magias. White que cura HP e remove status, Black que infringe dano elemental ou não, Green que adiciona status positivos ou negativos, Time que distorce o tempo e o espaço e Arcane que são magias poderosas com os mais diversos efeitos.
PS: Algumas magias compradas em Balfonheim só aparecem nas lojas após voce ter completado os eventos de Pharos at Ridorana.
Técnica | Aonde Comprar | Efeito | Informações Adicionais | |||
Steal | Vaan começa com ele | Rouba um inimigo | Você pode roubar um item de cada inimigo; Há um acessório que aumenta a chance de conseguir roubar. | |||
Libra | Rabanastre | Dá informações detalhadas sobre inimigos e revela armadilhas | Informações dadas são geralmente HP, MP, fraqueza elemental; Revela também onde estão armadilhas; Não funciona em chefes, monstros raros e marks. | |||
First Aid | Rabanastre, Nalbina | Recupera HP em aliado com HP crítico | Recupera pouco HP quando aliado está em crítico, não é muito útil. | |||
Addle | Archades | Diminui poder de magicks do inimigo | Diminui pela metade caso funcione. | |||
Bonecrusher | Rabanastre, Archades | Consome HP para reduzir HP do inimigo a 0 | Consume 30% do HP; Só funciona se o HP máximo do inimigo for menor que do usuário. | |||
Charge | Rabanastre, Nalbina, Bhujerba | Restaura MP do usuário. Se falhar MP vai a 0. | Útil, embora pouco MP seja recuperado. Quanto mais cheio estiver o MP mais chance tem de falhar, raramente da certo quando o MP estiver maior que 100. | |||
Poach | Rabanastre, Nalbina, Bhujerba | Captura loot de inimigos com HP crítico | Só funciona em inimigos de HP crítico, não inclue chefes e marks. Você não ganha experiência e LP se usar Poach. | |||
1000 Needles | Mosphoran Highwaste | Causa 1000 de dano | Falha ocasionalmente. | |||
Infuse | Rabanastre, Nalbina, Jahara, Archades | Consome todo MP e muda o HP de um aliado para 10 vezes aquela quantia | Por exemplo, se tiver 80 MP e usar Infuse, um aliado aleatório passará a ter 800 HP agora; Ter 0 MP vai matar um aliado. | |||
Soul eater | Rabanastre, Nalbina | Consome HP para causar dano em um inimigo | Utiliza cerca de 20% do HP máximo para um dano 40% mais forte e que ignora defesa. | |||
Shades of Black | Archades | Conjura uma black magick aleatória | Usa qualquer black magick sem uso de MP, mas as chances de sair uma boa são baixas. | |||
Stamp | Archades | Causa em um inimigo qualque status do usuário | Tranfere status, como por exemplo você ter Poison e então Stamp colocar Poison no inimigo. | |||
Horology | Rabanastre, Nalbina, Bhujerba | Causa dano em todos os inimigos baseado em fator de tempo | Chance de 70% de funcionar; Dano depende do level do personagem e do segundo dígito de minuto no relógio (em 18:52:09 seria 2, por exemplo). | |||
Expose | Balfonheim Port | Abaixa a defesa de um inimigo | Diminui 10% da defesa caso funcione; Se a defesa chegar a 0, irá falhar. | |||
Achilles | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Deixa um inimigo vulnerável a um elemento adicional | O elemento escolhido é sempre aleatório. | |||
Gil Toss | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Joga Gil, causando dano em todos os inimigos | Dano causado depende de quanto Gil foi jogado, podendo causar até 9999; Tem 100% de chance de acerto, só não funciona em inimigos imunes a ataques físicos; A quantidade jogada é calculada com : Quantia de HP atual do membro da equipe / Número de inimigos a ser atingidos. | |||
Charm | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Causa status confusão em um inimigo | Tem 50% de chance de funcionar; Fran, Penelo e Ashe tem maior chance em conseguir acertar Charm em homens. | |||
Sight Unseeing | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Faz um ataque que apenas funciona quando com status Blind | Se não estiver com Blind, é 100% de chance de errar. | |||
Shear | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Abaixa a defesa de magicks de um inimigo | Diminui 10% da defesa de magick caso funcione; Se a defesa de magick chegar a 0, irá falhar. | |||
Wither | Balfonheim Port | Abaixa a força de um inimigo | Diminui pela metade a força caso funcione; Se a força estiver 0, irá falhar. | |||
Revive | Balfonheim Port | Consome todo HP do usuário para reviver completamente um aliado com KO | É como um sacrifício, um personagem com KO será revivido em troca de outro personagem ficando com KO; Vai falhar se o personagem ainda estiver sem KO, mas o usuário mesmo assim cai. | |||
Telekinesis | Necrohol of Nabudis | Faz ataque de longo alcance com armas de curto alcance | Ótimo para atacar inimigos voadores; Se estiver com uma arma de longo alcance, essa technick irá causar dano 0; O dano é calculado com: (Ataque x Level do alvo) - 1 | |||
Numerology | Rabanastre, Nalbina, Jahara | Faz dano que aumenta com acertos sucessivos | O dano cresce sempre que você usa novamente, podendo chegar até 65536 na décima sexta vez usada; Se falhar, o dano volta a 1; As chances de acerto diminuem conforme vai usando mais esse comando; Sempre falha na décima sétima vez; Dano é dobrado quando enfrenta mais de um alvo. | |||
Traveler | Rabanastre, Nalbina | Faz dano em todos os inimigos baseado em número de passos | Dano é baseado nos 3 últimos dígitos no número de passos que aparece no menu, causando 9999 de dano com 999 passos por exemplo; Após usar uma vez, precisará dar mais passos para utilizar novamente. |
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